Quais são os sintomas da diabetes?

Por , em 18.09.2009
sintomas da diabetes

Sintomas da diabetes: diabetes dá sede

Muitas pessoas desconhecem os sintomas que caracterizam a diabetes e por isso demoram para perceber que há algo errado com seu corpo, que precisa ser tratado antes que as coisas piorem.

Sintomas da diabetes

Os sintomas da diabetes mais comuns são a sede intensa, urinação frequente, fome frequente, cansaço, perda de peso repentina, demora para curar ferimentos, pele seca, formigamento nos pés e visão borrada. Entretanto, algumas pessoas não chegam a apresentar estes sintomas.

A diabetes é caracterizada pelos altos níveis de açúcar no sangue devido à incapacidade do corpo de produzir a insulina, hormônio responsável pelo processamento do açúcar no corpo humano. Os problemas de saúde causados pela diabetes podem ser graves, mas atualmente os diabéticos têm à disposição várias maneiras de controlar a doença.

» Dieta para diabetes: Qual a melhor?

Quando entra no corpo humano, a insulina se torna glicose, e sem a insulina, esta substância não pode entrar nas células. O acúmulo de glicose no sangue pode levar a complicações como doenças cardíacas, problemas nos rins e pode levar à necessidade de amputação de membros.

Atualmente, mais de 8 milhões de pessoas com menos de 60 anos sofrem com a diabetes. Algumas dessas pessoas têm diabetes do tipo 1, que geralmente ocorre em pessoas com menos de 30 anos. Este tipo da doença é caracterizada pela falta de produção do hormônio.

Quase 90% das pessoas com diabetes nos Estados Unidos têm a doença do tipo 2, mais comum em adultos acima de 40 anos. Este tipo da doença, desenvolvida devido a hábitos e problemas de saúde como a obesidade e o sedentarismo. Pessoas com a diabetes de tipo 2 produzem insulina em quantidades insuficientes ou o hormônio funciona de forma ineficiente.

» Nova vacina poderá reverter diabetes

A diabetes de tipo 2 pode ser evitada com a manutenção de um peso saudável e com o hábito de fazer exercícios regularmente. Para idosos, essas dicas também são eficientes para evitar o desenvolvimento da doença. Já que a diabetes tipo 2 é mais comum entre pessoas com mais de 45 anos, é recomendável que pessoas acima desta idade façam exames para detectar a doença em seu estágio inicial e possam ter uma vida saudável, tratando a falta de insulina. [Live Science]

560 comentários

  • Jaime Alexandre Custodio:

    Parabéns, muito interessante e esclarecedor.

  • Marcelo Henrique:

    estou sentindo muita sede ultimamente e tomo refrigerantes , não sinto muita fome nem muita vontande de ir no banheiro , nem me sinto fraco

  • fabricio miranda:

    As formigas estão frequentemente passeando no meu vaso. Será que alguém aqui em casa está com diabetes?

  • Tayrone Brito:

    Pessoal preciso de ajuda eu tenho 17 anos peso 52kg e minhas mãos e pés é frio com frequência isso pode ser um sintoma de diabetes?

    • Marcelo Ribeiro:

      O ideal é ir ao médico. Um simples exame responderá.

  • leticia gabrielle:

    Olá!
    Tenho 15 anos, ultimamente quando me corto demora a cicatrizar, por exemplo, me cortei com vidro às 15:00 +- e ás 21:00 ainda estava sangrando… além disso, estou com algumas manchas arroxeadas no corpo, existem casos de diabete na família por parte de pai. Fora isso não tenho nenhum dos outros sintomas apresentados nesse artigo e não sou louca por doce e também não sou obesa, pelo contrário . Gostaria de saber se é possível que eu tenha diabete?
    Grata desde já! *-*

  • Lucas Oliveira:

    Olá eu tenho 15 anos e como eu nao consigo me controla em frente de um doce , ai eu queria saber eu to com meu olho latejando ai queria saber se isso pode ser um sitoma ?

    • Elisabete Haga:

      Lucas, comente isso com o médico que faz o controle da sua diabetes. Isso pode ser sintoma da retinopatia diabética. Mas tudo vai depender de como é o seu controle e como vc mantém suas taxas de glicemia.
      O tratamento para a retinopatia é a fotocoagulação.
      Por favor rapaz, cuide-se bem, ok!?
      Boa sorte

  • Joao Dos Santos John:

    Minha pressão xtava alta.fui ao hospital e falaram q há indícios de ter diabetes mas me falaram pra fazer um exame em jejum no dia seguinte.fiz e xtava normalíssimo.será q é possível ter diabete.visto que quando estou com a pressão alta bebo muita água.depois de tomar os medicamentos úrino muito mas a urina e por causa do captopril q tomo.mas quando a pressão xta baixa ñ úrico muito ñ bebo muita água e fico normal.será q xtou com diabetes por favor aguardo uma resposta me ajudem

    • Diana Granado Pinheiro:

      Você tem que pedir pro seu médico os exames de hemoglobina glicada e curva glicêmica, apenas um exame de glicose em jejum não basta para ter o diagnóstico de diabetes. Se consta no seu histórico familiar diabetes, tem que ter mais cuidado ainda.

