10 descobertas surpreendentes sobre sexo

Publicado em 19.05.2010

Os humanos fazem sexo há muito tempo. Depois de tantos milênios, até parece que conhecemos tudo sobre o assunto. Mas estamos longe disso. Pelo menos é o que mostram essas 10 novas descobertas sobre sexo. Confira:

1. Sexo não têm idade.

Mais de 25% de pessoas na terceira idade fazem sexo regularmente – ao contrário do que eles mesmos esperavam quando eram mais novos. Na Nova Zelândia, mais de metade das pessoas com idades entre 75 e 85 anos disse fazer sexo mais de uma vez por mês.

2. Homens fazem sexo por mais tempo.

Não é uma questão de duração de cada transa, mas sim de idade. Homens fazem sexo durante mais anos do que as mulheres (e um grande crédito é o da pílula azul). Quando têm 55 anos, homens possuem mais 15 anos de estimativa de vida sexual, enquanto mulheres possuem apenas 10.

3. Culpa por infidelidade não depende de gênero.

Homens se sentem tão culpados por dormirem com a vizinha quanto mulheres de apelarem para um Ricardão. A diferença é que as mulheres se sentem mais culpadas não pela transa, mas pelo envolvimento emocional, enquanto os caras se sentem mal pelo ato sexual.

4. Por que as mulheres esperam?

Mulheres que não fazem sexo logo no primeiro encontro estão esperando para ver se encontram um parceiro melhor, geneticamente falando, de acordo com pesquisas. Quando homens esperam é para provar que “agüentam um desafio”.

5. O prazer pode ser perigoso.

Homens com a vida sexual bem ativa na faixa etária de 25 a 35 anos possuem risco maior de desenvolver câncer de próstata – especialmente aqueles que se masturbam frequentemente. Mas o risco diminui de acordo com a idade do sujeito e, quando ele atinge 50 anos, a atividade sexual é recomendada para prevenir esse tipo de câncer.

6. Sexo e felicidade andam juntos.

Mas isso não é novidade para ninguém. Uma pesquisa comprovou que pessoas sexualmente satisfeitas são mais felizes, independentemente de sua idade. Só que ainda não se sabe se a felicidade torna o sexo melhor ou se o sexo torna uma pessoa mais feliz.

7. Extensores de pênis podem até funcionar.

Você já cansou de receber aqueles e-mails de “aumente seu pênis, pergunte-me como”, mas , de acordo com a Universidade de Turin, alguns tipos de extensores de pênis podem realmente funcionar. Um extensor que “puxava” o membro gradualmente conseguiu aumentar o membro de algum voluntário da pesquisa cerca de dois centímetros (quando não estava ereto).

8. O ponto G pode não existir.

O famoso ponto G, o ponto erógeno máximo que seria localizado em algum lugar misterioso da vagina, pode não existir. Um estudo afirma que ele seria apenas fruto da imaginação.

9. Excitação tem cheiro.

O cheiro do suor de um homem é diferente do normal quando ele está excitado – e, segundo pesquisas, as mulheres conseguem perceber a diferença.

10. Sexo pode significar espiritualidade e não pecado.

Mas todo cuidado é necessário. A espiritualidade tem grande efeito na vida sexual das pessoas, especialmente de mulheres – efeito maior do que o álcool ou do que a impulsividade. Um estudo mostrou que pessoas mais espiritualizadas fazem sexo mais vezes e com mais parceiros. Mostrou também que boa parte dessas relações são feitas sem preservativos. [LiveScience]

Autor: Luciana Galastri

é jornalista. Viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo "Crepúsculo". Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

41 Comentários

  1. O exame de próstata ainda é muito válido e conheço pessoas que por puro preconceito hoje estão tratando de câncer e muito arrependidos de não terem feito o exame !
    O PONTO “G” EXISTE E EU DESCOBRÍ !
    Esse ponto “G” leva as mulheres à loucura e se localiza no bolso traseiro do homem,na carteira e se chama “G” de grana !
    Com dinheiro até o Ronaldinho gaúcho faz uma mulher dizer que ele é o mais lindo e gostoso do mundo !

