10 lindos animais com vitiligo

Vitiligo é uma doença em que há perda de coloração de pele. Isso acontece porque o sistema imunológico do corpo ataca e destrói os melanócitos, as células produtoras de melanina que ficam na camada inferior da epiderme.

Cerca de 1% da população humana mundial tem vitiligo. Apesar de mais raro, ele também é observado em animais. São gatos, cachorros, pássaros, cobras e até girafas que têm esta coloração diferente. Eles não parecem se importar nem um pouco com isso, e servem de inspiração para pessoas com vitiligo, especialmente crianças. [Bored Panda]

Confira a lista abaixo:

10. Scrappy


Scrappy foi adotada por seu dono, David, em 1997. Na época, ele era inteiro preto, e David não imaginava que ele ficaria com esta pelagem que lembra granito. Seu pelo começou a mudar de cor aos sete anos de vida, provavelmente por conta do vitiligo. Hoje ele tem 19 anos e continua saudável e feliz.

9. Rowdy


Este labrador tinha a pelagem toda preta até os 12 anos de vida. Em 2014, sua família, moradora da cidade de Portland, Oregon (EUA), percebeu que havia algo de estranho ao redor de seus olhos. Hoje ele atrai bastante atenção por onde quer que vá, e participa de eventos para ajudar crianças com vitiligo a entenderem que ser diferente não é um problema.

8. Boiadeiro Bernês

7. Puma

6. Atlas


Atlas é uma mistura entre pitbull, boxer e pastor australiano. Ele foi resgatado por uma família e hoje é mimado junto com seu irmão Dekko. Os dois tiram longas sonecas no sofá.

5. Tiloo


Tiloo é uma mistura entre labrador e golden retriever. Ela foi adotada quando filhote e era totalmente preta. Com seis anos, ela começou a mudar de cor.

4. Neptune


Neptune sempre teve pelagem preta e branca, mas ela mudou bastante nos últimos anos. Ele foi adotado em 2001, com um ano de idade, e era muito mais escuro do que é hoje. Curiosamente, alguns locais que eram claros nos primeiros anos, hoje são escuros. Ele nem parece o mesmo gato.

3. Girafa


Esta girafa selvagem descoberta no Quênia foi a primeira documentada com vitiligo. Ela foi acompanhada por vários anos por Zoe Muller, da Universidade de Bristol (Reino Unido). Muller a acompanhou entre 2009 e 2016 na reversa de Soysambu. Depois de mais de 430 fotografias, ela notou algo diferente na pelagem do animal, perto das orelhas.

“Comecei a ver manchas brancas na pelagem do animal em novembro de 2009, e fiquei confusa, pois nunca tinha visto isso antes”, relembra ela. Nos próximos seis anos, essas manchas cresceram e se espalharam.

2. Sky


Este rottweiler foi colocado para adoção em um abrigo no estado de Texas (EUA) no começo de 2017, mas já achou um dono e agora se chama Sky.

1. Pássaro

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 5,00 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta