Quer criar o seu próprio buraco negro? Pergunte-me como!

Por , em 24.08.2009

buraco negro
Visão artística de um buraco negro

Quer construir seu próprio buraco negro antes que o Grande Colisor de Hádrons (LHC) destrua o mundo inteiro (se bem que ele precisa parar de quebrar antes disso)? Pesquisadores da Universidade da Dartmouth, nos Estados Unidos, acreditam que podem criar um. Eles afirmam que existe um modo de criar reproduções de buracos negros em laboratório em uma escala minúscula.

Se o novo método funcionar, ele criará um buraco negro em nanoescala, que permitiria aos pesquisadores entender melhor o que o físico Stephen Hawking propôs há 35 anos: que buracos negros não são desprovidos de atividade, e que emitem fótons, agora chamados de radiação de Hawking.

» Buraco negro portátil

De acordo com Paul Nation, co-autor da pesquisa e estudante da Universidade, os cálculos de Hawking se baseiam em valores que ainda não podem ser medidos a partir de buracos negros, e por isso é necessário recriar este fenômeno em laboratório.

Neste estudo, os pesquisadores afirmam que um transmissor microondas de um campo magnético com interferência quântica supercondutora (chamado de SQUID, na sigla em inglês) pode reproduzir um objeto semelhante a um buraco negro. Além disso, ele pode ser gerado em um sistema onde a sua energia e propriedades quânticas possam ser observadas e melhor compreendidas, além de controladas em laboratório.

“Também podemos manipular a forma do campo magnético aplicado para que o SQUID possa ser usado para sondar a radiação do buraco negro além do que foi considerado por Hawking”, afirma Miles Blencowe, co-autor do estudo e professor de física e astronomia de Dartmouth.

A radiação prevista por Hawking anteriormente era fraca ou mascarada por radiações comuns devido ao aquecimento do aparelho medidor, fazendo com que a radiação de Hawking seja muito difícil de ser medida. “Além de possibilitar o estudo dos efeitos análogos à gravidade quântica, a nova proposta pode ser um método melhor para detectar a radiação de Hawking”, afirma Blencowe. [Scientific Blogging]

• Jordan Paixão:

A verdade é que, após anos e anos de estudos e observações são geradas somente expectativas de aconteceres… Os cientistas mal sabem o por que (e como) há tal sugação de energia luminosa.
    Quem sabe, como a tal teoria, o nosso universi desse ser algo minúsculo dentro de algo um pouco mais (e assim sucessivamente)… Tudo pode ser apenas especulação! Mal sabem explicar por que ficamos doentes… Nem sabem a definição (e composição) de todas as celulas existentem em nosso planeta! Vamos esperar e ver próximos “achos” e imaginar o que lá há…
    Penso haver outras vidas em planetas diferentes, possíveis mundos n’outro lado dos buracos negros… Mas não posso afirmar, não é! Abraços povo louco! 😉

• karol:

affs é povoé foda até pareçe que um pequenino buraco negro feito em laboratorio vai sugar o universo inteiro fala sério em galera….
    mais quem sabe né melhor nem arriscar..

• The Solar System:

Já que sabem construir buracos negros, porque não fazem uma maquina do tempo?

• fala comigo meu:

Ola pessoal!

tive um sonho esses tempos.

Onde vi + ou – como fazer algumas experiencias.

vou explicar:

Vi em um desses sonhos que a primeira pesquisa que fazia era a generalização unicelular; é uma aceleração unicelular, onde acelera o crescimento, tanto de plantas e seres.

vi como se construia um buraco negro, parecia vamos assim dizer alga rapido e com areia, só eu sei fazer, póis precisa de um nucleo, que sói eu sei criar, eu acho.

ajuntando o 1 e 2 caso, construia paralelamente um planeta, fácil não é, não mesmo, pois preciso de recursos.

então tem por ai algum cientista querendo me ajudar, tanto financeiramente como nas pesquisas.

é a evulução do mundo, pois sera aceleração genetica, com tempo e extrução.

ou seja, celas rapidas, e arvores crescendo rapido demais.

e transportes instantaneos, com o buraco de minhoca.

vi no meu sonho, então não me soão, sim me AJUDEM.

• cienciahuman:

gostai do comentário, parece-me irreal, mas cientista tem que crer no que é improvável, vou ver se consigo algo pra você, te ajudar.

continue suas pesquisas, nunca desista.

• danivip:

me axe vou voltar, me espere e vou te ajudar

• danivip:

fale com migo e te ajudarei

como te encontro?

