Uso regular de maconha prejudica a vida sexual masculina?

Por , em 1.09.2009

maconha
“Héin?!”

Fumantes regulares de maconha podem estar trocando a vida sexual pelo prazer que sentem ao fumar, de acordo com um estudo feito na Universidade de Melbourne, Austrália, com 8,655 homens de 16 a 64 anos.

Aqueles que fumam maconha diariamente têm quatro vezes mais chances de ter problemas para atingir o orgasmo do que aqueles que não fumam. Alguns fumantes disseram ter problemas com ejaculação precoce, aproximadamente três vezes mais do que os que não têm o hábito de fumar.

Das pessoas que responderam à pesquisa, 8,7% afirmaram ter fumado maconha no último ano, com 11% sendo homens e apenas 6% mulheres. A pesquisa também mostrou que as pessoas com menos de 36 anos são as que mais fumam. Apesar de reportarem mais problemas sexuais que os não fumantes, os homens que afirmaram fumar maconha também disseram ter mais parceiros sexuais.

As mulheres que afirmaram fumar maconha tender também a ter mais parceiros – e mais problemas. As fumantes têm três vezes mais chances de terem uma doença sexualmente transmissível que as não fumantes, mas não mostraram ter problemas sexuais.

Embora os problemas sexuais masculinos tenham sido apontados, Sharon Johnson, da Universidade de Missouri, dos Estados Unidos, que já encontrou associações entre o uso de drogas e problemas sexuais, afirma que a pesquisa não estabelece uma relação clara de causa-efeito.

De acordo com ela, muitas das relações entre o uso de maconha e a performance sexual foram explicitadas depois de levar em conta outros fatores, como a idade, o consumo de tabaco e álcool e a ocupação. “Embora pareça que quanto mais maconha você use, mais problemas sexuais você tem, existe uma relação mais complicada nisso”, afirma Johnson. [New Scientist]

34 comentários

  • casol:

    eu adoro a maconha e fiquei impotente e perdi a mulher..só!

    • Domitila Belem:

      A maconha interfere e muito no relacionamento. É com certeza uma situação desagradável para a esposa esperar que o seu marido sinta desejo por ela e vê-lo no tremendo poder da droga, sem interesse por fazer amor. Além disso, as cobranças da mulher fazem com que o parceiro coloque culpa nela, o usuário tem o hábito de proteger o vício imputando culpa nos outros, sua impotência será considerada por ele como culpa da mulher. Todos e absolutamente todos são egoístas, os outros que se danem!

  • karol:

    Oi eu namoro e meu namorado ele fuma maconha acho que umasd 4 vezes por semana mais no passado ele se acabava nas drogas se acabava mesmo …. MAis hoje as nossas relações eu percebo que relamente ele é impotente no meio d relação acaba que o negocio cai e ele tem vergonha será que é efeito da maconha?

    • maisa:

      eu namoro com um cara que tambem se acabava nas drogas,e hoje ele usa so a maconha,e toda vez que chamo ele pra ir ao motel ele da desculpa,eu acho que isso ta inflenciando sim

    • Cristiane Freire:

      vc ja teve sua resposta se teve manda para mim amiga q eu quero sabe se a maconha mexe com homem no sexo porque estou passando por isso

  • silmara:

    Tenho 29 anos e sou casada com um cara de 25 ja a sete anos ele fuma desde os 13 no começo do relacionamento o sexo era constante agora com o passar dos anos ele aumentou a frequencia de baseados e toda vez que quero ter relação ele pede pra esperar e acaba dormindo sinto que nosso casamento esta acabando será que é por causa da quantidade de maconha que ele fuma que diminuiu o desejo sexual?

  • doido:

    LEGALIZE GANJAH!!!!!!

  • Diego:

    Agora aí, veja todos os comentários que a galera aí fez, olha a ideologia dos caras, a maioria tudo fumante, e ainda dizem que maconheiro são tudo retardados que só pensam em merdas.

    quem fala isso, é tudo um bando de filha da puta hipócritas que acredita em tudo que ver na mídia.

    Parabéns a todos que comentaram, pois .. a hora nenhuma falaram coisas ruins, ou algo que gere violência, pelo contrario, sempre pregando a paz, é que já poluiram tanto a mente de muitos hoje, que a maconha é considerada como droga, erva do diabo .. e coisas piores!

    eles não sabem o que falam, só falam o que ouvem!

