Rússia quer nave nuclear para ir a Marte

Por , em 9.11.2009

A corrida espacial está de volta: a Rússia está preparando um foguete espacial movido a energia nuclear que vai levá-los a Marte mais rápido que o Duck Dodgers no século 24. O chefe da agência espacial, Anatoly Perminov, promete um projeto para 2012.

“O projeto tem como objetivo implementar programas de explicação espacial de larga escala, incluindo uma missão tripulada a Marte, viagens interplanetárias, a criação e operação de postos avançados. A implementação deste projeto irá nos permitir atingir um novo nível tecnológico, ultrapassando os estrangeiros.”, afirma.

O projeto vai levar nove anos para ser totalmente desenvolvido e custaria 600 milhões de dólares, o que é pouco. Sabendo que  o a construção do foguete vai gerar dinheiro e empregos para trabalhadores especializados e melhorar o nível da ciência e da engenharia do país, o presidente russo Dmitry Medvedev apoiou o projeto e quer que o governo pague por ele. [Gizmodo]

25 comentários

  • sidroni:

    eu quero saber como é que eles vam ultrapassa o cinturao de vam halem que a radiaçao pode atravessa qualquer material criado pelo humano e estralhaçaria qualquer ser humano que ousace ultrapassar

    • Leandro Rocha:

      Teoria da conspiração detected. Aposto que tbm é um dos que acreditam que o ser humano não foi a lua em 69…

      Meu, acorda, todo mundo fazendo seus planos e gastando BILHÕES de dólares pra enviar alguém pra Marte e vc acha que NINGUÉM pensou nisso? Por favor…

  • thiago:

    SE A RUSSIA COMPRAR AVISA QUE VOU QUERER IR TAMBEM

  • max:

    e massa gostei mas eu fasso pesquiza sobre marte e querro saber tudo sobre aquele planeta qui (sera qui tem vida la eu nao sei vc sabe min dis favor)BY:max tenho 13 anos

  • adailton:

    david danillo ferreira caraca como esta a sua nave?hsahsashahsahsah, ta igual a do urandir kkkkkkkkkk, vc postou em 2009 e ja estamos passando para 2010 e voce nada poxa vc ja aprendeu a escrever?kkkkkkkkk mais eu sinto que fracaçou o plano da russia nem mais um piu saiu.

  • Renan:

    eu sabia q os russos ja usavam propulsão nuclear-plasma desde o sputnik-1. pra eles isso é moleza. os gringos hj, se não sei se vcs sabem, dependem dos russos para que abasteçam a ISS

  • Genivaldo:

    Parece uma maquina de capturar abduzidos do planeta plutão!

  • Kamila Alves Ribeiro:

    eu nao gstei muito desse site pois nao tem o que eu gostaria que tivesse por isso eu terei que pesquisar em outros sites

    é isso

    xauuuui

  • ricardo:

    cara eu dei muita risada ali… o cara fez uma nave pra ir a marte… axo q ele chero uma coca e entro dentro da maquina de lavar roupas dele e penso que ia a marte! huahahauhauhahauhauauhauahauhahauauh.
    mais falando serio… nao acredito que a humanidade vai chegar a ter a tecnologia necessaria pra chegar a marte… nao tripulando uma nave…

  • ricardo:

    cara eu dei muita risada ali… o cara fez uma nave pra ir a marte… axo q ele chero uma coca e entro dentro da maquina de lavar roupas dele e penso que ia a marte! huahahauhauhahauhauauhauahauhahauauh.
    mais falando serio… nao acredito que a humanidade vai chegar a ter a tecnologia necessaria pra chegar a marte… nao tripulando uma nave…

  • É didícil mesmo…:

    Os russos são uma raça verdadeiramente mais avançada,são mais discretos,mais criativos,sempre surprendem os americanos.
    Os alemães da raça ariana tentaram mas não venceram os russos,até os franceses com Napoleão não conseguiram a vitória,os EUA jamais batem de frente com os russos… Viva a Rússia,avante rumo ao espaço e com tecnologia nuclear…

  • Ruben Zevallos Jr.:

    As fotos apresentadas, certamente são fotos bem antigas… e nada haver com o conteúdo da matéria… basta ver a qualidade da digitalização e os detalhes dos equipamentos… que são diferentes e de anos diferentes.

  • Trotta:

    Para mim não importa a questão de supremacia ou picaretagem, apenas o quanto iremos avançar tecnologicamente com isso!

