10 animais “gays”: estilos de vida alternativos

Publicado em 26.10.2011

No reino animal, a homossexualidade é bastante “difundida” e, em alguns casos, é até predominante. A homossexualidade já foi documentada em mais de 450 espécies de vertebrados, sinalizando que a preferência sexual é determinada biologicamente em animais. De chimpanzés masculinos que pendem em árvores e se envolvem em um “esgrima de pênis”, até peixe-boi e golfinhos, o reino animal tolera todos os estilos de vida. Confira:

1 – Chimpanzé pigmeu

Considerado o parente vivo mais próximo aos seres humanos, os chimpanzés (conhecidos como bonobos) não têm vergonha de buscar o prazer sexual. Quase todos estes macacos amantes da paz são bissexuais e muitas vezes resolvem o conflito pelo princípio de “fazer amor, não a guerra”. Eles copulam frequentemente, gritam de prazer ao fazê-lo e muitas vezes se envolvem em atividades homossexuais. Cerca de dois terços dessas atividades são entre as fêmeas.

2 – Macacos

Macacas formam laços intensos com os outros e são seriamente monogâmicas, o que significa que elas só têm um parceiro sexual por vez. No entanto, elas têm várias dessas relações durante cada estação. As macacas também se envolvem em atividades sexuais como a estimulação genital e vocalizam seu prazer em forma de sons parecidos com um cacarejar. Os machos também fazem jogos homossexuais, mas tendem a deixar o seu parceiro logo depois, tornando-se o que chamamos no mundo humano de “companheiro de uma noite só” (famosa “ficada”).

3 – Girafas

Namoros masculinos são frequentes entre estes mamíferos de pescoço comprido. Muitas vezes, eles começam a acariciar um ao outro antes de prosseguir. Este jogo carinhoso pode levar até uma hora. De acordo com um estudo, um em cada 20 girafas machos é encontrado em plena carícia com outro macho em qualquer instante. Em muitos casos, a atividade homossexual parece ser mais comum do que a heterossexual.

4 – Golfinhos nariz de garrafa

Golfinhos machos geralmente são bissexuais, mas eles passam por períodos exclusivamente homossexuais. As atividades homossexuais destes mamíferos incluem o sexo oral durante o qual um golfinho estimula o outro com seu focinho. Os machos também esfregam o pênis ereto contra o corpo de seu parceiro.

5 – Bisão

A relação homossexual entre machos tende a ser mais comum do que a cópula heterossexual entre o bisão americano, especialmente porque as fêmeas copulam com os touros apenas uma vez por ano. Durante a época de acasalamento, os machos se envolvem em atividades com o mesmo sexo várias vezes ao dia. Mais de 55% dessas relações em machos jovens são com parceiros do mesmo sexo.

6 – Antílopes

Em média, as fêmeas se relacionam com outras fêmeas cerca de duas vezes por hora durante a temporada de acasalamento. Essas relações abrangem quase 9% de todas as atividades sexuais nesses mamíferos. Durante o namoro, uma perseguidora se insinua por trás de uma amiga e levanta a pata dianteira, tocando-a entre as pernas. Estas preliminares acabam por conduzir a relação.

7 – Cisnes

Casais homossexuais são responsáveis por até 20% de todos os pares de cisnes anualmente. Quase um quarto de todas as famílias são aproximadas por casais homossexuais que permanecem juntos por anos. Às vezes, os casais homossexuais masculinos cruzam com fêmeas para ter filhos. Depois que ela estabelece uma ninhada de ovos, os pais afastam ela para longe e chocam os ovos. Outras vezes, eles simplesmente expulsam casais heterossexuais de seus ninhos e adotam seus ovos.

8 – Morsas

Os machos não alcançam a maturidade sexual antes dos quatro anos de idade. Durante esse tempo, eles se mantém envolvidos em relações com o mesmo sexo. Os machos mais velhos são normalmente bissexuais, acasalam com as fêmeas durante a época de reprodução e copulam com outros machos o resto do ano. Machos esfregam seus corpos juntos, abraçam uns aos outros e até dormem juntos na água.

