O universo em um clique

Por que perder dinheiro é tão assustador?

perder dinheiro

ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS

Por em 10.02.2010 as 20:26

Share

Além do óbvio, parece que nosso cérebro tem um mecanismo que controla o nosso medo de apostar. Um estudo acompanhou duas mulheres que tiveram lesões cerebrais e que perderam esse mecanismo.

A descoberta mostra que os humanos evoluíram para ser apegados às coisas materiais e ter medo de perder comida, dinheiro e outras posses. Mesmo quando estão apostando, as pessoas desconfiam em arriscar seu dinheiro mesmo que para ganhar uma quantia muito maior.

» Ganhar dinheiro extra na internet é possível. Veja como

Os pesquisadores compararam as duas mulheres com outras doze pessoas saudáveis (eles notaram que o estudo envolveu poucas pessoas por que não é ético danificar o cérebro delas e ver o que acontece). Enquanto os outros voluntários se arriscaram a apostar apenas cinco dólares, as mulheres apostaram cinqüenta, de uma só vez.

O estudo pode indicar porque há pessoas com menos medo de se arriscar do que outras. Talvez diferenças genéticas alterem o modo com que esse mecanismo do cérebro funcione. [Reuters]

8 comentários

  1. Edu /

    valeu Maikon, mais uma que aprendi, Cinismo significa desapego.
    É verdade, quanto mais desapegados, mais felizes somos…

    abçs

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  2. q profundo..

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  3. Maikon /

    Edu, você já ouviu falar em Cinismo(não pejorativo)?
    Consulte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinismo
    Se alguns são felizes conforme o conteúdo diz acima, então pra quê os bens materiais e principalmente o acúmulo de riquezas apenas por ostentação sem um mínimo de simplicidade?

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  4. Marcos /

    Edu, hahahahaha … esta foi boa !!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 0
  5. Edu /

    Só não tem medo de perder dinheiro quem não tem…vejam os mendigos como são felizes…

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 2
  6. Wanderson /

    Falando nisso Bruno,me empresta dez reáu.

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  7. Porque se não fosse assustador seria motivo de preocupação.

    O inútil cidadão brasileiro pagando inúmeros impostos e batalhando diariamente para conseguir o seu pão com manteiga perder 10 reais que seja é motivo pra ficar bem puto!

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 1
  8. Wanderson /

    Por que perder dinheiro é tão assustador???

    Porque afeta o orgão mais sensível do corpo humano:O Bolso

    Gostei deste comentário ou não: Thumb up 3

Comente

Para evitar que seu comentário seja excluído pela moderação veja aqui as regras na íntegra para comentários antes de escrever (este link abre nova janela). Segue abaixo uma síntese:

  1. Respeito é o principal: aos outros comentaristas, ao site e redator.
  2. Comente sobre o tema do artigo, não fuja do assunto a não ser que esteja replicando outro comentário.
  3. Caso queira replicar um comentário utilize o botão "Responder".
  4. Para mostrar que gostou do artigo, ao invés de comentar apenas "Gostei", "Legal", etc. divulgue o artigo na sua rede social favorita :D
  5. Comentários que serão certamente removidos: Ataques pessoais, linguagem chula, todas as letras em maiúsculas, redação ilegível, cópias de textos de outras fontes e apologias a crime.
  6. O uso de bom-humor é sempre bem-vindo.
  7. Comentários de natureza criacionista que neguem a Teoria da Evolução das Espécies, a real idade da Terra ou do Universo e afins serão sumariamente removidos (juntamente com suas réplicas) por criarem discussões cíclicas inúteis.
  8. Para denunciar abusos nos comentários entre em contato. Não adianta reclamar aqui sobre abusos, pois nem sempre estamos moderando estas mensagens.

Dica: Para colocar sua foto nos seus comentários visite Gravatar.com.