10 Surpreendentes coincidências

Publicado em 25.07.2009

Às vezes você está pensando em uma pessoa e o telefone toca. Quando você atende quem liga para você é exatamente aquela pessoa que estava na sua mente. Se você fica impressionado com uma coincidência destas, ficará de queixo caído com as que verá a seguir.

10. O isqueiro dourado

Nos anos 1890, o Príncipe de Gales deu de presente um isqueiro dourado para um amigo caçador de raposas Edward Southern. Um dia, durante uma caçada, Southern caiu de seu cavalo e o isqueiro soltou-se de sua corrente e perdeu-se. Southern mandou fazer uma réplica e a deixou de herança para seu filho Sam. Enquanto viajava pela Austrália, Sam deu de presente o isqueiro para um amigo, o senhor Labertouche. Quando ele retornou à Inglaterra, Sam descobriu que um fazendeiro havia encontrado o isqueiro original (vinte anos após a sua perda) quando lavrava seu terreno. Sam escreveu para seu irmão que estava viajando pela América para contar as boas novas, que por sua vez leu a carta em voz alta para sua companhia de viagem em um trem. Por um golpe de sorte bizarro, seu amigo estava carregando a réplica do isqueiro que havia ganhado do Sr. Labertouche.

9. Raios

As chances de ser atingido por um raio são bem pequenas; as chances de ser atingido por um raio duas vezes (em dias diferentes) é praticamente inexistente; então, quais são as chances de ser atingido por raios sete vezes? Com o detentor do recorde mundial, Roy Sullivan, os eventos aconteceram da seguinte maneira:

  • 1942 – Sullivan foi atingido pela primeira vez , na perna, quando estava em um mirante. O raio o fez perder a unha de seu dedão do pé.
  • 1969 – O segundo raio o atingiu em seu caminhão enquanto dirigia por uma montanha, deixando-o inconsciente e queimando suas sobrancelhas.
  • 1970 – O terceiro queimou seu ombro esquerdo enquanto ele estava em seu quintal.
  • 1972 – O próximo aconteceu em uma estação de guarda-florestal. O raio queimou seu cabelo e depois disso, ele começou a carregar uma garrafa de água consigo.
  • 1973 – Um raio atingiu Sullivan na cabeça, o atirou de seu carro, e de novo queimou seu cabelo.
  • 1974 – Sullivan foi atingido pelo sexto raio em um área de acampamento, machucando seu tornozelo.
  • 1977 – O sétimo e último raio o atingiu enquanto pescava. Sullivan foi hospitalizado com queimaduras em seu peito e estômago.
8. Cruzamento ferroviário

Em 1991, Cristina Vernoni, 19 anos, foi morta em um cruzamento ferroviário sem vigilância em Reggio Emilia, no norte da Itália. Quatro anos depois, seu pai de 57 anos estava indo de carro para o trabalho, seguindo seu caminho habitual, que o levou ao mesmo cruzamento, quando seu carro foi atingido por um trem. Foi arrastado por quase onze metros antes do trem finalmente parar. Uma coincidência maior ainda: o condutor do trem, Domenico Serafino, era o mesmo do trem que matou a filha de Vernoni quatro anos antes. Investigadores afirmaram que a morte foi completamente acidental, descartando o suicídio.

7. Coincidência picante

Em março de 1951, Denis o Pimentinha nasceu… duas vezes. Com apenas três dias de diferença (mas com a mesma estréia), Hank Ketcham nos Estados Unidos e David Law no Reino Unido criaram suas primeiras tirinhas contendo um personagem de nome idêntico. Ambos não tinham ideia da história em quadrinhos do outro, mas quando tomaram conhecimento da coincidência, decidiram que ambos continuariam escrevendo suas tirinhas sem interferirem na do outro. Uma coincidência maior ainda é o fato dos dois personagens Denis O Pimentinha vestirem suéteres listrados.

6. Sr. Robertson

Em 15 de outubro de 1952, Robert Paterson tentou embarcar no trem da Amtrak de Phoenix para Los Angeles, nos Estados Unidos. O condutor o informou que Robert Paterson já estava a bordo. Depois de uma checagem rápida, descobriram que ambos possuíam passagens. Os homens tinham altura, peso e aparência semelhantes. A caminho de Los Angeles, o trem fez uma parada de emergência em Barstow para pegar outro passageiro: Robert Paterson. O terceiro Sr. Paterson também tinha aparência semelhantes aos dois primeiros. Quando o trem chegou em Los Angeles, os três Robert Patersons desembarcaram e seguiram seus respectivos caminhos. O trem preparou-se para seu retorno a Phoenix e, enquanto os novos passageiros embarcavam, o condutor não conseguia acreditar que um quarto Robert Paterson estaria a bordo.

