Epidemia de SMSs enviados por pedestres nas ruas é descoberta

Por , em 19.01.2010

Cientistas sugerem que o ato de mandar mensagens enquanto andamos pode ser uma nova epidemia. Por um momento vamos esquecer os efeitos nefastos que mandar um torpedo enquanto dirigimos pode ter – mandar uma sms enquanto estamos caminhando também pode ser bem perigoso.

» Vídeo: Motorista de ôninibus enviando SMS e batendo

Estima-se que em 2008 um pouco mais de mil pedestres visitou uma sala de pronto-socorro porque se distraiu mandando uma mensagem enquanto andava e acabou tropeçando ou caindo. Esse número representa o dobro dos mesmos acidentes em 2007, que, por sua vez, representa o dobro das ocorrências do mesmo tipo em 2006.

Sim, a situação está tão ruim que os cientistas estão fazendo estudos sobre isso. Os pés-torcidos, joelhos deslocados, braços quebrados e as pessoas que “abraçaram” uma placa ou um poste sem querer, chamaram a atenção da ciência.

Claro que tudo isso acontece por causa da maneira com que vivemos atualmente. Precisamos da informação a qualquer hora. Então enquanto você está indo pegar o ônibus para o trabalho, o amigo sortudo que ficou em casa pode enviar os gols da rodada via torpedo. Ou então você manda a mensagem para casa, perguntando o que vai ter no jantar. Mesmo que você vá descobrir quanto foi o jogo do seu time ou o que vai ter no jantar quando chegar em casa, não conseguimos mais viver sem a informação imediata.

» Homem recupera carro de ladrões usando torpedos SMS e oferecendo mulheres e drogas

Mas, de acordo com os cientistas, tudo isso tem um impacto em nossas atividades neurológicas. O que eles descobriram foi que, basicamente, o celular se tornou uma prioridade tão grande que esquecemos de prestar atenção em coisas importantes – por exemplo, nosso instinto de sobrevivência. Aparentemente, conversar com seu amigo sobre a expulsão de um jogador se torna mais importante do que olhar ao redor e perceber que um poste está se aproximando perigosamente de sua testa. [Gizmodo]

2 comentários

  • Rodolfo Lopes:

    Cade vez mais, acho que nasci na era errada… isso é muito louco!!

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Tive sorte que ainda não cai… mas já passei alguns apertos… estou fazendo de tudo para parar, mas não consigo.

Deixe seu comentário!