    Thumb up 32
  2. não concordo qdo afirmaram q qdo a menina nao transa com o cara na primeira vez é pq esta esperando um melhor, acho que é por causa que ela não quer agir com impulso e ela se respeita, o nosso corpo nao é só um material para satisfazer nossos prazeres mais pra coisas além disso. Claro fazer sexo é muito bom mas tem pessoas certas pra issu nao é pra sair dando pra todo mundo tbm nao .. se nao depois vai fik mais rodada que o fusca do meu vô!!!!

    Thumb up 11
    • “não concordo qdo afirmaram q qdo a menina nao transa com o cara na primeira vez é pq esta esperando um melhor” depois->>>”Claro fazer sexo é muito bom mas tem pessoas certas ” se contradisse;lindinha vc afirmou o q a pesquisa diz.

      Thumb up 5
    • aliás; a função da vida seja em qualquer reino-especie eh se manter vivo pra se reproduzir pra manter a especie; pra que serviria o corpo se não pra sexo?

      Thumb up 3
  3. sou casado pela segunda x e todos os dias de manha eu bato uma sossegado naum tem nada melhor msm que eu tenha pegado minha esposa cedo antes dela ir trabalhar ja que ela entra mais cido do que eu se naum bater uma naum relaxo o dia todo olha que ate tenho 18cm de p..

    Thumb up 1
  4. Tenho certeza de que o sexo não é só uma ferramenta reprodutiva ou de prazer, é também uma ferramenta social. Serve para deixar as pessoas mais próximas, por isso pessoas mais espiritualizadas (sem religião) tendem a ter mais parceiros.
    Acho que a tendência natural da sociedade do século 21, é cada vez mais se aproximar de um comportamento parecido ao dos gregos antigos, com sexo liberal, “fácil” e livre de tabus. Acredito que o comportamento sexual livre e promíscuo (num sentido nobre e saudável da palavra) é parte natural do ser humano, e só deve vir a estreitar vínculos sociais que hoje em dia não nos permitimos estabelecer (devido a dogmas religiosos, valores sociais e culturais que devem cair por terra).

    Thumb up 10
  5. o povo com a mão peluda ficou com medo do estudo haha!²
    eu fiquei com medo do estudo nº 5 háhá!

    Thumb up 2
  6. SEXO E ESPIRITUALIDADE ? A INFRMAÇAO É FALSA!! EXPERIENCIA PROPRIA, PESQUISA INFUNDADA! CUIDADO!! REFLITAMOS NO TEMANOVAMENTE!!!!

    Thumb up 3
  7. O melhor exame para prostata após os 50 anos e´a ultrassonagrafia transanal,detalha todas as camadas do tec. prostatico.pode detectar uma lesão bem no inicio, antes de aparecer evidencias clinicas.

    Thumb up 1
  8. O williams está certíssimo.
    Não por se masturbar pois acho uma prática um tanto desnecessária quando se tem a idade dele e com tantas mulheres no mundo.
    Mas a necessidade de se fazer o tal exame de próstata é no mínimo questionável.
    Dizer que não dói é uma tremenda mentira. Fiz uma vez para nunca mais.
    Ainda não posso crer que com tantos avanços que dizem que a medicina alcançou, ainda seja necessário fazer um exame dessa natureza.
    Isso mais parece uma tara dos médicos que insistem nessa tecla.
    Vão gostar de por o dedo no rabo dos outros assim lá longe de mim.

    Thumb up 1
  9. Valendo um milhão de reais:
    Pessoas como o williams, não fazem o precioso exame devido…
    a) Medo (ansiedade) do que o médico irá fazer com ele
    b) Medo do resultado do exame
    c) Preconceito contra a cutucada
    d) Moda em um local inóspito
    valendo

    Thumb up 5
  10. Willams..
    Tu pode matar dois coelhos com uma cajadada, tu pode te masturbar enquanto faz o exame de próstata.

    Thumb up 4
  11. Quando se comenta e fala a verdade mostrando o além do que o homem pode e esta chegando, então o seu comentário fica obstaculado ai fica dificil comentar também.

    Thumb up 1
  12. Sexo é delicioso e não precisa entender.Esses Europeus e Americanos só escrevem bobagens.Todos “viados”.

    Thumb up 4
  13. necessariamente eu e meu marido descobrimos a nossa sintonia que é total na cama então nossa relação ficou melhor e mai harmoniosa pois o sexo (o bom sexo) me relaxa…..

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
sapo
Conheça o sapo de nariz inflável e novas espécies exóticas

Um belo dia, durante...

Fechar