5. O vizinho espião

Quando Normal Mailer começou a escrever Barbary Shore, não havia planos de ter um espião russo como personagem. Enquanto ele trabalhava no romance, Mailer introduziu o espião russo em solo americano como um personagem menor, mas a medida que o trabalho progredia, o espião tornou-se um personagem dominante. Depois do romance ter sido terminado, o Serviço de Imigração dos EUA prendeu um homem que vivia no andar de cima, no mesmo prédio do escritor. Ele era o Coronel Rudolf Abel, acusado de trabalhar como espião da Rússia nos Estados Unidos na época.

4. Invasão no Dia-D

As respostas da famosa cruzadinha do Daily Telegraph deram uma dor de cabeça feia aos agentes de segurança responsáveis por manter em segredo os planos da invasão da Europa pelos aliados em Junho de 1944. Membros do MI5, o serviço de contra-espionagem Britânico que costumavam se entreter com esse passatempo durante as horas vagas, perceberam que algumas das pistas aparentavam entregar codinomes vitais, inventados para mascarar o maior ataque de todos os tempos.

Dois agentes foram enviados para Leatherhead, em Surrey, para investigar se a cruzadinha do jornal estava sendo usada para alertaer os alemães. Quando interrogado sobre o por quê de ter escolhido tais palavras, o responsável pela cruzadinha, Leonard Dawe, um professor de 54 anos, respondeu “por que não? Existe alguma lei contra usar palavras que ele gostava?”. A honestidade da resposta convenceu o MI5 que Dawe não tinha conhecimento da estratégia de invasão do Dia-D. Suas respostas para a cruzadinha eram apenas mais uma das espantosas coincidências da vida.

3. Luís XVI azarado

Quando o rei da França Luís XVI era criança, ele foi avisado por um astrólogo para sempre estar em guarda no 21º dia de cada mês. Luís ficou tão aterrorizado que ele nunca fazia negócios neste dia. Infelizmente Luís não estava sempre em guarda e em 21 de junho de 1791, depois da revolução francesa, Luís e sua rainha foram presos em Varennes enquanto tentavam fugir da França. Em 21 de setembro de 1791, a França aboliu a realeza e proclamou-se república. Finalmente, em 21 de janeiro de 1793, o rei Luís XVI foi executado na guilhotina.

2. Coincidência Lincoln-Booth

Uma coincidência interessante é o fato de Edwin Booth ter salvado o filho de Abraham Lincoln de um acidente grave ou mesmo da morte. O incidente aconteceu na plataforma do trem de Jersey City, New Jersey, no final de 1864 ou início de 1865, pouco antes do irmão de Edwin, John Wilkes Booth assassinar o presidente Lincoln. Booth não sabia a identidade do homem cuja vida ele salvou até alguns meses depois, quando recebeu a carta de um amigo, Coronel Adam Badeau, que era um oficial na equipe do General Ulysses S. Grant. Badeau ouviu a história de Robert Lincoln, que então se juntou ao Exército da União e também servia na equipe de Grant. Na carta, Badeau cumprimentou Booth pelo seu ato heróico. Dizem que o fato dele ter salvado a vida do filho de Abraham Lincoln o confortou após o assassinato do presidente pelo seu irmão.

1. Coincidência titânica

Em 1898 Morgan Robertson lançou “Futility, or the Wreck of the Titan”. Um palácio flutuante zarpou de Southampton, Inglaterra em abril de 1898 em um viagem pelo Atlântico. Era o maior e mais luxuoso navio já construído e foi projetado para ser inafundável. Estava destinado para os EUA, mas nunca alcançou seu ponto final pois seu casco foi destruído por um icerberg e afundou, causando grandes perdas pois não havia botes salva-vidas suficientes para todos os passageiros (24 botes para 3000 passageiros). O navio se chamava Titan.