• danivip:

adicione-me [email protected] Facebook: Daniel Gonzaga (estou de oculos na imagem)

• Michel Wilhelm:

Com um mini poderia ser criado gravidade artificial, o problema é dominar a técnica. =]

• Rafael Cristovão:

Apenas pode ser sugado aquilo que se aproximar da ergosfera e do limite estático do buraco negro. Algo que é facílimo de evitar. LEMBREM-SE que isso será feito em escala mega reduzida. Cambada de metidos a astrofísicos ¬¬”

• marcelo:

esses cientiastas nao sabe nem a onde esta o naris como vao saber criar um buraco negro ja que sabem criem e provem

É incrível a quantidade de pessoas que acreditam ser possível criar um buraco negro em casa. Seria mais fácil tentar fazer uma bomba nucler em casa, o que ainda daria chances para alguém escapar, ao contrário do buracão preto sem fim que suga tudo e não devolve nada.

• Alisson Oliveira:

Na verdade o buraco negro ele destrói e suga sim, mas as partículas de poeiras que sobram se tornam novos planetas e enfim novas vidas, é o método de destruir e reconstruir melhor.

• Kayto:

O mais cômico é o tanto de gente que mete o pau no LHC e especula sobre alguma possível cagada resultante da atividade do mesmo, contrastando com o tanto de gente que veio ler esse tópico na gana de criar seu próprio buraco negro em casa!

Hipocrisia ou burrice mesmo?

PS: Fico feliz por nao terem ensinado haha!

• Hiroshi:

tem imbecis que nem sabem o que dizem e ficam postando merda aki
    queria saber como faço pra criar o meu buraco negro portatil como sugere o titulo

• fala comigo meu:

Simples. criar um buraco negro le isso

Campinas, 11 de dezembro de 2011; 19:00

diario de um cientista; caderno de acompanhamento experiencia.

Como fazer buraco negro…
      apenas teori..nao sei se da certo…nao sou eu que vou testar, mas se vc quiser boa sorte;

bom todo cientista ja foi dito como doido, bruxo ou algo muito pior, mas mesmo assim nunca dissitiram;
      entao tenho minhas teorias, mesmo nao dando certo vou tentar;

Medos?
      com certeza todos cientistas tem medos, meu medo nada mais e que perder o controle e ja sabe booommm foi se o mundo;

ja chega começo agora minhas teorias…

como nao sou cientista nem mesmo gosto de ler, apenas assisto filmes e dali vem minhas teorias de tudo; que nem essa agora:
      mesmo sendo bestas, fale a pena tentar certo;

acho que um buraco negro e formado por explosao,,, nossa que descoberta…. mas uma explosao ao centro, assim deixando um rastro de poeira girando
      a uma velocidade imcrivel; por consequencia transformando tudo que se aproxima em po;existem muitas teorias sobre buracos negos, mas tenho a minha entao e essa
      que disse agora, mas acho algo mais…nossa mais….sim mais…..

algumas teorias ditas, sao de que o buraco negro e um portal…caraca um portal…quem sabe alguem ja provou o contrario… etao teoria e teoria…
      pessoas podem ter teorias que quiserem, pois ninguem pode provar o contrario, se dizer que la e um drive-in entao la e…se alguem dizer o contrario entao pede
      para a pessoa entrar no buraco e comprovar…se ela foltar de la beleza…e so revelar… e pronto vc tah errado…

bom cientistas dizem que buraco negro absorve tudo que passa perto e emgole…certo nao sei nem vou la pra ver…mas acho que o buraco realmente e uma explosao
      com uma velocidade incrivel bem mais forte que um tornado…e tudo que nela toca; por o giro ser muito rapido as coisas apenas se desintegra e vira po… mais poeira…

agora chega de ser chato e fala logo como fazer um buraco negro…calma…um buraco negro…bom como sefaz, nem sei fazer…disse teoria de como se faz…
      mas nao custa nada tentar;

1º teoria:

sinceramente se eu publicar isso, so vai ate aqui, nao falarei mesmo, vai que algum tonto tenta e boommm ja era o mundo;

se quiser saber minha teoria me encontre…mas nao acho que da certo nao…e muito simples…mas ciencia e isso mesmo ninguem sabe de nada…apenas aplica;

teoria e teoria… ninguem sabe se dar certo apenas imagina…eu tenho muita imaginaçao

