10 Incríveis fatos que você não sabia sobre o orgasmo

Publicado em 25.05.2009

A escritora de livros científicos, Mary Roach, citou 10 fatos surpreendentes sobre orgasmos. Enquanto as mulheres passam muito tempo lendo artigos, tentando novos brinquedos e usando novas maneiras de fantasiar, você pode estar mais interessado em saber que orgasmos podem acontecer biologicamente sem nem ao menos tocar os genitais.

Abaixo vamos citar alguns dos fatos, para saber de todos assista o vídeo que, até o momento, está disponível apenas em inglês, infelizmente.

1. Alguns acham que bebês se masturbam no útero. Há imagens de ultrasson em que os fetos realmente estão tocando o que viria a ser seus genitais, em um movimento era similar à masturbação.

2. Algumas pessoas reportaram orgasmos sem sequer se tocar. A palestrante afirma ter entrevistado uma mulher que consegue ter um orgasmo apenas com a força do pensamento. Ela diz ter presenciado isso enquanto a entrevistava. A escritora explica que o estímulo sexual é uma parte do sistema nervoso, assim como a respiração e o batimento cardíaco. Portanto, não é algo que temos controle direto.

3. Orgasmos acontecem com pessoas mortas, isto é, em morte cerebral. Se os nervos sacros na espinha são oxigenados e estimulados, não há motivos pelos quais uma pessoa morta não possa alcançar o climax.

4. Orgasmo pode causar mau hálito. Médicos detectaram um odor nas línguas de mulheres depois de mais de uma hora que ela tiveram relações sexuais.

5. Orgasmo pode curar soluço. Um homem com soluço incurável foi curado abruptamente depois que ele teve um orgasmo com sua esposa.

6. Médicos já pensaram que o orgasmo torna a concepção mais fácil. Houve uma teoria entre os médicos, há cem anos atrás, de que contrações vaginais ajudavam a sugar o sêmen pelo cérvix. Mas, depois de uma investigação mais a fundo pela equipe de pesquisa Masters e Johnson, nos anos 50, desmentiu a teoria. Eles implantaram um sêmen artificial no cérvix de uma mulher e estudaram se ele foi mais longe depois do orgasmo, o que não aconteceu.

7. Para saber dos demais fatos, assista o vídeo.

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

13 Comentários

  1. orgasmos femininos facilitam sim a reprodução, pq deixam a mulher lubrificada, e tbm deixam o mulco vaginal mais espesso, o que dificulta um pouco o deslocamento dos espermatozoides fazendo assim, uma seleção natural dos melhores, mais rápidos, e mais fortes. e eu tbm ja tive orgasmos sem me tocar, em sonhos. acho q a maioria das pessoas ja tiveram isso ‘-‘

    Thumb up 3
  2. 4. “Orgasmo pode causar mau hálito. Médicos detectaram um odor nas línguas de mulheres depois de mais de uma hora que ela tiveram relações sexuais.”
    Não são os orgasmos que fazem ter mau hálito, se é que me entendem…
    Haha!!

    Thumb up 72
  3. Very good!!!!, porém vcs deveriam fazer uma dublagem em português p facilitar a compreensão. Adoooorei a matéria.

    Thumb up 1
    • kcau

      está legendado
      os vídeos do TED costumam ser editados em várias línguas

      Thumb up 0
  4. Conheçi este site por acaso e são matéria como estas que me fazem divulga-lo.

    Thumb up 4
  5. ual… são informações fantásticas… mas,
    mesmo assim continuarei buscando novas formas de fazer elas chegarem ao orgasmo…
    hauhauhauhauhau

    Thumb up 1
  6. Realmente, pode ocasionar mau hálito.. mas tudo depende por onde andou essa linguinha ..:)

    Thumb up 13

Envie um comentário

Shares
Share This

Compartilhe

Seus amigos vão adorar!