10 Pessoas incríveis que não têm pernas

Por , em 29.03.2011

Ser diferente não é obstáculo para ninguém. Se você pensa que não ter pernas pode impedir alguém de praticar esportes, subir escadas, criar filhos, e viver uma vida normal, está muito enganado. Conheça 10 pessoas que, mesmo em face à diversidade, fizeram melhor do que muita gente:

1) O lutador com apenas uma perna que foi campeão nacional

O americano Anthony Robles nasceu com apenas uma perna, mas isso não o impediu de se tornar campeão nacional em sua categoria. Antony até ganhou o prêmio de lutador destaque. Ele acredita que tem uma pegada forte justamente por causa de suas muletas.

2) O jogador de futebol americano sem pernas

Bobby Martin demonstra muita força de vontade. Ele nasceu sem pernas, mas realmente joga futebol americano (não, a fotografia não é Photoshop). Ele também foi escolhido como “rei” de uma festa americana popular que abre a temporada de jogos. Bobby fez campanha para rei por toda a escola, além de dar um discurso apaixonante que terminou com o garoto fazendo flexões. Pelo menos um dos seus adversários pediu desculpas para concorrer contra ele, e ainda prometeu votar no corajoso rapaz.

3) A menina que usava uma bola de basquete como membro protético

Qian Hongyan inspirou milhões com sua ambição de competir como nadadora nos Jogos Paraolímpicos de 2012 em Londres. Em 2000, ela se feriu tragicamente em um acidente de carro, quando tinha apenas 3 anos. Para garantir sua sobrevivência, os médicos foram obrigados a amputar suas pernas. A família de Qian, que vive em Zhuangxia, China, não pode comprar próteses modernas para a garota, e em vez disso utilizou metade de uma bola de basquete para apoiá-la. Uma vez na bola, ela usa dois suportes de madeira para ajudá-la a se movimentar. A garota vai sozinha para a escola. Sua história é amplamente divulgada na China, o que chamou a atenção do governo, e hoje Qian tem um bom par de pernas protéticas. Ainda assim, a garota diz que gosta de usar a bola, pois é mais fácil de entrar e sair da piscina com ela.

4) O homem sem pernas que correu a Maratona de Nova York

Lance Benson também é um dos que nasceu sem as pernas. No entanto, ele compete em eventos esportivos, sentando-se em cima de um skate e usando as mãos para se impulsionar. Já completou a Maratona de Nova York em apenas 3 horas e 37 minutos. Para um homem que desde criança se recusou a sentar em uma cadeira de rodas, e desde bebê aprendeu a andar em próteses, isso faz bastante sentido.

5) O dançarino sem pernas que se tornou uma estrela na Índia

Um dançarino de hip-hop sem pernas participou de um programa televisivo indiano e tornou-se uma estrela. Vinod Thakur nasceu sem pernas, e rapidamente aprendeu a andar sobre as mãos. O programa lhe deu um prêmio de cerca de 184 mil reais, muito longe dos 230 reais que ele ganha por mês concertando celulares. O estudante de economia aprender a dançar através de vídeos, cinco meses antes de saltar para a fama na TV.

6) A mulher que criou 130 crianças

Xu Yuehua, que perdeu as pernas em um acidente de trem aos 13 anos, passou 37 anos cuidando de crianças em um instituto da previdência social. Ela já criou mais de 130 crianças. A mulher se move usando banquinhos, e é chamada carinhosamente de “Mamãe Banquinho” pelos miúdos. Xu Yuehua, órfã em tenra idade, se dedica a criar crianças no mesmo lugar que a ajudou no passado, e diz ser muito feliz e não se arrepender de sua escolha em nenhum momento.

7) O skatista sem pernas

Italo Romano é um talentoso skatista sem pernas. Sua vida e a maneira como ele conseguiu superar esse grande obstáculo ilustra como a mente e o corpo humano podem se adaptar muito bem frente à adversidade. É só querer.