Em 1912, um grande navio de luxo que foi construído para ser inafundável zarpou de Southhampton, Inglaterra para os EUA. Em sua primeira viagem pelo Atlântico, o navio atingiu um iceberg que destruiu o casco e afundou. Havia somente 24 botes salva-vidas para todo o navio (cerca de 2200 pessoas) e muitos morreram. O navio se chamava Titanic.

[Listverse]

Autor: Miguel Kramer

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

43 Comentários

    • São 13 letras.

      Thumb up 0
  1. Adicionando à coincidência ainda, 100 anos depois ao Titanic , um novo navio afunda próximo à Roma. O navio se chama Costa Concordia

    Thumb up 4
  2. Sobre minha opinião, por quais sejam as probabilidade,os dois países são grandes potencias, pelas quais tem seus pontos fortes e pontos fracos.

    Thumb up 0
  3. Muito intrigante as histórias relatadas no site.Uma grande amostra de surpreendentes conhecidências.

    Thumb up 0
  4. BOM O FATO DE QUE SE VOCE SOMAR O ANO QUE NASCEU MAIS A IDADE DA 111 E NORMAL POIS EM 2010 DAVA 110 E EM 2010 VAI DAR 112 E O TERREMOTO DO HAITI FOI DIA 12/01/2010 e a sunami e terremoto no japao foram dia 10/03/2011. eu axo q pessoas tentam encontrar alguma maneira de tudo da 11 mas algumas coisas dao. mas para min nao passa de uma coicidencia.
    -Japan Airlines Vôo 123
    520 pessoas mortas em 12 de agosto de 1985 – 12/08 – 1+2+8=11
    -Vôo Iran Air 655
    290 mortos somado=11
    -voo Douglas DC-10-10 da American Airlines
    272 mortos somado = 11
    -Atentado voo Atentado de Lockerbie
    272 mortos somado = 11
    -Acidente em Chernobyl
    Vazamento de elemento quimico radiotivo.
    Qual era este elemento???
    O Césio-137 somando= 1+3+7=11

    para que soma os numeros? 137 é 137 e nao 11 entao para com essa besteira tudo e apenas coincidências.

    Deus em primeiro lugar.

    Thumb up 7
  5. Bom.. lendo sobre este pos, vi a a teoria dos 11… e fui pesquisar outros eventos trágicos, para testar a teoria. Bom, vejamos o que encontrei…

    – Ayrton Senna
    Morte na 7ª volta ha 310km/h 7+3+1=11

    -Acidente do voo Gol 1907
    em 29 de setembro de 2006 dia: 29 2+9=11
    A gol anuncia primeiro que 155 pessoas estariam a bordo 1+5+5=11 depois ela corrigiria para 154 pessoas

    -Acidente do Voo Vasp 168
    137 vitimas no ceara 1+3+7=11

    -Voo Air France 447
    A Air france diz que o voo deveria chegar em paris 11 horas depois, duração do voo, 11h

    -Japan Airlines Vôo 123
    520 pessoas mortas em 12 de agosto de 1985 – 12/08 – 1+2+8=11

    -Vôo Iran Air 655
    290 mortos somado=11

    -voo Douglas DC-10-10 da American Airlines
    272 mortos somado = 11

    -Atentado voo Atentado de Lockerbie
    272 mortos somado = 11

    -Acidente em Chernobyl
    Vazamento de elemento quimico radiotivo.
    Qual era este elemento???
    O Césio-137 somando= 1+3+7=11

    por fim o termo: “DATA DA MORTE” 11 LETRAS

    Thumb up 5
  6. 11/9/01-TORRES GÊMEAS
    11/3/11-TSUNAMI JAPÃO
    11+11=22
    9+3=12
    01+11=12
    22/12/12 OU 2012
    .
    .
    .
    .
    FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    Thumb up 4
  7. Eu tenho uma mera conhecidencia que acontece até hoje comigo .

    eu moro num estado onde temos dois numeros de DDD (65 e 66).

    Eu me chamo CLEBER E tenho o numero de celular (66)9982 -xxxx

    agora vem a conhecidencia o cara que tem o numero com DDD (65)com o msm 9982 -xxxx Tambem Chama CLEBER.

    dai vc ja devem imaginar as inumeras situaçoes engraçadas ou constrangedoras que ja ocorreram.

