As 11 mães mais singulares do mundo

Por , em 25.11.2009

O amor materno vem em muitos jeitos diferentes: mesmo com oito filhos ou 69, o carinho e cuidado é o mesmo. Nesta lista, destacamos 11 mulheres que se destacam, pela idade, número de filhos ou até mesmo o primeiro homem grávido do mundo. Não deixe de conferir!

11. A mãe com o maior número de filhos sobreviventes de um único parto

mãe estranha

A estadunidense Nadya Denise Doud-Suleman Gutierrez, a octomãe, deu à luz a oito bebês em janeiro de 2009. Os óctuplos são o segundo caso registrado de um número tão grande de bebês que sobrevivem ao parto. O caso levou a uma polêmica no campo da tecnologia de fertilidade assistida, já que Gutierrez, que é solteira, já tinha seis filhos, e ficou grávida dos óctuplos a partir de tratamentos contra infertilidade, assim como seus outros filhos. » “Eu tive quatro orgasmos ao dar a luz” [Foto]

10. A mãe mais jovem do mundo

mãe estranha

Em 1939, surgiu em um hospital em Pisco, no Peru, um dos casos mais assombrosos de gravidez: uma índia das proximidades levou ao hospital uma garota de cinco anos, com um abdome enorme. A mulher acreditava que ela estava possuída por espíritos malignos, e o médico achou que ela tinha um tumor. Após exames, o médico Geraldo Lozada constatou a gravidez de oito meses na pequena Lina Medina.

O médico então levou a garota para Lima, capital do país, onde outros médicos realizaram exames e confirmaram a gravidez. No dia 14 de maio de 1939, Medina deu à luz a um bebê por meio de uma cesárea. O filho da jovem garota pesava 2,7 quilos, e recebeu o nome do médico que cuidou da sua mãe. Ele foi criado achando que sua mãe era sua irmã, mas descobriu a verdade aos dez anos. » São os filhos que educam os pais

9. A mãe de primeira viagem mais velha do mundo

mãe estranha

Rajo Devi Lohan teve seu primeiro filho em novembro de 2008, aos 70 anos. Ela afirmou que tinha esperado por mais de 40 anos para ter este filho, e que planeja amamentá-lo por pelo menos três anos.

8. A mãe com o maior número de partos

mãe estranha

Feodor Vassilyev era um camponês de Shuya, na Rússia. Embora ele não fosse digno de registros, sua esposa, chamada Valentina Vassilyeva, bateu o recorde do maior número de filhos paridos por uma única mulher. Ela deu à luz a 69 crianças: 16 pares de gêmeos, 7 trigêmeos e 4 quadrigêmeos entre 1725 e 1765, totalizando 27 partos. Dos 69 filhos, 67 sobreviveram.

No mundo moderno, o recorde fica com Leontina Albina, de San Antonio, no Chile. Ela afirma ser mãe de 64 crianças, destas, 55 estão devidamente documentadas. A mulher com o maior número de filhos que não são gêmeos é Lívia Ionce. A mulher romena, de 44 anos, deu á luz ao seu 18° filho em 2008. » Mulheres envelhecem como suas mães

7. A primeira mãe-homem

mãe estranha

Thomas Beatie nasceu como mulher mas passou por procedimentos para se tornar um homem. Ele vive em Oregon, nos Estados Unidos, com sua esposa Nancy. Beatie passou por tratamentos hormonais e cirurgias, mas ainda tem seus órgãos reprodutivos femininos. Em 29 de junho, ele deu à luz a uma filha, e tem e já está grávido novamente.

A sua esposa não pode ter filhos porque sofreu uma histerectomia. O casal teve a filha a partir de uma inseminação artificial, utilizando o esperma de um doador e o óvulo de Beatie.

6. A mãe mais velha de gêmeos

mãe estranha

Omkari Panwar, aos 70 anos, queria ter um filho. Para realizar o sonho da esposa, Charan Singh Panwar, de 77 anos, vendeu seus búfalos e hipotecou a terra em que eles viviam, além de gastar todas as suas economias para pagar para o tratamento que deixaria sua esposa grávida. Assim, Panwar ficou grávida de gêmeos, um garoto e uma garota, que nasceram prematuramente, mas que são saudáveis, segundo médicos. O casal já tinha duas filhas adultas, além de cinco netos.