  • Carlos:

    A impotência causada pela maconha me parece não ter relação química direta, e sim psicológica. A longo prazo ela altera sua personalidade e sua forma de pensar e agir, e se a cabeça de cima não vai bem, a de baixo sente o reflexo disso .
    Porém NUNCA vi alguém ter uma overdose de maconha e menos ainda alguém fumar um baseado simples ( só maconha dentro ) e sair matando por aí . O álcool mata muito mais por ser aceito socialmente . E a droga que causa maior violência no ser humano é o crack , o resíduo da produção da cocaína, outra droga que causa comportamento violento . Acho que deve legalizar o plantio e consumo da maconha , mas não a venda .
    E pra quem coloca todas as drogas ilegais dentro do mesmo grupo é porque nunca teve um parente atropelado por um motorista bebado, ou porque nunca teve problemas trabalhistas c/ empregado alcoolatra ou tabagista . A NICOTINA É A DROGA QUE CAUSA MAIOR DEPENDÊNCIA QUÍMICA E PSICOLÓGICA DENTRE TODAS AS OUTRAS LEGAIS OU ILEGAIS, se perder pra alguma, é pro crack , a qual vicia até mesmo crianças no útero da mãe, nos poucos casos em que nascem com vida .
    O grande problema da sociedade não é o tráfico de drogas , é o comportamento compulsivo e egocêntrico do ser humano, isso é letal . A compulsividade pelo poder, pelo dinheiro , também a impunidade e a indisciplina , e a falta de importância que cada um tem com o próximo . As drogas são apenas substâncias, são um sintoma de uma doença muito mais complexa e abrangente, são apenas coisas, sem vida, sem raciocínio. Seria o mesmo que culpar o cachorro por mijar na roda do carro. A culpa é toda nossa . Agora senta e chora …

  • clarice:

    nosssa com tantos “entendidos” no assunto….não vou comentar nada ksksksksksk

  • Bunitinha:

    Olá galera, olha falo por experiência propria, meu namorado usa esta droga, e estou pensando em terminar com ele, além do cheiro horrivel que está no corpo, pode ocorrer dele ser detido a qualquer hora por istó e principalmente ele não está dando conta do recado, tive dois abortos, foi pesquisar a causa má formação do espermatozoide, será que tem ligação? Imagina só o mal que faz a saúde, entrei neste site para pesquizar e mostrar a ele que não fará bem, ou lele escolhe a maconha ou me escolhe. Antes de mais nada, já usei por tres anos, e usava bastante de 5 a 6 cigarros por dia, mas fui capaz de perceber que não estava me levando a nada. Se querem fumar fumem na hora do extress que ai vai ter efeito, todo dia toda hora… sai fora.

  • Ras.Borges:

    Fumo msmo e neim to!! o pré conceito está na cabeça dessas pessoas que se julgam inteligentes demais, nós todos somos iguais e nessa vida somos nada, ao msmo tempo que estamos , já podemos não estar aqui! abra sua mente .. e com a fé e a razão! maximo respeito a todos yeman!

    cannabis é cultura! não diversão.

  • Bia:

    Meu namorado e eu fumamos maconha. Acontece que o preconceito nunca deixará que as pessoas vejam tudo de bom que a plnata pode oferecer. Eu nunca tive problemas com ele em relação a sexo, pelo contrario, sou muito satisfeita, e não é porque sou usuaria tambem não. Não acho que a maconha ajude nisso, mas tambem não atrapalha. Pelo contrariom depois de UnZINHO, a coisa fica até melhor, ahahahah.
    Li os comentario, concordo plenamente com o Xaminé, muito bom o que ele disse.
    Não culpo nem julgo ninguem, fumo porque gosto, me sinto bem.. no dia que eu mudar de ideia, paro e já era!

    valeu, abraços

    • drika:

      e isso mesmo concordo com a bia

    • drika:

      concordo com a bia é isso ai bia bjus

  • paulinho:

