As 15 coisas mais rápidas do mundo

Por , em 21.08.2009

Quase todo mundo gosta de velocidade: a ideia de ir mais rápido inspira a humanidade a ir além das suas fronteiras. além da diversão de incontáveis cenas de corrida de carros em filmes, por exemplo. Corra pra conferir na lista 15 coisas completamente inesperadas que são as mais velozes do mundo!

15. O homem mais veloz

Usain St. Leo Bolt, de 23 anos, é um corredor jamaicano. Bolt é o recordista olímpico e mundial dos 100 metros rasos, tendo completado a prova em 9,69 segundos, a de 200 metros com 19,30 segundos e, na olimpíada de 2008, conseguiu o título com sua equipe na corrida 4×100 metros em 37,10 segundos.

O atleta é o primeiro a ganhar os três eventos na mesma olimpíada desde Carl Lewis, que conseguiu o feito em 1984. Além disso, Bolt quebrou recordes mundiais nas três provas. No dia 16 de agosto deste ano, ele conseguiu quebrar o próprio recorde, completando a prova de 100 metros em apenas 9,58 segundos.

14. O carro mais rápido do mundo produzido em série
rápido

No dia 16 de agosto, a empresa Barabus liberou informações sobre o TKR, um novo carro com 1005 cavalos de força, que, segundo a produtora do veículo, consegue atingir 98 quilômetros por hora em apenas 1,67 segundos. Além disso, o carro chega a uma velocidade de 430 quilômetros por hora, quase 50 a mais que o antigo carro mais veloz do mundo, o Veyron.

13. O animal terrestre mais rápido do mundo
rápido

A chita, também conhecida como guepardo, consegue correr a até 110 quilômetros por hora com seu corpo esguio, feito para corridas. O grande felino vive em várias regiões da África, onde utiliza a sua velocidade para a caça.

12. O computador mais rápido do mundo
rápido

O “roadrunner” é um computador que foi construído pela IBM no Novo México, Estados Unidos, ao custo de mais de 130 milhões de dólares, quase 260 milhões de reais. Atualmente ele é o computador mais veloz do mundo, conseguindo realizar operações a 1.026 quadrilhões de cálculos por segundo.

11. O peixe mais rápido do mundo
rápido

O agulhão-vela, da espécie Istiophorus platypterus, vive nas regiões mais aquecidas de todos os oceanos. Surpreendentemente, o peixe consegue atingir velocidades de até 110 quilômetros por hora, mais rápido que o limite máximo em muitas rodovias!

10. O trem mais rápido do mundo
rápido

No Japão, trens JR-Maglev MLX01 chegaram a 581 quilômetros por hora, usando imãs supercondutores ele flutua para atingir a super velocidade. O outro trem mais veloz do mundo também é japonês, e chega a 574,8 quilômetros por hora.

9. Tobogã mais rápido do mundo
rápido

O Insano é o tobogã mais veloz em todo o mundo: ele tem 41 metros de altura, equivalentes a um prédio de 14 andares! Como consequência à sua altura e estrutura, as pessoas que têm coragem de ir no brinquedo descem dele numa média de quatro ou cinco segundos, em uma velocidade que chega a até 105 quilômetros por hora. Entendeu o porque do nome?

8. O submersível mais rápido do mundo
rápido

O K-222 foi colocado pela primeira vez ao mar em 28 de dezembro de 1963, na Rússia, e chegava a 44,7 nós náuticos (aproximadamente 80 quilômetros por hora). Entretanto, a velocidade do submarino trouxe vários problemas ao veículo, como ruídos excessivos.

7. Avião mais veloz
rápido

A aeronave experimental X-15, criado pela Força Aére dos EUA possuia motores de foguete. Não só atingiu o recorde de velocidade no início da década de 1960, mas também o recorde de altitude. Foram 80,47km de altura (o que qualificou os pilotos como astronautas) e uma velocidade de 7.273 km/h.

6. O helicóptero mais veloz
rápido

Geralmente, para não começar a girar para todos os lados, um helicóptero só pode chegar a pouco mais de 400 quilômetros por hora. Em 6 de agosto de 1986, um helicóptero Westland Lynx ZB500 modificado chegou a uma velocidade de 400,8 quilômetros por hora. sem sofrer um acidente, sendo assim considerado o mais veloz do mundo.

5. O vento mais rápido

Em 3 de maio de 1999, durante a passagem de um tornado em Oklahoma, nos Estados Unidos, cientistas mediram a velocidade do vento em aproximadamente 470 quilômetros por hora. O tornado causou a morte de quatro pessoas e destruiu 250 casas. Antes disso, o vento mais veloz também tinha sido registrado durante a passagem de um tornado em Oklahoma, que chegou a 460 quilômetros por hora.

Mas há ventos ainda mais fortes em outros planetas. No planeta Netuno, por exemplo, os ventos podem chegar a mais de 1170 km/h.

4. O pássaro mais rápido

O falcão peregrino, que vive na América do Norte, é um pássaro caçador grande com as costas acinzentadas, e a cabeça preta. Ele chega a atingir velocidades de até 322 quilômetros por hora na sua descida.

3. Veículo espacial mais rápido

a New Horizons é um veículo espacial da Nasa, que está viajando até Plutão. Ela deve ser a primeira nave a voar até Plutão e estudar as suas luas. Ela foi lançada em 19 de janeiro de 2006, e tinha uma velocidade de aproximadamente 16 quilômetros por segundo, ou 58 mil quilômetros por hora. Se continuar nesta velocidade, a New Horizons deve chegar a Plutão em 14 de julho de 2015.