  • Luis Miguel:

    Eu só tenho tido muita sede ultimamente, mas não é tanta assim, para aí 0.5l litro de água antes de ir para a cama

    P.S: Costumo suar um pouco/muito (dependendo) durante o dia

    Fora isso tive no outro dia visão turva, mas talvez fosse por estar a ver totalmente de lado e de longe

  • Isabel66:

    Chegando agora no grupo. Tenho 46 anos e a 20 faço tratamento para depressão, síndrome de pânico e TAG= Transtorno de Ansiedade Genaralizada. Não sei se sou diabética, porém meu último exame de glicemia acusou 120, o que sinto é fome, fraqueza muscular intensa que desencadei tremores intensos dos pés a cabeça, perda de peso acentuada por mais que eu coma, sede, boca seca, visão borrada mesmo com o óculos de leitura, muita tristeza pelo fato de estar assim, poisos problemas psicológicos estão sobre controlo. A minha pergunta é a seguinte: alguém do grupo tem sintomas parecidos aos meus ?
    Desde já obrigada.

    Bel

    • Elisabete Haga:

      Bel, a vida do diabético pode ser fácil.
      Tenho diabetes há 13 anos e há 4 entrei na insulina. É tudo questão de adaptação. Procure encontrar boas opções e experimentar novos sabores e rotinas. Nem só de açúcar vive um ser humano feliz!
      Caminhe sem pressa, faça exercícios que possibilitem seu bem estar, aceite conversar com outras pessoas e ouvi-las antes de sair falando de problemas.
      Por favor, procure seu médico e veja como se comporta sua glicemia, ok? Nada de botar a diabetes na sua vida antes dela ser confirmada.
      E lembre-se, viver bem é uma questão de escolha. bjs

  • jessicacosta:

    sou diabetica a 3 anos e nao me conformoo com a doença , ainda é complicado para mim os ter porque apenas tenho 15 anos ;(

    • tabatawalker:

      nossa eu tenho 14 anos e tenho muinto medo e nao me consigo mecontrolar na frente de doces ou de algo do tipo mas eu fiz o enzame e tava muinto baixo ai algumas pessoas disseram que esse meu dezespero que da as vezes por açucar e a glicose baixa

  • saionara:

    oi meu nome é saionara tenho 38 anos sou gordinha assim digamos peço 86kl de uns dias para cá ando me sentindo cansada com muita dor de cabeçaas vezes minhas mãos ficam com informigamentos e meus pés tb tenho tontura e pressão alta sinto dor no peito sera q eu tenho diabetes?sobre tomas muita agua sempre tomei e sempre fiz muito xixi

  • Cheefiinhoo Zikaa:

    jente tenho 11 anos e sou diabetica meus sintomas foran dor nas costas fauta de ar dor na bariga e muito sono

  • Prolev Do Brasil:

    Olá, Pessoal! Sabemos que a alimentação para diabéticos é complicada e, pensando nisso, criamos em nossa loja virtual uma sessão específica para diabéticos. Nossa intenção não é apenas fazer propaganda. Estamos identificando as necessidades das pessoas e desenvolvendo nosso site de acordo com essas necessidades. A primeira delas foi a diabetes.

    Temos produtos super saborosos e nossos amigos diabéticos do face ganham 10% de desconto em nossa loja, basta nos adicionar aqui. Além disso, gostaríamos que vocês nos dessem sugestões para desenvolvermos produtos que vocês gostem!

    http://www.lojavirtualprolev.com.br

  • cleusa de queiroz:

    olá sou portadora de diabetes tenho todos os sintomas que os colegas citaram, e mais tenho problemas de àcido úrico e ontem eu tive um febre muito alta do nada com dores na lombar e na nuca e no centro da cabeça gostaria de saber se é sintomas a diabetes obrigada.

  • elenilde:

    ola fiz o teste de glicemia e o resultado deu 155 e do meu marido 177 e não sentimos nada de errado com agente, é posivel nos estarmos com diabetes

    • Jose Carlos Silva:

      Eleneide, se vocês estavam em jejum, e deu o resultado o qual você descreveu, estão com diabete. Entretanto se comeram e logo fizeram o exame, não, essas taxas estão normais

    • Diana Granado Pinheiro:

      Mesmo após o jejum a glicemia tem que estar no máximo a 140… Se está acima desse valor em jejum você tem que fazer outros exames para confirmar, mas é provável que tenha a doença… Se não estiver em jejum, não necessariamente você e seu marido tem diabetes, mas podem ter intolerância à glicose, ou como muita gente chama “início de diabetes”… Tem que tomar cuidado, diabetes, muitas vezes, é uma doença silenciosa e grave!

  • Amanda Carolina:

    não tenho diabetes mais curto ajudar quem te se vc tem se cuida,hoje tenho uma apresentação na escola e estou fazendo um trabalho sobre a diabete.

  • Carmem Lúcia da Paz:

    Adorei ler sobre tema, pois estou estudando para um concurso e não sabia nada sobre diabetes. Legal!!

  • LUCK LURYANN:

    e se a pessoa urinar em algum lugar,e as formigas ficarem rondando é sinal de diabete ? mesmo que você não apresente nhum sintoma,e mesmo assim,é sinal ou não ?

  • sabrina:

    pergunta:eu fiz o teste ai deu 112 eu to com diabetes ou não??

