Como fabricar diamantes?

Publicado em 9.07.2009

diamante

A Flórida, nos EUA, é uma das capitais mundiais do diamente. A empresa Gemesis criou um processo especial para gerar as raras e preciosas pedras artificialmente.

incubadoras gemesisO processo conta com dezenas de encubadeiras, que não geram monstros alienigenas, mas diamantes. As encubadeiras da Gemesis permitem a coleta de até 40 pedras por dia.

A máquina é carregada com uma “semente”, um pequeno diamante, que é colocado em uma cápsula de grafite. A cápsula e o diamante são derretidos a uma pressão atmosférica 58 mil vezes maior que a normal. É como se uma enorme montanha estivesse sobre o diamante e o grafite e isto gera um calor imenso. Braços hidráulicos e fechaduras de aço maciço selam cada encubadeira para gerar a pressão.

incubadoras gemesisEm seguida, o derretimento do diamante verdadeiro começa a transformar o próprio grafite em diamante. São 4 dias até um diamante ser produzido.

Os diamantes amarelos da Gemesis são muito valiosos no mercado. São bilhões de dólares por ano. O diamante amarelo é a substância mais dura que existe e por isso é lapidado em uma mesa giratória. Cada gema leva dias de trabalho para ficar com uma forma simétrica.

Após a lapidação o diamante é certificado pelo Institulo Gemológico Internacional. Apenas um poderoso microscópio nas mãos de um especialista permite distinguir qual pedra é artificial e qual é natural.

As pedras são então marcadas e vão para o mercado para esvaziarem o bolso dos homens e se tornarem os melhores amigos das mulheres. [How do We Do it, Discovery Channel, Gemesis]

Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

18 Comentários

  1. Aqui no japão tem uma empresa que faz com pó da cremação. Muitos fazem com bichinhos de estimação, com preços a partir de 398.000 ienes (uns R$9 mil), meio salgado por sinal.

  2. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde isso seria possível, pois não “funciona” como alguns idiotas abaixo imaginam, a composição de um diamante é basicamente pressão e carbono exposto em uma determinada temperatura.

    @magaki
    “Vou colocar grafite no micro-andas para ver se dar serto.”
    Nunca ri tanto em minha vida. #Epic!

  3. Gostaria de trer uma máquina dessas aqui na minha casa, para transformar grafite em diamante.
    Me emvie uma dessa de presente.

  4. eu sabia!!!mas eu ainda nao virei um diamante, pois com tanto pressão sobre mim no trabalho já era para isso ter acontecido(brincadeirinha)!

  5. muito interessante, se fosse usado na fabricação de maquinas, como aquelas de raspar asfalto, etc…

  6. To vendendo diamentes especiais, são mágicos. Somente as pessoas sábias e de bom coração podem vê-los. E para os ignorantes, eles parecerão como pedras comuns.

    Que os MELHOREs entrem em contato comigo…

  7. Concordo com o SAMUEL, nada é mais bonito que o natural, quanto a sua critica ao participantes…mordaz, adoreeeiii!

  8. @Luana
    Minha dica é estude mais reze menos. Seu português é tão ridículo quanto seu comentário.

    @Luiz Bianchini
    “cadavere” ? Que tal voltar para escola ?

    @“wilsonjosé lopes”
    Creio que para o senhor voltar para escola é inútil. O correto seria iniciar tratamento para degeneração cerebral, pois a sua já começou faz tempos.

    Quanto a matéria: Muito interessante, mas caso eu venha a comprar um diamante comprarei o “natural”, pois para mim é muito mais especial do que o sintético.

  9. eu gostei queria q e fosse dona dessa fabrica mas eu prefiro mas jesus do q um diamante

  10. gostaria que fosse dado p/mim uma gema especial p/fazer o diamante,a pedra mais cubiçado do mundo,por favor forneça-me todos os processos possiveis p/tal criação ok?

  11. É bem possível, pois somos constituídos basicamente de carbono (a base da química orgânica)…

  12. Já uma vez tinha lido que dava para fazer um diamante através da cremação de uma pessoa. ;p

Envie um comentário