  • MARCELO FOREST:

    PARABÉNS AOS RUSSOS POR ESSA INICIATIVA. CHEGA DA SUPREMACIA AMERICANA, NÃO PODEMOS FICAR A MERCE DE UM ÚNICO PAÍS QUE SUBJULGA OS OUTROS.
    A RUSSIA TEM TECNOLOGIA PRA ISSO.

  • Hilarious:

    Há muita informação truncada e errada nesse post. Quem quiser comprovar basta pesquisar um pouco no Google sobre o assunto e irá encontrar informações bem mais precisas a esse respeito.
    Quantos aos comentários, chega ser triste ver tanta ignorância a respeito de exploração espacial, evolução, religião etc.
    O que falta nesse país é educação levada a sério. Em parte pelos governantes que tem que dar acesso ao conhecimento e ensinar. E em parte pelo povo, que precisa entender que conhecimento se adquire estudando, lendo, buscando e pesquisando. Exige esforço pessoal.

  • Jack Mama:

    David, com todo respeito, meu rapaz…Mas se vc não consegue nem ao menos escrever com legibilidade, como é que pensa conseguir chegar em Marte por conta própria? Fazer uma nave inter-planetária ainda é bem mais difícil, que aprender escrever o alfabeto…Comece pela gramática, depois mude para o livro de física. Até mais!

  • david danillo ferreira:

    eu estou entrando no saite aki porque achei enteressante e goste de pesquisar sei que vc nao vao atredita mas tentei ate fazer uma nave pra chega ate marte e nao consequi mas estou tentando denovo se vcs tive enteressado na minha ajuda lique para 2402_8450

  • Juka:

    Caramba… Inspirador o comentário do Lisandro. Tenho que dizer que concordo com a maior parte do “texto” escrito por ele, mas apenas com uma ressalva: nunca, repito: nunca, jamais seremos perfeitos. Acredito, como ele, que um dia, reuniremos conhecimentos suficientes para nos extendermos e nos mantermos fora de nosso mundo de nascimento; no futuro seremos lembrados como pessoas arcaicas e completamente ignorantes quanto às coisas que realmente importam, pessoas (ou sociedades) que davam mais importância para as suas “vendas sociais”, que usavam isto como motivo ou desculpa para seus atos hipócritas e obtusos, como boa parte de seus contemporâneos. Só que a Rússia, tenho que alerta-los, não conseguirá realizar este feito, pelo menos, não com a dependência que temos de dinheiro; a Rússia hoje, é respeitada não pelo que faz, mas pelo que herdou da extinta União Soviética. Eu imagino, que no futuro, este será o combustível mais apropriado e lógico para missões espaciais devido à sua grande autonomia, mas hoje vai ficar apenas no projeto. Abraços.

  • Ivan:

    Se não colocar em risco a população da Terra, apoio este projeto. Porque a energia nuclear é de grande potência, e não se pode brincar com essas coisas. Não creio que exista um lugar melhor para se viver. O homem vai a Marte pela curiosidade, talvez, com a intenção de colonizar, mas nunca para mudar de endereço. Deus fez a Terra perfeita para ser habitada. Estes bravos aventureiros, teem um dom dado por Deus. O raciocínio lógico, o melhor fruto da humanidade. O Universo é infinitamente grande, levará muitos bilhões de anos para que o homem possa explorá-lo e precisará de um novo planeta nesta busca. Porque nossos recursos são limitados. Eu como cristão acredito que o homem pode explorar o espaço, Deus deu capacidade. Mas, quanto as fantasias de que a humanidade será perfeita com a exploração espacial, não creio.

  • Daniel:

    A humanidade prescisa arrumar rapidamente um jeito de sair da Terra, aki não e lugar seguro, a população esta muito grande e a terra ja sentiu que e hora dessa população dimunuir ou sumir, por isso prescisamos fugir daki…rapido e pra ontem…

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Russia sempre foi um grande país, infelizmente pessoas se utilizaram dos ensinamentos de Marx para criar o comunismo que a URSS manteve durante anos… lembrando que boa parte das idéias americanas foram roubadas das dos soviéticos…

  • Giovanni Neves:

    Eu tenho um pé na Rússia e no Leste europeu, torço para o sucesso deles. E quem me dera ir a Marte.

  • Douglas:

    enguanto o lula fica pensando no curto prazo dando merenda pro mais malandros
    a russia volta a pensar no longo prazo q é muitomais rentavel

  • WELLINGTON:

    Que bacana, tomara que a rússia ganhe a corrida espacial levando o homem a marte de maneira segura com combustivel nuclear.

    melhor q o ares da nasa!

  • Rafael:

    Sinto cheiro de picaretagem vindo do leste europeu…

Deixe seu comentário!