Homens ‘perdem a cabeça’ falando com mulheres bonitas

Por , em 4.09.2009

Uma pesquisa feita na Holanda mostrou que, depois de conversar com mulheres bonitas, homens têm piores performances em testes que medem sua função cerebral. Quando conversam com alguém que não consideram atraente, entretanto, os homens não sofrem mudanças nas atividades cognitivas.

» Homens não sabem “ler” as mulheres, aponta estudo

Os pesquisadores que realizaram o estudo acreditam que isso acontece porque o homem acaba usando muito de suas funções cerebrais ao tentar impressionar a mulher. O curioso é que as mulheres não foram afetadas ao conversar com um homem bonito. Uma explicação plausível para isso é que os homens têm uma tendência evolucionária a pensar mais sobre suas oportunidades para encontrar um par.

Para avaliar as capacidades cognitivas dos homens nessa situação, a pesquisa foi feita com 40 estudantes heterossexuais. Cada um fazia um teste de memória básico e então passava sete minutos conversando com homens ou mulheres e refazia o teste.
Os resultados mostraram que os homens ficaram mais lentos e fizeram menos acertos no teste depois de tentar impressionar as mulheres. Quanto mais eles afirmavam se sentir mais atraídos por elas, piores eram os resultados.

Quando o mesmo exame foi feito com um grupo de mulheres, os resultados foram iguais, independente se conversaram com homens ou mulheres. O psicólogo George Fieldman, membro da Sociedade Britânica de Psicologia, afirma que as descobertas refletem uma herança evolucionária. “Quando um homem conhece uma bela mulher, ele fica concentrado na possibilidade de reprodução”, afirma. “Uma mulher também observa sinais de outros atributos, como a riqueza, juventude e gentileza, e só olhar para um homem não tem o mesmo efeito”, diz Fieldman.

» O que as mulheres buscam no homem e vice-versa

As descobertas da pesquisa têm consequências sobre a performance de homens que flertam com mulheres no local de trabalho ou até mesmo garotos em idade escolar, de acordo com os pesquisadores. [Telegraph]

9 comentários

  • Amanda Bannister:

    Isso mostra o tamanho do egocentrismo de uma mulher.

  • curioso:

    Demotivacional: Se voce for mulher e sempre perceber que os homens são prudentes e calmos quando conversam com voce, já sabe…

  • feio:

    -Como já disseram,o homem não pensa com a cabeça de cima,e sim com a de baixo…

  • Jorge:

    de vez em quando a segunda cabeça assume o controle…

  • Marcos:

    Isso não torna os homens piores, mas diferentes.
    As mlheres, em geral, se preocupam mais em chamar atenção do que dar atenção.
    E isso não as faz melhores nem piores, mas ambos se complementam

  • joe:

    quam vai se preocupar com um teste quando esta conversando com uma gostosa ate eu tomava bomba com certeza …rs

  • Sidewinder:

    Ou seja, a cabeça de baixo fala mais alto nessas horas.

  • Kátia:

    Eu já sabia, rrss mas é assim mesmo a ciência quer provar tudo que nós já sabemos, mas enfim serve pra mostrar que homens são tão boninhussss.rrsssssssssssssssssssss

    • Gabriel Words:

      Os homens da pesquisa reagiram desta forma, pois como disse a pesquisa, usaram atenção demais tentando agradar…
      As mulheres que em sua maioria já são egocêntricas ficavam naquela posição confortável de ficar esperando que o cara conduza toda a situação…
      Eu já não teria problemas com os testes posteriores, pois resolvi combater fogo com fogo, converso com elas com a mesma postura que elas conversam com eles, ou seja, nada de agrados, só agrado quem realmente merece.

Deixe seu comentário!