10 mortes mais bizarras

Por , em 1.07.2010

Listamos algumas das mais bizarras mortes já documentadas no mundo. Conhece mais algum caso estranho? Comente! Quem sabe sua sugestão também vira um artigo?

1 – Os donatistas

O donatismo foi um movimento herege cristão que foi batizado em homenagem a Dontus Magnus, um bispo da Igreja Católica, em 313 d.C. Eles acreditavam que a Igreja deveria ser um lugar para santos e não para pecadores. Essa visão fez com que muitos donatistas simplesmente se suicidassem, por não acreditar que eram dignos o suficiente. Outra prática comum era pedir para estranhos que os matassem. O grupo “sobreviveu” até meados do século VIII.

2 – Al-Musta’ sim

Em 1258 o neto do famoso Genghis Khan, conhecido como Hulagu Khan, invadiu a região de Abbasid que, hoje, fica entre o Iraque e a Síria. O califa da região, Al-Musta’ sim, por não ter se preocupado em defender seus domínios e nem a si mesmo, caiu nas mãos de Hulagu que decidiu executá-lo. Mas, sendo um homem “decente”, Hulagu não queria que a execução do califa fosse um derramamento de sangue real, então teve uma idéia: ele enrolou Al-Musta’ sim em um tapete e o atropelou com um verdadeiro exército de cavalos.

3 – Clement Vallandigham

Ele era um membro da House of Representatives de Ohio, nos Estados Unidos. Sua morte não só foi bizarra como também foi irônica. Ele estava em um caso, defendendo um homem acusado de assassinato. Vallandigham estava no tribunal, tentando provar que a vítima, na verdade, havia se suicidado e não sido assassinada. Para mostrar como teria sido a cena, ele tirou uma pistola do bolso, se ajoelhou e engatilhou a arma, acreditando que ela estava descarregada. Mas não estava. Pelo menos o acusado foi inocentado por Clement ter provado que a vítima realmente havia se suicidado, ao cometer, ele mesmo, suicídio acidental.

4 – Alexander I, da Grécia

Alexander I morreu por causa de mordidas de macacos, que infeccionaram. Ele estava passeando com seu cão pelos jardins reais quando o cachorro foi atacado por dois macacos. Tentando defender seu cachorro, ele mesmo levou as mordidas que, três semanas depois, resultaram em sua morte.

5 – J. G. Parrey-Thomas

Ele era um engenheiro galês e também piloto – ele, na época de sua morte, tinha o recorde de maior velocidade na terra. J.G. morreu tentando quebrar o seu recorde de velocidade. Ele recusou um amuleto de gato preto que uma menina lhe ofereceu, dizendo que tinha fé em seu invento, o carro que chamava de Babs. Na volta final uma corrente do motor arrebentou, na velocidade de 270 km/h, causando um ferimento fatal na cabeça de J.G., que morreu na hora.

6 – Tennessee Williams

Ele foi um dramaturgo estadunidense que ganhou vários prêmios importantes por suas obras. Você pode até conhecer alguns de seus trabalhos: “Gata em teto de zinco quente”, que foi adaptado para o cinema, e “Um Bonde chamado desejo”. Durante sua vida ele sofreu com alcoolismo e teve uma crise nervosa em 1969. Em 1983, sob o efeito de drogas, ele tentou abrir uma embalagem de colírio com a boca. Normalmente ele segurava a tampinha da garrafa na boca enquanto pingava as gotas nos olhos, mas nessa vez ele engoliu a tampa, engasgou e morreu asfixiado.

7 – Garry Hoy

Ele era advogado de uma empresa conceituada em Toronto, Canadá. Mas ele é mais conhecido pelo jeito com que morreu: tentando provar para seus colegas que o vidro do prédio em que trabalhavam era inquebrável, ele se jogou em uma janela no 24º. andar e morreu devido a queda. Segundo seus companheiros, ele já havia se jogado nas janelas antes e o vidro agüentou. Por sua morte, Garry “foi condecorado” com o Darwin Award 2006 (prêmio conferido às pessoas com mortes mais estúpidas, por elas fazerem o favor de não passarem seus genes para a próxima geração).

8 – Allan Pinkerton

Ele era um detetive e espião, conhecido por criar a agência Pinkerton de detetives, a primeira do tipo a existir nos Estados Unidos. Em junho de 1884 ele escorregou na calçada e mordeu a sua língua na queda. Mas a língua infeccionou e ele morreu de gangrena. Na época da sua morte ele estava trabalhando em um sistema de identificação de criminosos que, agora, é controlado pelo FBI.

9 – Frank Hayes

Um jóquei que ficou conhecido por ganhar uma corrida enquanto estava… morto! Ele sofreu um ataque cardíaco no meio da corrida e, mesmo carregando um “peso morto”, seu cavalo “Sweet Kiss” (beijo doce) ganhou a corrrida.

