11 fatos que você não sabia sobre sexo

Publicado em 6.02.2012

Os anos passam, e as pesquisas relacionadas ao sexo em seres humanos continuam sendo temas relevantes. Você talvez já tenha lido muito do que já foi escrito sobre o assunto, mas é provável que não conheça estas onze verdades a respeito da relação entre as pessoas e o ato sexual.

11 – Genética influencia a idade da primeira vez das meninas

Um estudo da Universidade do Estado da Califórnia, em Fullerton (EUA), fez uma análise conjunta da vida sexual de irmãs gêmeas univitelinas, de várias idades. E descobriram que uma irmã tende a perder a virgindade mais ou menos na mesma época que a outra. É claro que fatores pessoais, sociais e culturais também influenciam nesse quesito, mas os pesquisadores afirmas que os genes não podem ser deixados de lado.

10 – O clitóris é mais interno do que externo

Nas aulas de biologia, o clitóris fica famoso por ser aquele pequeno apêndice arredondado logo acima da entrada da vagina, como um órgão externo e visível. Este órgão, na realidade, é composto de mais de 8.000 fibras nervosas, e se enrola ao redor da vagina. Quando a mulher fica excitada, ele tende a ficar ereto e o prazer sexual da mulher aumenta automaticamente. Embora o homem não possa ver nada disso, conforme explicam os pesquisadores, é possível sentir.

9 – O esperma é nutritivo

Durante uma ejaculação, a quantidade média de esperma liberado pelo homem tem aproximadamente a mesma quantidade de proteínas que um ovo grande, além de vitamina C, vitamina B12, cálcio, potássio, magnésio e zinco.

8 – Sexo ajuda a manter a saúde

Cientistas afirmam que existem benefícios reais à saúde relacionados ao sexo. A atividade sexual aumenta os níveis de imunoglobulina A, um poderoso anticorpo que previne gripes e resfriados antes de começarem, além de combater alguns vírus na entrada da boca e do nariz, impedindo que entrem no corpo. O sexo, enfim, é um ótimo auxiliar do sistema imunológico.

7 – O simples ato sexual torna as mulheres mais atrativas

A atividade sexual feminina dobra os níveis de estrogênio pelo corpo, o que torna o cabelo mais brilhante e a pele mais macia. Pesquisadores defendem que este hormônio pode ser tratado como a “fonte da juventude” das mulheres. Além disso, o orgasmo feminino envolve uma reação em que as bochechas ficam mais rosadas e os lábios mais vermelhos, especialmente em temperaturas altas. É quase como um tratamento de beleza completo sem sair do colchão.

6 – Se você é sexualmente ativo, provavelmente vai contrair DST

O número pode assustar: 80% dos adultos sexualmente ativos contraem alguma doença sexualmente transmissível em algum ponto da vida. Boa parte deste contingente, no entanto, pega uma das 25 variedades de doenças que não deixam sintomas visíveis, ou seja, a pessoa geralmente nem fica sabendo que contraiu nada. Estes índices, no entanto, tendem a baixar com o advento de novas vacinas, como a que combate o perigoso vírus HPV.

5 – Métodos anticoncepcionais pioram a libido

Trata-se de um complicado caso psicológico. Mulheres que tomam pílula anticoncepcional, por exemplo, tendem a achar seus parceiros menos atraentes e menos satisfatórios na cama justamente porque identificam neles um homem que deseja um relacionamento duradouro, e não apenas um momento de luxúria carnal. Tais mulheres, por outro lado, tendem a apreciar mais seus companheiros justamente pelos aspectos não sexuais da relação. Os números parecem comprovar essa tese: um estudo recente mostra que os relacionamentos das mulheres em uso de pílula duram cerca de dois anos a mais do que as que não usam.

4 – Dieta influencia o sabor do sêmen

Os adeptos de sexo oral podem se interessar por essa dica: o sabor do esperma é condicionado de acordo com o que o homem costuma comer. Frutas doces como abacaxi, kiwi e melancia, por exemplo, tendem a deixar o sêmen com um sabor mais leve, enquanto cerveja e café fazem o contrário. Além do sabor, pode haver mudanças na textura: carnes em geral podem tornar a ejaculação mais “amanteigada”. Já as frutas cítricas e ácidas tornam o esperma um pouco mais doce.

3 – Não há consenso sobre orgasmo feminino

Já perdemos a conta de quantos experimentos, teses e postulações tentaram definir se existe ou não a ejaculação feminina, e como ela acontece de fato. Alguns cientistas argumentam que a parede vaginal, analisada cuidadosamente, mostra que não existe nenhuma zona mais sensível ao toque ou especialmente cheia de nervos direcionados a proporcionar o orgasmo. O líquido que as mulheres supostamente “ejaculam” nos momentos de prazer também é tratado de forma diferente em cada pesquisa: alguns chegam a considerar que tal substância não passa de urina.

2 – Apenas recentemente o orgasmo feminino é investigado

A ciência de um passado não muito distante deixou de lado, em geral, os estudos sobre ejaculação e orgasmo nas mulheres, além da busca pelo chamado ponto G. Isso aconteceu, conforme explicam os pesquisadores, porque estas coisas nada têm a ver com reprodução, estão relacionadas estritamente ao prazer. E nem sempre o ato sexual foi visto sob essa perspectiva. Isso sem falar na mãozinha que a tecnologia tem dado, com novas formas de investigar o corpo da mulher.

1 – O Ponto G não existe

Ao longo da história, muito se falou sobre a busca de uma suposta zona erógena que deixa as mulheres automaticamente em estado de excitação: seria o chamado ponto G. Estudos recentes, no entanto, garantem ter vasculhado todas as regiões da vagina e não encontrado nenhuma área em particular com essa função. Existem, no entanto, várias partes em que a estimulação sexual causa efeitos observáveis, embora o homem não precise procurar incessantemente por elas. [Oddee]

Autor: Stephanie D’Ornelas

É estudante de jornalismo, adora um café e um bom livro. Curte ciência, arte, culturas e escrever, mesmo que sejam poesias para guardar na gaveta.

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

207 Comentários

  1. As quetoes fisicas do prazer estao ligadas a mente…mas podem ser investigadas e abordadas separadamente sim!!! Mulher tambem e’ capaz de sentir prazer sem mesmo amar…desejo e’ desejo. E a concretizacao dele e’ vivenciado e pode ser exposto, servindo de orientacao para quem busca uma melhora de suas sensacoes de prazer, com seu corpo!!! Otima materia!!
    Quanto a idealizacao de um companheiro…o papo e’ outro!!! ninguem oferta prazer fisico com bom papo, na cama o que rola e’ quimica!!!

    Thumb up 2
  2. Mas eu vou continuar a procurar o ponto G….assim que eu encontrar vou patentear !!!!!

    Thumb up 7
    • Eles contrataram prostitutas.

      Thumb up 11
    • Na verdade, o que fica provado é que, o FILHO DO SER HUMANO é aquilo que o pai come *__*

      Thumb up 2
  3. já foi comprovado que a mulher pode ejacular sim! Claro que nao vai ter esperma! Mas pode haver uma liberaçao de secreçao nao hora,o que nao acontece com todas as mulheres e nem é urina como foi dito!!!!

    Thumb up 16
  4. “Frutas doces como abacaxi, kiwi e melancia, por exemplo, tendem a deixar o sêmen com um sabor mais LEVE, enquanto CERVEJA e CAFÉ fazem o contrário”… Pow, meu sêmem deve ter um sabor bem forte então! rsrs… piadinha sem graça :)

    Thumb up 1
    • O meu deve ter gosto de Lúpulo Tcheco.

      Thumb up 0
    • E a mulher nunca vai saber o que o homem sente. Grande coisa hein….

      Thumb up 35
    • Hermafroditas… será que podem sentir pelos dois…?

      Thumb up 11
    • Por isso que nós lésbicas somos felizes :DDDDDDDDDDDDD

      Thumb up 24
    • Amiga, acredite, tem homem que sente *___*

      Thumb up 0
  5. Esse Lance da Dieta interferir no Esperma é um Caso a se Pensar eu Nunca Imaginaria isso !!!

    Cool

    Thumb up 9
  6. Para quem ainda não reparou, quase todos os comentários dessa matéria foram feitos por homens. Até parece que todos sabem muito sobre as sensações femininas, mesmo não sendo eles mulheres. Ja ví um texto escrito por um homem que falava sobre o que é “ser mulher”. Acho mais adequado que as proprias mulheres falem sobre seus desejos, suas atrações e seus pontos erógenos a até mesmo sobre as suas espectativas na relação (sexua ) Isso acabaria com as especulações sobre esse tema.

