Qual a diferença entre pessoas que gostam mais de cachorros ou de gatos?

Publicado em 9.02.2010

gato cachorro

Você simpatiza mais com cachorros ou com gatos? Sabia que essa preferência pode ser um indicador de sua personalidade?

Uma equipe de pesquisadores da Universidade do Texas fez um estudo com 4500 pessoas. Os participantes deveriam responder a algumas perguntas que mediam suas personalidades em cinco áreas: simpatia, extroversão, facilidade de adaptação, consciência e neurose. Essas áreas foram indicadas em pesquisas anteriores como componentes da maior parte dos traços da personalidade de um indivíduo.

Na pesquisa, os entrevistados também deveriam indicar se gostam mais de gatos, de cachorros, de ambos, ou de nenhum – lembrando que elas não precisavam, necessariamente, possuir o animal de sua preferência.

O resultado mostrou que as pessoas que gostam mais de gatos são mais neuróticas, mas possuem uma maior facilidade de adaptação – são vanguardistas e aceitam idéias novas de forma mais rápida. Já as pessoas que curtem mais os cães tendem a ser mais extrovertidas e simpáticas.

» Cachorro ou gato: Qual é o melhor? (cientificamente falando)

Os pesquisadores acham que esses traços combinam exatamente com a personalidade dos animais que os entrevistados marcaram como de sua preferência. Cachorros são extrovertidos e brincalhões enquanto gatos podem ser mais neuróticos, mas têm facilidade de se adaptar a novas situações.

A descoberta pode ser útil para identificar qual é o melhor animal para cada pessoa e para avanços na terapia de humanos com o uso de animais. No entanto, os cientistas ainda não sabem se as pessoas escolhem animais que são parecidos com elas ou se são os próprios animais que transmitem os traços de sua personalidade para os donos.

Além disso, os cientistas consideram que pessoas que gostam mais de cachorros podem ter um gato ou vice-versa, já que há outras questões que influenciam a escolha de um mascote – espaço disponível, por exemplo. [CNN]

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

56 Comentários

    • De preferência ninja

      Thumb up 6
  1. Gato, cachorro, camelo, cavalo, macaco, aranha, cobra, sapo, tartaruga, rato, coelho… Amo os animais, mas, nem todos tbm né!
    Será que tem mais alguém assim e que tbm não seja veterinário neste mundo?

    Thumb up 20
  2. prefiro os gatos q gatos sempre parece um filhote: por ser pequeno
    cachorros costumam sujar a gente por serem maiores e estabanados..mas depende do cachorro é claro..gatos costumam ser mais bonitinhos tb…
    eu gosto de um ser bonito …gatos, mulheres kk

    Thumb up 7
  3. Acho que o que define o comportamento de um cão ou de um gato,é a forma de como o dono o trata,sem atencao o cao fica triste,assim como o gato que por outro lado é mais sentimental dê uma bronca que ele te olha com cara brava kkkk
    Mas prefiro os gatos,tenho 4,uma foi atropelada por uma moto e perdeu o movimento da pata direita traseira,mas ainda anda,ela olha com um olhar de obrigado por cuidar de mim eu olho para ela e ela sempre mia pedindo carinho,ela chama tetê,tenho que cuidar dla sempre,pois ela faz coco sem saber,e xixi tambem,mas os cães e gatos tem as proprias personalidades,eles tambem tem sentimentos,uns caes sao mais agressivos com donos calmos,e gatos mais doces com donos agresivos,tudo por falta de carinho,mas nem todo cao e nem todo gato sao iguais,e a queles que maltratam e matam os caes e gatos deveriam ser dizimados na fracao de um atomo…

    Thumb up 10
  4. Não concordo, pois assim eu seria bipolar kkkk
    Meus gatinhos e cachorro da família possuem personalidades diferentes. Meu gato Kirara de 3 anos é anti-social, só chega perto de alguém depois de vê-la umas três vezes, não gosta de colo e agarração, carinho, só da minha mãe e eu… o cão Rango de 1 ano e pouco da minha irmã, é ciumento, sociável, brincalhão ^^ e adora gatinhos pequenos (pois quando crescem não dão atenção a ele ^^)… a gata da minha irmã, Pipoca de 1 ano, é revoltada com as pessoas e animais que não conhece, gosta de colo e adora brincar de forma meio violenta com o Rango. O gatinho Pikachu da minha mana de alguns meses, é muito sociável(muito mesmo), e adora colo e de brincar com todos os animais e pessoas que aparecerem e a Jujuba que é irmã do Pikachu, é muito introvertida e detesta carinho e qualquer toque a deixa muito medrosa!

