Ser um piloto espacial pode ser comum em 20 anos

Por , em 20.01.2010

Quando você era pequeno sonhava em ser um astronauta? Daqui a 20 anos esse sonho não parecerá tão impossível. Pelo menos é isso que diz um estudo do governo britânico, que apontou algumas novas profissões que surgirão no futuro. Além de piloto espacial, outra profissão inusitada que surgiu foi “construtor de partes do corpo humano”.

» Como seria uma verdadeira nave de dobra espacial

A pesquisa mostra 20 profissões que poderão ser comuns em 2030, incluindo “fazendeiros verticais”, que cultivarão plantas em edifícios de vários andares. Outra previsão é que cirurgiões conseguirão dar as pessoas maior capacidade de memória, da mesma forma que um programador faz isso com computadores.

As profissões mais requisitadas no futuro serão fazendeiros que cultivem plantações e criem gado geneticamente modificados, especialistas em reversão de mudanças climáticas, e publicitários pessoais que vão ajudar cada um a estabelecer sua “marca” profissional em sites de network.

» Começa a construção do 1° espaçoporto do mundo

Além disso, policiais vão precisar monitorar as mudanças climáticas e controladores de dados eletrônicos serão empregados para apagar “as pistas” de pessoas que não querem deixar rastros online. [BBC]

3 comentários

  • Joaquim De Souza Lima Filho:

    Meu bisneto vai ser cobrador da SpaceX.

  • paulo weiss:

    estou apenas me cadastrando

  • Bravo Neto:

    “Fazendeiros verticais” seria uma boa inovação para a agricultura, isso iria reduzir os desmatamentos com
    propósitos agrícolas e traria uma parte do campo para as cidades, ficando mais próximo dos consumidores.

Deixe seu comentário!