Os 10 melhores empregos do mundo

Por , em 22.10.2009

Nós já listamos para você os dez trabalhos mais bizarros do mundo. Alguns deles eram bastante desagradáveis e podiam até levar à morte. Não vamos nos esquecer dos pobres removedores de excrementos, que até morriam de asfixia ao realizar o trabalho, entre outros empregos terríveis. Porém, como tudo tem seu lado bom, listamos aqui os dez trabalhos mais tranqüilos, agradáveis e maravilhosos do mundo.

Se você conhece algum outro emprego incrivelmente agradável, não deixe de dar sua contribuição nos comentários.

1. Zelador de ilha paradisíaca
melhor emprego do mundo

Bem Southall, de 34 anos, ganhou esta vaga depois de passar por cima de 35 mil pessoas que também lutaram pela vaga. Seu trabalho consiste em nadar, explorar as maravilhas naturais e relaxar na ilha de Hamilton, próxima à Grande Barreira de Recifes. Mas não é só isso: ele também ganha 111 mil dólares para trabalhar lá durante seis meses. A parte mais trabalhosa do emprego é escrever um blog para promover a beleza da área.

2. Provador de camas de luxo
melhor emprego do mundo

Uma estudante inglesa de 22 anos conseguiu um trabalho dos sonhos, literalmente: Roisin Madigan ganhou mil libras (quase três mil reais!) para testar camas de luxo durante um mês. A estudante realizou o trabalho como parte de uma pesquisa feita pela empresa Simon Hord, especializada em camas de luxo. Madigan tinha que ficar deitada nas camas do showroom da empresa das dez da manhã às seis da noite, além de escrever em um blog sobre a sua experiência com cada uma das camas.

3. Analista de tobogãs
melhor emprego do mundo

Com certeza um dos trabalhos que mais causam inveja àqueles que, como nós, nos bronzeamos no escritório: Tommy Lynch já viajou por todo o mundo testando tobogãs de parques aquáticos. Ele trabalha para a empresa First Choice, uma gigante no ramo do entretenimento, e testa a altura, velocidade, quantidade de água e qualidade da “aterrisagem” dos tobogãs, além de cuidar dos aspectos de segurança dos brinquedos. Só em 2009 ele já cuidou da segurança e qualidade de tobogãs na Grécia, Turquia, Flórida, Jamaica e Ibiza. Chato, não?

4. Testador profissional de prostitutas
melhor emprego do mundo

Jaime Rascone tem um bizarro trabalho dos sonhos: ele faz todo o controle de qualidade de um bordel mexicano. Rascone, que é modelo e DJ, recebeu uma oferta para trabalhar na empresa de acompanhantes Fiorella e realizar o último passo no processo de contratação para o trabalho no local. Lá, as garotas passam por um processo de seleção com entrevistas, sessões de fotos e testes psicológicos. O último passo para a contratação passa pelas mãos de Rascone, que testa até seis garotas em um único dia. Ele tem que então escrever relatórios sobre os movimentos e gemidos das garotas, e fazer recomendações à dona do bordel.

5. Provador de vinhos e blogueiro
melhor emprego do mundo

Imagine só: um trabalho que permite que você more no coração do local de produção de vinhos da Califórnia, nos Estados Unidos, sem pagar aluguel e ganhando 10 mil dólares, cerca de 17 mil reais – mensais por seis meses. Além disso, o trabalho ensina sobre as técnicas para a produção de um vinho perfeito, e tudo que você tem que fazer é escrever no Twitter e no Facebook sobre as suas experiências. Hardy Wallace conseguiu esta incrível vaga de trabalho concorrendo no processo seletivo da empresa Murphy-Goode, que exigia um vídeo que explicasse por que você seria bom neste trabalho. Confira o vídeo de Wallace (em inglês) e arrependa-se eternamente por não ter sido avisado da vaga!

6. Provador de doces
melhor emprego do mundo

Harry Willsher pode não ter o melhor emprego do mundo, mas com certeza tem o mais doce: o garoto de 12 anos é provador-chefe dos doces da empresa Swizzell’s Mattlow. Ele ganhou o emprego depois de ganhar um concurso realizado pela empresa, em que descreveu o sabor de seu doce preferido. O jovem testa os novos produtos da empresa, e também ajuda a monitorar o desenvolvimento da nova fábrica da Swizzell.