    Thumb up 13
  5. Mas será possível que só tem pesquisas ridículas envolvendo gatos?? Oora, M****!!

    Thumb up 18
  6. Pela Lei da Natureza, que é o mesmo que Lei de Deus, se queremos evoluir temos que amar a todos os animais. Os bonitinhos e os feios também. Até àqueles que achamos que são ruins ou nojentos, ora, se eles existem, é porque são necessários para sua e nossa evolução. Não quero dizer comisso que temos que levar todos para casa
    Exemplo: gosto muito das mulheres, são maravilhosas, mas, só me casei com uma.

    Thumb up 16
  7. Se uma pessoa gosta de gatos, eu sei duas coisas a respeito dela:
    1 é gente boa
    2 tem um profundo senso de respeito, inclusive por pessoas em posições mais desfavorecidas.
    Gatos não tem donos, tem amigos. E é impossivel ter um amigo felino sem tratar ele com muita atenção e respeito.
    Já os cães sãp subservientes por natureza, e podem ser perfeitos para pessoas dominadoras.
    Óbvio, a mioria dos “cachorreiros” não são más pessoas, e nem todas as pessoas legais e respeitosas são “gateiras”.

    Thumb up 102
  8. Eu Amo gatos de forma unanime porque eu sou muito tranquila pra ter que criar um cachorro..Gatos combinam mais comigo no Geral… cachorro é muito abusado, eu gosto deles mas gosto mais do,do vizinho! haushauhsaus falo todo dia com ele mas pra criar, eu ia passar raiva….rsrsrsrs… acho que gostando ou não o importante é não maltratar NENHUMA ESPÉCIE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Thumb up 29
  9. Sempre preferi gatos porque a natureza misantropa deles sempre combinou com a minha, eu, assim como gatos, só me dou bem com que conquista a minha confiança.
    Agora é claro que já vi uns gatinhos de rua que têm alma de cachorro, não podem ver uma pessoa que vão lá abanar o rabinho, hehe, no campo de santana (centro do Rio de Janeiro) é cheio desses gatinhos.

    Thumb up 39
  10. amo os dois mais prefiro cachorros , sou muito engraçada, brincalhona e amorosa , por isso tenho cachorros e gatos pq os dois tem as qualidades que eu amo, pra mim animais são melhores que pessoas !!!!com toda certeza!!!!!!!!!!!

    Thumb up 41
  11. Eu acredito que os animais passam um pouco da personalidade para os donos e vice-versa.Quando há uma intimidade, uma confiança, um se torna metade personalidade do outro, é como se misturasse tudo e dividisse em dois. Eu tenho uma gata que age de uma forma que ninguém acredita. Com o passar do tempo ela aprendeu a se comunicar comigo (bem como se eu fosse uma criatura irracional e ela fosse minha dona)e so com o entendimento dela eu consegui me comunicar com ela também. Minha mãe diz que ver eu e ela juntas parece a mesma pessoa uma do lado da outra, so que uma ta em forma de gato e a outra na forma humana..rs

    Thumb up 34
  12. Eu amo os GATOS! *-*
    mas isso não deixa de lado a minha cara de boba feliz quando vê um cachorrinho na rua (aquele olhar).
    Mas os gatos são especiais, tão odiados, tão amados (e amados de verdade!)
    Você tem que conquistá-los, e quando conquistados transmitem aos seus donos um carinho que não tem tamanho!