2. Coisa mais rápida já registrada
rápido

Na física moderna, a luz é considerada a coisa mais veloz do universo, e, no vácuo, é atualmente definida como 299.792.458 metros por segundo. Se alguém pudesse viajar pela linha do equador, fazendo uma volta ao mundo, ela poderia fazer a viagem 7,4 vezes em apenas um segundo, na velocidade da luz. Embora ciência ainda não tenha descoberto nada mais veloz que isso, existe especulação sobre partículas superluminais, o que nos leva ao nosso primeiro colocado!

1. Superluminosidade
rápido

Táquions fazem parte e uma classe de partículas capazes de viajar mais rapidamente que a velocidade da luz. Elas têm propriedades estranhas, como, quando perdem energia, ganham velocidade. Consequentemente, quando elas ganham energia, perdem velocidade. A menor velocidade possível para os táquions é a velocidade da luz. Mas ainda estão apenas no campo da especulação.

Bônus: Emaranhamento quântico
rápido

Uma das conseqüências da sinistra física quântica é que os objetos podem ficar conectados, de maneira que o que ocorre com um, tem efeito no outro, um fenômeno chamado de “emaranhamento quântico”.

Cientistas em Genebra, na Suíça, utilizaram pares de fótons emaranhados. Estes pares foram separados e enviados através de fibra ótica para estações a cerca de 18 km de distância uma da outra. As estações confirmaram que cada par de fótons se manteve emaranhado; ao analisar um deles os cientistas puderam prever o que ocorreria com o seu parceiro.

Para que qualquer tipo de sinal pudesse viajar de uma estação para a outra a 300 trilhonésimos de segundo – a velocidade que as estações puderam detectar os prótons com precisão – qualquer tipo de fator X teria que ser ao menos 10 mil vezes mais rápido que a velocidade da luz. Mas este ítem permanece como bônus aqui nesta lista, pois os eventos “parecem acontecer fora do nosso espaço-tempo”, dando para nós a impressão de ocorrerem simultaneamente.

[Listverse]

116 comentários

  • Jay-saslun Smith:

    k o vento

  • Peixe mais rápido ! | Peixe&Cia:

    […] https://hypescience.com/20308-as-15-coisas-mais-velozes-do-universo/ Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link […]

  • Rodrigo Moura Costa:

    A informação sobre a velocidade da luz está errada, são 299.792.458 Km/s e não m/s

    • Geimison Costa:

      na verdade é você quem está errado é metros por segundo. porque ele obedece as regras do SI

  • vitor:

    é muito legal saber dessas coisa que nos dão uma noção de como são as coisas mais rápidas do mundo daqui ha alguns anos
    é interessante saber estudar a velocidade desses animais,avioes,foquetes e até mesmo o homem

  • jason:

    a informaçao sobre o carro mais rapido do mundo produzido em serie nao e o TKR e sim o bugatti veyron supersport lançado na europa q alcança a veloidade de 437 km/s.

  • Anderson:

    A informaçao sobre o veiculo espacial mais rapido está errada A Voyager 1 é a nave espacial mais rápida já construída e pode alcançar uma velocidade de 77,3 km/s ou 0,025% da velocidade da luz.

  • black:

    a coisa mais rapida e deus,e e mais rapido do que a luz divina

    • Carlos Edison Lopes:

      Numa roda de conversa numa cidade do interior em que eu estava presente a discussão versou sobre este tema. A coisa mais veloz do mundo. Após um debate concluíram que era a luz. Ai um fazendeiro apontou para uma estrela e perguntou:- Quanto tempo leva a luz de lá até aqui. No mínimo 5 anos. Dia para mais. O fazendeiro então disse:- Olhe para a estrela e feche os olhos e depois abra. Um dos componentes da roda fez isso. O fazendeiro perguntou;- Quanto abriu o olho quanto tempo levou para ver a estrela. A resposta:- Nada. O fazendeiro concluiu: A luz leva 5 anos para vir de lá para cá.A vista vê instantaneamente. Então a coisa mais veloz do mundo é a vista. A discussão pegou fogo com todos tentando explicar sem conseguir convencer o fazendeiro e nem a eles mesmos.

    • João Marcos:

      Cara fez sentido a sua história realmente a visão é muito rapida

    • Eudes:

      A vista só viu a estrela pq a luz, que demorou 5 anos, chegou até ela. Se a luz não chegasse, a vista nao enxergaria. Portanto ela não é mais rápida, ela depende da luz para formar a ponte até a imagem.

    • linscomt:

      Gostei da historia, o fazendeiro afirmou baseado em seu proprio conhecimento doido, a luz chega nos olhos leva tempo para formar a imagem

  • Davi:

    O mundo e tudo o que nele há é infinitivamente pequeno e lento perto do poder de seu Criador… Deus!!!

  • luan s.a:

    pw queria aprender mais sobre esse uuniverso!! acho irado

  • MARCÃO:

    AXO Q SOU O MAIS RAPIDO DO MUNDO EM MASTURBAÇÃO 5 SEGUNDOS DE SEXO COM UMA GAROTA !!!

  • jose carlos sg.:

    a maior velocidade é a dos neutrinos

  • clarissa:

    esse luga parese um paraiso

  • fulano de tal:

    maneiro

  • tchutchucao:

    isso q eu vi é muito hirado !!!!!!!!!!!!
    foi a melhor coisa q eu ja vi na internet ,muito foda
    na boa velho ……
    uhuuu ( _ ) (^~)

  • caroliny:

    O cavalo que é mais rapido

  • Nerd Guy:

    Voyager 1 faz 17 km/s bem mais rapida que a new horizons 😛

  • Gui:

    um corredor já venceu do usain bolt ele se chama tayson gay (não estranhem o nome dele)

  • Geovane ama dinossauros e velocidade:

    Ô , pessoal ! Me ajuda aqui ! Me dizem qual é a coisa mais devagar do universo , por favor ! Se saberem me avisem , ok ?