7. Testador de camisinhas
melhor emprego do mundo

Este trabalho não deixou ninguém rico e não oferecia muitos direitos trabalhistas, mas acredito que ninguém se importaria de ter que trabalhar em casa. A fabricante de preservativos Durex abriu 200 vagas para que homens testassem seus produtos e dessem opiniões sinceras sobre a performance das camisinhas. O trabalho pagava com 60 dólares, em produtos da empresa, além de oferecer um bônus de mil dólares a um dos sortudos.

8. Provador de World of Warcraft
melhor emprego do mundo

Você, amigo nerd, joga World of Warcraft? Consegue atingir o nível 80 em menos de duas semanas? Se a sua resposta é sim, você pode se inscrever para concorrer a um emprego que os quase 12 milhões de jogadores só sonham, e testar as novidades do WoW. Atualmente, a empresa que fabrica o jogo está procurando por pessoas que falem alguma língua além do inglês, então se você tem um inglês afiado além da sua língua nativa, e até mais alguma outra, pode se inscrever para fazer carreira na empresa aqui. Ah, antes que eu esqueça: você terá que jogar vídeo game por no mínimo quatro horas diárias.

9. Diretor de diversão em um museu. aos seis anos de idade!
melhor emprego do mundo

Um ambicioso garoto de seis anos queria se tornar diretor do Museu Feroviário Nacional, mas acabou se tornando diretor de diversão do museu. Sam Pointon enviou uma carta escrita à mão pedindo por uma entrevista no museu, explicando que, apesar da sua idade, achava que podia fazer o trabalho de diretor do local. Ele não conseguiu a vaga para dirigir o museu, mas foi contratado para dizer como ele acha que o museu pode se tornar o mais divertido o possível para crianças como ele. Ok, pode não ser o melhor emprego do mundo, mas aposto que você adoraria este emprego com seis anos de idade!

10. Ciclista/fotógrafo para o Google Maps
melhor emprego do mundo

O Google contratou dois jovens sortudos para andar de bicicleta pela França, tirando fotos de locais históricos e turísticos que não podem ser acessados de carro. Os ciclistas, que usam camisetas do Google e toda esta parafernália para realizar o trabalho, visitam o Castelo de Versalhes, o jardim de Luxemburgo e vários outros locais incríveis do país.

[Fonte: Oddee]

57 comentários

  • talitinha:

    muito legal esse site menos o de prostitutas… mais eu gostei mesmo assim . Bjs.

  • Victória:

    Viajar numa ilha paradiziaca,ganhar 111 mil dólares e só ter como maior preocupação fazer um blog do lugar.E aquele menino sortudo que só prova doces e ainda ganha por isso se eu soube desses trabalhos eu tenteira de tudo para conseguir! E também testador de tobogãs deve ser uma maravilha desce no tobogã numa piscina fresca nesses dias escaldantes!xd que sortudos o do 1,3 e 6!

  • maria eduarda:

    esses empregos sao mesmo muito bons mas aposto que a pessoa que trabalha em alguns daqueles deve ter estudado bas tante eu acho que e cao

  • Barretti:

    Machaiada dvagar todos pensam no numero 4
    e ficam fazendo cera…

  • pedro:

    os melhores eu acho q sao o 10 o 8 o 1 e o 3

  • Instigante:

    Meu Deus, quantos erros de gramática!!!..Gente pelo amor de Deus, estudem, leiam e melhorem na hora de escrever…antes disso não envergonhem nossa língua escrevendo comentários viciados de erros….

  • Os 10 melhores empregos do mundo « THE ROOM OF ONE'S OWN:

    […] aqui […]

  • eto:

    tenho serteza qe ate esses empregos ai cansa e sao mito chato depois de uns 6 meses

  • leo2505:

    Testador de prostitutas em 4??? QUE PAPO É ESSE WILLIS??

    Testador de prostitutas é um cargo melhor que ser Deus hahahahaha

    • ALOPRADO:

      Meu amigo antes de falar uma besteira dessa, leia a BIBLIA por favor.

    • Luis Katsuragi:

      eu ri com seu comentario cara kkkkk

  • maria duarte da silva rocha:

    adorei esse documentario pois achei super interessante .e conheci novas profissoes que eu nao sabia que existia.

