10 animais que se masturbam

Publicado em 31.01.2011

Enquanto os cientistas debatem a razão evolutiva para a masturbação, não há dúvida de que os seres humanos não estão sozinhos no quesito “auto-prazer”. Outros animais também precisam descarregar suas energias de vez em quando, embora de maneiras diferentes. Confira 10 casos de criaturas que se masturbam:

10) Macacos

Segundo os especialistas, esse ato parece ser relativamente generalizado nos primatas. As últimas descobertas de masturbação em espécies de macacos, os nossos parentes mais próximos, tem feito com que os cientistas explorassem as razões evolutivas para tal ocorrência.

9) Elefantes

Os cientistas sabem que os elefantes se esfregam contra as rochas por prazer. No entanto, para coletar o sêmen de elefantes para a inseminação artificial, os tratadores têm que estimular manualmente o reto do elefante para massagear sua próstata (eu sei, se um elefante se masturbando já é nojento, imagine um ser humano fazendo isso por ele). Mas dó mesmo eu tenho é da elefanta: o pênis do elefante tem a forma de S, e pode atingir de 1 a 1,5 metro de comprimento, com 16 centímetros de largura. Porém, dizem que o clitóris da elefanta pode atingir mais do que 40 cm, então talvez ela não esteja tão lascada assim.

8 ) Porcos-espinhos

Os porcos-espinhos são mais atrevidos: eles gostam de brinquedos sexuais. Segundo pesquisadores, conforme a época de acasalamento se aproxima, o porco-espinho do sexo feminino muitas vezes esfrega seus órgãos genitais em estruturas como comida, vasilha de água, e as grades da jaula. Elas também têm o costume de agarrar, se pendurar, e montar nas grades da jaula.

7) Esquilos

Um estudo sobre esquilos africanos tentou descobrir as possíveis vantagens adaptativas da masturbação. Os pesquisadores observaram 20 esquilos se masturbando até a ejaculação, e depois consumindo o que ejacularam. Uma análise dos resultados sugere que os esquilos se masturbam como uma forma de aliciamento genital. A saliva tem propriedades anti-bacterianas, e o ato pode reduzir seu risco de pegar uma doença sexualmente transmissível. A ejaculação também pode servir como um mecanismo mais completo para limpar o órgão reprodutivo “por dentro” após o acasalamento. Segundo os pesquisadores, consumir a ejaculação pode evitar a perda de umidade.

6) Tartarugas

Apesar dessa lista estar cheia de mamíferos, o auto-estímulo não é propriedade desses animais. Vídeos no YouTube atestam que a masturbação também é campo das tartarugas. Dizem que os machos muitas vezes se esfregam contra uma parede, e balançam ou repetidamente empurram seu pênis para fora (porque ele fica “escondido”). Também é sabido que os répteis emitem ruídos (reveladores) de prazer.

5) Morsas

As morsas estão entre os animais flexíveis que mais se beneficiam, não apenas da auto-estimulação manual, mas também oral. Os mamíferos marinhos são conhecidos por usar suas nadadeiras para a masturbação, e a boca para a “auto-felação”. Nojento, não?

4) Aves

A maioria das aves tem uma abertura chamada cloaca, usada tanto para fins de exploração sexual quanto para excreção de resíduos. Fins de exploração sexual? Sim. Tome cuidado quando você estiver segurando seu passarinho. Os pássaros machos se masturbam dobrando suas caudas sobre algum objeto, como um brinquedo, ou mesmo uma mão humana e, em seguida, esfregando a cloaca sobre ele. Já uma fêmea levanta o rabo e “senta” sobre um objeto para esfregar a sua cloaca nele. Se não for feita com frequência, os especialistas dizem que essa masturbação é saudável, permitindo ao pássaro uma “liberação natural”. Se esse não for o caso do seu passarinho, muitas vezes você pode parar tal comportamento através da remoção do objeto que ele usa para se masturbar.