    JA FUI UNS DAQUELES FUMANTES, QE NAO IMMPORTA A HR, O DIA, QUE SEMPRE ESTAVA FUMANDO UM 2 3 4 .. O QANTO TIVER .. !
    E DEPOIS DE QUASE 5 ANOS TIVE A CERTEZA QUE ESTAVA ME PREJUDICANDO MUITO, TANTO NA DISPOSIÇÃO QUANTO NAS RELAÇOES SEXUAIS. RESOLVI DAR UM TEMPO, FICAR MAIS DEVAGAR, ME SENTI BEM MELHOR QUE ANTES, SE É UM USUARIO TENTE DAR ESSE TEMPO, QUE CONCERTEZA TERÁ BONS RESULTADOS, EM AMBAS AS PARTES !!!
    HOJE, NAO FUMO COM GRUPOS DE “AMIGOS”, APERTO UM BASEADO E FUMO A SEMANA INTEIRA O MESMO. TODA NOITE DOU DOIS PUXOS E APAGO, TOMO UM BANHO, FICO CHEIROZINHO, COMO UMA BALA PRA DECHAVAR, E DOU UMA NAMORADA LEGALL, LEGALL,! “”EXPERIÊNÇIA PRÓPIA, SE NAO QUER MESMO PARAR, DÊ UM TEMPO, FIQUE DEVAGAR.”” TA AE MINHA DICA ABRAÇO A TODOS !!!!

  • kmilla:

    meu namorado e viciado em maconha ele fuma por dia uns 5 rachixe e uns 15 baseado ele não concegue dormir 100 fumar nem comer e o mais importante não concegue mais ter relaçao sera que e o efeito da maconha?

  • luciana:

    Não sei se é coincidencia, ou se é fato. Mas tive um namorado, jovem até, maconheiro, era quase broxa. Ficava naquela de paz e amor.

  • ANA:

    OLHA…. ENCONTREI UM ANTIGO NAMORADO E PRIMEIRO FIQUEI SABENDO QUE ELE USA A MACONHA A MAIS DE 15 ANOS, ACABAMOS TENDO RELAÇÓES SEXUAIS…. MEU, ME SENTI MAL AMADA.. MESMO ELE DIZENDO E FAZENDO DE NORMAL, NÁO ACHEI NORMAL NÁO, PELO QUE PERCEBI OS USUARIOS SEMPRE FALAM QUE O IMPORTANTE É O AMOR E QUE SEXO É COMPLEMENTO O.O

  • Kbeça sem Neuronio:

    Tenho 30 anos e fumo desde os 14. Pelo menos 05 por semana. Nunca tive problemas sérios porém já entrei em paranóia algumas vezes e falhei no sexo mais umas 03 vezes. Será que foi por conte da MASSA????

  • O CONDE:

    BEM MOÇADA, EU SOU UM TIOZINHO PERTO DE ALGUNS DE VCS, AGORA SOU FUMANTE À 15 ANOS, ATUALMENTE ESTOU MUITO EMBALADO, TENTANDO DIMINUIR, TENHO PROFISSÃO, E MUITAS OBRIGAÇÕES, SO PRA NÃO DIZER QUE MACONHEIRO NÃO TEM VIDA ATIVA, FUMO MAIS RALO MUITO, CONTUDO A GRANDE ONDA É O AUTO CONTROLE, GALERA.

    OLHA, NÃO LHES ENGANO, LI TODAS AS MENSAGENS QUE PUDE NESTE SITE, VI MUITA GENTE ENTENDIDA COMO EU NO ASSUNTO, CONTUDO, AINDA TORNO A DIZER PRA QUEM ANDA EMBALADÃO NA MACONHA TUDO EM EXCESSO FAZ MAU GALERA, ENTÃO AUTO CONTROLE É TUDO.

    POR ULTIMO, QUERO DIZER, EXCESSO DE MACONHA FAZ MAU PRA VIDA SEXUAL DA PESSOA (HOMEM), NÃO É BRINCADEIRA NÃO, E DEPOIS QUE VC TA EMBALADO, E O PROBLEMA DERREPENTE SURGE, FICA DIFICIL RESOLVER O PROBLEMA, ENTÃO GALERA AUTO CONTROLE É TUDO.

    FINALIZANDO, ATUALMENTE FUMO UM POR SEMANA, ME CONSIDERO USUÁRIO SIM, GOSTO, POREM GOSTO DE MAIS DE MULHER, POR ISSO RESOLVI RADICALIZAR E FUMAR SOMENTE UNZINHO POR SEMANA, É POUCO MAIS EM COMPENSAÇÃO A OUTRA PARTE DE MIM, O CAÇETE, ANDA UMA MARAVILHA, MINHA GATA TA SATISFEITA E VAI BEM. OBRIGADO!