9 – Baleias cinzentas

Espirrar água tem um significado completamente diferente para baleias cinzentas, onde as interações homossexuais são bastante comuns. Em escorregões e orgias, mais de cinco machos rolam, espirrando água e esfregando a barriga uns contra os outros, para que seus órgãos genitais se toquem.

10 – Galo-da-serra

Os machos dessa espécie de ave se deliciam na homossexualidade. Quase 40% da população masculina se engaja em uma forma de atividade homossexual e uma pequena porcentagem nunca copula com as fêmeas. [LiveScience]

Autor: Patricia Herman

é aspirante a jornalista, tem 21 anos e adora ler, principalmente poemas e a filosofia alemã do século XIX. Tem um único grande vício: música.

1. Sinceramente a hipocrisia do brasileiro. Principalmente no que diz respeito a todas as frentes que dizem ler a bíblia, um livro que fora escrito há mais de dois mil anos atrás, não tem limites. E pior que o argumento consegue ofender a inteligência de qualquer um. “Eu sou contra o homossexualismo, mas amamos o homossexual”. Então, espere aí! Como que o indivíduo se descobrirá homossexual se este não praticou o ato? Na infância do “coitado” não apareceu ninguém pra dizer que o amava, né? Muitas vezes nem a própria mãe, a dizimista fiel… Ou o banimento é coisa só do século XXI? Restando a esse se matar ou sofrer sendo o que não é, para poder agradar uma sociedade hipócrita que o rejeita. O mais impressionante é que eles dizem que Deus condenou claramente o homossexualismo na Bíblia. Sim! Foi Deus ou foi o homem? Porque Deus mesmo não parou para escrever nada. À propósito já que querem seguir à risca a Bíblia, parem de fazer a barba, apedrejem a mulher fofoqueira da rua e morram com a certeza (certeza com “Z”) de que suas mulheres irão para seus pais. Aliás, você pode trazer escravos de fora, dois no máximo, a Bíblia permite. Escravidão é DIVINA!No Brasil então, ela foi “maravilhosa”, afinal de contas quando o negro se livrou da senzala, foi para na favela. No antigo testamento Deus manda matar, até criancinhas (primogênitos). Já no novo, ele é só amor. Até Deus o altíssimo muda de ideia, e ele teve toda a eternidade para chegar a essa conclusão. A humanidade ainda tem muito que evoluir. Os profetas que escreveram a Bíblia bebiam vinho sem parar, Daniel e Ezequiel descrevem em seus livros até mesmo encontros extraterrenos. A Bíblia está cheia de carruagens de fogo e turbilhões. Isso para não falar do Livro de Apocalipse. Olha! Essa “crentalhada” me dá é PENA! Estão preocupados com quem está dando a bunda, ou esfregando a “chavasca” (mil perdões pelo linguajar). As Bundas, muito menos as chavascas são as deles. Mas, eu mesmo estou preocupado em ganhar dinheiro, trabalhar e aumentar os meus conhecimentos. Coisa que esse povo parece não fazer. Até agora, o que eu percebo é que os Anti-homossexuais que aqui vieram postar são um bando de assassinos da gramática, isso sim… Estão alheios aos reais problemas da sociedade. A cracolândia é culpa dos gays? Os assaltos ocorrem por causa dos gays? A passagem aumentou por causa dos gays? Os professores estão em greve por culpa dos gays? Deixem os gays em paz! O homem também é um animal. Enquanto essa gente vive em função dos gays, os gays mesmos, cagam e andam para essa gente e querem ser feliz. Mesmo que tenha que ser travada uma batalha todos os dias, contra esse bando de ignorantes. Os fanáticos podem tudo, podem chamar um bando de criancinhas de “endemoniadas” e “embarrigarem” a primeira novinha que aparecer. Podem pousar nus na maior depravação e querer ser senador, ou até mesmo criar leis da moral e dos bons costumes. Podem transar com os namorados antes mesmo de firmar compromisso com o senhor. Salve! Salve a “perua de Jesus” que ganha dinheiro do otário dizimista, condena o homossexual e vive no SALTO E NA FITA, DE CINTURA MARCADA E TUDO (moda criada por um gay)! É por essas e outras que eu falo e repito. Quando eu penso no futuro desse país. Eu só vejo merda pela frente. O “x” da questão é se vai ter merda para todos. Afinal de contas, somos um país de todos…