3) Cavalos

Esse comportamento é comum tanto nos machos quanto nas fêmeas. Enquanto eles gostam de deslizar o pênis contra o ventre, elas se esfregam em postes ou outros objetos, e já foram observadas secretando um tipo de muco de ejaculação feminino. Pelo menos nos machos, essas práticas não reduzem a contagem de espermatozóides ou inibem a capacidade de fecundar uma fêmea. Em notícia relacionada, pesquisadores descobriram que alces podem alegadamente se dar um orgasmo simplesmente esfregando suas galhadas em árvores. Quem precisaria de um namorado?

2) Cães e gatos

Como a maioria dos proprietários de animais de estimação sabe, até cães e gatos domésticos gostam de praticar o ato. Quem nunca observou o cachorro “montando” em objetos? Os cães gostam de se esfregar contra objetos, pessoas e outros animais. Os gatos desfrutam de “auto-felação”. E ambos gostam de se lamber. Ai, ai, esses animais.

1) Seres humanos

Nós tínhamos que ser os primeiros dessa lista, não? E embora tenhamos várias semelhanças com nossos parentes animais, a masturbação não é uma delas. Muitos animais que se masturbam não continuam o ato até o orgasmo (já os seres humanos parecem ser bastante orientados a esse objetivo). Isso significa que algumas das melhores teorias da evolução da masturbação nos humanos não servem para outros animais. Por exemplo, estudos descobriram que a masturbação pode aumentar a contagem de esperma de um homem, através da liberação de sêmen velho que perdeu a sua vitalidade e, portanto, aumentando as chances de que um esperma jovem seja ejaculado durante o coito. [LiveScience]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

80 Comentários

  1. pelo o que eu saia o humano evoluiu de uma raça semelhante ao macaco e nao um macaco ou vc nunca viu ossadas de um australopitecos ou homohabilis?

    Thumb up 0
  2. Eu ñ sabia q quando meu cão fica se arrastando c\ o anus no chão ,ele esta se masturbando, disse-me o veterinario q em muitos pet shoping as banhistas de cães espremem a glandula q produs o cheiro caracteristico q os machos marcam territorios , principalmente quando se mora em apartamentos.Ocão Spitz é o mais esprimido ,pois quando se assusta ele solta o tal fedozinho de hormonio no colo da gente.Eu pensava q o meu Spitz estava se coçando porque estava c\ vermes mas ñ é , é masturbação.

    Thumb up 0
    • Cães esfregam o ânus no chão por causa da glândula que está cheia. Não tem nada a ver com isso.

      Thumb up 6
    • cão fica se arrastando c\ o anus no chão pode ter certeza que colocaram gasolina!

      Thumb up 0
  3. Aahahah, achei engraçado, me supreendi com as aves, enquanto aos elefantes, acredito que a fêmea não seja feliz sexual visto que o “coito paquidérmico” não possui penetração, rs

    Thumb up 2
  4. SE O MACACO É PARENTE DO CARA Q DISSE RERERE, PORQUE METADE EVOLUIU E METADE NAO, NA BOA MEU QUE NAO É PARENTE SÓ SE FOR DESSE CARA, UMA AMEBA NAO VIRA GENTE COMO TEM GENTE QUE PENSA QUE PENSA MAS NA VERDADE PORQUE ACHA UM CARA INTELIGENTE, NAO SEI PORQUE, ACREDITA CEGAMENTE NUMA TEORIA SEM NEXO

    Thumb up 16
    • Prefiro ser parente dos macacos, que são bichos, que dos tijolos, que são feitos de barro, como o homem na Bíblia…

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Thumb up 54
    • Vou precisar fazer um curso de línguas e psicologia pra entender esse comentário

      Thumb up 36
    • “PORQUE METADE EVOLUIU E METADE NAO”
      Não cara, como você é burro, isso que você falou é tudo burrice, só de ler essa parte da pra ver que nunca estudou o assunto “Evolução”, e ainda fala que é uma teoria falha.