    Thumb up 81
    • Olá, eu até concordo com o que disse mas em parte, por ex, o cavalheiro que fala sobre os desejos da mulher, possivelmente estará a referir-se á sua companheira.
      Agora é impossivel falar dos desejos das mulheres da boca de apenas uma mulher.
      Na minha opinião, embora a parte fisica tenha impacto na primeira impressão, a seguir vem o que eu considero o melhor, que é mesmo o interior…
      Para mim homem sexy é: evoluído, verdadeiro, sem perconceitos, companheiro, conversador,que goste de ler e se for um bom pai é ouro sobre azul.
      A parte fisica do desejo…digamos que é um pouco confrangedor expô-la aqui… mas beijos no pescoço….bem é delicioso…mas lá está depende de cada mulher e do gosto pessoal.
      Abraço

      Thumb up 42
    • Gostaria de conhecer mulheres que pensam como vc, porque no mundo de hj predominam as “cachorras, cadelas e congêneres”. Por isto eu decidi esperar por uma mulher especial. Mesmo que seja para a outra encarnação. Cansei de ouvir que homem tem que ter “pegada” e nunca ouvi nenhuma dizer que homem tem que ter cérebro.

      Thumb up 52
    • Maruf, existem muitas! Também prefiro mil vezes um homem com quem eu possa conversar direito, aquele papo cabeça, e também um papo ameno. Um homem companheiro e presente. Um cara, pode ser um Deus grego na minha frente, lindo, charmoso, mas se abrir a boca e só falar abobrinha ou só ficar falando do próprio umbigo, minha vontade cai para abaixo de zero! Mil vezes um barrigudinho e careca inteligente e presente do que um malhado de academia vazio e prepotente!

      Thumb up 79
    • Concordo com você, cada um é cada um, esse negócio de ficar especulando cientificamente áreas que são mais prazerosas acaba com a magia do ato, vamos deixar nosso lado humano dominar, que com certeza faremos a coisa certa.

      Thumb up 15
    • Amigo, que ignorância hein… tsc tsc tsc

      Thumb up 0
  7. Olá Fernando Ramos, então e a palavra pacto, ficará pato?
    Só dá é para rir…
    Alguém vai ganhar dinheiro com este acordo… só pode!

    Thumb up 3
    • De certeza. Como vem sendo já habitual.

      Thumb up 3
  8. Olá Fernando Ramos, já somos dois a discordar do acordo ortográfico e agora esta é para rir, se facto passa a fato( que não tem nada a ver), que tal a palavra pacto que fica pato?

    Thumb up 2
    • Bem, nós dizemos o “qto”. Acho que esta não muda…

      Thumb up 1
  9. Caraca, os moderadores teriam que estar mais atentos aos comentários publicados ou senão perderão um grande público alvo que como eu, aprecia muito o site, mas existem comentários e comentários, nem tudo poderia ser publicado.

    Thumb up 3
    • Como por exemplo???

      Thumb up 2
  10. O PONTO G está localizado nos ouvidos das mulheres: Palavras certas na hora certa, sendo suaves e elogiosas, certamente excitarão fortemente a mulher e as levará à loucura do mais saudável prazer.

    Thumb up 15
    • É. Vá nessa conversa e depois queixe-se…
      As conversas são preliminares, Preparação do ambiente. Fale-lhes demais ao ouvido e vai ver a forte excitação que as vai levar a… ir embora.
      Assim só mesmo o sexo tântrico. E mesmo assim…
      A não ser que essa mulher tenha um nervo ligado directamente do ouvido ao seu clítoris e que a vibração do tímpano se reflicta directamente no clítoris ou no ponto “G”.

      Thumb up 1
    • Inteligência também é estimulante meu caro!

      Thumb up 7
    • Marlene, isso está implícito. Faz parte dos preliminares que não necessitam obrigatoriamente começar na cama à noite. Podem começar logo de manhã, com um bom dia diferente e atrevido, depois é deixar correr…
      ;-)

      Thumb up 2
    • Você está certíssimo. Mulheres conquista-se pelos ouvidos, enquanto os homens são conquistados pelos olhos.

      Thumb up 9
    • Olhe que não é bem assim sr. Bovidino.
      As mulheres conquistam-se pelos ouvidos e pelo status do companheiro, em relação a uniões duradouras, em que o Homem as possa fornecer sustento e segurança emocional.
      Mas quanto ao que toca a sexo mesmo, aí a história é outra.
      Em relação ao sexo, o que elas procuram, está bem definido nos seus genes.
      Elas nessa situação não diferem assim tanto de nós. Elas procuram o parceiro mais saudável fisicamente, que lhes possa fornecer filhos o mais saudáveis e fortes possíveis.
      Tal como nós procuramos mulheres de seios maiores e ancas mais largas, ou seja, as caracteristicas que definem uma boa parideira.
      Não fui eu que criei isso, foi a própria evolução.
      Por isso é que elas casam com os “providores”, e depois vão prá cama com os “garanhões”.
      Sem querer ofender ninguém, especialmente as mulheres. Mas a verdade é esta, assim como é verdade que os homens estão programados genéticamente para espalhar a sua semente pelo maior número de mulheres possível.
      Eu tenho uma relação estável, mas não posso negar que quando vejo uma mulher bonita e atraente, apetece-me…

      Thumb up 5
    • O que você está dizendo, tem base no estudo científico biológico das espécies, que ainda é válido no mundo animal e vegetal. No reino humano isso não funciona mais com muita precisão, pois estamos muito afastados da vida natural e muito apegados ao artificial. Hoje geralmente, a mulher é conquistada pelos ouvidos mesmo. Basta o sujeito dizer um monte de galanteios e mentiras que leva pro motel numa boa. Claro que ainda há excessões e há mulheres mais seletivas e mais cuidadosas que ainda preservam as tendências genéticas.

      Thumb up 5
    • Hein??????
      E mulher é toda igual?
      Não é por nada, mas deixe-me lembrar-lhe que estamos no sec.xxl…

      Thumb up 2
    • Nossa!! agora você falou tudo :)

      Thumb up 1
    • E é mesmo.
      o clitoris é como um iceberg, apenas uma pequena parte dele está à vista, prolongando-se pelo interior, junto à parede superior da vagina. Na zona em que essa parede é mais fina, durante o coito, existe maior estimulação sexual nessa zona.
      Daí nasceu o conceito de Ponto G.

      Thumb up 6
    • Nem mais. A localização do ponto G é essa mesmo. Na paredfe superior da vagina a cerca de 1,5 cm da vulva.

      Thumb up 3
  11. concordo com o a frase,se o homem assumice que chora e as mulheres assumicem que se masturbam ,a sociedade evoluiria espantosamente .

    Thumb up 9
    • A sociedade também evolui bastante quando as pessoas passam a escrever mais corretamente, para mim, uma mulher culta eu também considero bastante sedutora. Diz-se assumisse.

      Thumb up 5
    • Isto é se “assumissem”!… Mas ninguém quer assumir nada que o diminua em ralação aos demais.

      Thumb up 9
    • Não é uma questão de quem se masturba ficar diminuído em relação aos outros. Trata-se do preconceito da sociedade.
      Se o homem se masturba, ele até quase que o publicita e os outros acham-no um verdadeiro macho porque parte-se do principio que além de satisfazer(?) a mulher ele ainda tem potencia para se masturbar.

      Se a mulher se masturba e o confessa a outras é porque tem uma vida sexual pobre, insatisfeita e até uma leviana. Se o revelar aos homens ou se por acaso algum souber disso, espalha imediatamente e ela passa a ser uma vadia, prostituta, mulher fácil que só quer sexo, não interessa com quem.

      O mesmo se passa em relação às relações ocasionais.
      Se o homem tem uma mulher nova todos os dias, é um garanhão. É admirado pelos amigos.
      Se a mulher tem um companheiro novo todos os dias (e nas mesmas condições que um homem) é imediatamente considerada uma mulher fácil, libertina, que nenhum homem vai querer pegar e cujas famílias das outras amigas a s aconselham a não se dar com ela para não ficarem mal vistas.
      Tudo isto são preconceitos sociais, enraizados por uma estrutura milenar.

      A mulher, como o homem, tem o direito de gostar de sexo, fazer sexo sempre que quiser e tiver oportunidade, onde quiser, às horas que quiser, desde que nunca afronte terceiros (fazer sexo À frente de outros que não pretendem ver, na rua, nas varandas de casa, de janela aberta, etc.

      Fora isto “vale tudo menos tirar olhos” e ninguém tem absolutamente nada com isso. E quem achar o contrário é frustrado sexualmente e a inveja fala pelo seu desejo escondido e mais profundo.

      Sexo é bom, faz bem ao corpo e à alma e faz com que o dia corra de uma forma estupenda.
      Sente-se amargurado, irritado, revoltado? FAÇA SEXO,

      Thumb up 11
    • Depois dessa… eu vou transar muuuuuuito!

      Thumb up 4
    • Ora aí está uma pessoa evoluída, adorei o seu comentário…

      Thumb up 5
  12. Sempre fiquei numa dúvida danada quando era criança e ouvia esses crentes fanáticos dizerem que devíamos temer a Deus.
    Procurava, na época dispondo de um velho e amarelado dicionário, o que significava “temer”. Lá estava: sentir temor, sentir medo.
    Perguntava para meu avô, um católico não praticante e ele, mesmo analfabeto, me dizia: não deve-se temer Deus; deve respeitá-Lo. Tema o Diabo, o Capeta, a Mula-Sem-Cabeça, Lobisomem e outras coisas. Isso que você anda ouvindo é coisa dessa crentaiada sem rumo e ignorante.
    Meu avô era fo… Aprendi muitas coisas com ele.