2. sabe pq criaram essa tese? pra ter um simples argumento pra dizer que o homossexualismo vem da genética e envolveram o animais no meio desse debate por pessoas maldosas que querem estabelecer uma questão abobinavel dessa dos animais que foram criados para seguir o seu extinto mas isso ja foi desmascarado e esse argumento num debate não pode ser usado pq é uma informação falsa e maldosa é isso se alguem quiser saber fonte me procurem no meu perfil que terei o maior prazer em mostrar essa farsa do homossexualismo animal….

• Deixa eu ver: devo acreditar em estudos de biólogos, psicólogos e geneticistas, que foram publicados depois de analisarem sobre o assunto ou em alguém que fala que é falso e nem português sabe direito?

3. OBA OBA… MEINHA… BRINCAR DE MÉDICO… ñ fomos nós que inventamos!!! Os animais, criaturas sem o tal pecado inicial, estão é aproveitando o que Deus deu para eles, sem discutir perder tempo animalidades.

4. KARCARÁÁÁÁ…
    Até aqui, quase 600 comentários!!!!!!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

5. o ser humano é mesmo insuportavel, como falam bobagem. falam que existe homossexualismo animal, mas na verdade nao existe conjunçao carnal entre eles, é só esfregaçao mesmo, sabem porq? é claro q vcs sabem, vcs são inteligentes, é porq o arquiteto que os projetou nao os fez para cruzarem entre o mesmo sexo. falam q é normal e tal, mas nao há penetraçao, porq nao pode haver mesmo. e tem mais, desde quando o comportamento animal pode ser referencia para nós? os animais saem por aí cheirando o trazeiro do outro, comem fezes etc… mas nao vejo ninguem dizendo q é normal em seres humanos tambem. se isso acontecer, será tratado como doença mental, tenho certesa, mas como é homossexualismo, entao já querem justificar esse disturbio mental da sexualidade.

• “e tem mais, desde quando o comportamento animal pode ser referencia para nós?”

Só faltou lembrar que nós também somos animais. Difícil dar crédito pra um argumento que falha logo na base, néam?

• Falou o biólogo… você estava lá todas as vezes para afirmar que não tem penetração né?

• É mesmo, quanta bobagem… quanta bobagem saiu da sua boca.
      Na verdade não existe conjunção carnal entre eles? Não é normal porque não existe penetração? Então quer dizer que para você relação sexual é sinónimo de penetração pénis/vagina? Sexo é só quando a mulher abre as pernas, o homem mete goza e vai embora. É isso? Ou seja, a mulher é uma mero depósito de esperma. Quanta ignorância, e estamos nós em pleno final de 2012, custa a acreditar… Relação sexual é muito mais que isso, relação sexual começa já num simples beijo onde as línguas se encontram e trocam saliva… relação sexual são a caricias, são as mãos que percorrem o corpo, são os arrepios, o calor, o desejo que se sente ao tocar pele com pele… relação sexual é muito mais que um pénis dentro de uma vagina! Relações sexuais são praticadas sem fins reprodutivos, tanto pelo ser humano como pelo ser animal. Relações homoafetivas acontecem desde sempre entre pessoas e animais. O sexo nunca foi apenas um pénis dentro de uma vagina, o sexo nunca foi só e apenas um meio de reprodução, mas um meio de prazer. Portanto, se você acha que só a heterossexualidade é o normal, porque existem 2 sexos e por consequência a reprodução, o que dizer das centenas de casais heterossexuais que não têm filhos por opção ou por infertilidade? Também não é normal estarem juntos, amarem-se e terem relações sexuais, só porque não vão gerar um filho? Uma relação válida têm de envolver desejos e sentimentos mútuos, basta. Casais heterossexuais podem ter o “dom” de procriar entre si, mas muitos deles não têm o dom de serem verdadeiros pais e mães, aliás deveriam de ser PROIBIDOS de ter filhos. Ao contrario de muitos casais de homossexuais que querem dar amor e saberão com certeza ser melhor pais que muitos heterossexuais. Portanto, o normal e anormal são pontos de vista…e já agora, não compare fezes (algo nocivo à saude quando ingerido) a relações entre dois seres conscientes e adultos, com desejos e sentimentos mútuos. Esse tipo de comparações é absurda.
      “Disturbio mental” é haver tanta visão e compreensão limitas, é haver tanta ignorância, tanta falta de informação no ano em que estamos.

