10 atitudes que estragam sua dieta e podem ser evitadas!

Sabia que o maior inimigo da sua dieta pode ser você? Você pode estar tendo diversas atitudes que estragam sua dieta, e você nem percebe.

Todos os dias pipocam na internet centenas de dicas do que comer – ou não – quando se faz uma dieta. Existem também, entretanto, dicas que são conselhos “coadjuvantes” para ajudar a escapar de alguns deslizes que podem atrapalhar sua tão sonhada perda de peso. Confira:

1 – Comer em situações sociais

atitudes que estragam sua dieta

Comer fora de casa, em restaurantes ou em festas, é sempre um problema. As opções gostosas e pouco saudáveis atrapalham a escolha por comidas saudáveis, ainda mais quando você está rodeada de pessoas. Nos sentimos menos culpados ao pedir uma porção de fritas ou uma sobremesa “tamanho família”, quando todos em volta também o estão fazendo. A melhor coisa a se fazer é ter plena consciência de suas escolhas. Peça meia porção, ou leve metade da sua comida para casa para comer no outro dia.

2 – A principal, quando o assunto são atitudes que estragam sua dieta: Pular o café da manhã

Pular qualquer refeição, especialmente o café da manhã, é ruim. Um café da manhã balanceado é a melhor maneira de ligar seu metabolismo no máximo e te dar a energia necessária para passar o dia. Sua cintura agradecerá.

3 – Compensar exercícios com comida

Esse é um erro comum: você corre na esteira por 40 minutos e depois pensa que, por isso, merece um sorvete. A regra é clara: para perder peso você precisa queimar mais calorias do que consome. Ao invés de se recompensar com um pacote de bolacha, espere até aquela calça apertada servir em você!

4 – Pensar que salada é a melhor opção

Só porque você lê a palavra “salada” no cardápio, isso não significa que ela seja a opção mais saudável, pois ela pode esconder algumas armadilhas, como molhos gordurosos, frango frito, queijo… Escolhe direito, leve tudo em consideração.

5 – Eliminar os carboidratos totalmente

OK, as dietas radicais, com pouquíssimos carboidratos, realmente exterminam os quilos extras. Porém, no momento que você volta a consumi-los, o peso rapidamente volta. É melhor reduzir a quantidade, e não eliminá-los totalmente das suas refeições. Sem contar que os carboidratos são uma fonte saudável de energia para os exercícios físicos.

6 – Comer muito rápido

Calma! Terminar de comer antes de seus amigos não vai lhe render um troféu. Diminua o ritmo e dê ao seu corpo a oportunidade de se sentir satisfeito. Quando você devora a comida é mais difícil perceber quando se está “cheio”. É bem capaz que você coma além da conta e ainda arremate uma sobremesa porque não teve tempo de sentir que aquela refeição já foi o suficiente.

7 – Consumir calorias líquidas

As pessoas pensam que só comida engorda. São muitas opções: sucos cheios de açúcar, capuccinos, frappuccinos, milkshakes… Eles não são refeições, mas são bombas de calorias esperando para explodir. Por que não guardar essas calorias para alimentos que vão realmente matar sua fome e fazer bem?

8 – Não equilibrar as porções

Você pode pensar que está consumindo umas 120 calorias comendo uma porção de pipoca no cinema, mas, na verdade, acabou de ingerir cerca de 500. Por que? Por causa do valor nutricional. Uma porção de pipoca só tem 120 calorias se você realmente comer uma porção. Na dúvida, veja quantos gramas tem a porção e meça.

9 – Comer quando se está distraído

Comer é por si só uma atividade, então, não faça outras tarefas durante a refeição. Dirigir, trabalhar, assistir TV, entre outros, são coisas que você não precisa fazer enquanto come. Você vai distrair completamente do que está “mandando para dentro”, resultando em calorias extras.

10 – Se pesar com muita frequência

Visitar a balança uma vez por semana já é o suficiente. Se você está fazendo dieta, mas o ponteiro não abaixa, é muito fácil perder o ânimo. É normal que seu peso flutue diariamente, sem que isso signifique que o esforço está indo por água abaixo, então, não se preocupe.[StyleCaster]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

6 respostas para “10 atitudes que estragam sua dieta e podem ser evitadas!”

  1. A número 10 não vale pra mim… Eu prefiro me pesar todo dia, e quando não perco peso (ou ganhou um pouco) na verdade me dá mais motivação para não sair da dieta no dia seguinte

  2. Pareceu a minha nutricionista. Tudo q está aqui também foi recomendação dela. E realmente, valeu a pena passar por todas as etapas. Não sou obeso, mas tinha colesterol e Triglicerídios alto. Diminuir bastante em menos de 2 meses, até o médico ficou surpreso, e disse q tinha anos q uma pessoa controlasse em pouco tempo. O mais importante é a força de vontade, e a conciência q vc está fazendo é para o seu bem. E o mais difícil é manter. Não precisa ser 100% todo dia, pode-se extrapolar uma vez ou outra, como faço, uma cerveja, um carne na brasa, mas sempre voltar à dieta. Perdir praticamente, 5 quilos em dois meses, parece pouco, mas foi com saúde, e mantenho o meu peso a três meses. Mas para mim não é só perder o peso é melhorar os índices de HDL e LDL, isso sim que é ter saúde. Valeu…

  3. Não há nada melhor que vc experimentar um pouco de tudo quanto é delícia de comidas, mas sem gulodices, nada que afete uma vida saudável, e praticar exercícios, tinha esquecido…

Deixe uma resposta