    • POWER GUIDO:

      É O MEU PC JUNTO COM MINHA NET,..KKKKK

    • Jão:

      o mais lento eh o rubinho

  • Geovane ama dinossauros e velocidade:

    Duvido que aquele trem seja rápido . O dinossauro mais rápido do mundo , o Ornitomimo corre mais rápido que o trem e o Ornitomimo corre ao máximo 65 km / h

  • daniel:

    pq vcs nao coloca a tera nessa lista vc sabe a velosidade dela?

  • JOÃO CARLOS:

    SABE QUAL A COISA MAIS RAPIDA DO MUNDO? É A LUZ AO QUADRADO

  • chicão:

    se todo jogador de futebol fosse tão rapido como o dinamarques romendall os arbitros de futebol seriam: danovan beyle,usain bolt,michael jonson,ben jonson e carl louis. com um detalhe teriam que apitar e bandeirar dopados.

  • chicão:

    isso é nada um jogador dinamarques romendall,não era para jogar futebol e sim disputar olimpiadas com:danovan beylei,usain bolt,mikael jonson,ben jonson e carl liws. vai ser rapido assin lá na nasa.

  • Pouvilho:

    A COISA MAIS RAPIDA DO MUNDO FOI PERGUNTADA A 3 EXPERTS DOS 3 MAIORES PAISES TECNOLOGICOS MUNDIALMENTE CONHECIDOS HIPER CONDECORADOS E SOBRENATURALMENTE INTELIGENTES ELES FORAM:

    NA KAPA – JAPAO
    PAUL DURON – USA
    PRAKARALEON – RUSSIA

    O JAPONES NA KAPA FOI O MAIS RAPIDO DISSE A VELOCIDADE DA LUZ!

    O NORTE AMERICANO DISSE O PENSAMENTO ONDE É UMA OTIMA RESPOSTA!

    O RUSSO COM SUA GRANDE INTELIGENCIA CONSEGUIU ALEM DE RESPONDER PROVAR E CONTRADIZER SEUS RIVAIS (USA / JAPAO), ELE RESPONDEU ASSIM E VENCEU!

    A COISA MAIS RAPIDA DO MUNDO É A DOR DE BARRIGA TOMBANDO TESE DO JAPONES, ONDE A VELOCIDADE DO PENSAMENTO SERIA A MAIS VELOZ! E A DO NORTE AMERICANO ONDE SE DIZ A LUZ! POIS ELE DISSE E ASSIM CONVENCEU TODOS OS JURADOS QUE QUANDO ELE ”PENSOU” EM LIGAR A ”LUZ” JA ESTAVA TODO CAGADO!

  • lucas:

    a gente, deve ter muita coisa que agente nao sabe que é muito mais veloz que a luz ex: o burraco negro ele quebra qualquer espaco e tempo que nos podemos imaginar eu fico imaginando como deve ser dentro do burra co negro o que tem la se é escuro nao sei mais deve ser uma coisa que a nossa ciencia nao vai consiquir descobrir tam cedo eu penso muitas outras coisas mais nao da pra falar tudo

    obrigado a quem leu

  • lucas:

    a gente, deve ter muita coisa que agente nao sabe que é muito mais veloz que a luz ex: o burraco negro ele quebra qualquer espaco e tempo que nos podemos imaginar eu fico imaginando como deve ser dentro do burraco negro o que tem la se é escuro nao sei mais deve ser uma coisa que a nossa ciencia nao vai consiquir descobrir tam cedo eu penso muitas outras coisas mais nao da pra falar tudo

    obrigado a quem leu

  • Nicolas Romão Crocci:

    é muito loco a quele tubarão tubarão msmo comumbicolongo que esta na nóvésima téla do lado direito

  • máelly lyma:

    eu acho q é a luz

  • Lucas:

    aposto q ninguem leu o comentario inteiro do KENDYADOF

  • Paulo HB:

    Legal o artigo[THUMB UP]

  • lara kelly:

    nossa que legal eu nao sabia de quase nenhuma dessas coisas postadas nesse site.
    😉

  • Isabella:

    show

  • vivian:

    na minha apiniao eu acho que a luz e deus tb pq ele fez a terra em 6 dias a luz e deus sao os mais rapidos do mundo mais o nosso piscar de olhos tb kkkkkkkkkkkkkk vcs gostaram
    🙂

  • marcos:

    a coisa mais rapida do mundo sou eu correndo da policia kkkkkkkkk

  • carlos alberto:

    A MINHA SOGRA CORENDO DO PITBULL

  • Ricardo:

    Eu gostei foi:
    a New Horizons é um veículo espacial da Nasa, que está viajando até Plutão. Ela deve ser a primeira nave a voar até Plutão e estudar as suas luas. Ela foi lançada em 19 de janeiro de 2006, e tinha uma velocidade de aproximadamente 16 quilômetros por segundo, ou 58 mil quilômetros por hora. Se continuar nesta velocidade, a New Horizons deve chegar a Plutão em 14 de julho de 2015.

  • KENDYADOF:

    bem…na verdade o mais rapido agora é o TKR

    • nicolas:

      é o bulggatyo corre a 500 quilometros por hora

  • KENDYADOF:

    MANU…O CARRO MAIS RAPIDO DO MUN DO NAO É O VEYRON CARAMBA!!!!!!É O TERCEIRO!!!!O 2º É O SSC ULTIMATE AERO 3 COM 413KM/H DE VELOCITY MAXIMA!!!E OM PRIMERO É A PORSCHE 9FF GT9!!!414KM/H!!!!!!Q COISA MEU,TODO MUNDO PENSA Q É O VEYRON MAS NAO É CARAMBA >:(!!!!!

