Homens preferem mulheres ‘violão’ a magras, diz estudo

Publicado em 3.11.2009

mulher violão

Uma pesquisa realizada pela Universidade de St. Andrews, na Escócia, revelou que os homens preferem mulheres com corpos normais a aquelas muito magras. O estudo foi realizado com um grupo de estudantes com idades entre 18 e 16 anos, que tiveram que classificar fotos do rosto de mulheres em relação à atração e saúde mostradas pela imagem.

Os pesquisadores perceberam que os homens classificam as garotas com pesos normais como as mais atraentes e com aparência mais saudável. Com a conclusão, eles afirmam que isso manda uma mensagem para as mulheres que acreditam que têm que ser magras para serem consideradas atraentes.

É possível emagrecer dormindo com auto hipnose?

O pesquisador Vinet Coetzee também afirma que cientistas tentam há muito tempo determinar como as pessoas analisam se uma pessoa tem a aparência saudável ou não, além de tentar entender as determinações quanto à atração. De acordo com Coetzee, as pesquisas tendiam a deixar de lado a questão do peso. “Uma mensagem importante para as jovens é que manter um peso normal beneficia a saúde e melhora a beleza”, afirma David Perret, professor que participou da pesquisa. [Telegraph]

Autor: Sergio de Souza

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

58 Comentários

  1. Eu particulamente adoro uma garotagordinha ( tenho 15 anos ) . Nao vejo NENHUMA graça nesssas meninas magras ..

    Thumb up 10
  2. Isso mesmo
    adorei esse texto!
    Concordo com você Rafiinha…
    bjs; By: Thais Souza*,

    Thumb up 3
  3. Bom, tenho 20 anos e cheguei a 44 kg, tenho 1,52(naniquinha rs) e meu namorido não gostou.
    Tbm não aguentava mais minha mãe me falando que tinha gente perguntando se eu tava doente. Engordei 6 kgs, malhando igual uma louca e agora tô com um corpão!
    Penso que a maioria dos homens preferem mulheres magras só pela vergonha de assumirem que amam uma gordinha. Eles pensam nos amigos, não em seu próprio bem estar.
    Cada mulher tem sua virtude e encanto, isso é fato, só que os homens têm que valorizá-las por igual, independente de peso.
    Seja magrinha ou gordinha, o importante é se sentir mulher, gostosa e mostrar na cama oq sabemos fazer =D

    Thumb up 34
  4. não acho que a mulher tem que ser necessariamente magra eu sou media e prefiro as minhas curvas sinto me muito bem

    Thumb up 0
  5. bem eu sou bem baixinha (1.55 m) peso 51 Kg acho que deveria emagracer uns três Kg pelo menos… mas não pq sou taxada de gorda ou coisa assim… acho que o que importa e você analisar a simesmo e ver o que faz você se senti melhor ter auto estima é fundamental… minha medidas Quadril: 96 cm; busto: 86 cm; cintura: 66 cm, acho desproporcional meu manequim é 38 e eu queria mudar para o 36… acho pessoas magras bonitas (magras na medida certa) mas tenho amigas gordinhas (não aqueles gordassss, mas um pouco acima do peso) que também são lindas… daí a razão de você se analisar e procurar sentir-se bem consigo mesmo … bjkas a todos e viva a liberdade de expressão!!!!

    Thumb up 2
  6. bom, eu tenho 1,59 56 kg, não sou magra, sou gostosa, e gosto disso, de vc passar na ra, todos olharam pra aquele mulherão, pernão, bundão, tudo durinho, cinturinha fina.. rosto delicado…
    eu particularmente não gosto muito de magras, por isso engordei, nao aguentava mais ser magrela, engordei 10 kg… e tou muito feliz assim!
    malho pra ganhar massa muscular!
    na minha opinião mulherão é como juju salimeni

    Thumb up 0
  7. olá meu manequim é 42, bumbum 105, busto 98, cintura 70 e tenho 1.65
    peso 67 quilos me acho muito gorda mais de rosto não me acho feia.
    Homens preferem mulheres feias porem magras é um fato.
    Haaaaa que ódiooo.