10 – Mithridates

Ele foi um soldado persa que, acidentalmente, matou Cyrus, o Novo – o príncipe da Pérsia, filho de Darius II. Por ter feito tal coisa, o soldado foi condenado a uma morte “engenhosa”. Dois barcos que “se encaixavam” foram juntados com Mithridates dentro. Eles o fecharam como em um caixão, mas deixaram seus pés, suas mãos e sua cabeça de fora. Os responsáveis por ele deviam alimentá-lo e, se ele se recusasse a comer, deveriam cutucar seus olhos até que ele comesse. Depois eles derramavam leite com mel em sua face e a deixavam voltada para o sol, sem espantar as milhares de moscas que se juntavam sobre ele. Dentro do barco, ele precisava fazer suas necessidades e era lentamente devorado, também, por larvas. Depois de 17 dias deste terrível tormento, Mithridates morreu. [Listverse]

59 comentários

  • Miguel:

    A 10ª é a pior, a 7ª a mais estupida sem dúvida…

  • Natália:

    que horrível, pobre Mithridates.

  • JCKFNX-SP:

    A última é a mais terrível de todas!! Affffss!!

  • KLEBER:

    Pior é kizame que levo cutuvelada do gay…kk

  • Letícia Mª:

    Que horror essa última, muito cruel.

  • Elaine:

    Tem o famoso padre dos balões mais estupido que isso impossível!

  • Kerensky:

    Podiam ter colocado também na lista Jimi Hendrix…que morreu afogado em seu próprio vômito com um comprimido pra dor de cabeça; morte irônica para um gênio.
    Ou então Mike Watt que se matou brincando com uma arma achando que estava descarregada…

  • Edinei Júnior:

    Existem (existiam)muitos famosos que tinham um fetiche um tanto egocêntrico: Se sufocar durante o ato.

    Eles se masturbavam e provocavam o sufocamento, mas exageravam e morriam asfixiados ^^

    Exs.:

    Frantisek Kotzwara, compositor, morreu de asfixia auto erótica em 1791, o que é provavelmente o primeiro caso registado;

    Sada Abe matou seu amante, Kichizo Ishida, através de asfixia erótica em 1936, cortou seus testículos e e carregou-as consigo por alguns dias;

    Albert Dekker, ator, foi encontrado em 1968 com um laço em torno do pescoço, no seu banheiro;

    Vaughn Bode, artista, morreu por esta prática em 1975;

    Stephen Milligan, um deputado conservador britânico morreu por asfixia auto erótica combinada com auto-escravidão, em 1994;

    Kevin Gilbert, um compositor, músico, produtor e colaborador, morreu de asfixia auto erótica em 1996;

    Michael Hutchence, vocalista dos INXS, pode ter morrido por asfixia auto erótica em 1997, apesar de suicídio ter sidoi a causa oficial da morte.

    Incrível né. o pessoal curte umas brincadeiras estranhas,então preste atenção,não faça isso sozinho em casa ou com namorada psicopata,se não vou ter que rir da sua cara

    Fonte: http://www.juventudeinternetica.net/2009/06/eles-tambem-morreram-por-asfixia-auto.html

    • Eduardo:

      Faltou o talvez mais recente caso de asfixia auto-erótica: o ator David Carradine, em 2009.

  • bira:

    Tem um amigo de um conheciodo, do irmão do cunhado, do vizinho de um cara lá de Pato Branco, que mijou na cerca elétrica (220)e o pinto dele literalmente fritou, parecia uma linguiça torrada. Tentaram operar mas tinha comprometido várias partes internas e móóórrrééééuuuu!!!
    É verdade. Veja fotos no site http://www.jornalopiniao.com

  • Lucia:

    Não é bizarro, mas acho interessante o caso de Margaret Mee (1909-1988): artista botânica inglesa, especialista na pintura de plantas da Amazônia. Muitos europeus se horrorizavam por ela vir inúmeras vezes à selva brasileira, sujeita a tantas doenças, mas ela acabou morrendo em acidente de automóvel em Londres.

  • Marcelo Moreira:

    Tem Isadora Duncan q morreu com o pescoço quebrado dps de sua encharpe enrolar no pneu do carro sport em q desfilava; Tupac-Amaru, q foi amarrado a 2 grupos de cavalos q corriam em sentidos opostos, até lhe rasgar a carne. Q lembro, só.

  • Raton:

    Parece que os advogados são reticentes mesmo, os dois morreram demostrando aquilo que acreditavam (3 e 7).

  • mary lane:

    nao queria trocar de lugar com nunhum deles!

  • Peter Limer:

    A morte de Mithrides é um bom exemplo pra gente de agora fazer com o Bush que mandou matar á Sadhan Housen. Para assassinos assim é deviam usar essa forma de julgamento .