lembrando existem outros teorias tambem…entre elas regenerização celular ou unicelular…nossa como eo oq disse… isso mesmo tenho uma teria de reegenerar um membro…
      como um membro…sim por exenplo vc perdeu um braço e quer outro…nossa vc consegue…nao sei apenas disse teoria, mais isso e muito mais dificil, pois tem que ter
      dinheiro e tempo, mas acho que essa da certo…e tambem no começo nao quero com seres que andam…mas sim em plantas e arvores…imagine vc que tem uma empresa de
      papel ou algo que precise de arvores adutas, ja formadas…vomos ver uma arvore, eucalipto por exempolo, vc planta ele hoje e so pode derrubar ele em 10 anos ou seja,
      2021..caraca que demora e quanto espaço a empresa precisa…sim um espaço grande demais, mas minha teoria pode revolucionar tudo isso…nossa como…e dificil mas
      que custa tentar…simplificando imagine que uma arvore que plante hoje e cresce em uma velocidade incrivel, o que vale de 1ano a 1dia…nossa entao esse eucalipto levaria
      apenas 10 dia para derrubar…sim quanto economia de espaço e tempo hein…e tambem quantas planas ja quase extintas poderei recuperar, e as florestas entao imaginou,
      voltaram eo mundo talves voltara em equilibrio e quem sabe resolver o problema EFEITO ESTUFA…poja quem sabe…

mas essa teoria fica pra proxima
      publicarei se essa dar polemica, e talves tento fazer a teoria de regenerização, quem sabe consigo apoio de alguns cientistas e biologos…lembrando se realmente conseguir
      fazer essa experiencia, salvaremos o mundo e tambem ficaremos ricos de ++++++++++ mesmo, imagine empresas que precisam de alvores e ate mesmo agricultores querendo a
      formula para a lavoura…

bom pessoal essa ai so falo se a outro da polemica…e tambem se conseguir apoio para testar todas as minhas teorias, ate mesmo a cura do cancer e da aids, lembrando
      uma celula morta pode ser substituida pela uma viva rapdamente com a regenerização…

• Sam Fisher:

Tem uma parte do povo aqui que acha que os cientistas vão criar algo, investir milhões pra depois destruir o próprio planeta que é onde eles vivem… Acorda gente, nada vai sugar nada.

• Roger:

como fazer 1 buraco negro…

fique uma semana sem toma banho,
    va a frente de um espelho
    abaixe as calça e tadam… ali esta o seu proprio buraco negro

• everson:

propaganda enganosa,
    como vou criar o meu buraco negro
    sendo que vcs nao encinam
    ai e meio dificil ne…

• IKKARUS:

Os cientistas ainda nao conseguem nem sequer limpar a propria bunda, e jah estao querendo criar um buraco negro, ou reproduzir o big bang ( que é apenas uma suposiçao, uma teoria) com o CERN, logo vao acapar se matando e levando o nosso decadente planeta com eles.

• Yuichi:

É impressionante o nível de ignorância desse povo.

“E como os cientistas esperam observar algo que suga até a luz?”

Meu filho, por acaso alguém vê elétron?

Ah não? Vê sim, através de ressonância magnética nuclear! Vai estudar antes de falar besteira!

Porquê sempre acham que porquê é buraco negro tem que sugar tudo ao redor? Vocês sabem calcular o momento gravitacional de um?

É óbvio que cientistas que estudaram e pesquisaram anos e anos não seriam imbecis a esse ponto ridículo que vocês expõem.

Estas são autoridades científicas, não são autoridades políticas, muito menos brasileiras.

• MF:

italo
    é verdade que sem luz,NÓS
    não podemos ver
    mas com os aparelhos de hoje
    podemos ver radiação
    é outras formass deluz não visiveis
    a olho nu

• ItaloXM:

Quando você faz algo a prova de idiotas o mundo faz um idiota melhor.
    E a aceleração da gravidade do buraco, não vai interferir na Terra?
    O horizonte de eventos, não poder sugar um “planetinha” como a Terra e liberar calor?
    E como os cientistas esperam observar algo que suga até a luz? (obs.: sem luz, sem visão)

Quanto mais brilhante é a mente, maiores são os erros que ela comete!

• Jose Paulo:

Legal!
    O meu buraco negro só sai esse seu só entra…

• Ana Beatriz Carvalho:

Meu deus! Aquilo pode dar para o torto… Os buracos sugam tudo a sua volta e começam a ganhar volume… e adeus TERRA!

• Francisco:

Essa é uma das variaveis levadas em consideração na formula para calcular a possibilidade de vida fora da Terra, a Auto Destruição!!!

• Donato:

O Homem vai brincar tanto com forças do universo que ele não conhece que vai acabar destruindo o planeta Terra ou até mais,muito mais.

• Jefferson:

Tá, eu quero criar meu buraco negro. Como faço? O texto não diz nada como fazer, assim como sugere o título.