    • Hollow:

      Isso não é um documentário, isso é uma reportagem ¬¬

  • jefferson:

    todos os dez empregos parecem ser bons, mas eu particularmente ficaria com o 1°, 2°, 3° e o 10° colocados, pois são todos os empregos com meu perfil de: interatividade, renovação, diferenciação e muitas qualidades de aprendizados muito bons…

  • OS ORDINARIOS:

    se eu pudesse eu queria o nº 4, o 5 ou se não o 7.

    o nº 4 eu ficaria só nele o dia e a noite

    o nº 5 só bebendo

    e o nº 7 queria experimentar só se for numa mulher boa

  • BRENO:

    O MELHO EMPREGO E O QUAL NOZ ESCOLHER!!!!!!

  • roberta silva:

    eu naum gostei pq isso ae naum é emprego de gente naum

  • M23:

    o numero 4 eu ficaria o dia inteiro trabalhando , e naum parava mais…

  • SAI DESSA:

    cara se eu tivesse o 4º emprego estarei feliz da vida e nao farei mais nada so trabalho e trabalho todo dia;
    kkkkkkkkkk

  • O impostor:

    Voces sao td maluco o melhor é o 4° e ser jogador de futebol.

  • vitoria:

    qero ser veterinaria para ganha 100mil dolares

  • lukas:

    nossaa caraaa quero esses empregos principalmente o n°4
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    falew galera
    nota 10

  • ALTAMIRO DO VALE:

    ESSES EMPREGOS NÃO FORAM FEITOS PARA MIM,NÃO GOSTEI,QUERO SER ADVOGADO

  • Heloiza Rodrigues:

    Quero um emprego desse … POR FAVOR …

  • beatriz santos soares:

    Olhem só,apesar de eu ter apenas 10 anos já decidi o que eu quero ser quando estiver maior.
    Eu quero ser astrônoma,trabalhar para a NASA,apesar de ganhar um bom salário( engenharia sivil ganha bem melhor)
    nenhum astrônomo poderia passar fome um dia ou andar em um ônibus
    Quem é um astrônomo pode ter condições de comprar um carro da citrôen picasso(xara) tipo esses e morar numa casa,não numa mansão mas em uma casa boa
    E eu não quero ser astrônoma por causa do salário não!
    É por causa que eu amo as estrelas,eu tenho um telescópio,e sempre antes de dormir dou uma olhadinha e ás vezes quando o céu está bem limpo dá para ver o cinturão de asteróides e ai eu penso assim:
    como surgiu o universo?
    de onde veio essas estrelas?
    como existem outros planetas?
    e muitos outros mistérios…

    Também estava me lembrando que plutão não é o unico planeta anão,existem os planetas éris e ceres descoberto em 2003 e ele fica no cinturão de asteróides,mais como um plaeta conceguiria estar localizado num cinturão de asteróides?

    vocês devem estar achando que eu sou uma nerd ou coisa assim mas eu pulei o c.a e a primeira série ,eu aprendi a ler no jardim 2
    e desde pequena sempre me interessei por astrônomia e mesmo sendo bem novinha, não vejo a hora de estudar física quântica,kkkkk

    ASS:Beatriz.S.S
    27/01/10_____SÉTIMA SÉRIE

  • Leandro Casagrande:

    Aceito a vaga de 10º posição se puder substituir a BIKE por uma SHADOW 750…. ai Topo topo pq não vamu cai p dentro (ZINA )…uahuhauhuhua

  • Dj NoturnO:

    SE O MEU ANJO DA GUARDA ME ATENDER SÓ UM PEDIDO, ESSE CARA DO 4 EMPREGO AÍ TÁ DESEMPREGADO!!

  • Adauto Barretti:

    Homem ki é homem escolheria o nº 4 com certeza…
    Alg discorda ai rsrsrs

  • Paty:

    O 1º, sem sombra de duvidas, o contato com a Natureza não tem preço, ops nesse caso tem….Maravilha hem..

  • danilo:

    Nossa eu quero um emprego pra chupar muita rola dura!