    • tabatawalker:

      o meu teste deu 70 e muinto baixo

  • vanessa lopes dutra de oliveira:

    ola amigos eu queria tirar uma duvida eu sinto muita dor no corpo muita tontura dor de cabeça e sonoe formigamento nas pernas e braços sera que pode ser diabéte

  • vanessa lopes dutra de oliveira:

    ola boa tarde eu gostaria de saber umas coisas eu sinto muita dor no corpo as minhas pernas dói muito e tambem eu sinto muita tontura e dor de cabeça e sinto muito sono sera que isto pode ser diabéte

  • Bianca:

    Eu estou com um machucado na mão e ja faz dois dias mas ele não esta cicatrizando na maioria dos machucados ja devem esta cicatrizado!Queria saber se isso eh um sintoma de diabetes ou não?

  • Fabricio dos Santos:

    Tenho sede frequente, as vezes minha visão se embaça, muitas dores de cabeça, as vezes fico tonto, tenho fome a todo momento, ja fazem quase dois anos que meu peso é o mesmo, tenho 15 anos e 1.74metros e peso 56kg. Meu cançaso eu não sei se é pelo fato de eu estudar á noite e trabalhar o dia todo, das 7 da manha ate as 5 da tarde, e vou dormir por volta da meia noite todos os dias. Será que isso é Diabetes, sendo que meu tio sofre deste mal?

  • samila lima:

    eu gostei porque tem muitas pessoas que nao sabe os sintomas da diabete por isso nao preucura um medico por isso muitas pessoas morren com a doença sen ter conhecimento dela eu gostei muito das dicas

    • isabelly alcantara:

      eu sou isabelly e so tenho 11 anos uma amigo tem 11 anos tambem e ja tem diabete eu acho que meu pai tem diabete e por devotambem ter quando como coisas muito doces fico com dores na cabeça vou procurar um medicom

    • rita de cassia soares prudente:

      adorei esse comentario,pois faz pouco dias quem eu mandei a minha vizinha fazer um exame na filha dela e deu certo, pois ela estavam tomando muita agua ir eu falei, isso não e normal.ir deu quem ela esta com adiabete.

  • Maria Juliette Ferreira Freire:

    EU TENHO DORES NAS PERNAS,E FORMIGAMENTOS DORES DE CABEÇA E SE VEZ ENQUANDO A VISÃO FICA MEIA EMBARAÇADA E MUITA PRIGUIÇA, EFALTA DE DESEJO SEXUAL. SERÁ QUE É DIABETE???

    • ISABEL:

      ESSES SINTOMAS NAO SAAO DE DIABETE

    • CARLOS RAPHAEL DE ALBUQUERQUE:

      Olá !!!…….Para a falta do seu apetite sexual eu tenho um santo remédio: TROQUE DE PARCEIRO !!!

  • Mécia Larissa Dos Santos Moura:

    oi, gostei de saber disso e eu suspeitava e temia de eu tivesse diabetes pois minha urina estava com um cheiro muito forte e era como se ela fosse bem doçe,tenho vontade de faser um exame de sangue para realmente ter a certeza, de estar tudo bem comigo, esses sintomas eu não sinto, então a minha duvida mesmo é so pelo fato da minha urina estar asssim como acabei de escrever, muito obrigada qualquer mudança alternativa desses sintomas eu voltarei aqui de novo e consultarei!

  • jullykarla:

    foi ao medico e minha taxa deu 170 ja posso me conciderá uma diabetica? pofavor me responda.

    • WILSON:

      OLÁ,JULLY!!!!
      PARA QUE POSSA LHE SER DIAGNOSTICADO DIABETS COM ESSA TAXA SÓ SE SEU EXAME FOI FEITO EM JEJUM; SE FAZIA POUCO TEMPO QUE VC COMEU, ESTE RESULTADO É NORMAL, MAIS, SE PERSISTIR ESTE RESULTADO DUAS HORAS APÓS A REFEIÇÃO VC JA É DIABETICA .

      ATC WILSON ALVES

    • Jose Carlos Silva:

      Jullykaria, você frisou que sua taxa deu 170. Se você comeu e, depois de três horas, você não tem diabete. Aconselho-te que você refassa novo exame, e proceda da seguinte forma. Jante ás 19 horas, durma e no outro dia em jejun,peça ao médico para fazer novos exames.

  • laiane:

    gente eu só como muito assistindo tv

  • Aidan:

    Em alguem me responde OK.

    tipow too bebendo bastante agua faso xixi varias vezes pouco de dor de cabeça. e perdi peso. estou com poco de medo mais espero. a resposta OK. ate mais.

    • laiane:

      minha vó tava assim como vc aidan e ela tava com diabetes

    • Lucas:

      Nossa! “faso” assassinaram o português, a língua não o português!!!

    • Pedro:

      Você também está assassinando, Lucas. Procure rever o uso de maiúsculas e pontuação. Depois, “fale” dos outros. Ok?

  • Maria Silva:

    Gostaria de saber se uma criança de 6 anos pode ter diabetes

    • laiane:

      sim pode sim a irmã da minha colega tem 5 anos e tava com diabetes

    • Suyara Lohse:

      Sim, por hereditariedade, se possui historico de diabetes na sua familia.
      O meu irmão tem 4 anos e cinco meses,e é pré diabético. Minha mãe tbm tem diabetes.

    • Emerson:

      eu tenho uma amiguinha na minha igreja que tem 8 anos é esteve internada com 600 de diabete, criança tem sim.

