
O estudo especifica que foram encontrados componentes químicos no vinho tinto que melhora as funções sexuais pelo aumento da circulação sanguínea em áreas chaves do corpo. Segundo os pesquisadores, essa descoberta precisa ser interpretada com algumas precauções, pois sugere que existe relação entre o consumo do vinho tinto e a melhora na sexualidade. Ou seja, moderação no consumo é importante.
No projeto, que é descrito como o primeiro a examinar a entrada do vinho tinto e a função sexual feminina, cientistas da Universidade de Florença recrutaram 800 mulheres na idade entre 18 a 50 anos. As mulheres – que não possuíam nenhum problema de saúde sexual – foram separadas em três grupos. Um grupo consumia regularmente uma ou duas taças de vinho tinto por dia, outro ingeria menos de uma taça por dia de qualquer vinho ou outra bebida alcoólica, e outro grupo fazia abstinência.
Mulheres que bebiam mais de duas taças por dia foram excluídas do estudo para evitar uma possível confusão nos efeitos de embriaguez. Todas as participantes completaram um questionário, o Índice da Função Sexual Feminino, que foi usado pelos pesquisadores a fim de avaliar as mulheres e a saúde sexual. Foram incluídas 19 questões com uma pontuação total entre dois e 36, sendo que a pontuação mais alta significa melhor funcionamento. As mulheres que bebiam o vinho tinto pontuaram a média de 27.3 pontos, comparado com 25.9 para as que bebiam menos, e 24.4 para as abstinentes.
Ainda não é claro como o vinho tinto pode causar esse efeito, apesar de haver diversas teorias. Uma sugere que os antioxidantes do vinho tinto têm um efeito benéfico no revestimento dos vasos sanguíneos, e com a dilatação desses vasos aumenta a circulação sanguínea em áreas precisas do corpo. [Telegraph]
Mais artigos sobre: Ciência do sexo, Desejo sexual, Mulher, Sexo, Sexualidade da mulher, Sexualidade feminina, Vinho sexo, Vinho tinto sexo
7 Comentários »
Deixe a sua opinião
Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:
ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.

Compartilhe
Siga nosso Twitter

A cor intensa dos Bordeaux , por si só , parece esquentar o coração
“In vino veritas”(no vinho, a verdade), diziam os latinos. O vinho libera as pessoas de todos – ou quase todos os ’constrangimentos’ que são adquiridos através da educação. Agem, então , naturalmente, dizem o que realmente pensam, sentem e querem . Ocorre uma liberação natural de quem são, o que as torna únicas, originais e alegres(ou tristes, maçantes e enfadonhas se beberem demais).
Um bom vinho, em companhia agradável e local adequadamente romântico, só pode trazer benefícios em todos os sentidos.
Cada um,ao ler, sabe como responde ao “chamado de Baco”.
tenho uma dúvida…
sea mulher tem o desejo sexual maior isso afeta na escolha do namorado?
Verdade ou não, o que posso dizer é que na prática o enunciado procede, pois fui casado por três vezes e minhas ex-esposas quando tomavam vinho tinto pareciam gatas no cio. Santo vinho tinto!!!!
Muito bom…
O vinho faz bem para a saúde,bebendo moderadamente, vale a pena.
muito bom esse comentario a respeito do vinho.Gostaria de saber se existe um vinho para o homem se desempenhar bem na vida sexual.
gostei das informações