  • anonimato:

    eu adorei o n 4 deve de ser muito este emprego apesar de ter que prestar atençao em gemidos do que…. vç sabe!
    mas igual os trabalhos sao muitos bons e isto é um grando ELOGIO!!!!

  • Leandro de Moura:

    Caraca, ninguém faz mais nada hoje em dia mesmo hein?!

  • ItaloXM:

    Legal esse testador profissional 4…ei seus idi…, espero que vcs aproveitem pra serem testadores de camisinha também, porque se fosse no Brasil vocês estariam ferrados kkkkkkkkkkk

  • Sidnei:

    Queria está no lugar de Jaime Racone,o melhor trabalho do mundo e ainda faria Horas Extras muitas Horas,nem precisava me pagar pelas Horas ,se o cara sair de ferias pode me contatar que estou disponivel com certeza,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

  • Caio:

    nº 4 disparaaaaado a melhor que tem ….

  • Camile:

    Vim aki conferi, e minha opnião e da minha namo é:
    POST de NERD detected!!!!

    kkkk

  • Sagui:

    O 4º melhor emprego do mundo deveria estar no topo da lista!!
    Com certeza queria um trampo desse…e o de diretor de diversão tbm me agrada!!

  • Ditão:

    O emprego de Testador de Prostitutas com certeza é o melhor de todos, conheço muita gente que paga pra fazer isso.

  • Marcus:

    Rapaz gostei do nº 04, o cara é feliz.

  • Fábio:

    Perfeito mesmo seria se reunissem as funções do 2º, 4º e 7º empregos…

  • AC/DC:

    o 1° é o melhor e o 5° lembra o kiko….

  • Vinicius:

    Para mim o melhor é o dos tobogans…

    mas todos são finos!

  • joao:

    Descordo,os melhores são o 1 e o 4.

  • DimasDark:

    com certeza o primeiro é o melhor

  • Valdomiro:

    Pra mim a melhor coisa do mundo é não fazer nada e depois tirar uma soneca, rsrsrsrsrsrrsrs!!!!!

  • Daniel Martins:

    O oitavo e o segundo são bem legais…

  • nei:

    O testador de prostitutas ainda pode requerer gratificaçao por isalubridade, devido ao risco de doenças.

  • Artur Cezar:

    Puts, os melhores são o 1º e o 4º!

  • cristiano rola:

    claro testador de prostituta é excelente, como faço para me inscrever? kkkkkkkkkk não precisa me pagar tanto, só um R$ 2.000,00 como ajuda de custo….heheheheheh

  • luiz henrique:

    estou desenpregado ha 10anos sou motorista profissional e não consigo vaga em lugar nemhumpor que ja faz muito temposem tranpo sera que alguem me comtratase so para ver as pessoas se embriagando e depois as deixasem eu levalas para casas delas

    • burro:

      -Luiz,eu também sou profissional categoria ‘D’,tenho os cursos:Transp.de Passageiros,Moop(movimentação operacional de produtos perigosos)e Nr10,e to desempregado também,não tanto tempo quanto VC,tenho feito algumas viagens pra uma doutora daquí mas não e fixo.Tenhamos fé,vamos conseguir um bom trabalho.Boa sorte.

  • Carlos Ferreira:

    Porque o Emprego N 4 não é o numero 1.

  • marcelo:

    Queria trabalhar meio expediente como testador de prostitutas, meio expediente como provador de vinho e fazer um bico como analista de tubogãs. rsrsrsrsrsrsr

  • Jorge Luiz Sganzerla:

    Realmente são impecáveis empregos. – Olha porfavor me avisem quando um dessses empregos precisarem de um ótimo funcionário, tenho a convicção de que não decepcionarei.

  • Vinicius:

    Sinceramente, acho que o 4 deveria estar no lugar do 1ª e em disparada…

    Parabéns!!!!

  • Raton:

    Eu seria candidato ao nº4, seria muito bom avaliar essas profissionais. Quanto ao nº9 e 6, bem, no Brasil essas crianças não poderiam trabalhar, pois é proibido trabalho a menor de 16 anos, mas podem nos assaltar, roubar, espancar, sequestar, etc. afinal são menores

  • REEEESTART:

    o primeiiro e o segundoo são os melhorees! Deve ser mto legal tbm ganha dinheiro pra ficar deitada em uma cama hahaha!

Deixe seu comentário!