    • nicolas:

      saiba q buggati veyron super sport alcançou 449 km/h

    • nicolas:

      vc acha q só vc ta certa x12x22254469sd

  • KENDYADOF:

    aí,eu acredito q o universo nao tem mais do q 1milliamilliamilliamillia de km….ce ta achando q nao existe esse número?
    olha isso
    Zero = 0
    Milhão = 10^6
    Bilhão = 10^9
    Trilhão = 10^12
    Quadrilhão = 10^15
    Quintilhão = 10^18
    Sextilhão = 10^21
    Septilhão = 10^24
    Octilhão = 10^27
    Nonilhão = 10^30
    Decilhão = 10^33
    Undecilhão = 10^36
    Duodecilhão = 10^39
    Tredecilhão = 10^42
    Quattuordecilhão = 10^45
    Quindecilhão = 10^48
    Sexdecilhão = 10^51
    Septendecilhão = 10^54
    Octodecilhão = 10^57
    Novendecilhão = 10^60
    Vigintilhão = 10^63
    Trigintilhão = 10^93
    Quadragintilhão = 10^123
    Quinquagintilhão = 10^153
    Sexagintilhão = 10^183
    Septuagintilhão = 10^213
    Octogintilhão = 10^243
    Nonagintilhão = 10^273
    Centilhão = 10^303
    Ducentilhão = 10^603
    Trescentilhão = 10^903
    Quadrigentilhão = 10^1203
    Quingentilhão = 10^1503
    Sescentilhão = 10^1803
    Septingentilhão = 10^2103
    Octingentilhão = 10^2403
    Nongentilhão = 10^2703
    Millilhão = 10^3003
    Milliauntilhão = 10^3006
    Milliaduotilhão = 10^3009
    Milliatretilhão = 10^3012
    Milliaquattuortilhão = 10^3015
    Milliaquintilhão = 10^3018
    Milliasextilhão = 10^3021
    Milliaseptentilhão = 10^3024
    Milliaoctotilhão = 10^3027
    Millianoventilhão = 10^3030
    Milliadecilhão = 10^3033
    Milliavigintilhão = 10^3063
    Milliatrigintilhão = 10^3093
    Milliaquadrigentilhão = 10^3123
    Milliaquinquagentilhão = 10^3153
    Milliasexagintilhão = 10^3183
    Milliaseptuagintilhão = 10^3213
    Milliaoctogintilhão = 10^3243
    Millianonagintilhão = 10^3273
    Milliacentilhão = 10^3303
    Milliacentuntilhão = 10^3306
    Milliacentduotilhão = 10^3309
    Milliacenttretilhão = 10^3312
    Milliacentquattuortilhão = 10^3315
    Milliacentquintilhão = 10^3318
    Milliacentsextilhão = 10^3321
    Milliacentseptentilhão = 10^3324
    Milliacentoctotilhão = 10^3327
    Milliacentnoventilhão = 10^3330
    Milliacentdecilhão = 10^3333
    Milliacentvigintilhão = 10^3363
    Milliacenttrigintilhão = 10^3393
    Milliacentquadragintilhão = 10^3423
    Milliacentquinquagentilhão = 10^3453
    Milliacentsexagintilhão = 10^3483
    Milliacentseptuagintilhão = 10^3513
    Milliacentoctogintilhão = 10^3543
    Milliacentnonagintilhão = 10^3573
    Milliaducentilhão = 10^3603
    Milliaducentdecilhão = 10^3633
    Milliaducentvigintilhão = 10^3663
    Milliaducenttrigintilhão = 10^3693
    Milliaducentquadrigintilhão = 10^3723
    Milliaducentquinquagintilhão = 10^3753
    Milliaducentsexagintilhão = 10^3783
    Milliaducentseptuagintilhão = 10^3813
    Milliaducentoctogintilhão = 10^3843
    Milliaducentnonagintilhão = 10^3873
    Milliatrescentilhão = 10^3903
    Milliatrescentdecilhão = 10^3933
    Milliatrescentvigintilhão = 10^3963
    Milliatrescenttrigintilhão = 10^3993
    Milliatrescentquadrigentilhão = 10^4023
    Milliatrescentquinquagentilhão = 10^4053
    Milliatrescentsexagintilhão = 10^4083
    Milliatrescentseptuagintilhão = 10^4113
    Milliatrescentoctogintilhão = 10^4143
    Milliatrescentnonagintilhão = 10^4173
    Milliaquadrigentilhão = 10^4203
    Milliaquadrigentdecilhão = 10^4233
    Milliaquadrigentvigintilhão = 10^4263
    Milliaquadrigenttrigintilhão = 10^4293
    Milliaquadrigentquadragintilhão = 10^4323
    Milliaquadrigentquinquagintilhão = 10^ 4353
    Milliaquadrigentsexagintilhão = 10^4383
    Milliaquadrigentseptuagintilhão = 10^4413
    Milliaquadrigentoctogintilhão = 10^4443
    Milliaquadrigentnonagintilhão = 10^4473
    Milliaquingentilhão = 10^4503
    Milliaquingentdecilhão = 10^4533
    Milliaquingentvigintilhão = 10^4563
    Milliaquingenttrigintilhão = 10^4593
    Milliaquingentquadragintilhão = 10^4623
    Milliaquingentquinquagintilhão =10^4653
    Milliaquingentsexagintilhão = 10^4683
    Milliaquingentseptuagintilhão = 10^4713
    Milliaquingentoctogintilhão = 10^4743
    Milliaquingentnonagintilhão = 10^4773
    Milliasescentilhão = 10^4803
    Milliasescentdecilhão = 10^4833
    Milliasescentvigintilhão = 10^4863
    Milliasescenttrigintilhão = 10^4893
    Milliasescentquadraintilhão = 10^4923
    Milliasescentquinquagintilhão = 10^4953
    Milliasescentsexagintilhão = 10^4983
    Milliasescentseptuagintilhão = 10^5013
    Milliasescentoctogintilhão = 10^5043
    Milliasescentnonagintilhão = 10^5073
    Miliaseptigentilhão = 10^5103
    Milliaseptigentdecilhão = 10^5133
    Milliaseptigentvigintilhão = 10^5163
    Milliaseptigenttrigintilhão = 10^5193
    Milliaseptigentquadragintilhão = 10^5223
    Milliaseptigentquinquagintilhão = 10^5253
    Milliaseptigentsexagintilhão = 10^5283
    Milliaseptigentseptuagintilhão = 10^5313
    Milliaseptigentoctogintilhão =10^5343
    Milliaseptigentnonagintilhão = 10^5373
    Milliaoctingentilhão = 10^5403
    Milliaoctogentdecilhão = 10^5433
    Milliaoctogentvigintilhão = 10^5463
    Milliaoctogenttrigintilhão = 10^5493
    Milliaoctogentquadragintilhão = 10^5523
    Milliaoctogentquinquagintilhão = 10^5553
    Milliaoctogentsexagintilhão = 10^5583
    Milliaoctogentseptuagintilhão = 10^5613
    Milliaoctogentoctogintilhão = 10^5643
    Milliaoctogentnonagintilhão = 10^5673
    Millianongentilhão = 10^5703
    Millianongentdecilhão = 10^5733
    Millianongentvigintilhão = 10^5763