    • micaele:

      sim eu tenho diabete desde de 05 anos e tomo insulina 2 vezes o dia pela manha e pela noite.tipos de insulina(NPH e RGULAR)e sei me cuidar direitinho ja dar para eu fazer medicina

  • jessica castro:

    oi eu tenho uma duvida vontade de ir várias vezes no banheiro, dores na vagina e coceira minha tia falou que pode ser diabete e gostaria de saber se e verdade

    • maria:

      olá li a sua pergunta ;isso nao pod ser o q vc pensa as vezes vc precisa procurar um ginecologista pode ser inflamação.

  • aluisio santos:

    Doe sangue todos os anos caso vc tenha algum problema , onde vc fez a doaçao ira lhe informar . Sentir sede nao quer dizer que vc tem diabetes , pode ser problema dentario , urinar tbm ,vc pode beber muita agua durante o dia. Se tem duvidas procure um medico . Um abraço
    Obs : estresse causa tudo isso que escreveram acima.
    Visao pode ser falta de oculos

  • LIDIANA:

    Oi gostaria de exclarecer uma duvida há dois dias estou sentindo minha vista embaçada estou com muita sede e a vontade de urinar dando a imprensao q mminha bexiga esta sempre cheia porem estou com forts dores de cabeça na minha familia tem caso começou pela minha vó depois meu pai e minha mãe sinto me muito cansada mesmo não fazendo esforço algum isso pode ser um sinal da diabete.

    • daniel:

      sim é sinal de diabetes,procure um medico..

  • glaucia:

    ola!me chamo glaucia tenho 11 anos e estou preucupadacom a diabete pois todo dia como chiclete e serenata .mais eu nao tenho nem um desses sintomas por favor voçes podem me responder o que devo fazer ?obrigada bjjs…

    • Tainny Gabriella:

      se for todo dia meesmo pode piorar depois , pode ser que naum esteja piorando agora mas depois com um tempinho vc pode estar com os sintomas . tente eliminar comer mt isso , quando for comer naun coma diretoo , mas um dia sim outro nãao , meu nome é : taianny gabriella tenho 12 anos naaumt tenho essa doença mas tenho amigos e conhecidos com diabetes ;* Obriigada *-*

    • Emanuel Bernardes:

      eu como doce tooodo dia,num passo um dia sem doce, e como em media 600 gramas de comida, sede a cada 5 minutos,acordo de manhã ja vou direto numa caixa de chocolate, se tiver brigadeiro acabo com tudo, tenho 12 anos e tenho historico de diabetes familiar com minhas duas avós, e meu pai.RESPONDEM!

  • Carlos Murilo:

    Tenho 13 anos minha mae fala para eu parar de comer chocolate mas eu nao conseigo… emtoda minha vida eu tive muita fome comia meias hora depois ja estava com fome acho que para mim isso e normal ..estou com medo imagina nao comer mais chocolate como antes seria foda!!

    • maria regina alves ferreira:

      tenho 52 anos e decobri esse ano da diabet foi comendo de mais e bebendo muita agua a minha duvida e´o seguinte a noite tenho muitas dores nas pernas e´da diabet esse sintomas tanbém faz parte da diabet obrigada sou de são vicente

    • Jose Carlos Silva:

      Maria Regina Alves Ferreira
      Seus sintomas são da doença, com certeza

    • elizangela:

      mais vc tem que se cuidar para nao se arepender depois pois era igual a vc e agora com apenas 26 anos ja to com diabete e nao e facil se cuide quando voce pode

  • Eduardo Silva:

    https://www.diabetesnoscuidamos.com.br/fale_conosco.aspx
    Blog muito intereçante , entrei nele me ajudou a esclarecer muita coisa ! confiram .

  • layne:

    talvez eu tenah!pois tenho sede intensa o tempo inteiro e antes no era assim tenho fome muito rapido eu mal acabo de comer e da uns 2 3 minutos ja estou com fome e as vezes tenho forminhagentos nos pes!e antes eu nao tinha muita sede nem fome e nem forminhamentos nos pes so la em vez en quando e eu costumo comer por exemplo um doce eu ja tenho q comer salgado em cima senao parece q nao sustenta q e doce d+ entende ne?e antes eu tomava + refri suco agora pra matar bem a sede e tomando agua o tempo td!ate na hora do almoço da janta!e antes eu comia doce o tempo td comia muito chocolate leite condensado e hoje eu nao omo + chocolate eu quero comer se eu ver ou na pascoa!e se for comer chocolate e so por exemplo bolo de chocolate etc…e ai ja tem que comer salgado e nem chips peço + e so la em vez em quando antes era todo dia + pode ser q por eu nao comer + tanto chocolate e doces eu nao tenha diabetes!+ eu acho q nao pois ja fui no medico esse ano + nao fiz exames etc…tenho q ir ver + eu tenho quase certeza que nao pois quando ainda como doce tem que comer salgado + essa de tomar agua excessivamente e cansaço tem que duvidar e ir no medico e a saida ne?!

    • julia maria:

      adiabete é malvada o meu pai tem diabete e ele bebe muita água isso pode ser a diabete

  • Julia:

    sabe,tenho doze anos e estou comendo muito chocolate…tenho medo de estar com diabete,minha mae tem
    alguem pode me responder…nao estou com nenhum sintoma

    • weverton:

      ola julia vc tem que tomar cuidado porque chocolate tem um alto teor de gordura e ele da espinha e tem cafeina por isso pode te dar problemas cardiacos e olha a diabete vem no sangue se sua mãe tem vc tambem pode ter então se cuide porque não é facil cuide-se. se vc quer saber se vc tem faça o teste na farmaçia custa em torno de r$ 7,00 reais tenho 12 anos e me chamo weverton

  • Joyce:

    Oiiee, machuquei meu dedo, já está com mais de uma semana e ele não se catriza será que tenho diabete? tô com muito medo.

