Híbrido XR3 na reta final para produção

Por , em 7.07.2009

Tem sido um longo período para Robert Q. Riley e seu XR3, mas as coisas estão acontecendo. O XR3, um plug-in híbrido de três rodas desenhado para ser o mais leve possível, tem sido desenvolvido há anos e está quase pronto para produção. Riley tem oferecido o XR3 como um kit para carro desde o ano passado em seu website.

Segundo a explicação de Riley no AutoblogGreen, o protótipo chegará em poucas semanas nos arredores de Cleveland, e depois irá para o Centro de Pesquisa Automotivo para ser efetuado uma série de pesquisas e testes a fim de fazer várias mudanças para melhorar a série, e então solidificar o design para produção.

O veículo tem um tamanho adequado ao ambiente urbano. Onde centenas de milhares de carros de 5 lugares costumam carregar apenas uma pessoa, este carro de 2 lugares promete economizar bastante espaço e ser quase tão ágil quanto uma motocicleta.

Mais informação virá de acordo com o começo dos testes, diz Riley. O XR3 possui um sistema híbrido de motor elétrico e de combustão que juntos podem fazer render muito mais a o dinheiro que você gasta com gasolina. [Autoblogreen]

xr3 xr3 xr3

10 comentários

  • Guilherme:

    Olha eu vou ser bem sincero,a grande qualidade desse carro,é que ele uni as melhores qualidades da moto e do carro,mas,a frente é feia de doer,e um produto funcional,mas sem um belo design não tem muito mercado!

  • OBADIAS:

    Já se tem muitos veículos três rodas, pelo qual se destaca o T-Rex- ja nas ruas dos EUA, o Re-volt, tambem ja nas ruas, e um monte mais, cada um mais show que o outro, sem duvida é o veículo do futuro.Quer dizer futuro para nois brasileiros,porque para muitos países ja é realidade, tambem como pode um País com nosso sair na frente com um monte de pessoas com opiniões críticas a um projeto tão bem feito como o hibrido XR3, por coisas assim é que o pompéo, projeto brasileiro, leva tantos anos para ser realidade,ou ate nem consegue ser realidade.
    sou brasileiro, desisto nunca, ainda vou ver um desses carrinhos rodando em nossas ruas

  • Reniti Wandscheer:

    Quero saber o preço e onde posso comprar. Atenciosamente
    Reniti Wandscheer

  • Daniel:

    Olha só pra que fazer um carro com 2 lugares? Faz logo um moto né ¬¬’
    -Mas muito bom! é preciso investir na eco.

    • carlos:

      deixa de ser burro uma coisa é carro e outra é moto. experimenta andar de moto na chuva ou no frio. isso é carro por ser coberto animal.

  • leandro:

    assistam ao documentário, ou so leia sobre QUEM MATOU O CARRO ELÉTRICO criado por genios e seus projetos destruido decadas atraz pela inveja capitalista das ”grandes” impresas como GM

  • julio:

    O conceito de um carro para uma pessoa é interessante, ainda mais levando em consideração que, numa cidade como São Paulo, o que mais se vê no trânsito são carros que ocupam um espaço enorme carregando apenas uma pessoa; isso seria uma grande economia de espaço e tempo, tendo em vista que quanto menos espaço o carro ocupar nas ruas e avenidas (e até nos estacionamentos), mais rápido o trânsito flui. Quanto ao design ficou mesmo a desejar a mescla de linhas retas e arredondadas juntas… o sistema de motor elétrico pode se tornar muito dispendioso. E para finalizar, deverá existir algum tipo de incentivo fiscal ou algo do tipo para que as pessoas adotem estes veículos. Conclusão: seria muito mais inteligente investir em sistemas de transporte público mais eficientes…

  • Bogus:

    De lado o design eh quadrado estilo Lamborghini, e na frente é arredondado ?? Quem foi o fdp que desenhou isso? De lado tinha achado bonito, até ver de frente (um amigo mandou links da foto antes de eu ler a materia). Além de achar que motores eletricos não sejam o futuro (ha muito tempo já existe motor a água, e até a ar comprimido, mas talvez o futuro mesmo seja do hidrogenio), o preco final provavelmente vai ser muito mais alto que os carros populares. Se fosse o preço de uma moto ai sim valeria muito a pena.

  • MACCS:

    Parece um DeLorean para 01 pessoa.

  • Rodrigo Gomes:

    Acheui super moderno e poderia ter tambem uma versão em moto… com pneus um pouco mais largos e um sitema d equilibrio… seria mt legal

Deixe seu comentário!