Espione seus vizinhos e ganhe R$ 4.500

Por , em 10.10.2009

Agora já existe mais uma maneira de ganhar dinheiro trabalhando em casa, agora com muito mais prazer: uma empresa britânica chamada Internet Eyes pretende de publicar na internet os vídeos de lojas ou de pessoas que aceitarem pagar 30 libras mensais (aproximadamente 80 reais) para que eles sejam monitorados 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Ao mesmo tempo, eles pretendem recrutar cidadãos entediados – ou voyeurs pervertidos – para assistir aos vídeos. Essas pessoas não pagarão nada para ver as gravações das ruas, e aqueles que reportarem mais crimes ganharão 1600 libras (quase 4500 reais!).

» Pessoas estão ganhando dinheiro extra na internet com coisas feitas em casa

As pessoas que assistirem aos vídeos devem monitorar quatro câmeras simultaneamente, e podem registrar os crimes no site da Internet Eyes, que enviará uma imagem da câmera de segurança para o dono do local via SMS. De acordo com a empresa, os “telespectadores” não saberão a localização das câmeras, que mudará a cada dez minutos.

A empresa criadora do esquema afirma que a intenção é séria, e que a monitoração das câmeras não é um jogo. De acordo com Tony Morgan, diretor da Internet Eyes, muitos crimes ocorrem mesmo com a instalação de câmeras de segurança pois acreditam que não há ninguém assistindo aos registros. “Uma vez que o nosso projeto estiver funcionando, isso será uma forma de impedir crimes, pois as pessoas saberão que provavelmente estão sendo observadas”, afirma Morgan.

» Ganhar dinheiro extra na internet é possível. Veja como

Grupos defensores de liberdades civis estão protestando contra a ideia, que também irá monitorar exaustivamente a vida de todos – e não apenas registrar crimes. Na Inglaterra, a média é de uma câmera de segurança a cada dez cidadãos, mas em agosto, apenas um crime por cada mil câmeras foi resolvido. [Gizmodo]

5 comentários

  • santhi:

    Hahaha!!! Vou mandar pra ele o link da tv senado vou morrer de ganhar dinheiro

  • Balneario Camboriu:

    Mas será que o monitoramento por parte dos voyeurs é ao vivo? Senão acho que não adianta nada…

  • Amanda:

    Correção: O nome do filme é Eagle Eye. Sem o ‘s’ no final. Caso alguém queira assistir…

  • Amanda:

    Uma notícia dessas logo após de ter assistido Eagle Eyes…
    Perturbador. O.O”’

  • Clement:

    É uma realidade bem diferente da nossa, não.
    Enquanto aqui bandidagem já é normal, a começar pelos “governantes”, lá fora a pressão é tão forte em sentido oposto que espionar os outros, “em nome da segurança”, é algo normal…
    Mas, o bom senso deve prevalecer, acredito.

Deixe seu comentário!