    • weverton:

      sim joyce vc pode ter se seu machucado não tem “casquinha” preucure um medico urgente!

    • [email protected]:

      nada ve

  • edilene melo:

    o diabetes chegou de surpressa na vida da minha mae… mas ate agora nem uma das filhas dela tem o diabetes.. Poderá acorrer mais pra frente alguma de nós, filhas.. terem essa doença?

  • Tarcila Helena:

    Estou preocupada, pois eu raramente sentia sede e agora bebo água constantemente. Tenho que usar uma garrafa c água à noite. Estou urinando muito e possuo algumas feridinhas por todo o corpo q n cicatrizam facilmente. Será q eu tenho diabetes? Estou muito procupada

    • Mateus:

      A muito tempo não fazia exames, resolvi verificar minha saúde e os exames deram alteração na diabétes e colesterol. Não tinha nenhum dos sintomas descritos aqui. Mas tenho histórico familiar, e a medição deu 196. Voltarei ao médico para realizar mais exames. O conselho é que todos façam o exame com acompanhamento médico para derimir qq duvida.

  • Marcos Antonio da Rocha:

    Hoje estive em um PS para medir a taxa de diabetes, o resultado foi uma taxa de 191. Posso dizer ou me considerar diabético?

  • amanda:

    tenho todos esse sintomas, menos o da visao borrada!
    mais tenho fé em DEUS que nao tenho essa doenca!

    • jullykarla:

      e isso ai tem q ter fé

  • CHRISTIANE SALLES:

    Teno 38 anos, sinto muita sede e estou comendo muito doce, perdi 4 kilos repentinamente e vou várias vezes ao banheiro à noite.
    Ainda há dúvidas do meu diagnóstico?

  • paulo:

    cuspideira pode ser sinal da diabetes?

    • weverton:

      não

  • fabiola:

    eu tenho 34 anos tenho muita sede, minha glicose foi ha 130 eu sou diabetica tenho tomar remedio, ela hocila muito o que devo fazer.

  • Nathianne:

    Bom eu sinto sede todas as noites chego levar uma garrafa de agua pra beirada da cama e tambem como sem parar e urino bastante sera q estou com diabetes

  • ithana:

    estou urinando 2 a 3 vezes na noite e a noite sinto sede
    sera que estou com diabete
    estou com muito medo

  • Isabella:

    ola gostaria de saber se diabete pode ocasionar tontura e desmaios?

  • João:

    Quais exercícios um diabético pode ou deve praticar?

  • Anônimo:

    Olha , eu tenho alguns sintomas , minhas vistas ficam embassadas , estão dizendo q eu estou emagrecendo , mais acho q só perdi umas calorias e eu nao tenho certeza , será que eu tenho diabete ? to com mto medo

    • Washington:

      Vc deveria ter medo de NÃO FAZER o exame. Isso que é perigoso.

  • vania:

    ola nao sei se tenho diabetes mas tenho alguns sintomas…urino muito, tnho sp mta fome mas nunca estou satisfeita ou se fiko eh msm afrontada so nao tenho muita cede mais a noite e kd acordo… tive diabetes na gravides eu sou alta 1,70 e o meu peso normal seria ate 71k, peso-me todos os meses e hoje pessei-me estou com 76k estou mto preocupada ja fui mae a dois anos isto eh possivel?? ando muito mal disposta nao de humor mas de organismo…nao sei k se passa comigo… alguem me pode dixer alguma coisa? tenho 22 anos e axo k nao eh normal. desde ja obrigada

  • lucas:

    olha eu nao tenho diabetes mais tambem nen quero ter mais eu desejo as pessoas que tem esse tipo de diabetes que sejam feliz e vai ate o fim. tem pessoas so por causa da diabetes ja entram em depresssao e vai antes da hora. DIABETES NAO TEM CURA MAIS TEM TRATAMENTO!!! ADOREI O SITE .

    • sabrina:

      eu tenho 12 anos e keria saber se eu tenho ou não por kee deu 112

  • MONALISA:

    ADOREI ESSE COMENTARIO . ESSAS SA O ORIENTACOES PARA QUEM SOFRE DE DIABETES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • doutor Carlos USA:

    Açúcar causa diabetes, sim. Pelos seguintes mecanismos: a) a ração açucarada força o pãncreas a trabalho forçado. depois de certo tempo ele “pede penico”.b) a ralçai açucarada gera obesidade que é um vestibular para o diabetes. c)através da reação de milocolusasinoide (o mesmo processo que ‘glicosila’ hemoglobinas) as células zeta, a insulina e até os receptores dela são também “glicados extropersupitativos não-enzimaticamente” causando o diabetes.d)a glicose alta no sangue causa uma inflamação generalizada ‘subclínica’e ‘inclinoboluzidida’ que é um mecanismo intermediário do diabete.

  • Emmanuel:

    Entrei em coma ontem, e o cara lá furou o meu dedo e minha glicemia tava 520, logo hoje o medico me disse que estou com diabetes.