    Já tive muitos amores (gatos)
    BRANQUINHO: Ah que saudade de você minha coisa fofa! sinto lágrimas só de pensar em você, de como era meu amigo, de como era meu companheiro.
    Sinto saudades de quando eu era acordada com o seu miado lindo na porta do meu quarto pedindo pra entrar, pedindo para eu aparecer! E quando passei uma semana na casa da minha avó, minha mãe disse que você ficava miando, miando… me procurando… foi muito ruim ficar longe de você também meu bebê, assim como foi e sempre será desde esses dois anos que se passaram :(
    espero que esteja em um lugar muito bom, enfeitando o céu, com o seu carinho, seu amor e sua beleza. EU TE AMO MUITO e pra sempre vou te amar! ♥

    MOMOZINHO: E eu que pensei que pudesse amar apenas uma vez, você me mostrou que é possível sim! Me conquistou com o seu jeitinho carinhoso, sua maneira de pedir carinho, seu jeitinho de deitar (ele não deitava, se esparramava!) Eu via (e ainda vejo em fotos) o brilho do seu olhar, verdadeiras portas da alma, mostravam o amor, a lealdade, a verdade! Muito obrigada pelos momentos bons, quando tirava aquele cochilinho comigo depois da escola. Nunca vou esquecer essas tardes! Muito obrigada mesmo. Espero que você e o meu lindo Branquinho estejam em um lugaar liiindo assim como vocês, ah como quero reencontrá-los! TE AMO e pra sempre vou te amar, Saudades ♥

    Não tive apenas dois gatos, mas estes dois são mais que gatinhos, são meus filhos, daria a VIDA por eles. Pena que um #@%$&*!#@ de um ser (não posso chamá-lo de humano) os envenenou por puro capricho de não gostar de gatos. E hoje tenho apenas dois, Theodore e Branquinha(homenagem ao Branquinho) que vivem na corrente graças a esse %$#@!& que se mudou para o lado da minha casa.

    E que me desculpem os bons de coração. Mas eu tenho vontade de torturar, quem tortura os animais.(desabafo)

    parabéns a todos que gostam dos animais, aos que amam os gatos!

    Thumb up 75
    • Tenho a mesma vontade, este tipo de “coisa” (pois não sei como me referir a este tipo de ser) não merecia viver entre os outros seres vivos. Eu gostaria muito que eles, no mínimo, tivessem a oportunidade de ler a opinião que pessoas como nós temos sobre eles para que saibam que não são pessoas. E que se talvez tenham a curiosidade de se informar, descubram que esta é também a opinião de uma grande maioria.

      Thumb up 4
  13. Amo cães e gatos, e todos os outros animais, sou um pessoa alegre otimista e simpática.

    Thumb up 24
  14. Oi,…
    Alguns estudos mostraram que donos de gatos acreditam ser mais emotivos, mais afetuosos, mais sociais, mais generosos, mais tolerantes e menos solitários do que as pessoas que não possuem gato. Não demonstram hostilidade com quem não tem gato, mas consideram essas pessoas menos criativas e menos amáveis do que eles.
    Percentualmente, mais donos de gatos amam seus felinos do que donos de cães amam seus cachorros. Os gatos parecem provocar reações emocionais mais extremas nas pessoas, por isso são mais adorados e, também, mais odiados. Donos de gatos demonstram mais carinho e entusiasmo por outros animais de estimação do que pessoas que não os possuem. A idéia de que donos de gatos não gostam de cães foi desmistificada em estudos científicos.
    Os gatos sofrem muita discriminação e levam uma má fama devido à sua forte personalidade. Os gatos são animais muito amáveis e carinhosos, muitas vezes isto pode não ser visto porque estas características eles guardam especialmente para seus donos. Cada gato é único e tem uma personalidade bem definida.
    Ahhh, e ao contrário do que muita gente imagina, é possível adestrar gatos sim. O bichano, inclusive, é um aprendiz privilegiado… A habilidade para aprender alguns comportamentos pela simples observação é mais acentuada e mais fácil de ser demonstrada no gato do que no cão. Apesar de mais independente que o cachorro, o bichano também é capaz de aprender a obedecer a comandos.
    O número de casas com gatos como animal de estimação está constantemente crescendo. Para ter uma idéia, nos Estados Unidos e em vários países da Europa, já há mais domicílios com gatos do que com cães. No Brasil, a população de gatos também cresce mais do que a de cães, embora haja ainda muito mais cães do que gatos.
    Assim, deu pra ver, néh de quem eu prefiro!!! AMO absolutamente gatos, gatas, gatinhos, gatinhas e gatões…rsrs…^^. E por amar tanto os gatos tbém sou defensora dos animais, tenho o maior respeito por todos e incluindo os cães. Também gosto, mas eles(os cães) fazem muito barulho e sujeira! XDDD~~
    Esse foi o depoimento q eu coloquei no orkut de minha gatinha Bia, nesta data… (11.01.09)


