A arte do sexo sem penetração

Publicado em 12.07.2009

sexo

Como sentir-se mais sensual, insinuante e ainda mais excitante, mas não ter relações sexuais com penetração? Você acredita que a resposta para esse enigma sexual é a relação sexual sem penetração?

Muitas pessoas ainda não conhecem que essa outra alternativa pode beneficiar suas vidas sexuais de diversas maneiras. Mesmo que você entre em abstinência, pratique sexo seguro ou queira apimentar as coisas, as trocas sexuais envolvidas são muito bem exploradas.

O sexo sem penetração é utilizado para qualquer tipo de relação que não envolva sexo oral ou tradicional. Tem sido utilizado como uma gratificação sexual pelos defensores do sexo seguro há anos. É ideal também para minimizar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DST), o risco de gravidez indesejada, embora o método não seja completamente seguro – depende de quanta roupa você estiver usando. Dependendo de quantas camadas de roupa estará entre você e seu amado (a), talvez terá de usar uma camisinha enquanto prática o método.

Amantes de todas as idades e de qualquer tipo de relacionamento estão empenhados em fazer sexo sem penetração por diversas razões:

  • Querem dar um tempo na relação sexual com penetração;
  • Não estão com energia ou desejo de ir até o fim;
  • Querem variar na atividade sexual;
  • Algum dos parceiros está com infecção;
  • Ela está menstruada;
  • Quando usar métodos contraceptivos ou preventivos não é acessível – repetindo, se não usar nenhum método é necessário usar algumas camadas de roupas.

O sexo sem penetração é para qualquer um que procura formas simples de expressar os desejos sexuais e excitação. O melhor de tudo é a elevação da paixão de forma positiva e a melhora no relacionamento.

O casal aprecia a relação sem sexo quando existe foco total no corpo. Com isso, eles aprendem mais a respeito do próprio corpo e as zonas erógenas. O sexo também passa a ser mais lento e prazeroso. Como o sexo penetrativo não é necessariamente uma meta a ser alcançada, casais fazem com prazer aquilo que perderam ao longo do tempo. Para o homem também é um alívio, pois sempre existe a pressão da performance masculina. E para as mulheres também, que estão sempre esperando o orgasmo quando fazem sexo com penetração. Algumas mulheres, de fato, ficam mais orgásticas quando focam nas maneiras de ter um orgasmo sem sexo.

Esse método também ajuda o casal criar mais conexão um com outro, e para quem está começando uma relação pode ser uma boa maneira de criar confiança no parceiro. Para os casais antigos, transar sem chegar nas vias de fato pode ajudar a resgatar momentos do passado, e ajudar na excitação do sexo proibido.

Esses benefícios deixam o casal mais despreocupado, ainda mais nesses tempos que o sexo se tornou algo frenético. Algumas dicas para apimentar o sexo sem penetração é a conversa erótica que pode ser por telefone, SMS etc; contos sensuais; fantasiar-se; massagem erótica; beijo; sexo virtual; strip-tease; brinquedos eróticos; masturbação mútua, entre outros. É só usar a criatividade. [FOX News]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

67 Comentários

  1. Eu sempre faço isso mas nunca soube que era sexo
    eu corro risco de gravidez? pq se ouver eu paro
    eu amo fazer sso pq ja tive orgasmo multiplos e fasso isso beijando ele calorosamente com mordidinhas e a famosa pegada… ja fiz isso quando dormimos juntos e foi mt gostoso

    Thumb up 4
  2. Eu sou virgem e faz mais ou menos 1 ano que eu e o meu namorado fazemos sexo sem penetração.Viiu eu recomendo é muito booom.Previne para não pegar doença e o melhor não gravidade(se não houver penetração e ejaculação no órgão genital feminino).
    agente sempre renova…e eu pretendo ficar assim por um boom tempo.estou muito satisfeita com a minha “vida sexual”.
    *Ah e se você (MULHER)quer chegar no orgasmos eu aconselho ficar em cima…assim você controla os movimentos e a velocidade.Vai por mim em cima é muito boom…é incontrolável.
    *se você tem duvidas sobre sexo, eu aconselho convença com seu(a)parceiro(a)se ele(a) não souber vão buscar a duvida junto.isso ajuda muito no relacionamento.

