10 malucas invenções de limpeza

Publicado em 20.02.2011

Alguns chamam de preguiça, outros de conveniência. A verdade é que certos dispositivos de limpeza inventados nos fazem imaginar qual foi o verdadeiro motivo por trás. Seria o ser humano tão ridiculamente acomodado? Ou isso tudo é apenas criatividade mal canalizada de quem não tem mais o que fazer?

1) Chinelo de matar baratas

Não sei se o cabo atrapalha na hora de andar, mas essa é com certeza a maneira mais eficaz de matar uma barata sem ter que ficar muito perto dela.

2) Esfregão bebê

Já que você quis botar filho do mundo, é sua obrigação olhar o bebê enquanto ele está agitado e quer circular pela casa. Agora, essa tarefa não vai lhe impedir de cumprir com suas tarefas de limpeza. Pelo contrário, você vai unir o útil ao agradável: vista seu bebê com um “esfregão” e o coloque sobre aquele chão de madeira ou piso de azulejo que precisa de uma boa faxina.

3) Dispositivo de limpeza de ouvido com câmera de vídeo

Talvez o dispositivo de limpeza até seja uma coisa boa, já que tantos especialistas dizem que não é bom usar o cotonete para limpar dentro do ouvido. Mas qual é a da câmera? Quem sabe é sempre bom ver sua sujeira antes de limpá-la…

4) Aspirador de pó USB

Que atire a primeira pedra quem nunca come quando está no computador. Pelo menos agora você pode limpar as migalhas de pão e o pó acumulado entre o seu teclado. Alguém muito inteligente lançou um mini e leve aspirador de pó USB, de design retrô, que se conecta a porta USB do seu computador para uma limpeza completa desse ambiente. Tão completa que vem com um cabo extensor para que você possa limpar cada canto da mesa.

5) Lavadora de humanos

Se as máquinas podem lavar nossas roupas, porque não podem nos lavar? Pelo menos uma pode. Esse conceito existe há quase 40 anos. O “Ultra-banho” pode lavar seu corpo automaticamente. O usuário deve entrar na máquina pela abertura da parte superior através de uma escada. Após o ajuste de temperatura, o ciclo começa. O banho pulveriza o usuário com água quente e o processo dura 5 minutos. Em seguida, vem uma massagem de 3 minutos. Enfim, uma nuvem de bolhas de ar criadas pelo gerador de ondas ultra-sônicas tira a sujeira da sua pele. Você está limpo. E você nem precisa se secar; o equipamento oferece serviços de secagem também.

6) “Cama fácil”

É isso: a humanidade finalmente atingiu um ponto sem retorno de preguiça. Chamem de conveniência, mas uma cama que é perfeitamente capaz de se arrumar sozinha parece exagero. Porém, a invenção não deixa de ser interessante; além de trazer as camas para um novo nível de automação, combina totalmente com aquelas pessoas que acham que a cama se arruma sozinha.

7) Robô lavador de banheiros

Essa sim é a invenção mais útil de todos os séculos: o robô de limpeza do banheiro, da Rússia, é um assistente tecnólogo que limpa e arruma o banheiro automaticamente. Você ficaria surpreso com seu desempenho perfeito. Quando conectado a água da torneira, o robô começa a limpar o local com um pano. Sejam chuveiros, banheiras, pias, pisos ou paredes, o robô os limpa de forma eficiente. Ainda melhor: seu design ainda lhe permite subir na parede para garantir uma limpeza completa.

8 ) Aspirador de pó em bola

A bola é projetada para rolar em torno do cômodo, movida por um motor interno que desloca o centro de gravidade para movimentá-la. Quando a bateria está esgotada, a esfera volta à carga. Parece legal, mas há uma razão para que as pessoas tenham inventado robôs de aspirador de pó baixos e atarracados: para permiti-los entrar sob a mobília, onde a poeira tende a se esconder. O tamanho grande da bola significa que ela vai ter dificuldade de limpar vários cantos do cômodo, até mesmo junto à parede.

