9 Das mais incríveis fotos de 2008

Por , em 17.12.2008

Segundo o aclamado site Big Picture é difícil colocar milhares de notícias em apenas um punhado de imagens: Lançou uma série de fotos sobre fatos ocorridos em 2008. Segundo o site afirma é claro que não é uma linha do tempo de tudo o que ocorreu no ano, mas sim uma porção dos acontecimentos globais dos últimos 12 meses. Algumas das mais curiosas e ligadas à temática do HypeScience estão abaixo. Clique para ampliá-las. Você pode ver todas elas (várias tem forte conteúdo gráfico) clicando no link ao final do artigo.

tempestade raios
Raios ao redor de um vulcão ao sul do Chile em 2 de maio de 2008. Tempestades de raios sobre vulcões formam um fenômeno bastante documentado, mas os cientistas tem diferentes especulações sobre a causa exata.

surfando onda gigante surfe
Kerby Brown surfa em uma gigantesca onde em uma praia “secreta” no sudoeste da Austrália em 6 de julho de 2008. A foto foi divulgada apenas em 7 de novembro.

urso polar
Um grande urso polar chacoalha para secar-se no Zoológico St-Felicien Wildlife em Quebec, no Canadá.

luta guerreiros
Guerreiros Maasai cobrem um morro para lutar contra a tribo Kalenjin no Kênia em 1 de março de 2008. Eles tem disputas territoriais e políticas que já mataram mais de 20 guerreiros nos últimos dois meses.

homem pássaro
Yves Rossy, o Homem Turbina, foi o primeiro a voar com um aparato à jato nas costas como você pode ver aqui, em 14 de maio de 2008 e, mais recentemente, atravessando o Canal da Mancha.

navio na praia
Ventos de mais de 130km/h arrastaram o navio alemão Artemis para uma praia francesa em 10 de março de 2008.

bolas na água
Em 9 de junho de 2008, o Departamendo de Águas cobre os reservatórios em Los Angeles, EUA, com cerca de 3 milhões de bolas de plástico flutuantes, cobrindo 7 acres, para proteger a água da luz solar; formamdo a maior piscina de bolinhas do mundo. Quando o brometo e o cloro da água reagem com a luz solar podem formar o bromato, que é cancerígeno.

céu noite
Em 10 de janeiro de 2008 esta foto de exposição de tempo mostra o efeito da rotação da Terra nas estrelas visíveis. A foto é da montanha Eiger, na Suíça.

onibus espacial
O ônibus espacial Discovery é lançado em 31 de maio de 2008 no Cabo Canaveral, Flórida, EUA. O lançamento é para a continuação da construção da Estação Espacial Internacional (ISS).

[Big Picture]

9 comentários

  • HiLDENEY DO VALE ViLLELA:

    UM ESPETACULO DA NATUREZA, UMA GRANDE ESBELDADE, PARABÉNS AOS IDEALISADORES DESTE SITY, ESTAREI AQ SEMPRE VISITANDO PRA CONFERIR + !!!

  • Edson:

    Parabéns pelas reportagens, conteudo de boa qualidade, no meio de tanta pocaria na internet VCs salvam a patria. Continuem assim!!!!!!!!!

  • barbosa:

    gostei mais da foto a da montanha eiger, que maravilha………..

  • olisiete:

    Magníficas!!!!!
    Queria ver mais fotos com estas.

  • Angélica:

    Gosto MUITO de receber e ler as matérias postadas por vocês!
    São MUUUUUUITO interessantes!

  • juka:

    Ótimas fotos!! A primeira, com os raios sobre o vulcão é sensacional!

  • Andréa Neves:

    Antes de mais nada, queria parabenizar o site, sou muito fã de vcs, e essa matéria então, adorei, são fotos realmente muitoooooooo interessante!!!

  • admin:

    Para a resolução original é só clicar.

  • André:

    Poderiam postar o link para as fotos na resolução original? Diz que sim, siiiim?

Deixe seu comentário!