    UM FORTE ABRAÇO A TODOS QUE TENTAM AJUDAR!

  • Eder:

    Concordo em número, gênero e grau com o Chaminé… Sem entrar no mérito de que com a liberação da maconha o tráfico teria um fim, pelo menos boa parte dele e muitas vidas seriam poupadas.
    Já o tal do Rubens, ignorantemente associa a estrutura do corpo humano à uma estrutura de construção civil, será que também aprendeu isso com seus pais? Parabéns mesmo…
    Com esse tipo de argumento, minimamente esdrúxolo e sem fundamento científico percebo que você não vai muito longe não, sugiro que se instrua mais! Assim quem sabe você um dia será convincente ao expor suas opiniões em assutos de relevância como este.
    Assim como o Rafael, fumo todos os dias e não culpo aos meus pais por isso!
    Parabenizo o “Chaminé” pela colocação e pelo conhecimento que, por sinal, é a única coisa que nunca é demais – discordando parcialmente do nosso amigo Me ao afirmar que tudo que é demais dá derrame. Nem tudo! rs.

  • adamo:

    cara seu problema é q vc fuma demais e tudo q é demais uma hora da derrame. eu fumo um demanha gasto ate umas 12:30 fumo o resto do memsmo back gasto a onda ate o final e ai ja sao uams 18 ai sim fumo outro e talz e nunca tive anda disto ficar fazendo tocao pra fumar tb é desperdicio pq tem uma hora q a “onda” nao aumenta mais entao… apriveite e use bem como qq outra coisa
    amplexos!

  • Me:

    Olha, eu sou usuário a 15 anos, gosto muito de fumar, fumo todos os dia, porém estou tendo problemas apenas agora. Problemas relacionados a impotencia e a falta de ejaculação. Andei pesquisando e realmente esses efeitos já foram comprovados. Sou uma pessoa saudável, me alimento bem, faço exercícios, porém este problema está realmente ocorrendo comigo, e tenho a nítida impressão que ela está influenciando a minha performance.

    Quanto a violencia citada por muitos, eu descordo que a culpa é da droga. A culpa é do governo.

    Sou a favor da liberalização, mas atualmente não tanto do uso. Gosto, gosto muito, até semana passada eu fumava de 2 a 4 por dia, mas estou diminuindo e minha meta agora é parar. Pelo menos pra comprovar se meus problemas vem da erva.

  • simone:

    bom eu acho que o cigaro faz tanto mal quanto a bebida mas no entanto é vendido,bebados matão tbm.e eles não fumarão um cigarro de maconha mas matarão alguem.
    mas a bebida é legal e a maconha é proibida …

  • Suzana:

    As pessoas que defendem as drogas se esquecem que são as mesmas que sustentam a violencia.Queria ver ter prazer em acender um baziado no velorio de um filho que foi assassinado por um drogado em uma esquina qualquer, só quem já passou saberá responder. Pensa nisso jovens!

    • Letícia Marmo:

      Suzana querida

      Quem fuma maconha NÃO MATA , não rouba como o crack e a cocaína fazem, você REALMENTE nunca fumou um para sentir o prazer de se sentir mais calmo e relaxado, como alguém neste estado pode matar um outro me diga ????
      Se informe antes de falar besteira mulher !

  • Chaminé:

    BOOOOOOOOOOOOOA Rafael
    ÓTIMA Flávio!!!

    Rubens, seguinte… Você ja traiu sua namorada? Ja fechou alguem no transito porque “precisou”? Atravessa fora da faixa? Lava as mãos depois de ir ao banheiro? Seus pais te ensinaram o que é certo e errado né?
    Agora uma pergunta melhor ainda… Quem aqui ja tomou remédio pra dor de cabeça, diarreia, dor de estomago, pra dormir, ficar acordado, sem receita médica? E o cafezinho? E a cervejinha? E COCA-COLA???? Porque acha que tem esse nome?
    É tudo droga amigão… Você é um drogado? VICIADO? Pense antes de usar estes adjetivos pra alguem antes…
    Como chama uma farmácia? Não é DROGARIA?

    Os animais sabem quais plantas ajudam pra dor de estomago, e outras coisas, será que eles estão preparados pra isso? Eles não fumam porque não tem mãos pra enrolar.

