Spray de vidro líquido vai revolucionar o mundo

Publicado em 5.02.2010

spray vidro liquido

E não é exagero quando falamos da revolução. O spray é transparente, atóxico e pode proteger qualquer superfície contra danos causados por água, terra, raios UV, calor e bactérias. A proteção também é flexível e tem “poros”, o que a torna utilizável em vários produtos.

O spray de vidro líquido é feito, basicamente, de dióxido de silicone (SiO2, a conhecida sílica, um composto do vidro). Dependendo da superfície que você pretende proteger é só misturar água e etanol e as moléculas da mistura grudam em uma nanoescala, por causa das forças quânticas envolvidas. Além disso o efeito é prolongado porque bactérias que destruiriam a proteção se reproduzem com dificuldade na superfície.

O spray produz uma camada com largura de 15 a 30 moléculas. Essa quantidade de vidro, em nanoescala, pode ser inspirado e dobrado. Ele não faz mal ao meio ambiente e, como dito anteriormente, ainda repele bactérias. O produto é tão resistente que agüenta até alguns ácidos. Os fabricantes dizem que, daqui a algum tempo, tudo o que compramos vai estar protegido por uma camada de vidro líquido.

Empresas do ramo alimentício que testaram o vidro líquido disseram que instrumentos que precisavam ser esterilizados e desinfetados, quando submetidos ao spray, precisavam apenas de um ‘banho de água quente’ para se livrar das bactérias e da sujeira. As superfícies protegidas ficavam esterilizadas por até três meses.

Como esse vidro tem “poros”, ele pode ser usado para cobrir sementes e plantas. Testes em vinhedos mostraram que as uvas desenvolvem menos fungos e ficam mais bonitas, enquanto sementes tratadas se desenvolvem com mais facilidade do que aquelas sem spray.

O spray também não pode ser visto a olho nu, o que significa que roupas resistentes à manchas e sujeira estão a caminho. [Physorg]

Autor: Sergio de Souza

1. Realmente é uma revolução. Porém vi um vídeo em que o apresentador demonstrava o efeito até mesmo em roupas. Elas continuavam respirando e melhor ainda, não manchavam. Porém fiquei com uma dúvida: qual o tempo de decomposição desse material? O vidro normalmente leva de 4 mil a 1 milhão de anos para se decompor, e os materiais com essa aplicação também poderiam aumentar seu tempo de decomposição? Como seria a reciclagem dos produtos com essa aplicação? É um produto ecologicamente correto? Em quais materiais ele realmente deve ser utilizado? Acho bacana o uso hospitalar, mas não comprometeria ainda mais o tempo de decomposição do lixo hospitalar?

2. Estou aqui imaginando a reação dos cientistas quando inventaram isso:…..nossa, inventamos o vidro líquido…kkkkkkk…se eu tivesse perto falaria assim: uai, mas o vidro já não é líquido?…kkkk.

Brincadeiras parte. One compro este produto.

Essa tal de dmp tecnologia não responde a nenhum email, ligar pra perder tempo nem resolve

3. Esse artigo tem algumas inconsistências. A maior delas na minha opinião, é quando afirmam que o tal vidro líquido é capaz de melhorar a capacidade de esterilização de ferramentas; mas ao final do artigo eles comentam que o mesmo é poroso. Ora, sabe-se justamente que um dos fatores necessários para a esterilização é o menor índice possível de porosidade do objeto em questão, já que essa propicia o acúmulo de bactérias.

Além disso, como é que ele pode proteger uma superfície contra água e ao mesmo tempo poder ser “aspirado”? Se ele protege contra água ele é impermeável, então não é aconselhável que seja aspirado. É o mesmo que dizer que plástico pode ser ingerido. Rsss….

Essa matéria aí tem cara de hoax, isso sim. Fala sério!!! Hahahahahaha!

• Já pensou que os poros possam ser menores que as bactérias …. , e não entendi qual é a relação de impermeável e não poder ser aspirado

4. kkkk…. é bem interesante né
    sou artesã e o vidro liquido xiste sim, na verdade é um kit com dois liquidos que ao misturar e mexer ele tem uma reação que o deixa um pouco quente muito usado nas decoraçoes e fica muito lindo um trabalho feito assim, porem esse produto vai ficando opaco e feio se ficar em local umido
    mas a novidade pra mim é que exista em sprai…..

• Oi Patrícia, tudo bem? O “VIDRO LÍQUIDO” o qual a matéria se refere nada tem haver com o produto que vc está se referindo, embora tenham a mesma referência do nome são coisas diferentes. Vc pode obter a informação neste link: http://ecoglas.com.br/site/ ,é muito interessante.

Saudações.

• É possível reparar uma mesa de vidro com o vidro liquido?

5. A evolução das coisas estão para as pessoas que tem interesse real em comentar seriamente, e não fazer de seus comentários, papel de idiotas…

6. Gostaria de saber se posso aplicar esse vidro spray em ums pintura a lápis e qual seria o efeito ???

7. Onde poderei adquirir este spray de vidro liquido? E como é sua fprma de aplicação?

8. McGuyver, vidro é sólido fisicamente, mas quimicamente, as suas moléculas se comportam como um líquido. Esses líquidos chamam de sólidos amorfos.

propaganda predio-1