8 ) O fotógrafo que tira fotos de quem o encara

A história de vida de Kevin Connolly é interessante: quando ele tinha dez anos, sua família o levou para a Disney , e ele rapidamente se tornou uma das atrações do parque. Nascido sem pernas, Kevin se acostumou aos olhares de estranhos, mas, naquele momento, começou a entender que a direção do olhar poderia funcionar nos dois sentidos. Em uma viagem à Europa, mais de uma década depois, ele percebeu um homem o encarando. Ergueu sua câmera e começou a tirar fotos do homem. Kevin repetiu essa ação 32.000 vezes mais durante suas viagens, criando um portfólio diversificado de indivíduos. Enquanto gratificante artisticamente, é também importante para o rapaz afastar os estereótipos. Kevin também comenta outras coisas que percebeu durante sua odisséia fotográfica: muitas das pessoas que o conheceram não esperaram que ele explicasse porque não tinha pernas. Em vez disso, sugeriram situações, adaptadas ao seu ambiente ou tiradas de suas sensibilidades pessoais. Por exemplo, quando estava na Nova Zelândia, uma mulher perguntou se ele foi vítima de um tubarão. Na Romênia, algumas pessoas pensaram que ele era um mendigo. Em um bar americano, um homem lhe comprou uma cerveja e o agradeceu por seus serviços, pensando que ele era um veterano da Guerra do Iraque.

9) O homem sem pernas que escalou a Muralha da China

O chinês Huang Jianming perdeu as pernas num acidente. Ele teve que amputá-las em 1994, depois de literalmente cair de um trem de alta velocidade. Medindo 85 centímetros e pesando 39 quilos, ele se autodenomina “meio homem”, pois tornou-se a metade do tamanho de uma pessoa média. Em 2006, ele subiu a Grande Muralha da China durante duas horas, usando apenas a força bruta dos braços, em frente a centenas de turistas abismados. Ele conta que o acidente mudou totalmente sua vida. Sem pernas, sua esposa o abandonou achando que ele não poderia mais sustentá-la, mas o homem seguiu determinado a viver uma vida normal. Ele começou a praticar caligrafia e se tornou um artista ambulante, perambulando por mais de 20 cidades chinesas em dez anos. Um verdadeiro exemplo.

10) O acrobata sem pernas

O americano Eli Bowen nasceu em 1844 com pés desproporcionais diretamente ligados à sua pélvis. Ou seja, com pés, mas sem pernas. Apesar de sua configuração física, ou talvez por causa dela, Eli se esforçou para viver uma vida extraordinária. Ele queria ser um acrobata e aprendeu desde cedo a usar seus braços e mãos para compensar sua falta de pernas. Usava blocos de madeira como “sapatos”, elevando seu tronco, a fim de caminhar sobre as mãos. Como resultado desse processo, desenvolveu uma enorme força. Eli iniciou sua carreira profissional com 13 anos e chegou a realizar turnês independentemente. Anunciado como o “acrobata sem pernas”, Eli foi aplaudido internacionalmente por sua rotina extraordinária em um mastro. Apesar de seu pequeno tamanho, ele se esticava paralelo ao chão e girava em torno de um mastro de 12 metros. Além de gracioso acrobata, Eli ficou conhecido por sua bela aparência e, a certa altura, foi considerado o homem mais bonito do show business. [Oddee]

46 comentários

  • Jane Peralta:

    Excelente Matéria,quero aqui tbm indicar meu marido,sofreu choque 13.800 volts e amputou os braços,hoje já fez 650 palestras Sipat,criou site Amputados Vencedores.

    • Anadir Mendes:

      Ola sou deficiente fisico, e sou palestrante, amei essa materia, vou tirar varias liçoes daqui, entrem em contato comigo vou adorar fazer novos amigos especiais..

  • emanuelle:

    meu avo andava de muletas pois caiu do banheiro e quebrou a bacia, e para mim ele foi exemplo de vida, ele é a minha inspiraçao

  • Mariane:

    Eu achei que e uma historia de superaçã.

  • Gabriel:

    Se a pessoa rouba ou mata é por algum motivo. E o motivo com certeza são os políticos. O Brasil é um país com uma cultura muito forte, mas no termo de “Política”, nós somos podres!

  • LEONARDO HORVAT:

    Achei interessante porque eles fazem de tudo pra ter uma vida normal.