    Thumb up 1
  8. Oi gente!Sou morena clara, cabelos longos e lisos, Tenho 1,66mts. peso 53 kg,seios mais para grandes, cintura 64, bumbum 94. E meu marido nunca esta contente comigo. Eu malho pra caramba e ele em vez de fazer-me um elogio; ao contrario! Todos os dias me coloca um defeito e me deixa muito para baixo. Em quanto isso todos os lugares que passo recebo muitos elogios. Eu gosto muito do meu rosto e corpo, mas ultimamente ando com a auto estima baixa por que sei que ele fala serio, e até me dá palpites para melhorar etc… Gente me ajudem! O que posso fazer! bjossssssssss

    Thumb up 2
    • Clara, eu vou ser muito sincera, directa e vou falar de coração, em duas palavras: Larga ele!
      Eu sempre tive imeeeensa confiança em mim e no meu corpo. Mas aí, arranjei um namorado que olhava sempre para os meus defeitos e a minha auto-estima foi descendo e descendo e descendo… E um dia parei e pensei: “Puxa! A minha auto-estima não é a mesma que dantes, há algo que está errado.” Sabe o que fiz? Larguei ele!!! Ele sofreu, eu sofri… Mas enquanto a relação decorria em também sofria muito, porque a pessoa que era suposta me amar só olhava p os meus defeitos, enquanto que o suposto era gostar de mim do jeito que eu sou.
      Vou lhe dizer uma coisa. Nós temos que amar alguém. Isso nos completa, sabe? É bom demais amar alguém. Mas temos que nos amar PRIMEIRO a nós mesmo. E aí amar alguém que goste de nós exactamente do jeito que somos e que nuuunca nos peça para mudar. Haverá sempre alguém que vai gostar de nós do jeito que somos: Altas, gordas, magras, negras, ruivas, morenas, loiras, brancas, amarelas… Do jeito que for.
      Por isso, se a Clara alguma vez quiser mudar alguma coisa em si, faça POR SI, não pelo seu marido, porque você ama-se a si mesma e não admite que alguém lhe trate assim, e eu sei que isso é muito sofredor. CERTO?
      Bjoooooo

      Thumb up 6
  9. Meu deus! Vocês só falam de magrinhas e gordinhas. E eu que não sou magrinha, nem gordinha? Tenho uma barriga chapada, e umas pernas grossas, não gordas, mas grossas. O que o homem fala do meu corpo. Olha, magra, magra, não é bonito e nem é saudável, digam o que disserem. E gorda também não é bonito, nem saudável. Acho que tudo na vida não pode ser levado a extremos. Eu adoro exercitar, eu exercito. Eu adoro comer, eu como. E assim mantenho o meu corpo que não é magro, mas é bem definido. E no final das contas o que o homem gosta mesmo, mesmo é a confiança que a mulher sente nela. Porque a mulher pode ser um pouco mais gordinha e ter uma grande confiança nela mesmo, e assim essa mesma mulher pode bater mais impacto do que uma magriiinha sem confiança. Não tou a defender lados. Isso tb uso com a mulher magra.

    Thumb up 9
  10. estudos xD as pessoas falam em estudos como se tivesse havido uma pesquisa cientifica
    agora também já nao podemos ter gostos diferentes e variados? xD a ciencia determina?
    vao se lixar xD aposto que foi uma gorda que inventou essa historia, vejo tanta mulher de tantos tipos, gordas magras medias que são elogiadas!
    mulher bonita é mulher que sabe arranjar-se!

    Thumb up 4
  11. Saúde é o que importaa pessoas!!!
    Sii você não esta feliz com seu corpo busque melhorar, mas não torne isso uma obseção.
    Ser feliz é o que importa.
    Não vamos fazer um modelo padrão a seguir de corpo. é ridicula essa idéia do ser humano de querer fazer tanta divisão…
    A verdade é que temos que buscar ser feliz…com saude e sem preconceitos.
    ;)

    Thumb up 4

Envie um comentário

Leia o post anterior:
google-music-g
Pesquisa do Google Music transforma sua busca em uma rádio personalizada

A nova ferramenta de...

Fechar