Pela primeira vez um paraplégico amputado volta a andar

Por , em 21.02.2010

Robert Field, paraplégico e com a perna esquerda amputada, surpreendeu seus médicos dando alguns passos, depois de dois anos preso a uma cadeira de rodas.

Field foi atingido por um bloco de feno de mais de uma tonelada quando estava trabalhando em uma fazenda. Nesse acidente ele fraturou a coluna, a mandíbula, perfurou uma artéria principal e amputou a perna esquerda. Ele precisou ter pinos inseridos em sua coluna para que conseguisse ficar estável.

Mas Robert nunca desistiu de seu sonho de andar. Usando um aparelho para as pernas, feito para ajudar paraplégicos a se locomoverem, Field conseguiu até mesmo superar o problema de sua perna amputada.

O aparelho, que custou seis mil libras (quase R$ 17 mil), fornece apoio nos quadris e nos joelhos, enquanto o usuário deve mover a parte superior do corpo para simular movimentos nas pernas. Na primeira tentativa, Robert já conseguiu andar 20 metros, em uma daquelas pistas de fisioterapia, com barras ao seu lado.

paraplegico amputado volta a andar

“Depois de alguns minutos eu estava andando praticamente sozinho e mal segurava as barras” comentou Robert.

Os médicos de Robert estão muito satisfeitos. De acordo com eles, a performance de Field abre caminho para novas pesquisas e dá esperanças para que paraplégicos amputados voltem a andar. [Daily Mail, Lancashire Telegraph]

paraplegico amputado volta a andar

2 comentários

  • Kadyana:

    É incrível como a humanidade pode dar exeplos inacrediátveis de superação…

  • Rodrigo:

    Muito bom. Aos poucos, a ciência vai avançando e devolvendo os sonhos arrancados das pessoas.

Deixe seu comentário!