    Tipo : A mãe dele me ligo esses dias ,perguntando CLEBER onde vc ta . eu respondi to em casa .E ela brava grito cmg para de brincadeira CLEBER eu to em casa e vc não esta Aqui .

    ii por ai vaii ….

    não acho uma grande conhecidencia …mais não é tão comum ,eu acho .

    boa tarde pessoal.

    cleber Jonas

    Thumb up 26
    • pra quem escreve “intendi”, com “i”, é uma surpresa ter entendido alguma coisa…

      Thumb up 32
  8. a mais uma para calar a boca de muitos o massacre na escola no RJ soma a data do acontecimento 04/07 o resultado do acontecimento é o incrivel numero 11

    Thumb up 2
  9. Essa tal “Teoria do 11″ circula faz tempo na internet, mas eu não a conhecia. Talvez você também não. Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tolice, mas o que está claro é que há coisas interessantes e bastante intrigantes nela.

    Vejamos:

    1) New York City tem 11 letras.
    2) Afeganistão tem 11 letras.
    3) ‘The Pentagon’ tem 11 letras.
    4) George W. Bush tem 11 letras.

    Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas. Agora começa o interessante:

    1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.
    2) O primeiro dos vôos que embateu contra as Torres Gêmeas era o Nº11.
    3) O vôo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11.
    4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11.
    5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9=11.

    Mais intrigante e misterioso ainda…

    1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.
    2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.
    3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
    4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruião de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.
    Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11. E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4=11.
    Intrigante, não acham??
    E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando os numerais 9+1+1=11!

    11 de setembro = torres gemeas;
    11 de janeiro = terremoto no Haiti;
    11 de março = Tsunami e terremoto no Japão.
    Isso é REALMENTE intrigante!

    Thumb up 38
  10. conhencidência é que todos os particioantes dessas conhencidências tem nomes estranhos e moram em lugares com nomes estranhos.

    Thumb up 5
  11. JÁ OUVIU AQUELA DO BALAO DE LAURA BUXTON?
    Laura Buxton era uma garota loira de 10 anos que estava numa festa de aniversário em junho de 2001 em Staffordshire, Inglaterra. Ela escreveu seu nome e endereço em um cartão, o prendeu a um balão cheio de gás hélio e o soltou ao sabor dos ventos. O balão viajou por 220 km até Penwsey e foi apanhado por uma garota. Ela também se chamava Laura Buxton. Ela também tinha 10 anos. Ela também era loira. E, como se isso não bastasse, as duas Lauras Buxton também tinham em comum o fato de terem um coelho, um porquinho da índia e um cão labrador como animais de estimação. Ah, eu já mencionei que as duas eram filhas únicas?

    Thumb up 39
  12. legal muito legal interessante quero conhecer o cara dos 7 raios.falando nisso uma pessoa colocou”homen dos sete rios” è RAIOS

    Thumb up 4
  13. ii esse cara ai é maluco, num sabe nem escrever em ingles.
    num falou coisa com coisa.

    dãã.

    mongolzao mesmo

    Thumb up 6
  14. that of the president,
    i colaborated for this. my father names is kennedy, and his brother is lincoln.
    and all of the people of this room eas a absolutally junkey
    cuz nothing was a coincident.
    there are many soon of a bitch.

    Thumb up 1
  15. Então ,será que essa do cara que foi atigindo por raios 7 vezes é azar ou sorte???????

    heheh

    Thumb up 1
  16. Quando eu casei fui morar num casebre muito, muito feio. Velho mesmo. Na cidade não se encontrava casa para alugar, achamos essa por acaso e ficamos lá uns dois anos o tempo suficinte para juntar dinheiro, credibilidade e construir. Nesse tempo eu fui muito humilhada por uma colega. Mas o tamanho da ignorância não me atingiu nem um pouco. eu pensei ela vai me conhecer como colega de trabalho o problema é dela e não meu. Fomos colegas esses dois anos, nunca toquei no assunto. Ela foi transferida e eu construi minha casa bem do lado do Clube . Certa vez , a turma de debutantes se reuniu aqui em casa. Recebemos bem a todas. Quando a minha colega bate na porta e eu abri, ela só olhou para confirmar se sua filha estava e estava e querendo nos apresentar a ela, mas ela se sentiu tão mal que apenas disse: -É aqui que tu moras?! Cumprimentou a filha e se retirou. Coincidência sim a filha dela ter vindo na minha casa.