5. A mãe de aluguel mais fértil

mãe estranha

Carole Horlock, de 42 anos, deu à luz a 12 bebês em 13 anos, inclusive a trigêmeos. Ela afirma que, quando começou a ser mãe de aluguel, ela pensou em fazer aquilo uma vez, mas que gostou muito da experiência. Ela diz que não tem nenhuma exigência aos pais dos trigêmeos, só pediu que eles mandassem uma carta e uma foto anualmente, para que ela soubesse como eles estão. Entretanto, as experiências desta estadunidense não são todas boas: o pai da mulher não se relaciona com ela, revoltado porque ela está doando seus netos.

4. A menor mãe do mundo

mãe estranha

a mãe mais baixinha do mundo está prestes a ter seu terceiro filho, apesar de avisos de que ela pode estar arriscando a própria vida. Stacey Herald tem apenas 70 centímetros de altura e desafiou os médicos que diziam que ela não poderia ter filhos devido à sua diminuta estatura.

Ela e seu marido, que tem uma altura normal, estão aguardando ansiosamente pelo nascimento de seu terceiro filho. Enquanto está grávida, Stacey não consegue segurar sua outra filha, porque a barriga atrapalha muito. Ela admite que ficar grávida é desconfortável, mas afirma que tem vontade de ter mais filhos. » 6 Dicas para mães que trabalham fora

3. A mãe do menor bebê do mundo

mãe estranha

Mahajabeen Sheikh deu à luz a Rumaisa Rahman em setembro de 2004. A bebê pesava menos de 300 gramas e tinha apenas 25 centímetros de comprimento. Ela nasceu prematura, com apenas 26 semanas e seis dias. Rumaisa nasceu com uma irmã gêmea, chamada Hiba, que pesava quase 700 gramas quando nasceu. Agora, as duas bebês estão saudáveis.

2. A mãe com o maior intervalo entre cada gravidez

mãe estranha

Elizabeth Ann Buttle teve dois filhos, Belinda e Joseph, o que, sozinho, não é nada de mais. Porém, Belinda nasceu em 1956, e seu irmão Joseph nasceu em 1997, com um intervalo de 41 anos e 185 dias entre cada nascimento.

1. A mãe solteira sem braços

mãe estranha

A artista Alison Lapper nasceu em 1965 com uma condição médica rara, que fez com que ela desenvolvesse as pernas curtas, além de não ter braços. Ela viveu toda a sua vida em uma escola especial na Inglaterra, e aos 26 anos se formou em Belas Artes. Em 2000, após um breve relacionamento, ela descobriu que estava grávida. O homem fugiu da responsabilidade, mas Lapper afirma ter ficado muito feliz com a gravidez. Ela deu à luz a um garoto chamado Parys. » Leite materno fica ainda mais mágico

[Fonte: Oddee, 2]

37 comentários

  • Ewerton Bispo:

    Mulheres incríveis com estórias incríveis!

  • Marta Sombrio Vieira:

    Parabéns a todas estas mamães. Ser mãe é a coisa mais linda do mundo.

    • Israel Araújo:

      Parabéns mesmo, pra criança de 5 anos que foi estuprada.

  • Francielly Helena:

    Ah não dá pra acreditar!!

  • Cesar Crash:

    Tem algo errado repetido várias vezes.
    Deu à luz a um bebê.

  • 5 fatos incríveis sobre a maternidade | Revoada.net:

    […] A ideia surgiu quando a mãe de Anna morreu, em 1905. Suas amigas estavam preocupadas com seu estado depressivo e resolveram dar uma festa para relembrar sua mãe. Anna então quis que a celebração fosse estendida a todas as mães. […]

  • Luciano Brito:

    Gente, pelo o amor de Deus!..nao tem condição de uma criança de 5 anos engravidar, isso é lenda, eu nao acredito!…

  • Clara Telis:

    Todos os casos são incríveis o do ”mãe homem” é ridículo e cretino ,quase uma farsa depois que vi no Discovery . A da menina de cinco anos mais me chocou !

  • Cley:

    Curiosidades

  • Cabral Bento:

    Epá, gostei da matéria. Bons exemplos como o da Alison e maus que não quero citar. De qualquer fomra fica uma mensagem: Tudo é possível!…

  • isabella:

    pow! se isso for mentira podes crer que é uma brincadeira de mal gosto e muito mal gosto! poh zuar assim essas coisas sérias eu naum gosta naum

  • bia:

    eu acho q ninguem pode falar nada de mal pq se essas mãe são feliz ninguem mudara isso

    • Patricinha pop:

      É mesmo amiga esse caso e muito sério né! Eu q nao queria ter filho com + de 30 anos eu tenho 14 e ja vou ter meu filho com 24 daqui a 10 anos eu vou estudar muito e vou ter so 2 filhos. E vc amiga? BJKSSS!!

