Google ajudar a retardar a demência

Por , em 21.10.2009

O mecanismo de buscas mais famoso do mundo pode, além de útil, ser saudável, de acordo com uma pesquisa recente. O estudo revela que as buscas do Google podem ajudar a retardar a demência. Com o crescente aumento de usuários da internet, pesquisadores descobriram que o simples ato de realizar buscas online pode aumentar a atividade cerebral e ajudar a lutar contra o declínio mental associado com o envelhecimento.

De acordo com o estudo, realizado com 24 voluntários com idades entre 55 e 78 anos, fazer buscas no Google se mostrou mais eficaz do que a leitura para aumentar as funções cerebrais. Os voluntários tiveram que realizar várias pesquisas online, enquanto o fluxo de sangue no cérebro era monitorado.

» As 15 descobertas mais legais do Google Earth

Outra bateria de testes foi realizada depois de uma série de pesquisas realizadas nas casas dos voluntários. Os resultados mostraram que houve melhoria nas áreas do cérebro que controlam a linguagem, a leitura, a memória e a visão, além de melhorias nas áreas responsáveis pela memória e pela tomada de decisões.

Os pesquisadores acreditam que, ao estimular as células e caminhos do cérebro, as pesquisas online podem ajudar a retardar os efeitos do envelhecimento e da demência. [Ruby Room]

3 comentários

  • Bravo Neto:

    É verdade e Voces da Hypescience também estão de parabéns pelo vosso contributo nos artigos que apresemtam.

  • Wanderson:

    O google nos dá a chance de termos em nossas mãos uma enciclopédia imensa,as possibilidades são muitas.A internet usada como meio de conhecimento e diversão saudável tem o mesmo efeito lúdico como um jogo de Xadrez ou Tetris e isso é formidável.
    Tudo está na forma de usar a ferramenta como algo realmente proveitoso e útil,coisa que a maioria não faz,só ligam apenas para Orkuts e MSN´s da vida,além dos sites de sacanagem,claro.

  • Ingrid:

    woa! bom saber! mas já era meio que esperada a constatação de que pesquisar é saudável para a mente como estudar, só que mais divertido e viciante!

Deixe seu comentário!