    Thumb up 19
    • Temos q encarar as coisas não c medo mais sim c sabedoria.
      [O pesimista senta e pensa][O otimista levanta e age]

      Thumb up 6
    • Leia a bilia e vera que lá tem inumeras passagens que fala que devemos temer a Deus. Procure no google se achar mais facil.

      Thumb up 2
    • E o que é que tem isso vir na Bíblia? Por acaso isso é lei?

      E porque é que eu devo temer um Deus que só nos quer bem?
      Eu não temo Deus. Mas respeito-o. Mas isso não me impede de me zangar com Ele, de O chamar a atenção como faria com um amigo. Sim, porque eu considero Deu um amigo e não devemos temer os amigos mas sim respeitá-los.

      Thumb up 7
    • Ainda acredito que devemos respeitar e amar à Deus (segundo a concepção de cada um)sobre todas coisas boas que Ele criou. Ao mesmo tempo devemos temer o Diabo (conforme a crença de cada um).

      Thumb up 5
    • Nós não temos que temer a Deus coisa nenhuma.
      Devemos ver Deus como o nosso maior amigo, que nunca faria algo que nos pudesse magoar.
      Temos que temer, isto sim, ás consequências dos nossos actos, e às outras pessoas que nos possam querer mal.
      O Cristianismo actual está muito mal encaminhado.
      1º Deus é o nosso Pai e fez-nos à sua semelhança, e quando morrer-mos voltaremos pra junto dele. E supostamente Jesus disse “dái a outra face”.
      Depois devemos temer a Deus, quando alguém morre fazem um funeral em vez de uma festa que ajudaria aos seus parentes a ultrapassar a dor e a ver a morte de uma perspectiva diferente, e por último vem o “olho por olho, dente por dente”.

      Thumb up 3
    • Seu avô era concerteza uma pessoa maravilhosa, devemos respeitar Deus, não temê-lo, como é que se ama alguém se se tem medo dessa “Pessoa”?
      Isso é fanatismo, o que normalmente leva á violência, que é o que se tem visto no mundo….
      Amor não é medo!

      Thumb up 2
  13. Mas não foi decidido que ‘circo’ vicioso que nem esse deveria ‘armar a barraca’ noutra freguesia? ‘Palhaçada’ hem!

    Olha o que diz o artigo divulgado neste site:

    ” Este é um site de ciência. Como muitos comentaristas aqui apontam, quem quiser falar sobre teologia deve ir em site afim com o tema. ”

    E por que será que aprovaram estes comentários na moderação?
    É muito injusto! Já excluíram meia dúzia de comentários meus, que nem eram tão polêmicos, eram só parecidos com este.

    Aliás, esse comentário aqui tá bom pra ser bloqueado… Mas não vou desistir agora!

    Se pode-se falar em ciência “religiosada”, também posso falar em religião “cientificada”. Mas não, jamais ousaria, seria um holocausto.

    Gente, manda uns links de sites religiosos ai. Uns que esclareçam assuntos como:
    Anatomia Genital do Espírito, Sexo Segundo o Evangelho, As Novas Cruzadas, Alma Virgem Pré e Pós Marital, Troca de Fluidos Etéreos, Monoteísmo Marital, Politeísmo Sexual, Múltiplas Vidas e Múltiplos Orgasmos, Fala em Vozes Durante o Ato Sexual, Neopaganismo Sexual e Paganismo em Dízimo, Heresias, Tabus e Pecados Capitais do Sexo, Profanação das Vias Sacras, Invasão da Imaculada Capela, Busca de Alívio na Maculação, Conversão Sexual, Obsessão pelo Aumento de Penitencia, Sacramentos e Corrimentos, Doenças Religiosamente Transmissíveis, Parábolas de Sexo Explícito e Ascensão para o Orgasmo Eterno!

    Desculpa, eu sei que é muito, mas é pra enfatizar como tem muita coisa religiosa sobre sexo pra ser discutida por aí, em vez daqui.

    Senão tem que proibir a ciência neste site!
    Absurdo?
    Claro que é.
    Mas era o jeito.
    Assim, não criacionisava expectativas.

    Thumb up 28
  14. Sr. José Mariano.
    Parece que apagaram o seu post. Felizmente recebi-o no meu mail.
    Aqui está a minha resposta:

    Antes de mais quero deixar bem claro que não me ofendeu. Este tema é muito interessante de discutir (trocar impressões) pelo que por vezes o tom da escrita pode indicar revolta, etc. Nada disso. É apenas uma troca acalorada de opiniões e ideias.

    Amigo, o sexo é sempre uma fonte de prazer num ser humano saudável. A ausência de prazer, exceptuando os casos de doenças físicas em que o acto sexual pode ser doloroso ou pode não haver qualquer tipo de sensação, é devida apenas a problemas psicológicos em que conscientemente ou inconscientemente o cérebro bloqueia essas sensações.
    Factos como depressão, traumas psicológicos (violação por exemplo) e doutrinação através da repressão, castigo, medo e desinformação são fontes de bloqueios desse prazer.
    A sociedade, através da crítica, provoca situações dessas. A Igreja através da sua doutrina também. As pessoas reprimem os seus sentimentos porque alguém lhes diz que é feio, pecado.

    Mas fiquei curioso com a questão do sexo seguro criado por Deus. Como é isso?
    Não só o sexo pode trazer consequências graves para nós. O tabaco. O senhor fuma? Apanhar Sol na praia mais do que é aconselhável, beber demais, comer alimentos prejudiciais à saúde. Infelizmente apenas o sexo é marcadamente reprimido pela Igreja.

    Não me considero um homem religioso. Apenas acredito em Deus, tenha ele a origem que tiver.

    Porque é que eu tenho de agradar a Deus???? Acha que Deus se importa com a sua (Dele) imagem junto de nós?
    Sem fé não é possível fazer NADA. A fé é a força que nos impele a ter uma acção. E temo-la porque acreditamos que vai ser exequível.
    Se não acreditar-mos no desfecho de uma actividade certamente não a vamos começar ou pelo menos se a começarmos não vamos ter muita vontade da executar.

    Faz parte da nossa relação interpessoais a manipulação. Afinal de contas para atingirmos um objectivo por vezes temos de negociar com outros. E se a coisa estiver difícil vamos tentar enganar ou manipular a pessoa.
    Infelizmente o Ser Humano é assim. Não evoluímos ainda o suficiente para sermos autênticos uns com os outros.
    Mas não percebi se queria dizer que à Igreja só vão pecadores para limparem os seus pecados ou se considera os frequentadores da Igreja como pecadores.

    Ninguém tolera o pecado. Mas diga-me, o que é o pecado? Quem definiu quais eram os pecados? Já agora, quantos são. Estas são perguntas sérias que lhe deixo.

    Thumb up 8
    • Sr. Fernando Ramos Portugal.
      Fico feliz em ter-me como amigo e desculpe pela demora em responder.
      Tudo que tratamos ou desfrutamos foi criado por um autor inclusive o sexo por não ser uma exceção, que tudo que foi feito fez com perfeição, e o mau uso daquilo que desfrutamos ou que nos é útil, traz um desmantelo. A exemplo de um carro, se queremos manter devemos consultar o fabricante para conhecer melhor. Quando falamos até mesmo de sexo se queremos desfrutar melhor, porque não procurar ao criador. Veja o que diz em provérbios.
      ”O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.” Provérbio 9.10
      “Temer o Senhor” é levar Deus a sério em tudo, nos nossos relacionamentos, embora a natureza do homem seja falha vivemos na dependente do Criador, é Ele que nos matem, foi ele que projetou a ar que respiramos rico em oxigênio e devolvemos cheio de gás carbono, nos dá o alimento, e devolvemos excremento, nos dá a fonte de prazer em amor e devolvemos ao criador a ofensa o ódio,…
      Como é muito abrangente os assuntos entre no facebooc e podemos tratar deste e outros assuntos.
      Sege também esta dica ao amigo e aos demais.

      Oi … Não sei se já te falei dos cursos bíblicos online que eu estou fazendo. Eles têm sido uma bênção para minha vida. Eu imagino que seriam muito bons para você também. São todos gratuitos. Se você, além de ser meu (minha) amigo (a) quer ser meu (minha) colega de classe, inscreva-se agora mesmo: http://www.bbnbi.org Quem sabe você será o aluno de número 20.000!!! Da próxima vez que nos encontrarmos, podemos compartilhar das bênçãos que recebemos da Palavra de Deus. Abraços…

      Thumb up 2
    • As minhas desculpas (também) pela demora da resposta.