  • carol:

    Não tenho esses sintomas, mas estou preocupada pelo fato de estar comendo açucar de mais, ás vezes chego a colocar varias colheres de açucar pura na boca, espero não estar com diabetes de nenhum tipo

  • Rochele Ricardo:

    Bom,tive diagnóstico de diabetes gestasional,passava de 15 em 15 dias me internando por este motivo….hoje minha filha esta com tres meses e sinto os mesmos sintomas da diabetes gestasional.Quero saber se é muito provável que eu tenha ficado com diabetes?

  • joao pingituro sarmento:

    gostária de saber se realmente etnho DIABETE pois derepente sinto minhas vistas turvas e me da um pouco de tontura. pois já medi no posto de saude pela manha em jejum e sempre da 109 isto é normal?

  • fabiola:

    eu tenho sede, sinto muita dor nas pernas, muito cansaço, as vezes sinto torteiras, vomitos, quando sinto ancia de vomito e porque eu como doce ou massa, sera que sou diabetica, minha glicose pela manha esta 92 almoco e medir ela esta em 120, me diga se estou diabetica.

  • Cláudio Henrique:

    ola! De um tempo para cá, estou sentindo muita sede, e urino cm muita frequencia e minha urina esta bem amarela, e as vezes eu tenho umas tonteiras e minhas vistas escurecem de repente e tenho a sensação q vou desmaiar! Tenho 20 anos,faço exercicios regularmente, tenho 1,80 de altura e pesava 70 kg mas d um mes para cá meu peso diminuiu p 67 kg e eu estou comendo mais. Eu como doce o dia inteiro e minha pele esta bem manchada! Sera q estou com diabete?

  • dina:

    minha filha desmaioue quando chegou ao hospital, furaram o dedo dela e a glicose deu 147, e a medica disse poruqe ela tinha comido e tomado refrigerante, respondeu que era normal?gostaria de saber e´normal?

  • railda:

    oi estou com medo de estar com essa doença descobri q minha irma tem.

  • Helder viegas:

    pertenço a uma FAMÍLIA de 8 elementos dos quais 3 deles já têm e eu sou o último (cassula)será que devo já me preocupar? estou com medo de ir ao médico porque poderei não aguentar o choque de saber que tenho. obrigado se quiser opinar escreve: [email protected]

  • Lucas:

    não to com nenhum sintoma então !
    só a visão de vez em quando, mais isso é normal em mim!

    • juliana cirne de azevedo souza:

      eu tenho três sintomas tenho muito sono durante o dia as vezes sinto muita sede e normalmente todos os dias quando acordo minha vista fica totalmente escura isso pode ser a diabetes?

  • Tamiris:

    eu acho que estou com diabete, vou fazer o exame esta semana espero que de negativo

  • martina silva:

    oi quero muito saber com me comunico com vc

  • silvia roberta:

    passei mal fui levada ao pronto socorro e daí mediro minha glicemia que deu240, quero saber se tenho diabetes, me ajudem por favor!!!

  • Wilson Alves:

    Olá pessoal, volto novamente a falar de meus resultados, nesta quinta feira fiz novos exames, e p/ nossa surpresa o resultado foi ótimo, a taxa de glicose em jejumm que era de 339, caiu p/ 118 ; e duas horas após o almoço o aceitavel é até 140, e deu 99. é claro que isso só foi possível primeiro a intervenção de DEUS , e segundo os medicamentos e a dieta que recebi da endocrinologist. Amigos(as) é duro voce seguir uma dieta, mais vale a pena, devemos nos reeducar e mudar-mos os nossos ábitos alimentares, se quiser-mos viver um pouco mais. Vale apena salientar que estes resultados se deram após 15 dias de dieta, então sua vida é mais preciosa do que uma barra de chocolate ou um pedaço de doce, pence bem nisto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é [email protected] abraços !!!!!

  • Wilson Alves:

    Olá pessoal, volto novamente a falar de meus resultados, nesta quinta feira fiz novos exames, e p/ nossa surpresa o resultado foi ótimo, a taxa de glicose em jejumm que era de 339, caiu p/ 118 ; e duas horas após o almoço o aceitavel é até 140, e deu 99. é claro que isso só foi possível primeiro com a

  • kelson:

    por que fico com vontade de vazer xixi toda hora e as vezes tomturas

  • thamiris:

    ola,meu nome e thamiris.
    minha pele e seca eu sinto tonturas dor na cabeça vontade de vumita as veses bebendo agua fiko mesmo com muita fota de ar e quando levo um susto ate pequeno alem de estar com pouco ar o coraçao bate rapido tbm tonturas quando como algo com muita açuca vause vomito tonturas dor na bariga e parece que nao sinto mesmo colocando cause todo o pote de açucar nao sinto o gosto doce so mesmo colocando o pote de açuca todo nao sei se posso estar com diabete e tambem me sinto cupada avisada mas eu termo e produdico minha saude ha minha idade e 14 anos sou muito nova so com uma pergurta o que eu posso faser tenho medo de ir ao medico e saber que eu posso ter diabete oque eu fasso? me ajude!

  • romeu:

    Quero parabenizá-lo pelo site,pois me esclareceu muitas duvidas.
    Vou me cuidar. Abços!

  • rosangela:

    sobe hoje que minha taxa esta em 130. estou preocupada pois, nao temos registro dessa doença em família. tenho 52 anos, e muito preocupada, vou tomar pata de vaca para ajudar, mas ela abre o apetite, e eu estou fora do peso, me ajude, obrigada.