    Millianongenttrigintilhão = 10^5793
    Millianongentquadragintilhão = 10^5823
    Millianongentquinquagintilhão = 10^5853
    Millianongentsexagintilhão = 10^5883
    Millianongentseptuagintilhão = 10^5913
    Millianongentoctogintilhão = 10^5943
    Millianongentnonagintilhão = 10^5973
    Duomilliatilhão = 10^6003
    Tremilliatilhão = 10^9003
    Quattuormilliatilhão = 10^12003
    Quinmilliatilhão = 10^15003
    Sexmilliatilhão = 10^18003
    Septenmilliatilhão = 10^21003
    Octomilliatilhão = 10^24003
    Novenmilliatilhão =10^27003
    Decimilliatilhão = 10^30003
    Undecimilliatilhão =10^33003
    Duodecimilliatilhão =10^36003
    Tredecimilliatilhão = 10^39003
    Quattuordecimilliatilhão = 10^42003
    Quindecimilliatilhão = 10^ 45003
    Sexdecimilliatilhão =10^48003
    Septendecimilliatilhão = 10^51003
    Octodecimilliatilhãotilhão = 10^54003
    Novendecimilliatilhão = 10^57003
    Viginmilliatilhão = 10^60003
    Triginmilliatilhão = 10^90003
    Quadraginmilliatilhão = 10^120003
    Quinquaginmilliatilhão = 10^150003
    Sexaginmilliatilhão = 10^180003
    Septuaginmilliatilhão=10^210003
    Octoginmilliatilhão = 10^240003
    Nonaginmilliatilhão = 10^270003
    Centmilliatilhão = 10^300003
    Centdecimilliatilhão = 10^330003
    Centviginmilliatilhão = 10^360003
    Centtriginmilliatilhão = 10^390003
    Centquadraginmilliatilhão =10^420003
    Centquinquaginmilliatilhão = 10^450003
    Centsexaginmilliatilhão =10^480003
    Centseptuaginmilliatilhão = 10^510003
    Centoctoginmillilhão = 10^540003
    Centnonaginmilliatilhão = 10^570003
    Ducentmilliatilhão = 10^600003
    Ducentdecimilliatilhão = 10^630003
    Ducentviginmilliatilhão = 10^660003
    Ducenttriginmilliatilhão = 10^690003
    Ducentquadraginmilliatilhão = 10^720003
    Ducentquinquaginmilliatilhão = 10^750003
    Ducentsexaginmilliatilhão = 10^780003
    Ducentseptuaginmilliatilhão = 10^810003
    Ducentoctoginmilliatilhão = 10^840003
    Ducentnonaginmilliatilhão = 10^870003
    Trescentmilliatilhão = 10^900003
    Trescentdecimilliatilhão = 10^930003
    Trescentviginmilliatilhão = 10^960003
    Trescenttriginmilliatilhão = 10^990003
    Trescentquadraginmilliatilhão = 10^1020003
    Trescentquinquaginmilliatilhão = 10^1050003
    Trescentsexaginmilliatilhão = 10^1080003
    Trescentseptuaginmilliatilhão = 10^1110003
    Trescentoctoginmilliatilhão = 10^1140003
    Trescentnonaginmilliatilhão = 10^1170003
    Quadringentmilliatilhão = 10^1200003
    Quadringentdecimilliatilhão = 10^1230003
    Quadringentviginmilliatilhão = 10^1260003
    Quadringenttriginmilliatilhão =10^1290003
    Quadringentquadraginmilliatilhão = 10^1320003
    Quadringentquinquaginmilliatilhão = 10^1350003
    Quadringentsexaginmilliatilhão = 10^1380003
    Quadringentseptuaginmilliatilhão = 10^1410003
    Quadringentoctoginmilliatilhão = 10^1440003
    Quadringentnonaginmilliatilhão = 10^1470003
    Quingentmilliatilhão = 10^1500003
    Quingentdecimilliatilhão = 10^1530003
    Quingentviginmilliatilhão = 10^1560003
    Quingenttriginmilliatilhão = 10^1590003
    Quingentquadraginmilliatilhão = 10^1620003
    Quingentquinquaginmilliatilhão = 10^1650003
    Quingentsexaginmilliatilhão = 10^1680003
    Quingentseptuaginmilliatilhão = 10^1710003
    Quingentoctoginmilliatilhão = 10^1740003
    Quingentnonaginmillliatilhão = 10^1770003
    Sescentmilliatilhão = 10^1800003
    Sescentdecimilliatilhão = 10^1830003
    Sescentviginmilliatilhão = 10^1860003
    Sescenttriginmilliatilhão = 10^1890003
    Sescentquadraginmilliatilhão = 10^1920003
    Sescentquinquaginmilliatilhão = 10^1950003
    Sescentsexaginmilliatilhão = 10^198003
    Sescentseptuaginmilliatilhão = 10^2010003
    Sescentoctoginmilliatilhão = 10^2040003
    Sescentnonaginmilliatilhão = 10^2070003
    Septingentmilliatilhão = 10^2100003
    Septingentdecimilliatilhão = 10^2130003
    Septingentviginmilliatilhão = 10^2160003
    Septingenttriginmilliatilhão = 10^2190003
    Septingentquadraginmilliatilhão = 10
    Septingentquinquaginmilliatilhão = 10^2250003
    Septingentsexaginmilliatilhão = 10^2280003
    Septingentseptuaginmilliatilhão = 10^2310003
    Septingentoctoginmilliatilhão = 10^2340003
    Septingentnonaginmilliatilhão = 10^2370003
    Octingentmilliatilhão = 10^2400003
    Octingentdecimilliatilhão = 10^2430003
    Octingentviginmilliatilhão = 10^2460003
    Octingenttriginmilliatilhão = 10^2490003
    Octingentquadraginmilliatilhão = 10^2520003
    Octingentquinquaginmilliatilhão = 10^2550003
    Octingentsexaginmilliatilhão = 10^2580003
    Octingentseptuaginmilliatilhão = 10^2610003
    Octingentoctoginmilliatilhão = 10^2640003
    Octingentnonaginmilliatilhão = 10^2670003
    Nongentmilliatilhão = 10^2700003
    Nongentdecimilliatilhão = 10^2730003
    Nongentviginmilliatilhão = 10^2760003
    Nongenttriginmilliatilhão = 10^2790003
    Nongentquadraginmilliatilhão = 10^2820003
    Nongentquinquaginmilliatilhão = 10^2850003
    Nongentsexaginmilliatilhão = 10^2880003
    Nongentseptuaginmilliatilhão = 10^2910003
    Nongentoctoginmilliatilhão = 10^2940003
    Nongentnonaginmilliatilhão = 10^2970003
    Milliamilliatilhão = 10^3000003
    Milliaunmilliatilhão = 10^3003003
    Milliaduomilliatilhão = 10^3006003
    Duomilliamilliatilhão = 10^6000003
    Tremilliamilliatilhão = 10^9000003
    Milliamilliamilliatilhão = 10^3000000003
    Milliamilliamilliamilliatilhão = 10^3000000000003
    Milliamilliamilliamilliamilliatilhão = 10^3000000000000003
    INFINITO