    Thumb up 3
  17. nossa, cara que encrível o homem dos sete rios,esse aí não pode reclamar da vida,pode-se dizer que nasceu dinovo sete vezes,vai ter sorte assim longe…

    Thumb up 3
  18. Quer mais coincidencias ai autor(Desculpa não sei seu nome…) do “Hypercience”. Que era pra ser o primeiro ai da lista heimm!!!

    – Diz ai Autor do “Hypercience” da uma opinião sincera sua ai!!!

    – Desculpa eu não tenho a ceracidade de todos os fatos mais tá ai se alquem quiser… e tem Haver em parte com a 2ª Colocada, Lincoln- Booth…

    John F. Kennedy x Abraham Lincoln – Coincidência???’

    Se você acha que encontrar alguém conhecido no supermercado, num restaurante ou numa praia por exemplo, é muita coincidência, então leia sobre a história de dois dos mais famosos presidentes norte-americanos:

    Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846. // John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.
    Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860. // John F. Kennedy foi eleito presidente em 1960.

    Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras. Ambos estavam comprometidos na defesa dos direitos civis.
    As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca. Ambos os presidentes foram baleados numa 6ª feira.

    O secretário de Lincoln chamava-se Kennedy. // O secretário de Kennedy chamava-se Lincoln.
    Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas. Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas.

    Ambos os sucessores chamavam-se Johnson: Andrew Johnson que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808.
    Lyndon Johnson que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.

    John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839. Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939.
    Ambos assassinos eram conhecidos pelos três nomes. Os nomes de ambos os assassinos têm quinze letras.

    Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado num depósito. Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado num teatro.
    Booth e Oswald foram assassinados antes de seus julgamentos.

    A Parte curiosa: Uma semana antes de Lincoln ser morto ele estava em Monroe, Maryland.
    Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava com Monroe, Marilyn.

    Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy… Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln… coincidências??

    Fala ai “Criador” é primeirona coloca!!!!

    Thumb up 14
  19. Coincidência?
    Não, acredito em incidência, sim, como se diz no Oriente.
    Para uma pessoa ter sido atingida 7 vezes por raios, e demais fatos vem claramente a confirmar o que já se suspeitava em física quântica: vivemos num universo holográfico, i.e., nossa existência é apenas uma derivação energética, daí que determinados símbolos e códigos se repetem.

    Thumb up 0
  20. Muito interessante. lembro de ter lido uma curiosidade de um presidente dos Estados Unidos acho que o nome dele era Lincorn… e bem interessante, postem aqui no HypeScience.

    abraços

    Thumb up 0
  21. Faltou uma coincidência clássica:

    Lincoln X Kennedy

    Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860.
    John F. Kennedy foi eleito presidente em 1960.

    Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras.

    Ambos estavam conprometidos na defesa dos direitos civis.

    As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.

    Ambos os presidentes foram baleados numa sexta-feira.

    A secretária de Lincoln chamava-se Kennedy.
    A secretária de Kennedy chamava-se Lincoln.

    Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas.

    Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas.

    Ambos os sucessores chamavam-se Johnson.

    Andrew Johnson, que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808.
    Lyndon Johnson, que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.

    John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839.
    Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939.

    Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes.

    Os nomes de ambos os assassinos têm quinze letras.

    Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado num depósito.
    Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado num teatro.

    Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento.

    E a parte engraçada:
    Uma semana antes de Lincoln ser morto ele estava em Monroe, Maryland.
    Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava com Monroe, Marilyn.

    Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy…
    Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln…

    Thumb up 21
  22. Essa do Titanic eu já conhecia, e essa do homem que foi atingido 7x por um raio me lembrou aquele idoso do filme “O curioso caso de Benjamin Button”. Será que é o mesmo? =D

    Thumb up 5
  23. Muiito bom! Lendo a coincidência de número 2, lembrei de uma outra, aquela entre Lincoln e Kennedy… :)

    Thumb up 3

Trackbacks/Pingbacks

  1. Essa é pra quem acha que o raio nunca cai no mesmo lugar duas vezes… | Klaus Terra - [...] 10 Surpreendentes coincidências | HypeScience: “RaiosAs chances de ser atingido por um raio são bem pequenas; as chances de …

Envie um comentário

Leia o post anterior:
diferenca-fripe-suina-com-comum
Saiba quais os sintomas da gripe H1N1

Veja quais os sintom...

Fechar