    “Bia, minha gatinha, é como uma filha pra mim,
    uma companheira fiel que eu AMO D+!
    É parte de mim, como o coração que sem ele não existiremos.
    É presente de Deus, como a vida que recebemos.
    AMOR a primeira vista, e quando percebi, parecemos!
    Parecidíssimas, uma com a outra: MEIGA, dengosa, carinhosa, exigente, obediente, carismática, fiel, linda, fofa, UMA GATA! rsrs
    Esses anos já vivemos tantas coisas boas juntas.
    Deu esperança, com sua chegada!
    Prosperou união, com a vivência em família!
    Causou alegria com seus frutos,Rabib e Bingo(SAUDADES)!
    Transmitiu amor com todo o seu carinho!
    Solucionou problemas com a sua esperteza!
    E muito trabalho com os banhos e as vacinas.Hehe
    Eu já salvei a vida dela e ela já salvou a minha.
    Já chorei muito por ela e todos os dias ela “choraminga” por mim
    na porta do meu quarto querendo dengo!
    Bia, linda, TE AMO, vc é especial p/mim!”
    “Mãe disse que é tão pletintiiiinha!”

    “Obrigada, Senhor, por ter colocado essa criaturinha em minha vida!”

    .
    Mas,…
    Ela morreu **IN MEMORIAM** ((28-08-2000 / 03-12-2010))
    …Bia, obrigada por ter confiado em mim… **essa experiência inigualável de ter tido vocC em minha vida ficará para sempre em minha memória e em meu coração**
    .
    Sinto muita falta de Bia! Tenho agora Nina que deu cria de 4 fofurinhas e tbém amo muito!
    .
    Como não amar estes seres que são receptáculos da alma.
    Para os egípcios os gatos não têm necessidade de conhecer os espíritos porque eles são os espíritos!
    …Bastet, é a Deusa gata de Babustis no Egito…A Deusa da música e da dança. Protetora de todos os gatos. Guardiã das casas e defensora de seus filhos. No Templo de Luxor os gatos viviam em PAZ.
    .
    Beijos a todos e todas que AMAM os GATOS!!! =***

    Thumb up 47
    • Nossa que lindo!
      Percebi que é amor de verdade, parabéns! Gatos são lindos demais, diferente do que a maioria pensa, eles são únicos e amam os seus donos e nós os amamos de verdade!

      Beijos e parabéns por amá-los!

      Thumb up 25
  15. Gosto de gatos mais não me considero neurótica, mas sou independente, e não curto muito grudice…rs

    Thumb up 23
  16. Desde pequena eu sempre adorei animais independentemente da espécie.Eu sempre pego gatos na rua(já cheguei a ter 20)ou encontro alguém que gosta para cuidar deles.Minha mãe também gosta.Eu sempre tive animais:gatos,cachorros e até um hamster.Animais são a minha paixão!!!!

    Thumb up 22
  17. Desde criança adoro cachorro,tenho uma ligação muito forte com eles,quando os meus cães são filhotes eles comem no meu prato,dormem no pé da minha cama,não me canso de beija-los.Tenho 28 anos mas perto de um cachorro sinto-me uma criança.Adoro sentir o cheirinho da boca deles quando acabam de mamar.Acho lindo quando fazem xixi na casa,quando são filhotes é claro.Seria humanamente impossível descrever o que sinto por um cachorro.Mas só pra vocês terem ideia quando eu perdi meu pai eu entrei em depressão não tinha animo nem força para viver,eu era muito apegado ao meu pai a minha tristeza foi tão forte,que eu pedia a Deus todos os dias à morte.Foi então que um dia,que eu não tinha mais Lágrimas,não aguentava mais sofrer,pedi a Deus um motivo para amar novamente a vida,foi então que a minha sobrinha “Gabi” chegou correndo no meu quarto e me deu uma abençoada notícia que havia um lindo filhote de cachorro na agropecuária não pensei duas vezes e fui comprar meu anjo a minha deusa a “PALOMA”.Quando peguei ela no meu colo eu senti algo que ha muito tempo não sentia a danada da felicidade,como é gostoso lembrar daquele dia.A Paloma trouxe de volta a minha felicidade eu vivia só para ela,durmia na minha cama.Foi então que eu aceitei a morte do meu pai,voltei a sair de casa ia á igreja voltei a sorrir,meu Deus a Paloma juntamente com Deus fez um milagre em mim.Alguns eu comentei com a minha irmã: Cida hoje eu não chorei a felicidade voltou.É isso aí gente se eu fosse escrever tudo de bom que a Paloma me trouxe teria que escrever um livro. Infelizmente ela morreu,o veterinário,fez de tudo para salvar a vida da minha anjiha mas não foi possível,quando eu a vi sem vida,eu agradeci a Deus os momentos de felicidade que ela me proporcionou senti uma voz no meu coração “A missão dela foi cumprida”.Hoje agradeço a Deus e a minha Paloma por ter saido daquela depressão.Quero dizer que os cachorros são anjos que estão aqui para nos fazer felizes.Amo todos os animais mas os cachorros eu amo e adoro nunca pensei em ter filhos,mas nunca desisti da ideia de sempre ter um cachorro do meu lado.Atualmente tenho o Atos o meu anjo da guarda o meu cachorrinho ele não sai do meu pé,ele me ama e eu o amo.Espero que vocês amem os cachorros também.Abraço.