  • adrielle:

    não achei nada enteressante mas gostei ta bjs kkkk !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • kiddo:

    ahhhh…. aline, que morderia a língua pra acabar com o sofrimento… hahaha… essa sabe das coisas !
    grande saída ! a criatividade é a mola… hahaha !

  • MARCOS:

    Falta colocar os que morrem todos os dias de raiva…

  • helio:

    Nossa como o “ser humano” pode ser maquiavélico , mas esse ultimo do barco foi o pior !!!

  • israel:

    muito louco mano gostei legallllll

  • Amanda de Souza:

    Nossa… cada morte hein, mas pra mim a ultima ainda foi pior de todas =X

  • Enne:

    Parabens, pelos dois anos de Sucesso com informações ótimas, agora com relação a essa mortes, são muito loucas, essa ultima então do Mithridates, foi muito bizarra!

  • aline:

    Pobre do soldado…eu teria mordido a língua pra acabar com a agonia

  • Antonio Luiz Garcia:

    Provalvelmente o Padre voador merece com justiça o premio.
    Darwin Award(prêmio conferido às pessoas com mortes mais estúpidas, por elas fazerem o favor de não passarem seus genes para a próxima geração). Mas o advogado de Ohio foi
    estupides pura

  • luciane:

    Olá
    Esqueceram de Sócrates, que ingeriu cicuta, em obediência ao sistema jurídico na época.

  • Manuel Bravo:

    A décima morte é a mais penosa e cruel, meu Deus!!!

  • Erivaldo:

    genteeeee Aquiles esqueceram?

  • Erivaldo:

    ops esqueceram do mais idiota de todos, Aquiles lembram????

  • gigio:

    esse tal de peron, deve estar no mundo da bola ,acorda cara vc está no site errado vai comentar jogos da copa em outro site,essas mortes tem um pouco de tudo,bizarras,sinistra,misteriosas,esquisitas e td mais.

  • ELAYNE:

    A Morte de Alexander I é a verdadeira prova que ja existiam pessoas que amavam de verdade os seus animais a ponto de dar a vida…..

  • rachel castro:

    que nos sirvam de exemplo; a vida é dom divino e os nossos corpos são vasos que contém o espírito vivificante de Deus. Preservá-la é sinal de respeito reverente ao Criador. Assim, devemos nos empenhar e evitar situações cruciais.

  • rachel castro:

    ninguém merece.Irrrqui!!!

  • Cristina:

    Por que as pessoas não olham no dicionário o significado de uma palavra antes de dizer asneiras?
    A diferença de bizarro, cruel e misterioso é gritante!!! Bizarro é morrer como o “padre voador” e a Isadora Duncan, misteriosas são as mortes de Tancredo Neves e Michael Jackson, nas quais as causas não foram bem explicadas e cruel foi a morte do pobre do Mithridates.
    Maldita inclusão digital… =/

  • Laboceta:

    Muito loko estes Mirihtiades!!

  • Emerson:

    A ultima morte foi da seleção brasileira perante a holanda. O time brasieliro foi horrivel e mereceu a derrota.

  • Eduardo:

    E o padre voador? Esse teve uma das mortes mais estúpidas que eu já vi! haha
    Tem também as pessoas que morriam empaladas na idade média, essas sofriam demais.

  • Mara:

    O ser humano é o pior bicho que existe! De racional, não tem nada.
    Mais uma vez, uma salva de palmas para os cães!

  • Ariadni Speciale:

    Lembrei da morte de Isadora Duncan também. Fiquei chocada quando li em sua biografia. Interessante assunto.
    Não acho que as morte de Tancredo,Lauro Corona, Zacarias e Lincoln possam ser consideradas bizarras. E falando em bizarrices, penso mesmo que essas mortes não passam de grande demosntração de estupidez, da qual somos capazes. bjks

  • Nency:

    realmente sao interessantes e muito raras serem ouvidas.
    Parabens ao pesquisador pela sua paciencia e tao interessante pesquisa

  • Henrique:

    E parabéns pela pesquisa, o artigo ficou muito divertido. Há uma grande diferença entre intelectualmente estúpido e culturalmente cortês. E o “a” da sua primeira frase, Cesar, deveria ter sido craseado: quem acrescenta, acrescenta algo A alguma coisa, no caso à “cultura”, que por ser substantivo feminino, é precedido do artigo “a”, que se junta à preposição. Compreensão e bom senso sempre farão falta em qualquer lugar.

    Abraços

  • Henrique:

    Tennessee Williams é sim o autor das peças citadas, mas o título correto da segunda é “Um BONDE chamado desejo”. Dentre tantas outras escritas, as duas que aparecem no artigo foram adaptadas para o cinema, a última sob a também equivocada tradução “Uma rua chamada pecado”, que conta com a atuação do então jovem Marlon Brando.