9) Sapatos limpadores

Ninguém gosta de trabalhos domésticos, então qualquer coisa que os torne mais fáceis está valendo. Ainda assim, como já dito anteriormente, certas coisas dessa lista puxam a conveniência muito longe de seu significado, como esses sapatos que têm pequenas vassouras embutidas. O conceito do sapato não é algo que você pode simplesmente usar em casa, e as escovas não vão varrer muito longe. De qualquer forma, ele é recarregável e possui um display LED que permite que você veja quanta bateria resta. Em um dia que você não tiver o que fazer…

10) Lavador de frutas e verduras

Cansou de lavar e limpar toda a comida antes de comê-la? O Coway SWV-08AM é um dispositivo megasônico de limpeza que lhe oferece uma maneira fácil de remover a sujeira e os agroquímicos de seu alimento favorito. Ele usa ondas sonoras para limpar carnes, frutas e mantimentos, bem como louças, potes, panelas e talheres com pouco ou nenhum detergente. O princípio é bastante simples: poderosas ondas sonoras induzem um efeito de cavitação, soltando as impurezas das superfícies dos alimentos. Integrados, há um controlador e uma torneira, fáceis de usar e instalar. A água que flui através da torneira lava a jato de spray as impurezas, evitando contaminação de segunda mão. Além disso, há também um filtro de sedimentos para uma água mais limpa. Esse filtro tem numerosas dobras na superfície para ampliar a área de filtração, aumentando também a capacidade de remover partículas finas da água. Existem dois grandes botões rotulados forte e suave, que permitem que você selecione a pressão de água adequada para tarefas pesadas como lavar pratos, ou tarefas mais sensíveis como lavar frutas e legumes. [Oddee]

Autor: Natasha Romanzoti

tem 25 anos, é jornalista, apaixonada por esportes, livros de suspense, séries de todos os tipos e doces de todos os gostos.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

35 Comentários

  1. Todos são bons, e se entupir o aspirador de pó USB? E ele explodir? A mesa fica + suja, e se queimar algum dos itens, quebrar ou não funcionar? Hããããn? Alguém me diz o que a gente faz? Completamente nada!!!

    É melhor tods nós mesmos fazer isso tudo a mão. As invenções são bos mas a gente perde tempo.

    Qualquer dia desses voltarei aqui. Quero ver alguém ler isso dai que eu escrevi.

    Thumb up 10
  2. Há muito os políticos brazucas já inventaram o o limpador de dinheiro sujo…

    Thumb up 17
  3. Ah, podem dizer que isso é coisa de preguiçoso, de quem não tem o que fazer, mas o lavador de banheiros e o dispositivo megasônico de limpeza de almentos são muito bem-vindos aqui em casa… rsrsrs

    Thumb up 12
  4. Evidente que muitos inventos são oriundos da paranóia do “pouco tempo”. Limpar o próprio corpo é uma tarefa muito especial, pois se cuida do que é mais precioso: a si mesmo.(principalmente a dois) O bebê jamais poderá ser submetido a tarefa tão estúpida: é precioso demais!! A distãncia entre a utilidade e a inutilidade é aferida, neste caso pela capacidade de dar a cada tarefa uma atitude positiva. Limpar ambientes queima calorias, exercita músculos, põe a mente em grande atividade e pode ser feita num embalo de uma ótima canção. Por aí…

    Thumb up 7
  5. Invenções nota 10
    10 mioladas
    10 trambelhadas
    10 aforadas
    e outros 10 mais…
    Porem sou obrigado a admitir que a 6 eu quero uma, alguem já viu a venda por ai???

    Thumb up 3
  6. o nome desses utencílios é: UNITILIDADE-DOMÉSTICA ksksksksk
    é coisa de quem não tem o quê fazer….é só vir aqui na minha casa que arruno o que fazer ksksksksks…

    Thumb up 11
  7. Aquele do bebezinho esfregão ia ser uma boa para essas famílias que tem 15 filhos, dava até pra abrir uma empresa de limpeza.

    Thumb up 38
  8. Maravilhosos inventos, tudo isso em nome da PREGUICITE AGUDA do homem, mas que é interessante, sem duvida É!!!

    Thumb up 18
  9. Adorei o “Dispositivo de limpeza de ouvido com câmera de vídeo”, pois nunca tenho certeza se meu ouvido está realmente limpo, aí acho que acabo limpando demais e até me machucando.

    Thumb up 7
  10. Até agora ninguém inventou um limpador de corruptos para limpar os políticos brasileiros! Eles estão podres de sujeiras internas! que coisa triste não é mesmo?

    Thumb up 10

Envie um comentário