    Thumb up 37
  18. amo cachorros crio 8 e sou mt feliz,é maravilhoso sentir o afeto que esses animais tem por mim e minha familia,aliás eles fazem parte da familia.

    Thumb up 18
  19. A, tadinho dos cachorros e dos GATOS tmb.amo os dois!MAS NãO TENHO NEM UM.Quero um gato branco calmo casadinho com um cachorro bem levado mas nunca encontro por isso apenas admiro os dos outros como se fosse sobrinhos! tenho fé em deus que ainda consigo te-los…
    vamos trocar idias sou de recife!

    Thumb up 13
    • Oi então procure por ONG de adoção tem varios branquinhos lindos, acho que vc vai gostar bastante, no google vc pode encontrar a ONG mais proxima da sua casa :) espero que vc encontre um gatinho p/ vc !

      Thumb up 17
  20. Eu tive dois lindos boxeres… Adorei… e tenho muitas saudades.
    Agora tenho um gato, laranjinha. Adoro… é diferente, mas também entre os humanos não há diferenças???
    Os animais tornam os seres humanos melhores. Há que amá-los e respeitá-los…

    Thumb up 30
  21. olha so a profundidade da coisa se tive um acampamento de ciganos e passa 10 mil cachorros nao da nada agora se passa 1 so gato preto no meio nao interesa se eles viajarao 100 kilometyros eles sai mais de 000 da li ^^

    Thumb up 4
  22. olha so pessoal vin aqui para banalizar isto entre : :
    seguinte exemplo ate hoje so existe 2 religioes ne ?! nao sim ok tanto faz nao perguntei mesmno! igito: gatos sao deuses – cachorros sao guardioes. esta e so a base agora e so deixar fluir do geito que quizeren falo ae ,

    Thumb up 7
  23. Minha gata só falta falar! Quando quer é um amor, mas se está brava sai d perto….
    Ela tem personalidade,cada vez amo mais os gatos….

    Thumb up 26
  24. eu adooooooooooooooro cachorros.Os cães são mil vezes melhores que os gatos por que eles sempre estão do nosso lado nos momentos de alegria ou de tristeza.

    Thumb up 17
  25. Eu particularmente prefiro gatos aos cachorros e os motivos são muitos. Eles são elegantes, ligeiramente aristocráticos, donos de si, têm uma personalidade própria (mas podem moldar-se ao dono em certos aspectos), são esteticamente belos, inspiram um ar misterioso, têm caráter, são gratos aos donos sem serem melosos e dependentes, brincam muito mesmo quando adultos e se chamam “gatos”, o que já é um elogio por si só. No mundo animal, os felinos são absolutos, são donos da savana, das selvas, eram cultuados pelos egípcios (vejam que a Esfinge tem feições e postura felinas), fenícios e pelos povos asiáticos.

    Eu já tive gato e ele saía pra passear e usava coleirinha. É claro que não me obedecia, mas isto foi um ritual que durou anos até o último dia de sua vida, quando ele levantou-se cambaleando e veio até minha cama se despedir.

