Creme milagroso promete impedir o envelhecimento

Por , em 11.08.2009

Um novo creme, chamado 3LAB Super ‘h’ Serum, que promete reverter danos causados pelo sol e melhorar a pele envelhecida se tornou febre na Inglaterra. Apesar de custar 215 libras – aproximadamente 650 reais -, a loja que vende o produto já tem mais de cem pessoas na lista de espera para o creme, que só chega às prateleiras no próximo mês.

Ano passado, a venda de uma versão inicial do creme, chamada de 3LAB ‘h’ Serum, que também custava 215 libras, esgotou das lojas em questão de dias.

O creme 3LAB Super ‘h’ Serum, que demorou mais de uma década para ser desenvolvido, afirma ser o primeiro a ter o hormônio do crescimento humano (HGH) sintetizado para diminuir e até reverter sinais de envelhecimento, como rugas e manchas na pele.

A substância é produzida naturalmente no corpo, mas sua produção diminui com a idade: uma pessoa de 60 anos tem a metade da quantidade de HGH que uma pessoa de 20 anos. Com o envelhecimento, a diminuição dos níveis de HGH pode levar ao excesso de gordura corporal, o enfraquecimento dos tecidos musculares e uma propensão a rugas. Alguns estudos afirmam que a injeção de HGH na corrente sanguínea pode rejuvenescer uma pessoa em até 20 anos.

Uma porta-voz do laboratório que produz o creme afirma que, em 2008, uma versão inicial do creme foi colocada nas sacolas de presentes dadas às celebridades na festa do Oscar, e que elas chegavam a brigar pelo produto. “Agora, não são apenas estrelas e pessoas ricas que querem o creme, e sim homens e mulheres comuns que estão cansados de comprar produtos que não funcionam”, afirma a porta-voz do 3LAB.

Apesar da propaganda como um creme milagroso, o HGH é uma substância com histórico controverso: ela era cultivada a partir do extrato do cérebro de pessoas mortas, o que causou alguns casos de contaminação com a forma humana da conhecida doença da vaca louca, que afeta o cérebro humano. Uma versão sintética do HGH foi criada em 1985.

O hormônio é atualmente utilizado para ajudar o crescimento de crianças e para tratar doenças como a esclerose múltipla. Esportistas muitas vezes utilizam a substância ilegalmente para ajudar no crescimento dos músculos. Embora vários estudos apontem as virtudes do HGH na luta contra o envelhecimento, órgãos de saúde britânicos não permitem o uso da substância em terapias anti-envelhecimento pois os efeitos a longo prazo do HGH ainda são desconhecidos.

O uso como creme da substância foi aprovado, mas alguns cientistas duvidam da eficácia do creme, pois afirmam que a proteína é muito grande para penetrar na pele. [Telegraph]

18 comentários

  • Liel Pires:

    Preciso disso! Minha síndrome de Dorian Grey clama por isso!

  • ivone:

    ola como eu faço compra-lo obrigado.

  • Cybergirl:

    Tá explicado… Eu tenho esse hormônio mais elevado naturalmente (fiz exames completos por causa de um câncer há uns anos), e realmente, quando eu tinha uns 22 anos, ainda era barrada em alguns cinemas e shows e tinha que mostrar a identidade. Hj estou com 35, mas a maioria das pessoas não acredita que já passei dos 30.
    Uma coisa estranha nessa reportagem é que fala que a diminuição de HGH leva a aumento de peso. No meu caso, apesar do excesso de HGH, eu não tive perda de peso, pelo contrário… sou bem “cheinha”. E o meu metabolismo é baixo, lento, e isso explica melhor a aparência mais jovem, pois um metabolismo lento significa respiração celular mais lenta, menor desgaste das extremidades cromossômicas e, portanto, envelhecimento mais lento, apesar de maior facilidade para acúmulo de tecido adiposo.
    Essa matéria é interessante, mas acho que ainda estão longe do creme milagroso da juventude eterna.

  • Sabrina:

    Eu tenho esse creme e realmente ele é o melhor que já usei! E olha, tenho algumas marcas de expressões pq sou muito branca mas adoro sol, logo minha pele não é uma das mais saudáveis. E esse creme está trazendo de volta todo o brilho e firmeza de antes!

  • Neidegoni R. Lima:

    parece mentira mas se existir esse produto tão bom.quero ficar na fila de espera.

  • Mônica:

    Nossa, que maravilhoso, gostaria muito de experimentar, to com 40 anos e a minha pele ja não é a mesma, ai meu Deus se eu recebesse um, como seria legal.

  • Harasem Emerson:

    A ciencia esta expandindoalguns comentarios relativos ao tema são excelentes…mas tem alguns comentarios tao esdruxulos aki q nem da pra levar en conta…isto é um portal de pesquisas, e não de show de circo…se liga pessoal…

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Interessante… tenho visto o uso de alguns produtos bem mais baratos e os resultados são reais… imagine esse?

  • freds:

    pras mulheres de plantão dou massagens gratuitas com um totalmente creme novo secreto maravilhoso com propriedades maravilhosas que alem de rejuvenescer mantem a mulher feliz por um tempo limitado.

  • Joserios:

    Eu também gostei bastante,também gostaria de receber um gratis para testar,só assim poderemos ter certeza da qualidade do produto.

  • Radical:

    Muito interessante…

    Mas descobrir se existem vampiros é a melhor forma de se conseguir ser jovem pra sempre.. shaushaushuahsuahsuhs

    Visto que ultimamente ta na moda essa coisa de ser imortal.. kkkkk

  • SOCORRO:

    NOSSA QUE LEGAL, SOU MUITO VAIDOSA ACHO QUE A MULHER TENHE SIM DE PROCUAR O MELHOR O CREME 3 LAB SUPER SERUN E O MAXIMO EU SOU ATRIZ E GOSTARIA DE CONHECER MELHOR O PRODUTO ABRAÇOS

  • katia silvia:

    puxa vida naum!!!!!!!!
    se for verdade é uma coisa incrivel!!!!!!
    tanbem quero uma amostra gratis rsrsrs

  • lucirene cavalcante de sampaio:

    estou querendo um creme como este que rejuvenesce vinte anos, adorei saber que já existe no mercado.

  • Ná:

    Eu gostaria de ganhar uma amostra gratis…rs

  • adriana:

    gostaria de saber apartir de que idade pode começar a usar este creme tenho 29 anos

  • claudemir:

    olá, desejo ficar na fila de espera para aduiquirir o 3LAH, obrigado

  • Thiago:

    As pessoas ja estao virando zumbi?

    Quando começar me avisem =) .. esse negocio parece com um produto da Umbrella corp hein, ate o negocio tirado de pessoas mortas, eu hein….

    mas se virasssem zumbi seria a realizacao de um sonho, hehhehe

Deixe seu comentário!