    Pode-se pensar que o lema “erva natural não pode te prejudicar” seja por não passar por um processo quimico pra concentrar os principios ativos THC+outros, assim como cocaina, ai sim eu concordo… Seria como comparar um CHOPP com uma dose de absinto…
    Não pode mesmo, quem se prejudica é voce, porque quer… Ninguem mais é aliado a informaçao, basta procurar, e “colocar na balança” do beneficio x maleficio…

    Ah, antes de criticar… Procurem um video, textos, livros, sobre a HISTORIA da maconha… O homem evoluiu fazendo bom proveito desta planta maravilhosa…
    Já assistiram O DEMOLIDOR? (Aquele filme do Stalone e Sandra Bullock?). É isso a visão de um mundo perfeito pra vocês? Os que tem poder escolher o que é melhor pra UMA POPULAÇÃO INTEIRA??? E se proibissem o consumo de carne? AHN??? Mesma coisa titius ignorantes (alheios à informação).

    Porque será que O MALDITO PAIS QUE FEZ O PLANETA PROIBIR A MACONHA(EUA) libera, em alguns estados o uso para doentes de cancer e AIDS??? PUUUUUUUUTZ… Entao no final das contas fazia bem ne… Unzinho de vez em quando…

    Pode parecer que tenho uma visão dupla do negócio… Porque afinal, FUMO MÊMO, mas é ilegal ne… FAZER O QUE…

    • Chaminé:

      Caramba, lendo meus e-mails velhos e achei esse post!
      E pelo jeito, 2 anos depois a cabeça do povo não mudou nada…

      Mas continuo lendo e me atualizando, e talvez achando formas de fazerem as pessoas entenderem a importância da maconha para A HUMANIDADE!!!

      Vai precisar de alguma pesquisa…
      Começando com: ANANDAMIDA e o SISTEMA ENDOCANABINOIDE.
      Depois de saber o que é isso, pesquisem:

      Rick Simpson – Run from the Cure Legendado e assistam todos os vídeos para conhecer a história completa desse senhor do Canadá que testou extrato de maconha em seu pai e conseguiu curar o câncer.

      Procurem também (não tem legendado, tem que manjar de inglês..) VITAMIN CANNABIS ~ Part One (Documentary) A historia de um Canadense que acreditou no Rick Simpson e curou o câncer de seu tio.

      Tem o David Triplett que acreditou no Rick Simpson e testou o óleo em seu câncer de pele.
      Cured: A Cannabis Story (A Film By David Triplett)

      Li relatos de fóruns de pessoas que controlaram dores crônicas, ansiedade, insônia, e tantas outras condições que seria exaustivo escrever no post.
      Todos falam do suporto mal que a maconha causa, mas nunca juntam todos os benefícios ao mesmo tempo. Porque? De A a Z a maconha tem aplicação benéfica.

      Os maleficios da maconha são atuais e oriundos da proibição.
      O dia que isso mudar, e todos exigirem o melhor remédio de volta às suas casa, teremos o controle dessa substância.

  • Flávio:

    Jesus então estava distante de Deus. Multiplicou vinho e bebia consequentimente; era costume da época.(alcool é droga)

  • joão:

    fumo por que não faz mal, vc concorda que o efeito é natural! kakakak

  • Elaine:

    se todo filho soubesse como se sente uma mãe ao ver o filho no mundo das drogas… Eles jamais chegariam perto disso !
    Isso tudo é o retrato da familia de hoje e da distancia de Deus!
    Obrigada!

  • Rafael:

    Não é porque eu fumo devo culpar meus pais e vice-versa, se voce fosse tao inteligente quanto voce acha que é, saberia que um homem nao depende so da educacao dos seus pais e sim da sua indole como ser humano, e o ato de fumar voce ja esta fazendo parado no transito, ou ate mesmo só por morar em sao paulo ja esta introduzindo mta fumaca pro seu pulmao, seu vacilão !!

    agora vem me dizer q voce nao foi feito pra isso !! kabaço !!!

    hahahahahahaha

  • RUBENS – SAMPA:

    Amigos a situação é simples, se nós ( seres Humanos ), estivessemos preparados para fumar ou cheirar qualquer droga, no primeiro caso, teriamos chamines para a saida da fumaça, no segundo caso, teriamos filtros especiais para permitir uma operação correta que não cause problemas futuros.

    Eu não fumo, aprendi com a educação de meus pais. ( parabens a eles)

    Abraços a todos

Deixe seu comentário!