AVISO IMPORTANTE: Sua inscrição para o newsletter será cancelada devido a atualizações no sistema. Por favor, recadastre-se clicando aqui.

       
Bem vindo! Aproveite e receba nossos novos artigos gratuitamente no seu email:
Compartilhe
Miguel Kramer em 7.01.2010 as 20:12 e atualizado em 12.01.2010 as 9:46

truques de salão e truques de bar

A seguir você assiste um vídeo com 10 truques de salão super divertidos que podem tornar você a alegria do boteco da esquina. Todos muito fáceis de fazer.

O Revoada.com fez um artigo detalhado explicando, em português, todos os truques de salão do vídeo abaixo.

Você conhece algum truque divertido? Coloque nos comentários. Você também pode colar ali o código de vídeos do Youtube sobre o mesmo assunto!


Creative Commons License
Alguns direitos reservados: Você pode copiar este, contanto que inclua dois links: O primeiro, exato para esta página em que está neste momento e outro para a página inicial do nosso site. Violadores destas serão legalmente acionados.

Mais artigos sobre: , , , , ,

16 Comentários »

  1. A Ciência é mesmo uma coisa espantosa

  2. Ciência? Onde? ¬ ¬

  3. E eu mexo o anelar…

  4. Um muito interessante também é assim:
    você pega um prato fundo, uma tampa de garrafa (de refrigerante, porque ela é de plastico), um fósforo e um copo e água.
    você pega a agua e coloca um tanto no prato… (coloque pouco o suficiente para a tampa de plastico boiar, por isso que tem que ser de plastico), então você desafia a outra pessoa a colocar a água no copo, mas sem relar no prato e sem encher o copo pelo prato ou pela tampinha, usando somente a tampinha e o fosforo.
    quando a pessoa desistir, você pega a tampinha e coloca de modo que a parte reta (topo da tampa) fique na água. o buraco da tampa para cima. então você acende o fósforo e deixa pegar um pouco para que não apague antes da hora. coloca o fósforo por cima da tampa e depois o copo virado para baixo (com a tampa e o fosforo aceso dentro dele. a água irá entrar no copo por meios “mágicos”!.

    os “meio mágico” é que como o copo está virado para baixo o oxigenio para manter o fosforo aceso irá acabar. mas como fora do copo tem muito oxigenio a pressão de dentro para fora puxa a água para cima para “tentar” esgotar a água e puxar o oxigenio para manter o fogo aceso

  5. nao entendi o truque com as 4 velas…

  6. Rogério, não verdade a água não entra no copo por causa da falta de oxigênio. Afinal de contas a combustão tranformará o oxigênio do ar em dioxido de carbono (ou será monoxido, agora não lembro).

    O que acontece é que o ar será aquecido e após o fósforo se apagar o ar dentro do copo se resfriará e, assim, será “comprimido” ocupando um espaço menor e fazendo com que a água entre no copo.

  7. O truque das velas é simplesmente Vinagre com Bicarbonato de Sódio. O gás liberado pela mistura “empurra” o oxigênio para fora, ocupando o espaço que o oxigenio deveria ocupar para ocorrer a combustão.
    O gás liberado não serve como comburente, então, a chama apaga.

  8. Concordo com o Alex, e Rogério, valeu o truque!!

  9. Ola, muito entereçante éssa ideia de divulgar a ciencia.
    A Globo bem gue poderia copiar isto nas novelas, estaria,
    encentivando as garotadas a ler coisa entereçantes e ao
    mesmo tempo Haprendendo coisas uteis.
    Parabens continue é bom.

  10. Repase como fazer um Barometro rudimentar
    duas taboas pregadas em noventa graus sedo gue uma delas figue
    na vertical nesta se prende com fita crepe ou outra uma mangueirinha cheia de água com uma das pontas tapada ea outra dentro de um prato com água. e ai vem a pergunta com vai medir
    a preçaõ átimosferica.é mais ou menos a do copo.

  11. Pensei que fosse algo mais interessante, até o truque do Rogerio foi melhor que esse vídeo!!!

    jefersonleao@yahoo.com.br

  12. Tem um que é colocar água no copo até um pouco mais da metade, um papel em cima tapando a boca do copo, aí tu vira o copo rápido com a mão no papel travando a saída de ar/água. O papel fica preso no copo e a água não cai.

    Lembrando uma coisa, o CO2 é mais pesado que o O2, por isso ele “empurra” o oxigênio pra fora.

  13. Alex se o que vc está falando é verdade então o que veriamos, logo após o fosforo ser colocado embaixo do copo, seriam bolhas de ar saindo por baixo do copo. Já que o oxigênio aquecido se expande, ocupando mais espaço e forçando a saída por baixo dele.

    O fogo consome o oxigênio e isso provoca a diminuição da pressão interna do copo. Seria uma espécie de “vácuo”. Como a pressão externa se torna maior a água é “empurrada” para dentro do copo preenchendo o espaço que antes era do oxigênio.

  14. Ops, valeu por me corrigirem, quem me ensinou falou que era por isso… como não manjo muito de fisica achei que estivesse certo
    =~]

  15. Agora fiquei na duvida… vou tentar descobrir se é a pressão ou o ar que esfria

  16. acho que vocês o truque das 4 velas com vocês não esta dando certo por um detalhe,notem que é feito com bicarbonato de cálcio e não de sódio!

Deixe a sua opinião

Vai nos elogiar?
Então aproveite e assine agora nosso boletim diário?:

ATENÇÃO: NÃO COMENTE ANTES DE LER O ARTIGO ACIMA NA ÍNTEGRA. Procure que seu comentário seja colaborador. Comentários pouco educados, irrelevantes, com grafia muito pobre, ofensivos, injusta ou exageradamente críticos serão deletados antes mesmo de aparecerem aqui.