      Thumb up 4
    • Vamos mais uma vez tentar explicar para um ser “racional” a teoria da evolução, primeiramente não foi uma evolução direta macaco->homem como em sua biblia que vc acredita cegamente Barro->Homem. considere que o universo tem 14,6 Bilhões de anos, a Terra teria 5,4 Bilhões de anos, você realmente acha que foi assim, xazan macaco->homem, isso demorou muito tempo, algo que nossa vidinha n chega nem perto. e o Homem é descendente de um ancestral do macaco, tipo os australopitecos que viveram a alguns mil anos, a espécie provavelmente se originou de um hibrido, virando Ser Humano e outro um Macaco por exemplo.
      E quem é vc para dizer que acreditamos em uma coisa “sem nexo” que alguém inteligente disse? a teoria da evolução está sendo provada dia-a-dia aceite isso ou não, já sua biblia n vi nada de prova, n vi cobra falando, restos da arca de noé, nem histórinha de princesa nenhuma, querendo ou não, um dia vocês vão ter que acordar, ou… vou pro inferno mesmo, mas ao menos vou sabendo que questionei e tive ideias e conclusões próprias…

      Thumb up 4
  5. putz,o esquilo,do jeito q eh energizado imagina ele se masturbando?me surpreendi com a tartaruga tmb…eita porco espinho safado

    Thumb up 9
  6. Putz, sempre tem um crente contestando a ciência. Deviam então impedi-los de tratar com remédios alopáticos. Só poderiam ser tratados com orações.

    Thumb up 46
  7. nossa caranba cada coisa k a gente ve
    hemi???eu nem sabia que tartaruga tinha alguma coisa para se masturba??
    kkkkk…essa é boa…

    Thumb up 5
  8. Jorge, o Pensador insiste em dizer que é parente de macaco. Você tem certeza que você não é. Eu também não sou. Mas assunto de família é assim mesmo, muito pessoal. Deixe o Pensador conviver com a família dele (os primatas) e continue você continue convivendo com a família que Deus lhe deu. Cada um tem a família que merece, questão de gosto.

    Thumb up 21
    • Por que esses comentários de crente tão com tanto like assim, isso é blog de ciência não uma igreja

      Thumb up 15
  9. Jorge, eu refuto sua pergunta:

    Eu gostaria de saber porque se isiste em dizer nós humanos somos criados a imagem e semelhança de Deus e
    que o macaco não é nosso parente.

    Um livro chamado bíblia, deturpado atrave’s dos séculos seria mais preciso que a ciência, a qual pode ser comprovada ?

    Desculpe-me mas um humano com todas as caracteristicas ainda que parecidas com dos macacos, é tão animal quanto qualquer outro bicho. E todos são tão criados por Deus quanto um humano.

    Thumb up 53
  10. Eu gostaria de saber porque se isiste em dizer que o macaco é nosso parente.

    Desculpe-me mas macaco com todas as caracteristicas ainda que parecidas com dos humanos, ele é animal e nós humanos criados a imagem e semelhança de Deus.

    Thumb up 17
    • Olá Jorge nós temos 98% dos genes DNA do macaco vc não acha que é coincidência demais ? A probabilidade de termos surgidos de uma linha anscentral do macaco é de 98% no livro “As 60 perguntas e respostas mais difíceis do mundo” explica tudo sobre isto veja no site http://vendamilhoesebooks.com

      Thumb up 4
  11. eu ja sabia que homem iria ficar em primeiro lugar graças as mulheres frutas hihihi

    Thumb up 3
  12. kkkkkkkkkkkk essa zélia tava prestando atenção na matéria heim! Claro q citaram o cachorro! e além do mais akilo é sim um porco espinho kkkkkk ai ai

    Thumb up 26
  13. Gostei de saber que os animais se masturbam, eu já vi muitas vezes o cachorro, ficar se esfregando nas pernas das pessoas não só o macho, mas ele não foi citado entre os animais.
    Portanto não posso afirmar que o cachorro se masturba.
    Quanto a foto n. 8 realmente não é um porco espinho, muito diferente da foto que eu já vi do porco espinho.
    Se não me engano este citado tem um bico, e o outro que eu conheço é parecido com o porco comum.