    • nicolas:

      parabéns

  • william:

    o buraco negro é mais veloz do que a luz mas o barrichelo é mais

    • João:

      O buraco negro não é mais rápido que a luz, mas como é “feito” de gravidade que é a maior força do universo, ele consegue impedir a luz de seguir adiante

    • gustavo:

      a gravidade é a força mais presente no universo mais não a mais forte éla na verdade é a mais fraca,se não não poderiamos nem erguer um braço

  • danilo:

    Nada pode ser mais rapido que a luz.

  • lucio:

    barrichelo

  • cesar:

    a cada dia que passa a ciencia descobre um jeito de viajar mais rapido,quanto mais gasta dola mais derruba arvores,isso acelerando o aquecimento global, e com o aquecimento global vem as destruiçoes em alta velocidade.

  • carlos:

    cegundo a lei da fisica, nada pode ser mais rapido que a velocidade da luz,

    • João Marcos:

      Talvez não talvez sim quem sabe que tenha algo mais rapido que a luz talvez demore para descobrirmos isso além do mais essa teoria é Eisten e por isso é antiga por exemplo em 1940 a pneuonia não tinha cura hoje tem portanto Eisten pode ter errado (não tô falando que ele errou eu tô falando que é possivel)

    • gustavo:

      já descobrirão particulas que viajam mais rapido que a velocidade da luz

  • Nix o Cara:

    Mundo da velocidade mi parte muito, amo velocidade.

  • maicon:

    acho que é a dor de barriga, pq ontem a noite me deu uma que num deu tempo de acender a luz nem pensa em nada rsrs…

  • Jekson:

    A velocidade da luz Divina é muito e muito mais superior que a superlumisosidade. Ele consegue está presente em todos planetas e damais partes do universo de uma só vez.Jesus é a Luz Divina.

    • jnio:

      gostei de tu JEKSON

    • luc:

      barrichelo

  • Rogério:

    a velocidade é uma das coisas mais legais que existe…
    queria ser o falcão!!!

  • Bruno:

    Faltou so uma coisa ..
    Ayrton Cenna , insuperavel !!
    🙂

  • bazooka:

    Lamborquini Sohhh c for no Need for speed msm.. Inutill

  • qe345t4r:

    na verdade o carro mais rápido é o lamburguini.