  • Maria Alice Pereira:

    Se um dos sintomas e muita sede, eu nao tenho, mas urino muito so a noite e tenho sempre fome, sera que estou com diabetes?

  • hassan:

    Descobri que não tenho diabetes,.

    Vcs devem fazer uma coisa: eliminar a preocupação, pois se não fizer nada , vão piorar mais o problema. Isso também aconteceu comigo.
    Eu passei por stress emocional e não tenho diabetes, tive os mesmos sintomas da doença na fase inicial.
    Com o meu peso normal de 67 quilos, fui emagrecendo e perdi 8 quilos, os meus pés formigavam , tinha sede em excesso e muito apetite.
    Com toda a carga de sofrimento, procurei a saída de ser mais natural, sendo método de bem estar e boa qualidade de vida, assim fui melhorando aos poucos, parecia ser um milagre. Certamente aconteceu, descobri que não tenho mesmo.

    Fiz o exame na farmácia e a taxa de glicose deu 82ml/dl e o exame mais detalhado no médico, o que comprovou o que não tenho indícios da doença.

    Todos sabem que independentemente do que for é ruim passar por preocupações, que acarreta ainda mais o problema.
    tranquilizem suas mentes, não se extressam e consulte um médico. Tem resultado.

    Abraçoss.

  • KIKA:

    NÃO TENHO SERTESA SI TENHO!!! BEBO MUITA AGUA FAÇO MUITO XIXI E UMA VEZ PROVEI ERA DOÇE,TENHO NO UM MACHUCADO Q SARA MAIS SEMPRE REABRETENHO FORMIGAMENTOS.E MINHA VISTA AS VEZES É TURVA!!!!!!!!!!!!!!!MEU XIXI FICA MUITO AMARELADO E DOÇE

  • Geise:

    Ola!!!!Tenho 25 anos a alguns dias estou sentindo muita fraqueza um pouco de furmigamento nos pes muita sede,hoje minha medica me pediu exame de glicose em jejum mais fiquei muito preocupada sera que estou com diabete….

  • vitoria:

    olá muito obrigado por té emventado ese saite asim eu e minha mãe estamos achando que meu pai obrigado

  • ana bianca:

    obrigado muito obrigado estou com diabete muito forte com riscos extreitos.

  • vitoria:

    o brigada assim fico comsiemte e esperta com os cintomas

  • werley300:

    Muito Obrigado por te criado esse site com essas respostas valeu

    • vitoria:

      Muito obrigado por ter cliado ese site asim com segui saber que meu pai ta com eses sintomas obrigado BEIJOSSSSSS.

  • amy:

    estou toda hora fazendo xixi obs: nao bebo tanta agua assim. e como muiito muiiito doce

  • Bruna Thais:

    Ola!! eu estou (ganhando) pesso muito rapido, muito cansaço no corpo e formigamento nas pernas e nos pés,vistas borradas e vou muito ao banheiro..
    por favor me ajudem sera q estou com diabete???

  • Wilson Alves:

    Como eu havia prometido, estou eu aqui novamente p/ comentar sobre os meus exames. No exame de glecose em jejum o aceitavel é 70 a 99, o meu exame deu 339, então ficou confirmado que eu realmente sou diabetico, hoje tomei duas enjeções de insulina p/ poder deixar a minha taxa em 206, o meu caso estava tão serio que eu tive que tomar duas bolsas de soro com 500ml cada, pois eu estava muito desidratado, devido as frequentes evacuações de urina que eu estava tendo. mim resta agora tomar as devidas precauçoes para seguir as orientações da endocrinologista que irá mim acompanhar de agora por diante. cuiden-se, o tratamento só terá exito se houver disciplina de nossa parte.

  • karina:

    oi!eu tenho 33 anos ja tive diabete mas de um tempo para ca estou passando mal hoje ela estava 135 tenho bastante sede vou bastante vezes fazer xixi mas em pouca quantidade sera que estou dinovo com diabetes.

  • aparecidabarbaramcoelho:

    ola .quero saber se quando descobri q estava com a glicose alta eu tomei os remedios direitinho mas assim q acabei com a medicação naosenti mas nada, e abaixo bem a glicose .hj sinto resecamento na boca bebo muita agua. mas minha s vista estão turvas ecomo muito doce nao consigo me controla
    e muita fome. sera q estou ja diabetica. a na minha familia tenho tres tias q são diabeticas.a meus cabelos estao caindo tb me ajuda . obrigada bjs

    • Diego:

      Depende do tipo de Diabete não tem cura. Não adianta você tomar remedio se você não para de comer DOCE, è a mesma coisa de vc ter um espinho no dedo e passar pomada, não vai resolver nada, primeiro vc tem que tirar o espinho depois passar a pomada, e isso que vc tem que fazer para de comer doce e tomar o remedio corretamente.

  • vera azevevedo:

    estou muito preocupada fui au medico por que passei mal fiz exames e minha glicose deu 360 estou muito preocupada mim der uma luz eu ja estou com diabetes obg

  • Wilson Alves:

    Olá, pecebi a uma semana que estou urinando muito e com muita sede , e hoje tomei a decisão de pesquisar a respeito, e estou muito preocupado depois do que li aqui neste saite, já que eu nunca tive problemas com diabets nem tenho ninguem em minha familia com este problema, nesta segunda irei procurar um medico para fazer novos exames pois o ultimo que fiz foi em dezembro de 2010 e deu tudo ok. apos os exames voltarei a comentar sobre os resultados.