  • summer:

    meu deus! e eu com moleza pra ir trabalhar…

  • claudemir da silva:

    verdadeiras história de superação e vitória e muitos ai com pernas e braços e ainda reclamam da vida

  • Reynaldo Andrade:

    Incrívél né, estas pessoas sem as pernas, superam tais problemas, e se sai bém , e até melhor do que pessoas normais, o duro é aqueles que são perfeitos, e passam a perna na gente, e outros não satisfeitos passam as pernas e as mão em tudo o que é dos outros, pessoas perfeitas, com saúde, em vez de dar uma mãozinha para aqueles que votaram nele, passa a perna, tira com as mãos, isto é o que nós vemos naqueles perfeitos em que votamos, e temos aí a miséria dos 540, embora o povo é um pouco culpado, vcs, lebram em 1964, a coisa endireitou naquela época.

  • fã348:

    É inacreditável como tem religioso fanático no Hype Science. É só aparecer esse tipo de reportagem sobre histórias bonitas de superação e coragem que eles já vem com: “é um milagre!”

  • Valdemir:

    ¨Não é necessário olhar para trás para ver que nossos problemas são bem menores do que os dos outros, basta olhar de lado. O que devemos fazer é olhar para frente para seguir o exemplo de superação dessas pessoas que acreditam em Deus e com a fé rompem as barreiras e tenho a certeza de que são felizes.

  • Calvino Vanilson:

    Este é mais um exemplo de não usarmos a palavra ”não vou conseguir”.

  • Janice semedo:

    isto desculpem lá aqueles que não querem ouvir, nem falar de Deus, mas isso prova duas coisas: o quão maravilhoso Deus o criador é, pois ele capacita os incapacitados. E a outra é que o Homem bem tem fronteiras,e realmente isto é um exemplo para aqueles que têm todos os membros e não fazem nada além de lamentar e reclamar dos obstáculos.

  • Rita:

    Senti-me envergonhada……

  • Paola:

    Se vc reclama que nao tem sapatos lembre-se daqueles que nao tem pes.

  • Mariley:

    O que o Roberto Carlos tem a ver com isso?
    Totalmente sem sentido este comentário do Danilo Juliano.

    • Cristiane Rodrigues Silva Alvares:

      não é sem sentido!!! é que roberto carlos também não tem uma das pernas.acho que por isso ele fez o comentário.

  • vanesa:

    Uma grd lista de superação, mas falta aí Nick Vujicic que além de nao ter as pernas tbm nao tem braços, entrem no youtube e vejam as palestras dele, voces vao se emocionar. Através de todos estes exemplos acima vemos q nao temos problemas, mas somos os problemas q quweremos ser ao invés de sermos o melhor que poderiamos estar sendo!!!!

  • Letícia:

    Simplesmente fantástica a força e superação desses grandes seres humanos. Sem mais comentários.

  • daniela rodrigues:

    Minha mãe não tem a perna esquerda, pois teve que amputala devido a complicações do Disbetes, mas nem por isso ela dessistiu da vida, continuou fazendo todas as coisas que fazia antes só que com um pouco mais de dificuldade.Não se entregou a depressão e a amargura porque é uma mulher de fibra e determinadada a vencer, não dessistiu porque É UMA GUERREIRA é exemplo de vida.Porém o que me doi sentir na alma é o preconceito, a discriminação e falta de respeito para com as pessoas deficientes fisicas ou mentais, gostaria que as pessoas se colacassem por um único segundo no lugar de alguem com alguma deficiencia, ou seja, alguem especial.Saibam que o PRECONCEITO e a DISCRIMINAÇÃO FEREM MUITO MAIS DO QUE UMA BRIGA!!!
    PENSE NISSO!!!

    • janaina pereira da silva:

      e verdade chego a me emocionar twenho 34 anos perdi a perna a 8meses ta sendo uma alta superacao para mimk quem amava esporte o mar mais nao vou desistir de nada vou fazer tudo e com mais amor como sua mae uma querreira e dificil mais com ajuda do nosso DEUS nada e impossivel alem de DEUS tenho uma maezona e os amigis que so ficou os verdadeiros .

  • Samantha:

    E nós aki reclamando da vida por qualquer coisinha sem santido enquanto pessoas com problemas mto maiores vivem felizes o tempo todo!

  • Yoshi:

    Meus desafios e problemas se tornaram tão pequenos depois de ler essa materia.

  • Mariley:

    GOSTEI MUITO DA MATÉRIA.
    SÃO EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO.
    AS PESSOAS RECLAMAM DE TUDO.

  • Félix:

    Parabéns, pela matéria! Momento de pura reflexão.

  • PÔ:

    E o manco do Rubinho? Chegou quase a ser campeão de F1…!