  • jncê:

    achei legal + ta faltando moto eeeeeeeeeeeeeeeeeee tmb ta faltando p*r**g*****

  • elvis alexandre:

    qual é o avião mais rápido do mundo hoje em dia ano de 2010??????????

  • bin laden:

    kkkkkkkkkk carro mas rapido do mundo n e o bugatti nen qualquer dessas merdas o mas rapido registrado no giness e um caminhao de bombeiro com 2 turbinas de super sonico atras chegou a 844 km

  • Leo:

    que chega ate 3.660 km/hora

  • Leo:

    muito bom este site nota 10,mas pelo guiness book de 2010 o aviao mais rapido do mundo é o SR-71BLACKBIRD.

    Abraço

  • lucas1500:

    Na minha opnião e ciêntificamente provado o carro mais rápido do mundo não é a bugatti veyron nem esse que mostraram o carro mais rápido do mundo é um carro supersônico com turbinas de avião ele pode atingir uma velocidade de até 1100km!!! e no futuro esta mesma produtora montara um que irá de 0 a 1600km. valeu

  • Kadu Blackmore:

    O helicóptero mais rápido é o Sikorsky x2 que chegou a atingir 481 km/h e o a bugati lançou este ano o veiron super-sport que atingiu 434,7 km/h

  • finha:

    nossa eu moro no ceará e é um privilégio ter o insano como tobogãn mais veloz do mundo, eu já fui no beach park mais nunca tive coragem de descer…Lá é massa, muito loucoooo…

  • alan verdadeiro:

    mentira a coisa + rapida do mundo é o trion ele é capaz de viajar todas dimenções.
    Ciencia é lazer

  • Moleque Maroto:

    Segundo o Super Trunfo o Bugatti chega a 440. AOEUOAIEOAIEIUAE

  • Isaque alef:

    o aviao mais rapido do mundo e australiano e nao pode ser tripulado e chega a uma velocidade de 11000 quilometro por hora
    mas o site e legal gostei

  • Eugénio Geraldo:

    Desta coisas a velocidade, é a fonte de conhecimento…
    Eu até o momento, sabia que o Bugat Veryon, era o Carro mais rápido do mundo agora apareceu, TKR, isto é +…

  • jeisa:

    muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito legaaaaaaallllll

  • SR-71:

    ERRO DETECTADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O BUGATTI VEYRON AINDA É O CARRO MAIS RAPIDO DO MUNDO PRODUZIDO EM SÉRIE, REGISTRADO NO LIVRO DOS RECORDES.
    ELE TEM 1200 CAVALOS DE POTENCIA E CHEGOU A VELOCIDADE DE 436 KM/H!!! SE TORNANDO NOVAMENTE O CARRO MAIS RAPIDO DO MUNDO.

    POR FAVOR CHEQUEM AS INFORMAÇÕES ANTES DE POSTAR

  • shady:

    o mais incrivel éo guepardo,eu vi um documentario,a pata traseira nem chega a toca no chao qando ele ta em alta velocidadem,muito incrivel esse animal.o unico qe tem chance de chegar aos pé de usain bolt eh o c.ronaldo

  • RAMON:

    eu entrei em outros sites e tinham outros carros mais rapidos outro aviao

  • juarez:

    Esqueceram de falar do Senna , como diziam na formula 1,ele conseguia pegar um atalho no tempo ,ou o tempo parava para assistir ele

  • FRED:

    A unica coisa é queo carro mais rápido do mundo é o buggati veyron ed,com 1001 hp de potencia,atinge entre 430 km-h e 440 km-h

  • francisco:

    gostaria q vcs me explicasse qual esta diferencia de veloz e rápida

    fico grato pela resposta

  • alex:

    o guilherme intelijégue,o veyron é da bugatti,sua anta!!!

  • guilherme:

    muito bom vocÊs estao de para bens. Mas o carro mas rapido do mundo eo carro chamado bulgati esse sim e um carro de verdade. Eu termino aki minhas sugestoes

  • gabriel:

    adorei o site nota 10

  • BRUNO:

    Não é verdade táquions não são mais rápidos que a luz até pódem ultrapassar qualquer outra velocidade mas a luznão.

  • ze:

    Eu fico com a caganeira.

  • mylena:

    eu estou elogiando voces pois é um dos esquadroes melhores do mundo tem um helicoptero muito rapido e um simbolo de um animal feroz voces estoa de parabens

  • Allysson Santos:

    A questão dos recordes antigos é que todos os veiculos ( avião, submarino, helicoptero) são equipamentos militares que foram desenvolvidos na guerra fria… momento que era mais importante PARECER superior mesmo quando esta superioridade era totalmente impraticavel, após o fim da guerra fria não havia e ainda não há motivação para gastar milhões em pesquisas para desenvolver um projeto totalmente não funcional… Futuramente esses recordes serão batidos, porem somneto quando novas tecnologias tornem a velocidade algo funcional, pois atualmente é como aqueles caminhões com motor a jato: só serve pra andar em linha reta em autodromo fechado( exibição)

  • okara:

    o avião mais rapido do mundo eh 1 australiano que chega a 11000 km/h porém não eh tripulado . e o carro realmente se chama ssc ultimate aero e não brabus. parabéns pelo site.

  • 1berto:

    ainda é a hayabusa 1300??

  • 1berto:

    E a moto mais veloz do mundo??

  • andressa:

    ++++++++++++++++++++++++

  • caracamano:

    EU DESCI NO INSANO! Fica no Beach Park em Fortaleza.