  • Thery:

    Apreciei a coragem da artista alison (mae do parys) por ser uma mulher de fibra, apesar da condicao fisica dela mostrou ao mundo o dom de ser mae. Continue sempre a sorrir para o parys que e a sua razao de viver. Sou sua fa.

  • daniel:

    Imagina você crescer e depois descobrir que sua irmã na verdade é sua mãe, e que sua mãe é na verdade sua avó. complicado

  • Thais:

    Nossa surpriendente tdo isso, eu estou fasendo um trabalho nunca imaginei isso, espero levar 10 hehe
    Muito incrivel… Surpriendentemente incrivel

  • JanessaFernando:

    Alguma dessas histórias eu já havia lido sobre: A pequena menina tinha 4 anos quando engravidou, hoje tem 38 e mora num bairro pobre.
    http://WWW.JULIAPC.TK Ciências e Intreterimento.

    • Israel Araújo:

      Como que ela pode ter 38 anos se isso aconteceu a 80 anos atrás?

  • Tatiana:

    Caramba! O neném da menor mãe do mundo é quase do tamanho da mãe!
    xD

    Legal a matéria!

  • ana:

    Meu filhote é o maior presente que poderia ter recebido nessa vida.No momento faço o meu caminho inverso(faculdade ,trabalho ,casada).Vejo nele a minha felicidade e as fluoxetina foram para a lata do lixo,ja não vejo espaço para tristezas na minha vida.

  • rosa:

    Durante toda minha vida, sofri com fortes crises de pesimismo e desânimo; vivia isolada do mundo, tristeza, choro, pensamentos negativos era uma constante em minha vida… até que fiquei grávida! ( um milagre pois, dez ano de casamento e nada de gravidez) Giovana é o seu nome; é meu bebê, uma estrela cintilante que veio do céu; como vivo hoje? Creio que não vai ser necessário dizer… Que o nome de Deus seja reconhecido e venerado entre todas as nações!!!

  • luana:

    eu acho que cada um tem o seus defeitos pois ninguem eh perfeito!!!

    Eu tenho 12 anos eu acho uma dó isso uma menina de 5 anos gravida….

  • Kléberson:

    Ninguém segura esse bebê XD

  • Eles que dizem – Links para o fim de semana [5] « Você que diz!:

    […] As 30 piores frases dos músicos As 15 piores cantadas do twitter 20 coisas que um macho nunca dirá As 11 mães mais singulares do mundo […]

  • Ratinho:

    faltou o homem-grávido do meu programa

  • Gabriela:

    Olá, este post está nos links da semana do Tenso blog. 🙂

  • Ninna:

    Gnt, essa q tao dizendo q eh a Stacey Herald , na verdade não eh ela…
    tbm tem a mesma sindrome, soh nao sei se eh menor…
    adorei o post 😉

  • pedro henrique dos santos:

    sabe aquela garota que ficou gravida aos 5 se tiverem respostas porquem ela ficou gravida ou seja que estuprou ela se voces saberem a resposta manden no meu e mail que é [email protected] certo

    • Israel Araújo:

      No YouTube tem uns vídeos falando sobre ela.

  • Miguel:

    O caso da mãe homem é simplesmente ridículo.
    Não é homem nada. O procedimento pelo qual passou para “tornar-se” homem, foi uma cirurgia de remoção dos seios.
    Quando assisti ao documentário na Discovery me senti enganado.

  • Maria Lúcia:

    Ainda não desisti de ter meu filho. Após ler estas reportagens de mulheres em idade avançada dando a luz a crianças perfeitas, minha expectatva e esperança aumentou.

  • Ederson:

    Mãe é mãe, e vice versa. 😀

    Pensem em todos os sacrifícios que nossas mães fizeram… reflitam…
    Elas merecem todo o nosso amor, respeito e admiração.

    Amem suas mães, acima de tudo.

    Manhêeeee.

  • Débora:

    Fiquei com pena da indiazinha, e com raiva de pensar no monstro que fez isso com essa criança.

  • Patricia:

    “Mãe é mãe”… eu ainda pretendo ter um filho, e vejo que é possivel.
    Adorei a materia

  • César:

    Falta a mãe que mais assassinou filhos, aquela uma que era recorde na medicina por ter o maior número de filhos a morrerem de “mal súbito”. Descobriu-se mais tarde que ela sufocava as crianças – ela tem a Síndrome de Munchausen.

  • JORGE LUIZ SGANZERLA:

    IMPRESSIONANTE, COISA QUE CUSTAMOS ACREDITAR.

Deixe seu comentário!