      O senhor tem o seu ponto de vista e eu tenho o meu.
      O senhor diz que tudo o que existe tem um criador e eu não penso assim (o que não invalida que eu acredite em Deus).
      Assim, o sexo foi uma forma que a os sistemas biológicos (natureza) recorreram para a perpetuação da sua espécie.
      Repare que os vegetais não fazem sexo e no entanto reproduzem-se.

      A comparação que faz entre os seres vivos e o carro é… muito forçado porque nada tem a ver. Mas entendi essa comparação como uma forma de abordar os provérbios que escreveu.
      Antes de mais, o que é que o primeiro provérbio tem a ver com sexo? E quem lhe disse que esses provérbios foram “escritos” por Deus?

      Eu não temo Deus pois SEI que Ele não é mau. São as pessoas que colocam na boca de Deus os provérbios que refere (estes e muitos outros). O meu temor por Ele é outro. Mas não é um mau temor. É uma espécie de vergonha que poderei ter quando O encarar e por isso quero portar-me bem.
      Este tipo de frases foram feitas por eclesiásticos (religiosos) no sentido de controlar moralmente um povo de certa forma sem princípios morais e algo selvagens e também para poderem ter espaço de manobra para os seus escuros intentos. À luz da Inquisição morreu muito boa gente, inocente. Pessoas que foram incómodas para os Reis e Igreja devido à sua forma INTELIGENTE de questionar o que os rodeava e proporem solução ou respostas.

      Dou mais atenção ao provérbios dos meus avós relativamente às coisas da vida do que o que vem da Igreja.

      O oxigénio é o resultado de uma mistura de elementos e resultante de um processo biológico. Outro facto curioso é que ele representa aproximadamente 20% da composição da atmosfera terrestre. O gás mais abundante na nossa atmosfera é o nitrogénio, em cerca de 70%. Os restantes 10% são vários tipos de gases. Como vê até poderíamos dizer que respiramos nitrogénio e não oxigénio. Mas isso são outras conversas.

      Ainda bem que se sente bem com os seus cursos bíblicos… Aliás, cursos dados por homens a partir da interpretação de uns textos que foram ao longo dos séculos sofrendo alterações por diversos factores e que até parece não terem sido escritos durante a vida de Jesus Cristo.

      Dispenso cursos de pensamento onde somos condicionados a pensar num só sentido. Aliás, como as Madrás muçulmanas que moldam as crianças na religião e no fanatismo religioso desde muito cedo.

      Prefiro uma boa discussão sobre religião onde as ideias e respostas não são decoradas a partir de um livro ou provêem de um líder mas sim são dadas a partir da análise livre de factos, conceitos e ideias.

      Eu tenho a minha bênção todos os dias e quando faço asneira pago na altura. Ele está de olho em mim e felizmente sei cada vez melhor interpretar o que Ele me diz.

      Thumb up 4
    • Outra Portuga…Penso exactamente como o Fernando Ramos, a minha máxima é: não faças aos outros o que não queres que te façam a ti, tenho fé mas não me considero católica, é só uma religião do Homem e há tantas, quem somos nós para dizer que é a melhor…

      Thumb up 1
    • As plantas (vegetais), muitos delas necessita de outra por perto para reproduzirem. As avelhas são responsáveis por esse ato aparentemente sexual, que na verdade é um ato sexual.

      Thumb up 1
    • Corrigindo – AS ABELHAS

      Thumb up 1
    • Ô portuga, gostei do teu comentário… quero só fazer um registro: a Igreja Católica conceitua que todos nós ao nascermos, trazemos o pecado original, é bíblico; então pecadores o somos todos para o Vaticano! Os Espíritas não carregam êsse pêso… Quanto ao ” profano” Vigilante Insanitário, diriam os fundamentalistas; sugiro a êle, tenha curiosidade de lêr algumas obras espíritas, pisicografadas, e vai se surpeender com a Ciência Espírita, mostrando que sexo é inerente a condição humana material ou extrafísica, melhor dizendo: entre encarnados e desencarnados, variando as práticas , conforme a evolução de cada um ou a dimenção que estiver…

      Thumb up 1
  15. só uma coisinha que eu que falar sexo é bom e atrai tanto a mulher quanto o homem . . .

    Thumb up 4
  16. Teclando sério! Ja lemos ou ouvimos falar que masturbação todos os dias (não o dia todo), não faz mal a saúde, porém se o esperma carrega uma quantidade de vitaminas e proteínas, isso vai debilitando o organismo, com o agravante de ma qualidade da alimentação praticada pelos adolescentes, vira caso de saúde publica. Alguém que tenha conhecimento, pode explicar isso? Grato.

    Thumb up 11
    • Não tem muito que explicar. É isso mesmo. Debilita sim.
      Até porque masturbação é covardia. Cinco contra um!!!!

      Thumb up 22
    • Véi, você nunca “socou o pilão” tipo umas dez vezes no mesmo dia? Seja pra “bater o recorde” que seu amigo conseguiu ou… enfim, quaisquer sejam as razões. Lá pela quarta vez já secou o poço! Você pode “espremer o leite da vaca” o dia todo, mas ela não vai secar até morrer, só até acabar, porque se gastou numa taxa maior do que se produziu.

      Além disso, a quantidade de uma ejaculação é muito pequena comparada a constituição do corpo inteiro. E, como já dizia minha professora de biologia, se os espermatozoides não forem usados, as células brancas se alimentarão deles. Se ficar muito tempo sem ejacular, provavelmente ocorrerão poluções noturnas, ou seja, o corpo vai jogar fora mesmo!

      E quanto a gastar a frutose do esperma, você não gasta glicose até dormindo? Gasta até mais do que fazendo nada. Depois vai dar fome e você recupera.

      Como se não bastasse, a natureza procura sempre adaptar para se tornar a prova de falhas. Masturbação é mais velho do que andar pra frente, pois é resultado de um estímulo – sexo – associado a perpetuação da espécie. Os indivíduos com essa qualidade geraram descendentes de características similares. Como o estímulo também tem sucesso na próxima geração, aumenta-se o número de indivíduos com a característica. E quem não se reproduz, desaparece na linha do tempo biológica. Com certeza, após tanto tempo de evolução, o nosso corpo está mais do que adaptado pra masturbação e sexo. Não acredito que, a este ponto, isso possa se tornar um caso de saúde publica, pois não exige nada mais do que nossas outras atividades exigem!

      Thumb up 27
    • Só para completar o seu comentário, que acho muito bom!
      Não sei como é possível acreditar numa coisa dessas. O único problema que a masturbação pode criar é a nível psicológico, quando o indivíduo (independentemente do seu sexo), recorre apenas à masturbação como forma de obter prazer sexual. Quando isso acontece, o individuo vai-se retraindo cada vez mais e, de certo modo, se isolando sexualmente. Desde que se masturbe, mas mantenha um desejo e procura de satisfação com um parceiro, a masturbação não faz mal nenhum. Pelo contrário, é tão saudavel quanto o sexo, pois liberta as mesmas hormonas responsáveis pelo bem estar emocional e faz com que a pessoa se conheça melhor, aprendendo o que lhe dá mais prazer e transmitindo essa informação ao companheiro.

      Thumb up 4
  17. Coloquei aqui cometários não ofensivos, que reflectiam a minha opinião séria.
    Reparei que foram retirados.

    Por outro lado há aqui vários comentários que roçam a ofensa e deixam muito a desejar relativamente á sua seriedade e respeito.

    A moderação que está a ser feita juntamente com as novas regras estão a tornar este espaço um local onde a opinião é gerida ao gosto do moderador.

    Lamento que assim seja.
    A continuar assim o Hiperscience tem os dias contados relativamente à participação dos seus habituais participantes.

    Proponho que reconsiderem a vossa atitude.

    Thumb up 27
  18. Além de proporcionar prazer, deixa mais bonita, é nutritivo, ajuda a emagrecer, traz felicidade aos dois, impede que a gente venha a contrair virus de gripe, resfriado e sabe-se lá quanta coisa boa ainda não sabemos sobre o sexo… Certamente quem nos criou fez isso propositalmente para compensar os problemas que aparecerem caso venhamos a nos casar com quem nos proporcionou tamanho prazer. Porém independente de tudo isso, é interessante saber que frutas fazem bem para organismo e adoçam o sêmem dos nossos amados, o que torna a relação ainda mais satisfatoria e saudável. E por um bom tempo podemos dispensar almoço, janta…

    Thumb up 9
  19. Está faltando um estudo muito importante nesse embrulho todo: ” Qual o método infalível para descobrir que a mulher está fingindo orgasmo?
    Sim,porque essa prática deve ser no mínimo milenar!

    Diz lá: ” Apenas RECENTEMENTE o orgasmo feminino é investigado”

    Thumb up 3
    • Acho que vamos ter de nos limitar à confiança que temos na nossa parceira ou então acreditar sempre e sentirmo-nos os maiores garanhões do mundo por sermos tão competentes… Eh, eh, eh.

