A arte do sexo sem penetração

Publicado em 12.07.2009

sexo

Como sentir-se mais sensual, insinuante e ainda mais excitante, mas não ter relações sexuais com penetração? Você acredita que a resposta para esse enigma sexual é a relação sexual sem penetração?

Muitas pessoas ainda não conhecem que essa outra alternativa pode beneficiar suas vidas sexuais de diversas maneiras. Mesmo que você entre em abstinência, pratique sexo seguro ou queira apimentar as coisas, as trocas sexuais envolvidas são muito bem exploradas.

O sexo sem penetração é utilizado para qualquer tipo de relação que não envolva sexo oral ou tradicional. Tem sido utilizado como uma gratificação sexual pelos defensores do sexo seguro há anos. É ideal também para minimizar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DST), o risco de gravidez indesejada, embora o método não seja completamente seguro – depende de quanta roupa você estiver usando. Dependendo de quantas camadas de roupa estará entre você e seu amado (a), talvez terá de usar uma camisinha enquanto prática o método.

Amantes de todas as idades e de qualquer tipo de relacionamento estão empenhados em fazer sexo sem penetração por diversas razões:

  • Querem dar um tempo na relação sexual com penetração;
  • Não estão com energia ou desejo de ir até o fim;
  • Querem variar na atividade sexual;
  • Algum dos parceiros está com infecção;
  • Ela está menstruada;
  • Quando usar métodos contraceptivos ou preventivos não é acessível – repetindo, se não usar nenhum método é necessário usar algumas camadas de roupas.

O sexo sem penetração é para qualquer um que procura formas simples de expressar os desejos sexuais e excitação. O melhor de tudo é a elevação da paixão de forma positiva e a melhora no relacionamento.

O casal aprecia a relação sem sexo quando existe foco total no corpo. Com isso, eles aprendem mais a respeito do próprio corpo e as zonas erógenas. O sexo também passa a ser mais lento e prazeroso. Como o sexo penetrativo não é necessariamente uma meta a ser alcançada, casais fazem com prazer aquilo que perderam ao longo do tempo. Para o homem também é um alívio, pois sempre existe a pressão da performance masculina. E para as mulheres também, que estão sempre esperando o orgasmo quando fazem sexo com penetração. Algumas mulheres, de fato, ficam mais orgásticas quando focam nas maneiras de ter um orgasmo sem sexo.

Esse método também ajuda o casal criar mais conexão um com outro, e para quem está começando uma relação pode ser uma boa maneira de criar confiança no parceiro. Para os casais antigos, transar sem chegar nas vias de fato pode ajudar a resgatar momentos do passado, e ajudar na excitação do sexo proibido.

Esses benefícios deixam o casal mais despreocupado, ainda mais nesses tempos que o sexo se tornou algo frenético. Algumas dicas para apimentar o sexo sem penetração é a conversa erótica que pode ser por telefone, SMS etc; contos sensuais; fantasiar-se; massagem erótica; beijo; sexo virtual; strip-tease; brinquedos eróticos; masturbação mútua, entre outros. É só usar a criatividade. [FOX News]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

67 Comentários

  1. Gostaria que alguém me respondesse a seguinte pergunta: é possível uma mulher perder a virgindade mesmo estando de roupa se o homem penetrar um pouco????????

    Thumb up 12
  2. Olá a todos !
    O sexo é muito bom e não precisa, necessáriamente, haver penetração para que se atinja orgasmos maravilhosos. Uma boa conversa sensual, posições diferentes e exploração de zonas erógenas que não tem este rótulo, são capazes de gerar orgasmos inesquecíveis !
    Tentem e comprovem o que digo …
    Abraços

    Thumb up 12
  3. ja fiz sexo sem penetraçao duas vezes nas duas tive um orgasmo delicioso .meu namo me sentou sobre suas pernas me acariciou e falava de coisas tao gostosas que eu cheguei adelirar de prazer foi louco demais eh muito bom

    Thumb up 27
    • Faço sexo com meu namorado ah 3mesês. agnt numca usa camisinha – ele não goza porqe ele consegue controola. mais msm assim tenho medo de engravidar. Tem algum perigo ?

      Thumb up 16
    • Sim, karlla. Há um índice muito elevado de grávidas que faziam exatamente isso. Um dia em que seu namorado achar que pode controlar mais um pouquinho… e acaba ejaculando, já era. Faça isso com preservativo. Até…

      Thumb up 6
  4. ATENÇÃO muito cuidado com isso.

    Sim corres sérios riscos de estar grávida aconselho-te a ires fazer um teste de gravidez

    Ah e já agora depois passa por cá a dizer o que deu.

