25 animais aterrorizantes do mundo real

Sabe quando você está assistindo a um filme de terror, sente muito medo, e precisa se lembrar de que nada daquilo é verdade?

Melhor não ler o artigo abaixo se essa for sua estratégia, pois ela exibe 25 animais muito aterrorizantes – e muito reais.

25. Peixe lobo marinho


Esse peixe da família Anarhichadidae pode pesar mais de 30 kg e é conhecido por pular em barcos ou em terra para capturar presas.

24. Traça 3 pontos


A larva da traça Harrisimemna trisignata sobrevive apenas por ser muito repugnante para se tocar. A criatura descarta cabeças – sim, suas próprias cabeças, no plural mesmo – e as lembranças decapitadas ficam penduradas ali junto com o resto do seu corpo, para serem usadas como armas, caso seja necessário.

23. Tunarão carpete


Esse tubarão da ordem Orectolobiformes passeia discretamente pelo fundo do oceano, parecendo um carpete velho, mas é capaz de engolir outros tubarões inteiros.

22. Lacraia dragão rosa choque


A lacraia dragão é um diplópode cuja cor rosa choque serve, provavelmente para afastar os predadores. É um aviso de que ela produz substâncias venenosas.

21. Aie-aie


Esse primata de Madagascar é noturno e arborícola. Embora inofensivo, seus dedos longos são basicamente o produto de um belo filme trash de horror. Eles servem para o animal conseguir caçar larvas nos buracos das árvores.

20. Lula verme


Essa bizarra lula, que é metade verme, vem do gênero Teuthidodrilus e não poderia ser mais horrível. Supostamente, os tentáculos ajudam o animal a respirar e agarrar coisas.

19. Rei das vespas


A Megalara garuda é chamada de “rei das vespas”, porque chega a 5 centímetros de comprimento e o macho possui longas mandíbulas em forma de foice.

18. Peixe-pescador-boca-de-lobo


Esse peixe é um habitante de águas profundas e escuras. Além de possuir sua própria “vara de pescar”, sua enorme mandíbula abre horizontalmente, não verticalmente.

17. Porco-do-mar


Esse parente dos pepinos-do-mar vive nas profundezas engolindo lama do fundo do mar.

16. Siluro


Esse enorme peixe de água doce pode chegar a 3,5 metros e pesar 170 kg. Seu apetite voraz pode inclusive fazê-lo engolir pássaros no ar.

15. Peixe olhos de barril


Esse peixe tem uma cara triste e uma cabeça transparente. Essas bolas verdes são seus olhos.

14. Rã-golias


Essa rã, que pode ter o tamanho de um gato, come roedores, morcegos e outros sapos. Sem mais.

13. Lagosta das profundezas


A Dinochelus ausubeli tem uma garra que mais parece uma serra elétrica. A lagosta é cega, e usa essa garra para caçar presas.

12. Besouro girafa


Esse besouro aterrorizante de Madagascar usa o pescoço longo para combater rivais e construir ninhos.

11. Aranha de Darwin


Caerostris darwini é uma espécie de aranha que produz uma teia resistente, que pode se estender mais de 20 metros. É endêmica de Madagascar, e os cientistas creem que é forte o suficiente para capturar um pássaro.

10. Aranha pescadora


Essa aranha do gênero Dolomedes não precisa de teia. Ela pega suas presas na água. Algumas podem tentar matar morcegos também.

9. Carrapato paralisante


Ixodes holocyclus é um inseto cruel que pode imobilizar. Nativo da Austrália, a fêmea libera uma substância paralisadora.

8. Caranguejo Yeti


Kiwa hirsuta é uma espécie horripilante de caranguejo que cultiva bactérias nos pelos de seus braços. Para comer. Sim.

7. Raia elétrica


Essa raia pode liberar 220 volts de eletricidade, suficiente para derrubar um adulto. Água salgada amplifica seu efeito.

6. Morcego linguarudo


Anoura fistulata é um morcego cuja língua pode se estender mais do que o comprimento de seu corpo. É nativo da América do Sul.

5. Geoduck


Panopea generosa, ou geoduck, é uma espécie de molusco bivalve marinho grande demais para sua casca. É considerado uma iguaria – bem da nojenta, para não dizer outra coisa… Pode viver 140 anos e pesar até 9 kg.

4. Larva de peixe-zebra


A larva deste peixe tem poderes de Wolverine: pode regenerar de tudo, desde barbatanas a coração e cérebro.

3. Formiga-pote-de-mel


Essa formiga é uma despensa viva: se enche de néctar durante a estação chuvosa, e depois alimenta suas colegas boca-a-boca.

2. Taturana oblíqua


Essa taturana possui espinhos venenosos. Eles podem causar hemorragia interna. E nem adianta não tocá-la: a bicha pode lançar esses espinhos no ar.

1. Peixe pérola


Carapus mourlani é uma espécie de peixe que normalmente vive dentro de uma estrela do mar ou de um pepino do mar. Esses filhos da mãe entram no ânus de pepinos para se alimentar de suas gônadas. Às vezes, entram em dupla, para não ficar sem o rala-e-rola. É mole? [Cracked]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (18 votos, média: 4,78 de 5)
Curta no Facebook:

Deixe uma resposta