    Gatos são tabus e, como tal, são motivo de ignorância daqueles que os desprezam. O ódio aos gatos é passado dos pais para os filhos. Geralmente quem gosta de gato foi introduzido aos bichanos desde criança. As mães apontavam e diziam: “Olha lá o miau, passa a mão na cabecinha do miau”. Que criança teria crescido detestando gatos naturalmente sem motivo?

    Não detesto cachorros, só que a escolha do animal está ligada à personalidade do dono. Cachorros ainda são o melhor amigo do homem, não há sombra de dúvidas, mas gatos são, antes de tudo, amigos de si mesmos e é muito bom a gente poder conviver com seres de personalidade própria.

    Muitas vezes as pessoas rotulam quem gosta de gato e dizem: “Ah, você gosta de gatos, né?”, como se isso descartasse o amor pelos caninos também. Cães são maravilhosos também, são criaturas utilíssimas para a sociedade. Impossível não se encantar com um filhote de um belo cãozinho.

    Vamos deixar as comparações injustas de lado e entender que os gatos, assim como qualquer outro animal, não têm culpa da ignorância e da austeridade do ser humano. É fácil classificar este ou aquele animal (ou pessoa), mas quando se trata de um animal que tem um instinto diferente, temos que compreender porque ele é assim. E aceitar. Até os cachorros que aprenderam a conviver com gatos não são tão estúpidos quanto o homem.

    Thumb up 78
  26. Eu achei tudo isso legal pq so fala a verdade e eu acredito que os gatos são animais de reflexão e são bem mais legal para criar por que não precisar de tanto cuidado como o cachorro

    Thumb up 15
  27. Sempre achei 1 injustiça terrível, as coisas ruins q sempre escutei sobre gatos. Crio gatos desde q tinha 3 aninhos, a mioria tirei do abandono, como tb já salvei cães atropelados e abandonados. Amo tod e qualq animal!Hoje crio 1 pudle e um gato siamês, eles são muito amigos e brincam muito 1 c/ o outro, provando q são superiores a achismos maldosos dos seres huamanos q não se permitem amar incondicionalmente. O comportamento d qualq animal, dependerá muito de como será criado. Meu gato mia incansavelmente pra entrar onde eu estiver e ficar comigo…Por aí fam i exame de consciência e tirem suas conclusões, quem não gostar de gato.

    Thumb up 27
  28. Não consigo imaginar minha vida sem meu gato…. ele me faz um ser humano muito melhor! Já tive cachorro tbém, recebia muito carinho dele(s)…. mas gato é tudo pra mim! Não é só pela pelagem fofa, focinho delicado, orelhinha de veludo…. é a ingenuidade que conquista, as brincadeiras espontâneas com bolinhas de papel, o ronronar no pé do ouvido do dono, o saber em que hora vc vai chegar em casa e ficar lhe esperando, o miado que lhe chama para reter sua atenção….talvez sejam relações de outras vidas que se encontram… sei lá…só sei que não vivo sem o meu…e foi amor à 1ª vista!

    Thumb up 31
  29. Já perceberam que pessoas que realmente gostam de animais nunca dizem que odeiam cachorros? As que gostam de gatos tbm gostam de cachorros (embora, em algumas vezes, possuam inclinação para os felinos). Mas raramente as que dizem gostar mais de cachorro tbm dizem que gostam de gatos. Algumas até dizem que “odeiam gatos”. Será que isso não é um traço da personalidade? A tolerância ou a ausência dela? A dificuldade de aceitar um animal com forte personalidade? A dificuldade de aceitar uma criatura que não está ali pra ser obediente a todo momento? (no caro, dos gatos). E por que gostar de um detrimento de outro?