    Espero que sejam boas noticias e até que sejam gémeos

    Cumprimentos
    Espero ter ajudado

    Thumb up 9
  5. se pego o pênis do meu namorado e fico esfregando em minha vagina, antes de ele ejacular, corro risco de engravidar.
    por favor me responde. faço isso, é muito gostoso, mas tenho medo de engravidar.

    Thumb up 37
    • achei legal e muito erotico se eu pudesse faria isso

      Thumb up 7
    • faça isso de novo

      Thumb up 8
    • Quando o penis fica ereto, o organismo masculino lubrifica-o com uma quantidade mínima de esperma, antes da ejaculação. Porém, a vagina também secreta uma substancia protetora, levemente ácida, que mata parte desses espermatozóides. Apesar de extremamente difícil, é meio que impossível, mas pode ocorrer sim. Além disso, você pode facilmente pegar uma DST através disso.

      Thumb up 18
    • Repito o que escrevi acima. Faça isso com preservativo. Até…

      Thumb up 2
  6. se eu ficar passando os testiculos do meu namorado em minha vagina, eu posso engravidar.

    Thumb up 0
  7. báh… isso é muito bom.. eu tenhu um pouco de vergonha em falar sobre esse assunto com meu namo.. mas quando agente vai pra cama agente começa nos beijinhos e eu logo vou pra cima dele e ele intende o recado .. mas cada vez vai aumentando mais. nós naum se vimos muitas vezes no mês mas quando se vimos eu aproveito o q dá ..é muito bom .. só q eu tenhu muito medo de engravidar e queria um dica com q roupa devo estar para naum correr risco de engravidar???

    Thumb up 1
  8. eu sempre faço sexo sem penetração,acho assim é praseroso mais é beim melhor com penetração,só basta se previnir para não pegar doenças e gravidez k

    Thumb up 2
  9. Olá, boa noite, a minha duvida é igual a tantas outras que aparecem aqui.
    O que é para si várias camadas de roupa?
    Calça jean, calça de ginástica e ambos de roupa intima é para si camada suficiente para nao passar esperma?
    Eu estive com menstruação até 5 de Julho , estive com o meu namorado a 18 de Agosto (periodo fértil)às 20h, mas porque sou virgem e não me sinto preparada, estivemos apenas nuns amassos com essa roupa a cima mensionada. Eu sentada de frente para ele, e nuns movimentos. Não sei se ele chegou a ejacular, porque as calças eram pretas e eu estava um pouco humida tambem. Toda a gente me dizia que é impossivel engravidar com 4 camadas de tecido, eu, embora tomei a pilula dia seguinte às 16h de dia 19. Dia 25 veio-me mesntruação mas pouca, pensei em sangramento, no mesmo dia começei a toma de pilula anticoncepcional, e o periodo tem me vindo nas pausas de 7 dias da pilula. Fiz o teste de gravidez e deu negativo, mas como foi nao foi à primeira urina tenho duvidas. Tenho razao para me preocupar com uma possivel gravidez?
    Obrigada , os meus melhores cumprimentos. Responda por favor :)

    Thumb up 6
    • Olá querida lir seu comentário e vir sua preoculpaçõa e te digo com convicção de que voc pode ficar tranquila que pra voc engravidar nõa só assim não tá? pode acontecer de o homen ejacular e o esperma penetrar na vagina da mulher mas pra isso é preciso os dois está com roupas de tecidos leves ou até mesmo nús. não se preoculpe e tenha mas confiança tá? só não vai estrapolar os limites fazendo o que ele sempre te pedir.
      Beijos…….

      Thumb up 4
    • Muito obrigada :) Eu so estou insegura porque estou com bastante dores nos seios e a minha barriga inchada. Mas pode ser efeito da pilula :S
      Beijinhos

      Thumb up 1
  10. Mais uma dúvida. ISSO DE FATO É SEXO ??? ou apenas trocas de caricias , sentir o calor do corpo, tornar-se masi intimos um do outro…. ?

    Thumb up 8
  11. Olha, eu namoro a 1 ano e 6 meses e tive momentos muitos excitantes com meu ado umas 4 vezes, so q sempre me bate a a duvida.” Ñão houve penetração,mas sera q ainda sou VIRGEM”? Estamos esperando o momento certo chegar para nos entregarmos completamente , so q so va se depois q nos casarmos… Enquanto isso, é muuuuuuuuuuuuuuuito gostoso fazer o q fazemos. Mas por favor, tirem minha duvida, por ter relaçoes sem penetração , a menina( no caso, eu )deixa de ser virgem ?

    Thumb up 5

Envie um comentário

Leia o post anterior:
macacos-rhesus-restricao-calorias
Restrição de calorias pode estender a vida de humanos também

Pessoas que acredita...

Fechar