Você realmente pode morrer de tédio

Por , em 8.02.2010

Um novo estudo mostrou que você realmente pode morrer de tédio. De acordo com a pesquisa, aqueles que vivem vidas tediosas têm chances duas vezes maiores de morrer jovens.

Pessoas que reclamam de altos níveis de tédio têm, também, duas vezes mais chances de sofrer um infarto ou uma doença do coração, do que aqueles que acham sua vida variada e divertida.

» Entediado com a mesmice? Cientistas encontraram a solução

O estudo analisou sete mil pessoas e descobriu que, em um período de 25 anos, aqueles que diziam estar entediados tinham 40% a mais de chances de estarem mortos no fim da pesquisa. Pessoas entediadas desenvolvem hábitos que não são saudáveis, como beber, fumar e comer demais.

Outras descobertas da pesquisa foram que uma a cada dez pessoas analisadas havia se sentido entediada no último mês, e as mulheres pareciam sofrer duas vezes mais do que os homens com o problema. Pessoas mais jovens e com trabalhos mais “amenos” também se entediavam mais facilmente.

De acordo com os especialistas, é importante para aquelas pessoas que têm trabalhos maçantes, achar interesses fora do serviço. [Telegraph]

13 comentários

Deixe seu comentário!