      O conhecimento que temos dela também é importante…

      Thumb up 12
    • O problema é que as pessoas pensam que sempre que há sexo, tem de haver orgasmo. Isso é que leva as mulheres a fingirem orgasmos e a viverem insatisfeitas com a sua relação. Se as pessoas se mentalizarem que o sexo não se resume ao orgasmo, e se aprenderem a comunicar aos parceiros aquilo que as excita, podem melhorar em muito a sua relação. Há que se capacitar também que há uma percentagem de mulheres que não conseguem atingir o orgasmo, e que a melhor forma de o obterem não é através do coito, mas sim por estimulação do clítoris. Por isso masturbem-se, façam sexo oral, ou o que der certo com cada um, sem sentir remorsos ou inibições, pois se um parceiro gosta do outro, o que ele quer é ver o outro satisfeito, independentemente do método utilizado. A abertura mental é a chave

      Thumb up 4
    • Perfeitamente!
      Quem já ouviu falar em sexo TÂNTRICO sabe bem que sexo bem feito não se resume em orgasmo definitivamente. E quem nunca ouviu falar, por favor, pesquisem ;) Aprendam, abram vossas mentes.

      Frase muito sábia esta: A abertura MENTAL é a chave.

      ;)

      Thumb up 0
  20. Não sou nenhum sexólogo ou estudioso da área, mas acredito que existe diferença entre “fazer sexo” e fazer amor”.
    Na minha opinião, “fazer sexo” é superficial, mecânico e, algumas vezes, até “profissional” (fazer sexo por dinheiro ou por vantagens). Agora, “fazer amor”, é se entregar na área sexual com intensa reciprocidade, é profundo, é o expresso compromisso com a outra pessoa, é sublime. E neste segundo caso (fazer amor), a procriação é mais saudável, resultando filhos esperados e com responsabilidade. Procriar no primeiro caso (fazer sexo), é apenas a inconseqüente e irresponsável forma de se “colocar filhos no mundo”.

    Thumb up 14
    • Não sou nenhum sexólogo ou estudioso da área, mas acredito que existe diferença entre “fazer sexo” e ‘fazer amor”.
      Na minha opinião, “fazer sexo” é superficial, mecânico e, algumas vezes, até “profissional” (fazer sexo por dinheiro ou por vantagens). Agora, “fazer amor”, é se entregar na área sexual com intensa reciprocidade, é profundo, é o expresso compromisso com a outra pessoa, é sublime. E neste segundo caso (fazer amor), a procriação é mais saudável, resultando filhos esperados e com responsabilidade. Procriar no primeiro caso (fazer sexo), é apenas a inconseqüente e irresponsável forma de se “colocar filhos no mundo”.
      Leônias Loureiro
      Belém, PA

      Thumb up 11
  21. Muito interessante a matéria.
    Mais interessante é a investigação que só agora propuseram fazer sobre o orgasmo feminino. O Poder Juciciário deveria dar mais ênfase nesse quesito mesmo com os tumultuados inqueritos de investigações que entopem as prateleiras dos foruns. Torma que os resultados sejam conclusivos e alguma providência seja tomada à esses respeito para o bem de quem deseja conhecê-lo.

    Thumb up 1
    • Romeu…sei que está brincando. Mas se o marido “não mostrar serviço”, a mulher pode pedir anulação do casamento( no início)!

      E quanto á nós, homens? Quantos não são enganados pela esposa? E o judiciário? Não pode ser acionado para o mesmo fim. Onde está a igualdade de direitos?

      Thumb up 4
    • Verdade! Fiz um pouco de humor da situação e você colocou um assunto muito sério que vale refletir muito sobre o caso. Mas a sociedade com a descompostura que vive hoje só vai degradar-se cada vez mais.
      Estava eu comentando numa roda de amigos sobre as manifestações imperceptíveis (aos olhos comuns) que a natureza vai aplicando conforme suas necessitades para manter o equilibrio. Estamos, na atual era, com uma densidade demográfica chegando ao patamar do insuportável. Mas, para a alegria da espécie homos sapiens, está ocorrendo um grande número de gays na contagem estatística. Terromostos, maremotos eoutras catástrofes, já que não temos guerras mundiais há um bom tempo.
      É lei. A natureza se auto-regula através de suas próprias leis.

      Thumb up 7
    • Roderban, vc passará a se alimentar só de frutas, com certeza sua parceira irá adorar pois ficará com a pele melhor, não pegará resfriado,apreciará um abdomem mais sarado, etc… mas não esqueça de um pouquinho de carboidrato, senão na hora… cadê a energia.

      Thumb up 1
  22. Após ver esse artigo, de hoje em diante vou passar a me alimentar apenas de frutas.

    Thumb up 9
    • Corrigiu a tempo em!!!! kkkk

      Thumb up 0
    • É! A expressão imediata é a que revela a realidade.

      Thumb up 0
  23. Deus criou o sexo seguro e deu-lhe o nome “casamento”,
    Quem ama descobre o que há de melhor, os cientistas nos ajudam nesta descoberta, mais não para por ai, é melhor você como individuo ser criativo, para tira assuas próprias conclusão.
    Gostei da matéria e curtir os comentários.

    Thumb up 3
    • Não sei de que deus você está falando, mas se for o da bília, ele só disse: Crescei e multiplicai-vos.
      Casamento foi inventado pelos homens por interesses comerciais.

      Thumb up 9
    • Sr. Bodivino, pelo seu comentário vc nunca leu a bíblia. Deus tbm disse: ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade e bendito o leito sem mácula.
      O Deus é o mesmo que criou is céus e a terra e que por fim se levantará sobre a terra.

      Thumb up 4
    • Marli, eu também concordo com essa prática. A fidelidade.
      Primeiro por uma questão moral depois por respeito a ela.
      Mas esta minha postura não tem a ver com questões religiosas. Tem a ver com questões culturais e crenças pessoais.

      Fui educado a que devemos ter só uma mulher e que não a devemos trair.
      No entanto a religião muçulmana já permite que o Homem tenha várias mulheres desde que as consiga sustentar e dar-lhe condições de vida. Vai-me dizer que a religião deles (ou o seu Deus) está errado.

      Por isso esta questão, mais uma vez, é relativa. Essa relatividade tem a ver com quem traduziu, adaptou, interpretou, etc os textos originais.
      Os senhores têm de meter de uma vez por todas na cabeça que a religião é uma invenção Humana. Essa invenção existe desde os primórdios dos tempos. Desde que o homem das cavernas pela primeira vez viu um relâmpago seguido do trovão e na sua impossibilidade de explicar o acontecido concluiu que seriam seres que viviam no céu chamando-lhes “Deuses”. E a seguir vieram os oportunistas.

      Marli. Respeito a sua opinião e crença, penso muito na possibilidade de de facto tudo o que a Igreja diz ser realmente a vertente verdadeira, coisa que a maioria dos devotos não fazem em relação ao pensamento mais racional. Por isso não me leve a mal o que escrevi.

      Thumb up 8
    • a biblia não é a palavra de Deus
      ela contem a palavra de Deus
      o que agente le na maioria dos livros da Biblia são historias e conselhos de outras pessoas
      não quer dizer que esta certo ou errado
      por isso o povo fala de controversias e insanidade na biblia
      as vezes não tem nada a ver com Deus

      Thumb up 3
    • 1)Não foi Deus que disse isso.
      2)Isso não tem nada a ver com casamento.

      Thumb up 4
    • CAda um acredita naquilo que quer, mas há que aprender o que é a bíblia, e saber que não se deve interpretar à letra o que lá está escrito. A bíblia contém muitas metáforas cujo significado depende da interpretação de cada um. NÃo foi deus que escreveu a bíblia ou qualquer outro livro religioso. Ter fé é uma coisa, mas não ser capaz de pensar por si próprio é outra. Eu também sou cristão mas acho que não se deve levar a bíblia à letra. Está mais que comprovado cientificamente que ela está cheia de erros porque na altura em que foi escrita era o conhecimento que existia. DOu como exemplo a idade da terra, que é apenas um deles.

      Thumb up 1
    • Que estória é essa de idade da terra? Onde tem isso na Bíblia?

      Thumb up 0
    • De fato, o Deus que comentei, o que eu conheço, é bem difernte do que o senhor conhece.

      Thumb up 0
    • Mau!!!! Então o Deus não é o mesmo? Não é o da Bíblia?
      Eu diria antes que a forma como o senhor interpreta o que está escrito e o que está por trás disso é feito de forma diferente da minha e da do Bovidino.

      Thumb up 4
    • Sr. Fernando e Sr. Bovidino; Tudo depende da maneira que eu queira crer, todos somos livres, e respeito à maneira como os senhores, queiram crer. Noto que os senhores querem discutir religião, e o assunto é outro; também noto que os senhores são avessos a existência de Deus.
      Deus não depende da sua opinião, porque ele é o criador, e antes de tudo existisse ele já existia, Ele é o princípio e o fim. Tudo foi feito por ele e sem ele nada do que foi feito se fez.