    Thumb up 42
  30. Concordo com a Erika,os gatos tem mais personalidade que os chachorros.Apesar de gostar de ambos.Prefiro os gatos^^

    Thumb up 14
  31. Cada animal serve pra alguma coisa…o ser humano por exemplo: serve para destruir os outros animais… os gatos são animais da calma e reflexão,já os cães são animais da correria e atuação… nas análises em geral o gato é simétrico e calculista enquanto os cães são afoitos e exagerados… uma pessoa que gosta e tem um gato demonstra cabeça serena e objetividade,quem possui um cão demonstra dinâmica e sociabilidade…

    Thumb up 14
  32. Tenha o previlegio de ter alguns pintchers e vai entender a diferença, por pouco não falam, tenho peixes 10 cyphotolapias frontosa, 4 pintchers sendo que o malaria (macho alfa) é o puro exemplo que que os caes nao são capachos, é inteligente, selvagem, egoista, e me ama incondicionalmente, desde que eu respeite seu espaço.
    tem a vivi que faz tudo para agradar, é um animalzinho meigo, que me trata como sua propriedade, mas considerando-me sempre o lider. O gato roba a comida, o cao senta e espera ser servido por pura confiança no dono.
    é assim a historia : o gato fica com voce enquato tem comida, o cachorra passa fome com voce, o amor é tao incondicional que ele sobrepoe o instinto de procurar comida.

    Thumb up 5
  33. acho q quem fala que os gatos não são amigos dos donos gostam de animais de forma muito egoísta… defendem os cachorros pq eles sempre vêm quando chamam, pq é submisso, faz o que o dono manda etc… adoro cachorros, mas gostar de gatos é simplesmente é gostar sem esperar nada em troca dos felinos, sem querer que eles façam o que a gente quer, é o amor na forma mais genuína, é gostar não pq eles fazem isso ou aquilo, é simplesmente gostar… o gato gosta sim do dono, ele é simplesmente independente….

    Thumb up 29
  34. As pessoas gostam de cachorros porque sao autoritarias e os caes fazem de tudo que eles mandam,ou seja gostam de caes porque o animal e praticamente um servo a ele
    Os gatos tem personalidade e sentem amor aos donos ate mais do que os caes ,são animais para serem respeitados e amados e não servos…

    Thumb up 19
  35. As pessoas que gostam de cães tem mais tendência a serem idiotas. Os gatos são amáveis e independentes, você deve conquistá-los e mantê-los na confinaça deles, o cão será sempre um lacaio do dono. Os gatos fazem absolutamente tudo que os cães fazem, desde que estimulados… Meu gato passeia na rua, pega bolinha etc. Os gatos são sagrados em quase todas as culturas a não ser pelos marxistas albaneses e pelos cristãos do medievo. Mas concordo que os gatos não são animais para qualquer um… Deve-se “merecer” possuir um gato, senão ele vai te abandonar e apenas te usar…

    Thumb up 22
  36. interesseiro e traiçoeiro são os seres humanos, os animais agem por instinto e o ser humano tem consciencia do que é maldade. prefiro amar um gato ou um cachorro do que uma pessoa ú.u

    mas cada um tem sua opinião né :~

    Thumb up 21
  37. Prefiro cachorros eles são animais que tem uma inteligência suprema! Aqui vai uma frase.”Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Neste dia, um crime cometido contra um animal, será considerado um crime contra a humanidade”.

    Thumb up 13
  38. nossa gente, assim vcs me assustam, eu amo meus gatinhos, acho q quem não gosta de gatos é pq simplesmente nunca teve, ou teve mas não tinha amizade com ele, tamta gente q eu conheço q tem um gato q simplesmente ver comer em casa e quando chega perto do dono , o dono acha ruim. meus gatosmorram comigo, dormer comigo, brincam comigo, e gostam de passear de carro, acha q são traçoeiros? então é pq nunca teve um! e para quem gosta de cães, eu tbm gosto sõ brincalhões e td mais , não acho q pq uma pessoa gosta de um animal, num pode gostar de outro tbm, ok?

    Thumb up 14
  39. isso de falar que gato é traiçoeiro é muita piada e interesseiro

    heheheheheheheheh

    isso é puro preconceito contra gatos que foram estereotipados ao longo da historia

    só porque o cachorro pega a bolinha e te devolve não signifca que ele é teu “amigo”

    Thumb up 20
  40. Gatos são interesseiros e traiçoeiros.
    Cachorros são amaveis e gentis.
    Prefiro cachorro….
    (mari , a de cima, também… )

    Thumb up 7
  41. amo d+++ cachorro, mas aprendi amar os gatos depois de um gato transmitir amor ao meu cachorro, e os dois transformarem-se em verdadeiros amigos, cachorro rottweiler e gato, ambos demonstraram que o amor supera qualquer diferença.

    Thumb up 26

Envie um comentário