    Thumb up 9
  14. Heber -> “masturbar é coisa de quem não consegue namorada”

    Tu ja assistiu o filme “beleza americana”?

    E não é só em filme que acontece isso!

    Só pra tu entender que não é generalizado!

    Thumb up 0
  15. imaginem so o cavalo com aquela bengala arrastando no chao, ta loko kkkkkk, e a morsa um bagulho daquele tamanho kkkk, a tartaruga ja é lasada, pensa quando bate uma, as aves acho q deve demora mó tempo pra levanta voo rsrsrsrsrs q natureza loka. agora eu bato uma e continua com a mesma cara lisa e do msm jeito.rsrrrsrsrs

    Thumb up 5
  16. Materia muito boa mostra que não e só nos humanos que praticamos esta beldade de poder se masturbar.
    Mas o inicio é mais na adoleçencia quando descobrimos esta façanha não so os meninos mas tambêm as meninas.

    Thumb up 6
  17. Esse “Pensador” Coitadinho, tem problemas gravíssimos de ordem sexual, acho até que ele deva ser assexuado. A pergunta que não quer calar, “Como você acha que foi concebido hein pensador? – De forma nojenta…….kkkkk

    Thumb up 8
  18. Ai o Pensador, se seu pai não tivesse enfiado seu horrendo penis e ejaculado na fedida e feia vagina de sua mãe, vc não teria nascido o beocil…

    Thumb up 2
  19. Tremenda bobagem… antropomorfizar o pobre porco-espinho revela apenas a sua idealização de como deve ser uma cara de prazer… boca aberta, olhos fechados… Pode até ser divertido para alguns mas completamente sem sentido. Em todos os bichos, a masturbação parece revelar um certo domínio de causa e efeito, a repetição de um ato que, percebe-se, causa prazer… talvez até como o ato de coçar que todos esses bichos apresentados – não tenho certeza quanto ao quelônio – parecem realizar por prazer e satisfação. Imagino q seja mostra da sifisticação de seus sistemas nervosos!

    Thumb up 2
  20. Concordo com a Magda Ferreira,
    A cara do porco espinho indica que acertaram ele no momento do prazer total!!!
    Este é um momento IMPAR…

    Thumb up 18
  21. INCLUSIVE VC ESTA COMENTANDO(AQUI E ACOLÁ), ESTA É A MELHOR REPORTAGEM, É REAL QUEM NÃO SE MASTURBA, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

    Thumb up 25
  22. a masturbaçaõ é um meu saudavel de obter prazer mas com moderação

    Thumb up 17
  23. se eu soubesse, senhor anonimo, que apertando o X eu lançaria moral e vergonha na cara das ”pessoas” eu o faria sem pensar duas veses.

    Thumb up 0
  24. NOGENTO SABE O QUE É? SAO OS PADROFOLOS….SAO OS PEDOFALOS……….PREFEITOFALOS,DEPUDOLAFOS ETC ETC……POR QUE FAZEM TUDO QUE ACHAM DE DIREITO COM CRIANÇAS, ADOLECENTES, E ACABA TUDO NUMA PIZZA PODRE…NAO LI O ARTIGO POR QUE CREIO EU SER DESNECESSARIO, ISSO É A NATUREZA E NAO OS DOENTES QUE TEMOS EM NOSSO MEIO….
    AGORA OS COMENTARIO ESSE VAO ALEM DE UM ARTIGO UNS PRECONCEITUOSOS OUTROS, ENTENDENDO O DIREITO DO OUTRO DE EXPRESSAR-SE …OS COMENTARIOS VALEM A PAGINA O ARTIGO DEIXA A DESEJAR….