      Thumb up 1
    • (Resposta ao post de baixo)

      O senhor José Mariano, engana-se rondondamente em relação a mim. Eu não sou avesso a Deus. EU ACREDITO EM DEUS. Falo com ele todos os dias como se fala com um amigo. Não acredito na Igreja, ou melhor, nas religiões pois elas são feitas pelo Homem e o Homem mente, manipula em seu proveito.

      Deus não é aquela entidade que castiga quem “peca”. Se Ele nos deu o tal livre arbítrio, significa que não nos impôs NADA, deixando o nosso modo de vida ser o que escolhermos.
      O que está na Bíblia, mais uma vez, são as palavras de alguém que disse serem a de Deus.

      O assunto “caiu” para a religião porque assim aconteceu. Porque alguém, um “daqueles” crentes, referiu que o sexo por si só era contra o que estava na Bíblia (foi mais ou menos assim). Não fui eu que levei a conversa para esse campo.

      Gosto particularmente do seu último parágrafo. Ele é uma frase feita, ouvida milhares de vezes que deixa tudo em aberto pois não responde a nada, não diz nada. É, digamos, um argumento politico.

      Thumb up 7
    • Sr. Bovidino
      Realmente não sei se está escrita na biblia a idade da terra, mas o que aprendi na escola, foi que quando começaram a aparecer as teorias do evolucionismo, um dos entraves às novas teorias era a do criacionismo, segundo a qual a terra e tudo o que nela existe, teriam sido criados por deus, e que as espécies que existiam no principio eram as mesmas que existem hoje. Quando descobriram fósseis de animais extintos como os dinossauros, que questionavam essa teoria, sabe o que responderam? Responderam que Deus os tinha posto lá para testar a nossa fé. Aconselho a todos que assistam ao filme/documentário “Zeitgeist”. Acho que trás muitas questões importantes, não só da religião, mas de todo o contexto mundial que vivênciamos

      Thumb up 0
    • Ricardo,
      Claro que a Bíblia é um livro que deve ser entendido e interpretado, tanto do ponto de vista histórico, como simbólico. Entretanto é uma fonte de conhecimentos muito grande. Entre outras informações, a Bíblia relata inclusive a visita de naves extraterrestres e diz claramente que seres extraterrestres viviam com os humanos naquela época.
      Outrossim, não me parece que em questão de ‘conhecimento’, a nossa atual civilização seja superior às civilizações daquela época. Até hoje, a nossa ciência, não sabe explicar como foram contruídas as pirâmides por exemplo; além de outras construções grandiosas onde utilizaram blocos de pedra de até 50 toneladas, colocadas de forma tão perfeita que a nossa engenharia atual não é capaz de fazê-lo. Atualmente nós temos muita tecnologia e o homem consegue até viajar pelo espaço, e ir até a lua. Todavia, tecnologia não significa necessariamente ‘conhecimento’ e muito menos ‘sabedoria’.
      Tanto é assim, que com toda a tecnologia de que dispomos hoje, o mundo vive em constantes guerras e se por um lado temos populações super alimentadas que estão se tornando obesas e doentes, outros povos morrem de fome por falta de alimentos.

      Thumb up 2
    • Deus não só disse crescer e multiplicai, a bíblia fala muito mais, sobre o casamento e mais fala também, dos nossos procedimentos, daquilo que é aprovado por Deus, e do que ele não aprova, Leia Galatas 5.17 e os versículos seguintes. Lá fala dos frutos da carne e os frutos do espírito, e ai devemos tirar as conclusão se os meus atos estão ou não agradando a Deus.

      Thumb up 0
    • O sexo está bem no meio da bíblia. Abra-a e verás em Cantares de Salomão. Poema erótico e sensual para quem viveu naquela época foi além do erudito.

      Thumb up 0
    • Sr. Fernando, no tocante ao assunto do texto do site é prazeroso quando há uma entrega, a quem confia com responsabilidade o sexo é uma dádiva de Deus, e deve ser feito de forma prazerosa, e sexo seguro foi Deus que criou, mas quando é feito de forma promiscua sofremos as conseqüências, os que sofrem com as DSTS que os digam o quanto é doloroso.
      Desculpe se te ofendi com as minhas conclusões, está não é a minha intenção.
      Noto que o senhor é um homem religioso, mas a maneira como o senhor discute religião revela algumas controversas no tocante a religião, as pessoas e a bíblia vamos por parte no que o Sr. profere.
      – “Não acredito na Igreja, ou melhor, nas religiões pois elas são feitas pelo Homem e o Homem mente,manipula em seu proveito.”
      Veja que sem fé é impossível agradar a Deus, apesar de que é verdade o que o senhor comenta sobre o homem, mas não fomos feito para ficarmos sós, precisamos nos relacionar, e confiar naquilo que nos convêm, a igreja é um lugar de pecadores, não há um bom se quer, a diferença está quando nos arrependemos das coisas que sou ou que faço que não seja bom e nem tem a aprovação de Deus.
      -“Deus não é aquela entidade que castiga quem “peca”’.
      Veja que Deus não tolera o pecado, mais ama o pecador, ele está sempre à espera do pecador arrependido. Ele nos ama por isto ele nos ensina e nos corrige.

      Thumb up 1
    • Peço que me perdoe pelo que vou dizer, mas só lhe falta dizer que só vai pró céu quem for batizado e que ao morrer receba a extrema unção. Não basta uma pessoa ter uma vida e atitude correta para que DEus a ame, é preciso ter fé e seguir todos os ensinamentos da igreja. ACho uma idéia muito primitiva e anticristã

      Thumb up 0
    • Antes de mais, não, não me ofendeu. Gosto de discutir, trocar opiniões, debater. Julgo que é o que aqui estamos a fazer. De certa forma a defender ideias.

      Amigo José Mariano, o assunto do texto do site é “Sexo”. Julgo que esta palavra não é pecado pronunciá-la. Digo isto porque me pareceu que o senhor evitou escrevê-la.

      Sabe, o mecanismo biológico humano, no caso do ser humano não ter doenças específicas, confere prazer durante o acto sexual, seja ele com amor ou sem amor.
      Caso não saiba, entre um casal FELIZ há várias formas de fazer amor, dependendo do seu estado de espírito. Com muita paixão ou simplesmente por prazer. Sim, um casal que se ame, sem tabus, sem preconceitos, sem restrições psicológicas (Igreja, por exemplo) pode fazer amor apenas por diversão, por prazer, para se sentir bem fisicamente, emocionalmente, psicologicamente até para passar o tempo. O importante é que entre os dois haja vontade.
      Nunca ouviu a expressão “dentro de 4 paredes vale tudo”? E eu acrescento; “E ninguém tem nada com isso se isso for feito com reserva (sem exposição a terceiros inocentes).

      O senhor diz que o sexo é uma dádiva de Deus. Que raios. Então se é uma dádiva de Deus porque ´we que a religião (algumas) o consideram um pecado mortal? Não seria lógico que Deus, ao “dar” o sexo o fizesse colocando-lhe restrições?

      Diga-me (a sério) o que entende por sexo seguro? É o sexo feito com preservativo? Usando a pílula?
      As Doenças Sexualmente Transmissíveis são como outra qualquer doença por parte de quem não cumpre determinadas regras se higiene e saúde.
      O senhor ao passar a sua constipação a outras pessoas também está a ser irresponsável E em algumas pessoas essa constipação pode matar…

      Não me considero um religioso. Sou mais um livre pensador que por acaso acredita em Deus (seja ele o que for) mas que questiona determinados posicionamentos feitos em nome de um Deus e que só servem interesses pessoais à muitos séculos.

      Quem lhe disse que sem fé é impossível agradar a Deus? Foi Ele ou foram os Homens? Afinal de contas se Ele ama todos os Homens essa afirmação é contraditória com o facto Dele amar a todos. Talvez a verdade seja que alguns Homens sentem medo de não terem fé por terem medo de não O agradar. Mas isso são problemas psicológicos pessoais que nada têm a ver com a fé.

      Quanto ao pecador, se Deus não tolera o pecado e se Ele é tão omnipotente porque é que não corrige o facto através de um milagre de um dia para o outro?
      Mas isto leva-nos para outros caminhos mais complicados e este não é o espaço para os abordar.

      Acredite em mim. Não é pecado fazer amor ou sexo com a sua esposa, sempre que o desejarem, se ela também o quiser. Afinal de contas é Deus que o permite através de vós. O problema é que estão já (os religiosos) de tal maneira moldados pelo que a religião prega sobre este assunto que não conseguem desfrutar realmente do prazer proporcionado pelo acto sexual. E acredite, fazer amor (ou sexo) de forma despreocupada com a nossa companheira é realmente libertador e BONITO.

      (desculpe se por acaso o ofendi. Não foi intenção)

      Thumb up 1
    • Deus nunca disse nada.

      Thumb up 0
  24. Uma das matérias mais interessantes de todos os tempos!
    Parabéns Hypescience!!!

    Thumb up 2
  25. A ejaculação feminina ocorre através do canal da uretra e talvez por issso seja confundida com urina. É inacreditável que um fenômeno testemunhado desde sempre por homens e mulheres em todo o mundo seja tratado como uma lenda. Ejaculação feminina existe, eu sou testemunha disso.

