Um remédio para emagrecer que realmente funciona?

Publicado em 28.01.2010

remedio emagrecer leptina

Esqueça a dieta da banana e pare de contar calorias naquele infame bloquinho. Cientistas da Universidade de Montreal estão desenvolvendo uma remédio para emagrecer feito com leptina – a proteína que regula o apetite em mamíferos. De acordo com os pesquisadores, a leptina pode funcionar por que seus níveis diminuem quando comemos rápido, causando a necessidade de comer mais.

Então a lógica é que, aumentando os níveis dessa substância, nos sentiremos saciados mais rápido. A proteína também se mostrou eficiente quando aplicada de forma intravenosa em pacientes patologicamente obesos.

Antigamente, acreditava-se que a leptina era secretada apenas por tecidos adiposos em nosso organismo, mas uma pesquisa feita em 2006 revelou que ela também pode ser produzida por 80% das células estomacais. Ou seja, não são apenas os gordinhos que possuem leptina no organismo.

Segundo os pesquisadores, a obesidade é um grande problema em nossa sociedade, uma verdadeira doença. Se um remédio para esse problema for desenvolvido, muitas doenças podem ser prevenidas e vidas podem ser salvas. [Scientific Blogging]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo
Leia o post anterior:
problema cardiaco
12 sintomas de problemas no coração

Por que o índice de ...

Fechar