    Thumb up 7
  25. Parabéns, Magda.

    Pelo seu discernimento e bom senso.
    Realmente o articulista exagerou um pouco, usando várias vezes o termo “Nogento” para classificar o comportamento animal, que se expressa absolutamente por instinto.
    Os animais agem naturalmente, como comer, dormir, copular, brigar, espreguiçar, etc. Nós é que teimamos em ver o pecado onde não ele existe. Se isso for pecado ou nogento, então o Criador é pecaminoso? Pois foi assim Ele criou os animais. É claro que estou fazendo uma analogia!

    Não há nada de feio, nogento ou pecaminoso na masturbação. Seja ela animal ou hominal.
    Os adolescentes e jovens, cujo organismo é bombardeado por altas doses de testosterona, precisam descarregar a tensão (e o tesão) através da masturbação. Alguns chegam a se masturbar até 3 vezes ao dia e ainda gozam dormindo. Tudo muito natural.

    À medida que vão se relacionando sexualmente com mais frequência, a necessidade da masturbação vai diminuindo, mas nunca termina. Já li relatos de sexólogos afirmando que até os idosos de ambos os sexos, se masturbam regularmente.

    E não me venham os evangélicos de plantão dizerem que a Bíblia proibe o “Onanismo”. Onanismo é o termo (polêmico) que se originou de um personagem bíblico chamado Onan, que obrigado a se casar com a viúva do seu irmão, fazia sexo com ela, mas não ejaculava dentro, para que ela não engravidasse.

    Cocordo também, Magda, por colocar que a masturbação só não é legal, quando praticada em excesso, a ponto de prejudicar as relações sexuais entre parceiros.
    Então, galera…mãos á obra!

    Abraços:
    Silvio

    Thumb up 17
  26. Magda. É isso aí.

    Seu comentário é lúcido e super cabeça.
    O melhor que eu já li aqui até agora.
    Meus parabéns.

    Thumb up 23
  27. O sexo entre os seres vivos em nosso planeta tem por objetivo a conservaçao da espécie,de qualquer criatura viva que esteja entre a jente.por fim usado de forma sadia,em quantidades maiores por certos seres,como o homem,e em quantidades menores,como a de alguns animais que tem ciclos de desejos de 2 a 3 vezes por ano,como é o caso da cadela.mas o mais importante são os seu beneficios,ja comprovados por estudos cientificos,sua eficácia em varios aspectos de doenças taiz como a recente descoberta do extresse.fazer sexo faz bem,é essencial e inegavelmente satisfatorio.

    Thumb up 12
  28. Que matéria mais idiota!!!!!!!!
    Bicho que se masturba, que perda de tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Há! Vai achar caspa na cabeça de pimpolho,vai!!!!!!!!!!!!!!!!

    Thumb up 1
  29. Minha tia tinha um gato que vivia se masturbando porque na vizinhança não tinha gatas. Ele foi expulso de casa por isso.

    Que maldade.

    Thumb up 28
  30. Cachorro macho sente prazer, mais as cadelas não sentem prazer isso foi provado já.

    Thumb up 5
  31. Aprecie com moderação…

    (ps.: A postagem do “Aqui e Acolá” está batendo o record de negativações, mais um pouco ele vai pro Guiness – “O comenário mais inútil da existência da Rede Mundial de Computadores” – rsrsrs)

    Thumb up 8
  32. Ah então é por isso que os meus gatinhos de estimação ficam lambendo lá!
    Eca!

    Thumb up 3
  33. Muito interessante, sabemos que todo ser tem
    o direito do prazer do sexo…nem q seja por ele
    mesmo atraves da masturbaçao.