    Thumb up 7
    • Não existe. É mijo.

      Thumb up 1
    • Isso diz o senhor(?).
      Já presenciou? Já provocou essa reacção?

      Thumb up 0
    • Concordo contigo Gilberto. Já vi uns 3 casos em que o volume ‘ejaculado’ era suficiente para deduzir que não se tratava de lubrificação vaginal comum e a ausência do odor característico deixava claro que não era urina.

      Me irrita a insistência de alguns em duvidar disso. É um princípio da ciência.
      Ausência de evidência não é evidência de ausência.
      Se eles não encontraram foi porque não procuraram amostras suficientes.

      Thumb up 1
    • Mas não se irrrrite!!!!!

      Thumb up 1
    • Claro que existe… eu mesma já tive e pode ter certeza que tanto cor quanto o gosto não chegam nem perto de ser urina, não sei de onde tiraram isso!

      Thumb up 0
    • Tiraram da ignorância.

      Thumb up 1
    • Eu acredito que seja lubrificação vaginal em excesso.

      Thumb up 0
    • Lubrificação em excesso que sai em esguicho…?
      Que é expelido só na altura do orgasmo…

      Thumb up 0
    • Pesquisas estapafúrdias! Grande erro aliás, chamar isso de algo científico. Outros links falam em pesquisas “práticas”, sem grandes embasamentos teóricos num campo de 30 e poucos entrevistados. E querem tirar algum voto de confiabilidade disto?

      Penso ser uma perda de tempo estar lendo este site… Ainda bem que os comentários acrescentam, pois há trocas fabulosas de ideias.

      Thumb up 0
  26. Essa pesquisa foi estranha … como foi as experiências para saber o sabor do esperma conforme comia as mais derivadas coisas … provando? Ahkkk foi esquisito, né? Mas foi muito legal! Agora so vou dar frutas para o meu amado! E tome-lhe melancia, abacaxi e kwui … e as frutas cítricas … para ficar mais docinho! Fala sério!

    Thumb up 3
  27. Através do Discovery eu já estava a par de todos os itens, alguns preocupantes, outros não… Mas é sempre bom lembrar, saber, conhecer…

    Thumb up 2
    • Preocupantes em que aspecto?

      Thumb up 0
  28. hummmm…., e se eu comer muita fruta…. e éla for diabetica…., heimmmm….!!!

    Thumb up 5
    • mas quem te disse q frutas fazem mal ao diabético, ohhh criança?

      Thumb up 4
    • Frutose….! Sem problemas!

      Thumb up 0
    • Matéria de adolescente amigo….olha a menina:Por Stephanie D’Ornelas, 19 aninhos!!!kkkkkkk

      Thumb up 0
  29. Caramba! Avacalharam com a cerveja. Agora é só na melancia. Qtas será preciso comer para dar uma adocicada no negócio?. Pois elas são todas umas formigonas.

    Thumb up 7
  30. A gente sempre aprendi algo novo a respeito de sexo! E sempre aparece novas dúvidas! Taí um assunto que rende uma vida inteira!

    Thumb up 1
  31. 9-Durante uma ejaculação, a quantidade média de esperma liberado pelo homem tem aproximadamente a mesma quantidade de proteínas que um ovo grande, além de vitamina C, vitamina B12, cálcio, potássio, magnésio e zinco.
    7-A atividade sexual feminina dobra os níveis de estrogênio pelo corpo, o que torna o cabelo mais brilhante e a pele mais macia. Pesquisadores defendem que este hormônio pode ser tratado como a “fonte da juventude”.

    A relação entre esses fatos é evidente. Agora eu pergunto:
    Quem como quem?

    Quando você (homem) disser que ‘comeu’ fulana, saiba que na verdade você foi ‘comido’.

    Thumb up 18
    • Muito oportuno…pequena-grande contribuição para erradicar o machismo “sem noção”

      Thumb up 3
    • É só observar bem o sentido da palavra “comer”, verá que realmente são as mulheres que “comem” os homens numa relação sexual.

      Thumb up 3
    • Realmente. Só pelas estruturas das genitálias.

      Thumb up 2
    • Já viram como uma Ampulex compressa come uma barata? Ela entra e come por dentro…

      Thumb up 1
  32. Muito boa a matéria, comecei minha vida sexual recentemente e essas informações são valiosas.

    Thumb up 3
  33. Sexo não é brincadeira, sexo é para reprodução, naõ abusem. Diversão é outra coisa!

    Thumb up 5
    • Não é brincadeira?
      É só para reprodução??

      Amigo, quem lhe disse isso enganou-o.
      O sexo quando é permitido por ambos os elementos do casal (seja o casal heterossexual, homossexual ou lésbico) é diversão.
      Fazer sexo ou fazer amor com a pessoa que se ama, é a forma mais profunda e bonita de se transmitir esse amor.

      Tudo o resto são preconceitos religiosos (lá vamos nós de novo) introduzidos por uma cultura (religiosa) interesseira.

      O acto é um acto de entrega e confiança que cria laços profundos de cumplicidade.

      Fazer amor só trás vantagens.

      Thumb up 26
    • Acabei de me apaixonar pelo Fernando.

      Thumb up 2
    • Eh, eh.
      O “amor” à distância nunca deu bom resultado.
      ;-)

      Thumb up 0
    • desculpa pra querer dar pra ele

      Thumb up 6
    • sexo do geito que vc fala sem controle acaba viradno sacanagem. é o q existe hj, não existe mais amor só sacanagem e mesmo entre os casais que dizem se amar.
      O mundo é uma sacanagem total. fim dos tempos!

      Thumb up 2
    • O pessoal não estão nem mais sabendo onde é a entrada ou saída, estão invertendo os papéis, virou sacanagem pura, não tem mais romantismo.

      Thumb up 1
    • Concordo com o Fernando quando ele diz sobre fazer amor -O acto é um acto de entrega e confiança que cria laços profundos de cumplicidade- se a maioria dos homens tivessem o pensado do Fernando as mulheres seriam bem mais felizes.

      Thumb up 1
    • Em questão de sexo entre casais nem D-us se intromete tanto assim, como querem dizer arguns poraí…

      Thumb up 0
    • Desculpe Diogo…mas “diversão” foi o que você escreveu!!hahaha!

      Thumb up 3
    • Você está mal orientado!

      Thumb up 2
    • Não, não é verdade! Sexo é diversão do casal que se ama, ainda mais casados! Imagina se eu vou me preocupar se vou engravidar ou não?? Fala sério!

      Thumb up 4
    • É como digo sempre. Religiosos fanáticos não conseguem nem curtir a vida. Ficam esperando paraízo pós vida e enquando isso perdem tempo e também perdem os prazeres da vida.

      Thumb up 10
    • Amigo Jonatas!

      Não vou citar a religião,mas conheço um casal que após o ato simplesmente se ajoelham no chão para pedir perdão!!!!

      Thumb up 2
    • Sei de criminosos reinscidentes que quando estão encarcerados pregam o evangelho, ajoelham, gritam em precess e quando recebem o alvará saem logo para o abraço do próximo crime.
      Depois de uma gozada tem que ajoelhar mesmo! Mas ajoelhar para pedir mais folego para dar outra…

      Thumb up 4
    • I don´t belive ,I wanna die Vitor

      Thumb up 0
    • Ajoelhou, vai ter de rezar?
      Ou será que há uma indirecta da parte de um dos elementos do casal???

      Thumb up 0
    • Exactamente!!!
      Adorei essa boca, para aqueles homens armados em machões, sim porque um homem que é homem, não precisa se armar em nada, basta ser ele mesmo e o mesmo se aplica ás mulheres!

      Thumb up 2
    • Obrigado. Você é portuguesa?
      *”exa-C-tamente”.

      Thumb up 0
    • Sabe Jonatas, em Portugal muita gente é contra o novo acordo ortográfico (EU SOU).
      Ele foi feito por intelectuais e pseudo-intelectuiais que se esqueceram das suas origem e se vergam perante os sotaques do português de outros países de língua portuguesa.
      muitas das plavras alteradas soam muito mal.
      O “facto” (de acontecimento) e o fato (conjunto de peças de roupa) que se passa a escrever “fato” ou o cágado (o réptil anfibio com carapaça da familia da tartaruga) e o cagado (que toda gente sabe o que é) que se passa a escrever “cagado”.

      Acha bem estas alterações?. Eu não.

      Thumb up 2
    • Olá Jonatas
      Sou portuguesa sim e não concordo nada com o acordo ortográfico, pois isso é descaracterizar a nossa lingua, assim como a vossa.
      Abraço

      Thumb up 0
    • Eu concordo com vocês e também tenho muita dificuldade a me adaptar com a reforma, e acho desnecessária, porque cada povo tem um jeito de falar na sua identidade cultural. Aqui onde moro, Rio Grande do Sul, Brasil, muitas partes do nosso dialeto foi integrado de outras culturas: italiana, alemã, castelhana. Fala e escrita também são identidade cultural, temos palavras que só existem aqui e outras só existem no português PT, isso sem falar nas de significado diferente para a mesma palavra, como “banheiro”, “apelido”, e tantas outras. Não da e nem é preciso unificar variações de uma linguagem, isso vai mais dificultar do que facilitar nossa comunicação.