    Thumb up 7
  3. Estava com meu namorado, fizemos todos os movimentos, mas estavamos de roupa e ele ficou molhado e molhou meu short também. Corro o risco de engravidar? E se a gente tivesse feito todos os movimentos, mas ele não tivesse se molhado, e depois ocorresse masturbação, daria para engravidar?

    Thumb up 6
    • não há risco de engravidar se acaço o seu parceiro ejacula na sua calsinha ou algo assim ok
      para engravidar tem que ter a penetração e a ejaculação tem que ser dentro fique tranquilos.ok

      Thumb up 4
    • Alison,você esta muito enganado, pois no momento em que houver a ejaculação no órgão sexual da mulher pode sim se tornar uma gravidez pois no momento em que vc esta praticando carícia com a mulher há um movimento peristático no qual o orgão feminino faz um movimento no qual se baseia da entrada vaginal em direção do colo do útero e assim causar uma gravidez

      Thumb up 3
  4. é bem gostoso faser sexo sem tocar…namoro desde o dia 28 de abril.. ambos somos virgens de penetraçao mas de sexo sem penetraçao a gente ja somos bem experiente….nos 2 temos medo pq sem a penetraçao é ecitante e td mas com a penetraçao é q a coisa desanda de vez….ele sempre pergunta c nao usarmos proteçao corre o risco de eu engravidar por ser nossa 1ª vez….e isso nos assusta..

    Thumb up 7
    • estou com uma pessoa a seis meses,e moro em outro pais mas queria esta com ele de verdade e sentir prazes e proposiona-lo o mesmo mas não sei como.gostaria muito de apreender.ja que estou londe e nos amamos muito.

      Thumb up 4
  5. olá galera isso de sexo sem penetração é uma coisa muito boa mais foge do normal quando fica por muito tempo e outros tipos de prazer vc deixará de lado, o bom é fazer uma variavel faz um tmpo sexo no toque sem penetração e depois disso a penetração fica muito melhor fassam isso e depois comentem brinquem bastante, sou casado mas tenho algumas prceiras que diferenciamos sempre, ai fica melhor ainda pois cada mulher tem um tipo de reação um prazer que cada sente é o prazer que eu sinto.abrasso mulecada fassam da forma que ela acorde outro dia com vc na cabeça…

    Thumb up 2
  6. Eu e meu namorado temos relações á 1 ano e 5 meses e sempre fizemos relações sem penetração.. Isso nos sastifas muito e espero q por enqnato não fique gravida.. Isso de fazer sexo sem penetração é muito bom…

    Thumb up 21
  7. Carambaa! Qe onda! Como ee boom! A pessoa qe faz fica louk por uma penetraçao! Pq fica tao excitada com os toqes e os sarros! E uma deliciiiia

    Thumb up 13
  8. Não sei se posso ajuda muito.
    Porem a dois meses eu e minha parceira praticamos já o sexo sem penetração. De fato e muito Bom e da um ar de bem estar. Logicamente eu me sinto satisfeito em satisfazela mais por um lado fico em duvidas se isso é msm sexo ? Eu e ela temos um relacionamento aberto o que torna o nosso relacionamento bem modesto. Eu leio muito sempre os topícos e bato palmas mais o melhor da vida se aprende vivendo e muitas duvidas só sao explicadas vivendo. Convece sempre com tua parcera(o) isso ajuda o mantendo no caminho certo. . . E Minha DUVIDA éh esta sexo sem PENETRAÇAO pode se considerar msm SEXO ? e se a menina for Virgem ! de Fato ela ainda continua sendo Virgem ?

    Thumb up 32
  9. pesoal, eu quero saber mais sobre sexo sem penetraçao… me dem dicas ae pra fazer com minha namorada… gostei demais dese tema

    Thumb up 13
    • Uma boa djca e deixa la por cima. Sente em costado na cabiceira da cama mande ela sentar no teu colo e a encaixe direitinho no seu pinto. Comece com beijos longos e passe as duas maos de uma vez na xana dela bem no clitoris peca pra ela usar calça de ginastica porqe aumenta o prazer. Depois dos beijs comece fazendo ela rebolar em cima de vc enqnto vc ergue e abaixa seu quadril ela tmbm pode dar pequenas quicadas subir e descer tudo junto. Eu amo isso com meu namo somos virgens mas isso me da orgasmos qse sempre qe praticamps

      Thumb up 4
  10. Sexo sem penetração eh tudo de bom! Eh só saber fazer. Sou gay e nunca gostei de penetração ativa ou passiva. Sempre preferi as preliminares, o toque no corpo do parceiro, etc. Meu namorado eh portador do vírus HIV e por isso praticamos apenas sexo sem penetração e ambos nos satisfazemos plenamente.