• P.: “…o ser humano é mesmo insuportavel, como falam bobagem. falam que existe homossexualismo animal, mas na verdade nao existe conjunçao carnal entre eles, é só esfregaçao mesmo…”

Comentário: se vc não acredita nas imagens dessa artigo, procure acompanhar a série “Sexo Animal”, documentários científicos do National Geographic no canal pago “NatGeo”! Vai se surpreender ainda mais como os “fatos” da Natureza sobre a relações de penetração anal entre machos de leões, por exemplo.

P.: “…é porq o arquiteto que os projetou nao os fez para cruzarem entre o mesmo sexo…”

Comentário: no “Sexo Animal” pode-se acompanhar o processo de fecundação entre os Cavalos-Marinhos, por exemplo, onde os machos é que engravidam e geram filhotes!!! Deve ser coisa do “demo”, né…rsrsrsrsrs…

P.: “…desde quando o comportamento animal pode ser referencia para nós? os animais saem por aí cheirando o trazeiro do outro, comem fezes etc…”

Comentário: vc pode ter certeza que há muito homem (eu, p.ex.) que não dispensa um “cheirinho de traseiro” de mulher! E uma mulher fogosa aprecia muito um “comportamento animal” de seu companheiro de amores.

Alguns homens se excitam tanto que passam a adorar até as fezes da companheira (coprofilia) e podem chegar á coprofagia. Assista “Império dos Sentidos”, um filme baseado em um caso real, prá vc ter uma ideia.

Tudo depende da “insanidade amorosa”, coisa que lhe parece pecaminosa! Mas reconhecer o “pecado” antes de fazer um é que é coisa anormal, meu camarada. Santo Agostinho, se vc conhecer a biografia dele, não foi nada “santo”. Mesmo o Cristo desceu aos infernos antes de subir aos céus. E suspeita-se que ele “conheceu profundamente” Maria Madalena, gerando com ela uma filha, ideia aproveitada na obra “O Código DaVinci” de Dan Brown.

P.: “…mas nao vejo ninguem dizendo q é normal em seres humanos tambem. se isso acontecer, será tratado como doença mental, tenho certesa…”

Comentário: de fato, o sexo pode levar à paroxismos de amor, como no filme “Lua de Fel”, mas mesmo isso não é tratado como doença mental, tenha certeza!!!!

• O arquiteto seria Oscar Niemeyer? Espero que seja um arquiteto renomado não é haha.

Acho que tem outra pessoa com distúrbio mental aqui né. Será cristianismopatia?

• Correta afirmação ninguém nunca vai ver uma girafa empurrando no cu da outra girafa, nunca vai ver o pinto de um cachorro entrando no cu de outro , ovelha , gnu, onça..qualquer um..nunca vai acontecer isso o unico é o problemático ser humano.