  • Antonio Tacito de Souza e Silva:

    Realmente não é o meu forte falar sobre mortes, até porque
    prefiro falar sobre a bela vida que nós temos, e que
    alguns não estão sabendo aproveitar.
    Mas não deixa de ser interessante o assunto, pois nos traz um pouco mais de cultura.
    Mais uma vez parabéns

  • gloria:

    a morte de Sêneca(é assim César?)tbm foi bizarra!Cleópaatra ,o rei Balbino de israel,rei Absalão,o rei Acabe e Gezebel a de Michael Jacksom(?),Lincon, Tancredo neves,Lauro Corona, Zacarias dos trapalhoes e muitos milhares de famosos morreram de forma diferente das comuns,de morte morrida ou de morte matada!

  • sócrates:

    A última foi realmente cruel, mas embora aqui no nas favelas do Rio de Janeiro tem mortes que causariam medo no capeta. rsrs. É ruim mas é verdade.
    :(,
    abs

  • Tiago:

    Esqueceram de Tiradentes com seu corpo esquartejado e varias partes do mesmo encaminhada para todas as provinncias.

  • fabricio:

    deu ate pena da morte desse ultimo ai

  • Genivaldo:

    Todo doido tem sua mania.

  • Jonas:

    tem ainda o caso da bailarina Isadora Duncan, que era fã de echarpes longas e morreu quando uma delas enrolou no pneu do carro em que ela estava e quebrou o seu pescoço.

  • Estela Marques Correa Pereira:

    Nossa,achei terrível a morte de Mithridates.
    Claro que nenhuma delas vale a pena experimentar.
    Mas o sofrimento dele foi absurdo.
    Tem gente até que merecia,devido as maldades praticadas.
    Mas não desejo a ninguem,cruzes.

  • Cesar:

    Então Francisca Marcelino

    AcreScente a sua cultura tbm que:

    CreScimento é com SC.. o mesmo para AcreScentar.

    Tente lembrar-se também que:

    Pontos e vírgulas sempre farão falta em uma sentença com 3 linhas.

    Nunca deverá ser usada duas letras ‘z seguidas.

    E que existe uma pequena diferença (dependendo do ponto de vista é uma diferença bem grande até) entre Cultural e Intelectual.

    Beijos.

  • Deise:

    Teve um personagem que ficou muito conhecido por ter tido várias tentativas de morte bizarras até que foi morto Grigori Rasputin, ficou faltando ele, foi envenenado, fuzilado, castrado, mas só morreu quando foi jogado insconsciente no Rio Neva e morreu engasgado com a propria barba, muito bizarro.

  • Ana Paula:

    Fora as mortes provocadas por idiotices das vítimas, vimos como antigamente as pessoas eram muito mais cruéis. Perto disso o que temos hoje em dia é fichinha….

  • Marcos Vinícius:

    Legal foi o morto, aposto ter sido o primeiro morto vencedor de uma corrida.

  • Yuicki:

    Darwin Award(prêmio conferido às pessoas com mortes mais estúpidas, por elas fazerem o favor de não passarem seus genes para a próxima geração). Esse prêmio com certeza vou lembrar… Espero que alguns políticos venham a receber ele… O problema é eles terem uma morte estúpida. Isso serve a goleiros do flamengo também….

  • Elio Assis:

    Vocês esqueceram de Angela Isadora Duncan, a Isadora Duncan, bailarina norte-americana que morreu enforcada pela própria echarpe quando estava em seu automóvel conversível, acho que era um Lamborghini; a echarpe se enrolou na roda traseira do veículo e quebrou seu pescoço. Isadora modernizou a dança e também esteve no Brasil em 1916, onde dançou no Teatro Municipal do Rio de Janeiro
    Nasceu em São Franciso, EUA, em 27 de Maio de 1877 e morreu com 50 anos em Nice, França, em 14 de setembro de 1927.

  • eduardo:

    Fikei impressionado com a morte de Mithridates… q morte horrível….

  • francisca marcelino:

    gostei muito de ver estas mortes bizzaras para mim serviu para ajudar o meu crecimento cultural . eu nao sabia e nem havia visto ninguem falar a respeito dos donatistas acrecentou em minha cultura obrigado.

  • wilson:

    Tennessee Willians escreveu “UM BONDE CHAMADO DESEJO” e não
    Um carro chamado desejo!
    Uma outra morte que acho muito bizarra foi a do padre voador em Santa Catarina que subiu aos céus em uma cadeira amarrado em balões!

  • lylia:

    espera ai
    faltou o padre aqui do brasil, ele ganhou até um prêmio também
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    coloquem ele nessa lista, o numéro 1

Deixe seu comentário!