      Thumb up 1
    • Jonatas,
      O que eu acho um absurdo é que até hoje a língua falada no Brasil, seja chamada de Língua Portuguesa. Ainda bem que conseguimos criar uma Bandeira Brasileira e um Hino Nacional Brasileiro. Porque não mudamos o nome da nossa língua para Língua Brasileira?

      Thumb up 1
  34. Estou pensando.. Qual deve ter sido o método utilizado pelos cientistas para descobrir as variações no sabor do sêmen…

    Thumb up 73
    • Provavelmente pela sinestesia. Não confundir com cinestesia.
      Mas acredito que experimentam mesmo as amostras coletadas usando a sinestesia. Seria como os enólogos.

      Thumb up 5
    • Deve ser “pelas cientistas”!!! hahahha

      Thumb up 10
    • Eu vi um documentario sobre essa experiência.
      Tinha à volta de 4 ou 5 casais + ou -, em que eles forneceram uma dieta especial a cada membro do sexo masculino.
      A um, uma dieta só de marisco, ao outro só de vegetais, etc.
      Ao final de uma semana ou duas, realmente não tenho a certeza, deram o esperma a provar às respectivas parceiras.
      O resultado foi que a maioria delas conseguiu identificar através do sabor do esperma do parceiro, qual tinha sido a sua dieta :)

      Thumb up 1
  35. “Isso aconteceu, conforme explicam os pesquisadores, porque estas coisas nada têm a ver com reprodução, estão relacionadas estritamente ao prazer.” Concordo com a frase, mas não seria o prazer (sexual) uma espécie de gratificação da natureza para incentivar o sexo e, assim, a reprodução?

    Thumb up 7
    • Acertou na mosca. O crescei e multiplicai-vos foi seguido de uma programação sutil em nosso DNA para que a reprodução se processasse automaticamente.

      Thumb up 3
    • Isso é verdade, só não vamos achar que o “sexo é somente para a procriação” como alguém disse ali em cima… rs

      Thumb up 2
    • Excelente comentário.

      Thumb up 0
  36. É assustador quantidade de desconhecimento destes comentários.
    Quando não se sabe procura-se a informação em vez de se ficar a dizer mal.

    Não sabem onde fica o ponto G? Procurem-no. Ele está lá, fácil de se sentir.

    Nunca viram uma mulher ejecular? Nunca sentiram a textura de ejeculação de uma mulher? Provoquem-na (a ejeculação). Se descobrirem o ponto G obtêm-na.
    Depois digam-me se a urina tem a espessura do líquido da ejeculação feminina.

    Thumb up 39
    • APOIADO!!!

      Thumb up 4
    • Calma Gajo!

      Thumb up 14
    • Antes de mais, “gajo” é o …
      Depois, aprende a utilizar expressões portuguesas. Sugiro que fiques pelo teu português do Brasil, que é aquele que dominas.

      Os restantes elementos do blogue que me desculpem esta minha irritação, mas por vezes aparecem GAJOS destes.
      Ainda não percebi qual o trauma de alguns brasileiros em relação aos portugueses. Ou é trauma ou é desconhecimento de culturas.
      Os “Maneis” com grandes bigodes e as mulheres com pêlos nas pernas e sete saias à muito que desapareceram em Portugal.
      Mas parece que alguns, desse lado do Atlântico, não actualizaram os seus conhecimentos. Só assim entendo a extrema burrice dessas pessoas.

      Thumb up 5
    • Calma Gajo! [2]

      Paz e amor aos nossos irmãos Portugueses.

      Thumb up 5
    • Calma, portuga, vai procurar um ponto G e vê se te acalma, ó gajo !!

      Thumb up 7
    • E o que significa a palavra GAJO em portugal? creio que não é um significado muito atrativo pois voce ficou muito irritado Fernando!

      Thumb up 1
    • Dinho, “gajo”, em Portugal, geralmente não é ofensa. É uma forma brincalhona ou de alguma falta de respeito (suave) para com alguém, dependendo do teor da conversa.
      A minha irritação foi porque há sempre um engraçadinho desse lado do oceano que gosta de enxovalhar o povo português. Ainda não percebi bem porquê. Talvez por falta de cultura ou educação e isso irrita-me profundamente (e a muitos outros portugueses).

      Thumb up 0
    • Olha Fernando, tenho um amigo portuga que veio morar aqui do outro lado do oceano que vc, sempre brinco com ele, chamo ele de portuga, gajo, etc, nunca ficou bravo, ele tbm brinca comigo e eu nem ligo, já que tu não gostou do gajo, peço-lhe desculpas colega. Abraços!

      Thumb up 9
    • E sobre o “trauma” penso eu que, já ficou no passado né…

      Thumb up 7
  37. Essas pessoas que acharam “bobagem” , provavelmente não devem nem ter vida sexual , e se tiver deve ser bem … frustrante ! kkk’

    Thumb up 13
    • Com certeza!!!

      Thumb up 3
    • Todo mundo é obrigado a achar interessante?

      Thumb up 1
    • Quem achou bobagem é quem tem mais conhecimento, teórico e prático. Eu garanto ;) e que por isso não acredita em qualquer coisa que lê na internet, por citar universidades estrangeiras fazendo uma boa propaganda. Sendo que muitas das pesquisas deste site se baseiam em um número mínimo de entrevistados ¬¬

      Thumb up 1
  38. Matéria muito importante! Não é à toa que as melhores coisas que gosto de fazer, é: 1ª – “Amor bem temperado, como se estivesse fazendo uma comidinha bem gostasa,ir acrescentando os temperos paulatinamente”

    2ª – Dançar sempre, e de montão, como se estivesse dançando a dança da vida!

    J.Juca

    Thumb up 6
    • Tá certo Juca, fazer amor é “ir acrescentando tempero aos poucos”.Os casais preocupam muito no ato de “gozar” e esquecem do “tesão”, tem coisa melhor que tesão prolongado? e isso só é possível com sucessivos temperos na boca, nos seis, enfim , no corpo todo, sem pressa, o gozo é apenas a finalização, lembrando às mulheres que os homens tb adoram tempero.

      Thumb up 1
  39. Oi Marize, nao acho bobagem não… o que penso é que esse ponto G é uma bobagem em que muitas mulheres se apoiaram. Já que ninguem achava o tal G mesmo, entao podiam dizer que tinham!!!

    Thumb up 8
    • Eliana, não sei a sua idade mas… se ainda não descobriu o seu (ou não lho descobriram) então o seu parceiro devia ler um pouco mais.
      Desculpe-me se for menor.
      No entanto ele existe. Basta explorar-se e vai descobri-lo.

      NOTA: Este post foi sério e com todo o respeito,sem quaisquer segundos significados.

      Thumb up 6
    • O pá tu nao respondeu a razao de seu desequilibrio sobre a palavra (Gajo)eu sinceramente penso que é como se referir a um individuo como (O Cara)

      Thumb up 1
  40. Algumas partes da matéria são engraçadas, mais é uma das matérias mais interessantes já publicadas.

    Thumb up 12
    • Eu rachei de rir.

      Thumb up 5
    • Vai ter muita gente querendo tomar sême concorda? eu vou ser uma pra eliminar uns kilos. kkkkkk

      Thumb up 6
    • …uhuuu estou disposto a fornecer….hehehehe

      Thumb up 1
    • To a disposição viagem por minha conta

      Thumb up 0
    • Rapazes, sugiro que enviem ‘currículos’ para a moça, pra que ela escolha o que melhor lhe convem.

      Thumb up 2
    • Boa. Eu tenho a pinta de charmoso e bonitão^^

      kkkk
      Zua^^

      Thumb up 4
  41. 9- O esperma é nutritivo

    Agora sei por que o final dos filmes pornô é sempre igual.

    Thumb up 40
    • e saudavel né

      Thumb up 4
  42. Copiarei todo o texto em que fala ser a fonte da juventude para as mulheres o ato sexual. e colocarei na tela do meu pc para ficar bem visivel.

    Thumb up 14
  43. Sexo faz a mulher ficar mais bonita? hum, preciso contar isso pra minha namorada hehehe

    Thumb up 23
    • Cuidado! É aí que mora o perigo! Resultados nem sempre são os mesmos para pessoas diferentes e, de repente, então pode surgir o desejo de pular cerca para o ver o que acontece nos quintais vizinhos!

      Thumb up 11
    • Este desejo nasce da falsa realidade de que a grama do vizinho sempre é mais verde.

      Thumb up 3

Envie um comentário

Leia o post anterior:
mona-lisa-copy
Descoberta nova Mona Lisa que foi pintada ao mesmo tempo que a original

Uma cópia da Mona Li...

Fechar