6. No reino animal há milhões de espécies e vcs citaram apenas 10 cujo comportamento é homossexual e têm a coragem de dizer que é uma prática bastante difundida. Chega de apologia ao homossexualismo. Cada um faz o que quer da sua liberdade sexual, mas não quero que meu filho de nove anos olhe para a janela e veja dois homens se beijando. Desta maneira como é colocado parece tão normal que uma criança, que está em formação pode achar normal um outro coleguinha fazer carícias em seus orgãos genitais. Façam o que quiser, entre quatro paredes…não queiram pregar o seu modo de vida para todos.

• É uma prática difundida. Eles só não mostraram todas. Até hoje não foi encontrada uma espécie que NÃO tivesse uma parcela homossexual. Homossexualidade não é ideologia, não é culto. Não existe apologia, se o seu filho for gay ele vai ser, vendo homens se beijando na rua ou não. E você se contradisse ali: “Cada um faz o que quer da sua liberdade sexual” mas desde que seja nos critérios estabelecidos por você, né? Você, como muitos, parece confundir homossexualidade com pedofilia, duas coisas completamente diferentes. Por acaso um menino em formação acha normal fazer “carícias nos órgãos genitais” de uma menina só porque heterossexualidade é “normal”?

“Façam o que quiser, entre quatro paredes…não queiram pregar o seu modo de vida para todos.” Exatamente o que você está fazendo.

• Claro, pq se seu filho ver um casal hétero fazendo sexo, é muito mais puro e inocente do que ver um casal homossexual se beijando, né?
      E ninguém aqui quer pregar modo de vida nenhum para todos, quer apenas que respeite sem ficar soltando piadinhas, pedras, diabo a 4.
      E se um amiguinho pegar no peru de seu filho, é o fim do mundo, mas agora se uma coleguinha dele agarrar o saco dele todo, é o amor, rs.
      Acho engraçado que fica falando mal do homossexualismo mas adoooora ver um pornosinho em que há duas mulheres se agarrando :)

• Acha este Mundo “normal”? Defina “normal” e depois conversamos. Gosta de ir à praia? Eu não! E agora? O Mundo mudou? Não! Já agora, não gosto de pessoas preconceituosas, intolerantes, egoístas e mesquinhas. No entanto, o (meu) Mundo continua fantástico, por mais pessoas preconceituosas, intolerantes, egoístas e mesquinhas que me apareçam à frente!

7. Falou-se muito,mas não se mostrou nada para provar,estou me desligando não aguento mais tanta besteira junta,teses,teses,teses,nunca ví comprovação de nada,acho que Deus existe mesmo e os ditos cientistas,tentam,tentam,mas não conseguem copiar e ficam com raiva,por curiosidade lí a Bíblia e muita coisa que ví escrito realmente aconteceu e tem acontecido,quer queiram,ou não,agora entendí a raiva,é despeito puro.Na verdade,até os comentários se desviam totalmente do assunto,viram discussões pessoais. Tchau! Não aguardo respostas,estou me desligando!

• Oi, Lidia:

Entendo o seu “sacocheísmo”.

Eu também já me senti assim por diversas vezes e cheguei à conclusão que não adianta discutir nem esperar pelo bom sendo dos radicalistas.

Tem nego aqui que tá só prá pentelhar e nada mais.
      Na realidade eles não querem pensar em nada. Se você indicar um livro qualquer ou mesmo citar um versículo da Bíblia , eles não vão atrás prá conferir.

Sá pq?
      Eles só querem chamar a atenção do people e pensar dá trabalho. Fogem da verdade pq a verdade lhes destrói as ilusões.

Deixa quieto, amiga e bola prá frente.

Como já escrevi aqui, a Bíblia não precisa de defensores prá provar nada.

Ela é o que ela é.

E cada um interpreta
      -Do jeito que quer
      -Do jeito que pode
      -Do jeito que consegue.

Muitos livros foram escritos na história da humanidade, mas a Bíblia continua sendo o livro mais lido no mundo.
      (e olha que não sou evangélica)

Fique fria, amiga. Relaxa e ria das maluquices que vc lê por aqui. É o que eu faço.

Se liga nesse pensamento:
      “As pessoas e as coisas têm o exato valor que lhe damos”.

Bjs da Magda.