    E recomendo.

  • Juka:

    O carro mais rápido do mundo não é esse Brabus, é um modelo chamado SSC Ultimate Aero, estadounidense, que atingiu a marca de 412 Km/h de velocidade máxima, superando portanto o Bugatti Veyron (407 Km/h). Esse modelo da foto é o SSC e não um Brabus, que na verdade é uma empresa independente que modifica carros normais, de produção, sendo que sua característica principal é que trabalha apenas com modelos Mercedes-Benz (a propósito o nome é Brabus, parecido com a pronúncia popular “brabo” e não Barabus – apenas uma correção). Se o critério fosse a “cavalaria” nem o modelo da foto seria o número 1: seria um carro de origem dinamarquesa, que segundo a empresa que o produz tem 1.116 Cv de força, portanto superando todos os outros citados. P.S.: geralmente o critério é a velocidade máxima e parece que o critério não foi esse. Tirando este detalhe a matéria está muito boa. Abs.

  • alexandre:

    a diarréia e o fenomeno mais rápido que existe, mais que a própria luz, porque com intensidade quantica, não dá nem tempo de acender a luz durante a noite.

  • Jades Cedraz:

    Faltou citar a velocidade que o pensamento humano tem em imaginar
    em segundos e descrever em minutos uma obra que levaria meses para
    ficar pronta. É como se já a estivesse pronta naqueles segundos.

  • Tainá:

    Poxa, adorei, mas eu só tenho algumas perguntinhas: Qual é a velocidade máxima que um ser humano pode viajar???E o New Horizons tem previsão para voltar á Terra?Qual é a velocidade média do pensamento humano?

  • Beto:

    Muito boa a lista, porém, a ave mais rápida é a fragata, que chega a 400km/h!

  • gloria:

    Estes não são os mais velozes do mundo,são as catorias mais velozes.Um bezouro sem asa(tiro d arma d fogo) é muito mais veloz q um falcão, q um homem.

  • Fausto:

    Pow, informação meio distorcida, a do carro. O Veyron chega a mais de 407km/h, então esse aí só dá em torno de 23 a mais. ¬¬

  • Elyson:

    o som é rápido, a luz também, o pensamento, que, não foi colocado acima é bem mais rápido, nele posso estar até em outra galáxia num instante. E bem mais rápido que tudo isso é a diarréia (vulgo: c4gan3ira). Não dá tempo de falar, acender a luz, e quando você vai pensar… já está todo cagado!!! hehe!

  • Igor Luis:

    Sou a única pessoa que sabe por que o emaranhamento quantico é possível !

    A verdade é que as particulas ainda estão interagindo muito proxima uma da outra mesmo que pareça que as duas estejam distantes, sei como isso é possível !!!!!!!!!

  • Nilson S. Rodrigues:

    Essa matéria de “os mais velozes” trouxe-me dúvidas: — 1º o helicóptero
    teve seu record em 1986, ou seja, há 23 anos atrás; 2º o X 15 (avião) em
    1960, há 49 anos atrás; 3º o submarino russo em 1963, há 46 anos atrás.
    Alguma coisa me indica que êsses são dados já superados. O homem nunca fica satisfeito com suas realizações, sempre quer vencer, criar algo mais avançado, quebrar seus próprios records. Não posso acreditar que se contentem com records de 46, 49, ou 23 anos atrás. É muito tempo.
    Devem haver inovações, outros inventos que superem os aqui mencionados. Isso seria o lógico.

    • admin:

      Nilson, o problema é a praticidade. Aviões movidos a foguetes, helicópteros e submarinos velozes são muito caros para construir, testar e possivelmente desnecessários. Por isso alguns recordes podem ficar parados no tempo por algumas décadas.

  • chico diego:

    piada
    perguntaram para 3 pessoas qual a coisa mais rapida do mundo

    o 1º falou q era a luz

    o 2º falou q era o piscar dos olhos

    o 3º q era um matuto — nao e nem o a luz nem o piscar dos olhos
    é a Diareia pq nao da tempo nem de ligar a luz num piscar vc ta todo Borrado KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PARABENS PELO SITE MUITO BOM

  • Carlos Eduardo:

    Temos novidades no Ar, agora são 16 Coisas.

    Um estudo da Universidade Berkeley, no Estado americano da Califórnia, revelou que o beija-flor macho atinge uma velocidade proporcionalmente “maior do que a de aviões caça” quando mergulha durante um voo para impressionar as fêmeas. O pesquisador americano Christopher Clark usou fêmeas de beija-flor empalhadas para induzir os pássaros a fazerem uma exibição impressionante, que ele registrou com câmeras especiais para capturar objetos em alta velocidade. As câmeras capturavam imagens de 500 quadros por segundo.

    Mais em https://hypescience.com/beija-flor-acelera-mais-do-que-cacas-militares/

    Um Abraço a Todos
    Carlos

  • Thalwan:

    Show de bola, muito loka a fisica quantica, nunca imaginei que descobririam algo mais rpido que a luz!
    Ta de parabens a administração!

  • Correr Pelado:

    Acredito que seja uma lista e não um ranking. Assim sendo o importante é estar listado e, como disse ADMIN: é o primeiro da lista.

  • websuffer:

    Quando li as 15 coisas mais rápidas do mundo, achei que elas estariam em ordem do menos para o mais veloz, mas logo percebi que isso não foi critério para ordem da lista.

    Não nego a satisfação de ver um record de velocidade humano lembrado nessa lista, mas ainda assim pergunto-me se é justa 15º posição para tal record.

    • admin:

      Websuffer, veja por este outro lado: ele é o primeiro da lista!

Deixe seu comentário!