  • Elenice:

    descobrir á pouco tempo que a minha taxa de açucar estava alta,tenho feito alguns exames e tomado medicamentos,mas,a taxa de açucar continua alta.Da primeira vez estava de 327,no hospital fizerão aplicação de insulina e a taxa subiu para 423,mesmo com o uso do medicamento ,ela ainda não chegou a normalidada, varia na casa dos 300 a 204.

  • fabiana:

    eu estou perteno pesso muito rapido, e tenho muita cede,pode ser diebete uo não estou um pouco preucupada.Mas estou sem apetiti o que pode ser?e orino muito. aquarto resosta por favor.

  • Daniele:

    a deiebete, pq dar muita cede e vontade de urina?
    qual e sintoma mais comum.

  • Paulo:

    Sinto muita sede e urino bastante,perda de peso e cansaço nas pernas,que doenças tem esses sintomas, pois tenho 47 anos e sou sedentario.

    • fernanda:

      amigo te aconcelho a procurar um médico,blz?

  • augusto cesar de c.sampaio:

    Minha esposa tem a taxa de glicose um pouco variavel, eu tambem comecei a ter uma taxa variavel entre 140, 89, 70, onde encontrar essa vacina, ou ainda esta do mesmo jeito da vacina da AIDS, que todo ano sai e nunca aparece. Nosso pais esta de saco cheio da Rede Globo, dá no Fantastico noticia das vacinas para doenças graves como cancer, AIDS, e diabetes, quando fecha o noticiario joga um balde de agua gelada nos doentes, que a vacina estara pronta para vendas dentro de 10 ou vinte anos, a essa altura os donos de laboratorios e cientistas estão bilionarios em vender remedios paliativos e os cientistas já moreram e ai tudo vai para o beleleu e a Globo não volta mais a falar do assunto e de dá esperanças a nos miseraveis que vivemos na esperança de dias melhores.Um abraço; Augusto.

  • fatima ferreira amicce:

    Ola tenho 44 anos, 59 kl sou sedentaria so´trabalho muito, tenho pressao alta, as vezes tenho alguns sintomas como labiritite e mal estar. fiz exame de glicose em gejum de 12.00hrs e deu 122 mg. estou preocupada mas nao estou conseguindo fazer dieta alimentar. Sera que ja sou diabetica?

    • fernanda:

      já fatima bom vc esta no começo é aceitavel até 120mg,mas comece a comer menos doce,massa,REFRIGERANTE,CHOCOLATE PRINCIPALMENTE

  • renata:

    minha mãe estar tonta com ance de vômito e sem querer comer,nem beber áqua ela não quer ele tem diabetes e pressão alta, será que é grave a diabete dela?

  • josiane:

    descobri que sou diabetica,mas tenho abitos terriveis,bebo,fumo,amo noitadas,passo mal direto,mas numca me internei,nem sei que tipo de diabetes eu tenho,mas o conselho que eu dou pra todos que sofrem deste mal,cuidem da sua saude enquanto e tempo,depois nao adianta chorar,,,vou lutar pela minha vida agora,,,muinto obrigado….

  • izabel cristina de andrade:

    estou com a taxa de minha glicose em 101. o que posso fazer para reverter esta situação? posso mim considerar já portadora dediabetes?

    por favor aguardo resposta.

    Izabel Andrade

  • izabel cristina de andrade:

    OLÁ!tenho 47 anos, vida sedentária, muito stress diário no trabalho,como muito mal,fumo…e joje recebi a informação que minha glicose estáem 101.
    mesmo com as inforcões que obtive agora não fiuei bem esclarecida com relação a esse nível tão alto de 101.

    aguardo resposta esclarecedora.

    • fernanda:

      um nivel izabel é aceito até 120 depois disso ja é diabetes e vc ainda não tem,mais cuidado para não começar a ter.

  • Juarez Celerino:

    Qual a quantidade de açucar no sangue é considerada normal?

    • aline:

      tou morrendo de medo doutor se eu tou com diabete e nao abro o exame

    • fernanda:

      o aceitavel é ate 120mg.

  • Clara:

    o sintoma de passar mal e perder sentidos por alguns segundos e ficar com muita sede, é sinal de diabetes?

  • Sofia:

    estou preocupada, tenho apenas 15 anos e também encaixo em quase todos os sintomas :/ nos últimos dias comi muitos chocolates. pode ser apenas momentâneo? alguém me esclarece? 🙁

  • suellem:

    Estive analisando os sintomas da diabetes na verdade nao me encaixo em nenhum , mas tenho duvidas, sera que os sintomas e igual para tods os tipos de diabetes. se alguem puder me ajudar eu agradeço.

    • lise:

      compre o aparelho que custa menos de 90 reais e vc sempre poderá controlar se esta com açucar alto ou não. evite doces em demasia e muito carhboidrato ao mesmo tempo, tipo massa, arroz e feijão e doces. quando comer doces ou carboidratos faça alguma atividade que ele vai queimar mais rapido tipo subir escadas ou dar uma volta. Resolve viu.Evite refri comum e leiutes condensados, pois são verdadeiros VENENOS!

Deixe seu comentário!