  • Carlos Machado:

    9) O homem sem pernas que escalou a Muralha da China

    a Mulher largo o cara porque ele nao ia mais sustentar ela… da vontade de ir para a China socar a cara dessa mulher, e que amor hein, depois que homens tratam mal as mulheres, logo chamam a Maria da penha, mas tem muitas mulheres que nao prestam tambem e merece boms tapas na cabeça!

  • Celestino Silva:

    As pessoas de deficiencias ficas, necessitam somente de oportunidade para brilhar. Os politicos deviam saber disso.

  • maira:

    éssa metérie é muito comovente a gente reclama da vida sem saber que pessoas que deveriam de ta reclamando, estão correndo atras dos sonhos. moral da istoria:somos sãos de pernas e braços mas não temos capacidade de lutar .

  • Tito Guela:

    Gostei bastante, estes são verdadeiros exemplos de superação.Com a graça de Deus não há nada que não seja superado.
    Triste é ver pessoas retrogadas que por serem tão más, consideram a dificiencia física motivo de troça.

  • Espedito:

    Excelente matéria, encoraja aos que têm alguma “deficiência física” e faz os ditos “normais” refletirem um pouco mais.

  • josé gilvar gonzaga:

    Isso é que é exemplo de vida, ainda tem pessoas e como tem, reclamando da vida. Que lição.

  • Guilherme Euripedes:

    Faltou ai o Joseph Climbert.

  • Danilo Juliano:

    E o Roberto Carlos?

  • José Carlos:

    A deficiência está nos olhos de que olha e não aos olhos de quem é portador. Se uma porta se fecha, Deus abre uma janela. A vida nos reserva surpresas de superações e adaptações segundo as nossas necessidades.
    Parabéns por este tema tão importante, demonstrando e exemplificando aos que reclamam de uma simples dor de cabeça, para que entendam que a vida se extrutua nas adaptações que nos levam as superações..

  • ivanir:

    Tem um ditado popular que diz “Deus dá asas para quem não sabe voar” E a gente tem asas e não aproveita o vôo.Vale a pena refletir.

  • alx:

    Parabens pela materia… E quem não quiz opinar aqui seja qual for o motivo,espero q as imagens sirva de lição para que essas pessoas aprenda a agradecer mais e reclamar menos da vida e a da mais valor em alguem com deficiencia,quando aprendermos a dar valor ao proximo seja ele deficiente ou não,receberemos o respeito merecido e o mundo seria muito melhor de se viver!

  • rosana:

    se todos tivesem essa vontade de lutar o mundo seria bem melhor maais invelismente tem gente perfeita que prefere roubar/matar ao inveis de fazer igual a essa pessoas parabens voceis sao um exemplo para muitas pessoas .

  • jesser oliveira:

    E tem pessoas com as duas pernas que ficam se lamentando e maldizendo,Deus sempre deu alternativa para o homem sobreviver. Valeu isso que é exemplo de superção, eu gosto disso!

  • ´RÓ:

    se todos tisem essa força de vontade o mundo seria bem melhor mais invelismente tem gente que é perfeito e prefere roubar e matar ao inveis de trabalhar/ lutar com diguinidade isso é um exemplo muito bom .

  • ´RÓ:

    SE TODOS TIVESEM ESSA FORÇA DE VONTADE O MUNDO SERIA BEM MELHOR MAIS INVELISMENTE TEM GENTE QUE É PERFEITA MAIS PREFERE ROUBAR E MATAR AO INVEIS DE LUTAR ISSO É UM EXEMPLO MUITO BOM ~~

  • luis langa:

    são coisas assim que me fazem não desistir do que quero!!!

  • EStela:

    Fantástico!São coisas como essas que podem nos fazer melhores. São exemplos!Parabéns pelo artigo!

  • Jorge Alberto Silva:

    Que peninha que dá de pessoas ditas ¨NORMAIS¨,que por qualquer probleminha, reclamam: Äi AI Ai, meu pé está coçando¨. Mirem-se nestes fortes exemplos de pessoas fortes.

  • ZEUS:

    EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO…

    • Angelina Caetano:

      tbm tenho a perna esquerda amputada mais vivo
      normalmente,sou a msm menina alegre,certo que agente tem mais dificuldades com as coisa…
      mais tudo que Deus faz é bem feito…

Deixe seu comentário!