    Ao contrário de alguns comentários, acho perfeitamente possível substituir o sexo penetrativo pelo não penetrativo. Tudo vai depender apenas das preferências de cada um. Basta um pouco de esforço e criatividade!

    Thumb up 6
  11. Mesmo a menina estando de jean, e o menino de bernuda, e ocorrerem todos movimentos por muito tempo, forsando ! não há risco de engravidar ? minha mestruação acabo ontem, fiz isso hpje cheguei em casa deu uma sangradiinha é normal ? tenho nada nada de risco :S

    Thumb up 15
  12. Cambada de conas, sexo sem penetração nao é sexo! Não sei como é que pode haver aqui gente que namora 2 e 5 anos sem nunca ter existido penetraçao?
    Nós cá em PT primeiro penetramos, depois gozamos dentro, se a rapariga engravidar só depois é que a vamos conhecer!

    Thumb up 3
  13. como se faz isso?
    namoro a 1 ano e 9 meses mais nunca tive relações.
    gostaria de aprender alguns truques.

    é possivel engravidar se estiver usando calcinha?

    Thumb up 26
  14. ooooootimo…e esse negocio de ser com roupa é muito subjetivo,depois de varias horas de intenso sexo com um amigo especial,ele me olho bem nos e disse:”agora vou te fazer uma coisa especial…que não é pra qualquer uma”…começou então uma louca sessão de massagens,beijos em lugares estrategicos,e um dos melhores orgasmos que ja tive….estavamos completamentes nus sim,mas em nenhum momento houve penetração,e nem masturbação…foi perfeito…até hoje me arrepio só de lembrar(aquele corpo suado e quente em cima de mim..até a respiração me exitava ),até esse dia nem sabia que isso era possivel,sempre queria chegar logo ao finalmentes..e hoje procuro alguem que saiba me fazer sentir isso de novo….com certeza um dos melhores orgasmos da minha vida…

    Thumb up 39
  15. Concordo. Tive uma parcera por um periodo de 1 ano, nunca ouve penetração mais sempre nos divertimos muito e ao mesmo tempo nos conheçemos mais (;
    Mais não quer dizer que sexo com penetração seja substituivel.

    Thumb up 9
  16. Eu pratico sexo sem penetração com meu namorado, é muito bom, sempre que faço tenho orgasmo. Eu nem sabia direito o que era, só sentia prazer mesmo, agora que eu vim saber direito. Gente é muito fácil saber quando vc tem orgasmo, quando vc sentir seu corpo mole, quando vc estiver sentir prazer e quando vc ficar toda moladinha esses são alguns sinais. O mais importante não é vc ter orgasmo, mais sim sentir prazer com seu parceiro.
    Uma dica é vc não se preocupar com orgasmo e sim em sentir prazer.
    Espero ter ajudado. Bjo

    Thumb up 20
  17. gente, eu faço sexo sem penetração junto de minha namorada com certa frenquência e eu pergunto pra ela e só paro quando a mesma chega ao orgasmo.

    e olha, não vou mentir é cansativo e tudo mais, porém, vocês não tem idéia de como é bom ver ela ter um orgasmo; e depois ela mesma toma a atitude e capricha na sedução.

    se o site quiser eu mesmo dou algumas dicas de sexo sem penetração que funcionam muito bem( pelo menos com a minha namorada )

    Thumb up 49
  18. Fiz sexo sem penetraçao com meu namorado ontem, e foi muito bom! namoramos há quase dois anos e nunca transamos, mas nossa… senti muito prazer e acho que tive um orgasmo, isso é possível??? Me senti tao bem depois, é inexplicável!!!

    Thumb up 9

Envie um comentário

Leia o post anterior:
macacos-rhesus-restricao-calorias
Restrição de calorias pode estender a vida de humanos também

Pessoas que acredita...

Fechar