    Thumb up 18
  34. acredito sim que se masturbar faz bem a saúde, e ajuda no auto conhecimento do seu proprio corpo, claro que não é o mesmo que praticar o sexo,pois o sexo em si é bem melhor!!
    mais quando estamos na queles dias vermelhos por que não nós mulheres mesmas não masturbar nossos maridos??
    faço por mim e por ele!!!!

    Thumb up 40
  35. Gostei bastante desta matéria, pois as pessoas fazem um enorme tabu em cima de masturbação… e como visto, até os animais irracionais usam esta prática tão prazerosa. Necessidade do corpo e da alma. Abraço a todos os leitores, Lu.

    Thumb up 14
  36. Adorei o post e confesso que ri um pouco.

    Só uma coisa: a foto do 8º animal não é um porco-espinho, é um hedgehog ou ouriço pigmeu. Aí fiquei na dúvida: são os porcos-espinhos ou os hedgehogs que se masturbam? Tomara que os porcos-espinhos, já que eu quero ter um hedgehog de estimação um dia e não quero vê-lo se masturbando *O*

    Thumb up 3
  37. Interessante essa matéria,gostei.Masturbação é um ato normal,o que não é normal é um ser humano reprimido.

    Thumb up 41
  38. Caro Heber,

    Se engana meu velho, tenho namorada e te garanto que vc vai se amarrar na masturbação a dois…hummmmmmm!. NÃO SE MASTURBAR é coisa de quem é enrustido, cheio de frescurites ou então é fanático religiosos escravo das proibições do pastor… Esperimenta cara! Você vai se amarrar! E olha que não estou de gozação…KKKKKKK

    Thumb up 25
  39. Juro que nunca li um texto tão amador e preconceituoso como este.
    Sobre os elefantes, o autor enfatiza:
    (eu sei, se um elefante se masturbando já é nojento, imagine um ser humano fazendo isso por ele).
    Em primeiro lugar, senhorzinho autor anônimo, um artigo não pode induzir o leitor a pensar como ele. Principalmente neste espaço onde os leitores opinam e tecem seus comentários.

    Em segundo lugar, a masturbação é um ato comum e natural entre os mamíferos. Não há nada de NOJENTO na criação. Rotular a masturbação como ato nojento é desrespeitar o Criador, que não criou nada inútil.

    Se os animais, que agem pelo instinto e os seres humanos efetuam descargas energéticas e tensões após se masturbarem, deve haver uma razão muito especial nesse mecanismo natural e programado pelo Criador.

    No item sobre as morsas, o autor termina escrevendo:
    (Os mamíferos marinhos são conhecidos por usar suas nadadeiras para a masturbação, e a boca para a “auto-felação”. Nojento, não?)

    Inútil e imoral é a nossa pequenez de raciocínio, fortemente alicerçada por tabus e pelo preconceito. Este, sim, o preconceito, é que é desprezível e NOJENTO.

    A masturbação só é considerada prejudicial, quando seu excesso interfere nas relações sexuais entre os parceiros. Mas isto é outro assunto.

    Fui.
    Magda

    Thumb up 69
  40. gosto de masturbar, já cheguei a praticar duas vezes consecutiva só por estar olhando minha vizinha,ela é muito boa.e mim exita bastante.

    Thumb up 5
  41. Que descoberta incrível que o hyper conseguiu,quase ninguém sabia disso!!!!Que avanço no campo do desconhecido!!!Olha,isso pode mudar o mundo….Todo mundo de agora em diante se masturbando….Vamos lá pessoal,força nos punhos….BLÁBLÁBLÁBLÁAAAAAAAAAAAA!!!!!!

    Thumb up 6
  42. Ow se vc não gostou pq leu? melhor ainda, pq vc ainda se deu o luxo de comentar? Creio que seja bastante simples subir o mouse pro canto direito e apertar o X.

    Thumb up 129
  43. Hidden due to low comment rating. Click here to see.

    Thumb up 23

Envie um comentário

Leia o post anterior:
robev
Cientistas criam robôs evolucionários

Pesquisadores da Uni...

Fechar