A bela adormecida da vida real

Publicado em 23.02.2010

bela adormecida vida real

Um distúrbio raro faz com que Louisa Ball, de 15 anos, durma por duas semanas direto cada vez que cai no sono.

Essa bela adormecida da vida real dormiu duas semanas ininterruptamente e perdeu aulas, provas, competições e feriados em família. Suas sonecas prolongadas começaram em meados de 2008, quando ela se recuperava de uma gripe. Inicialmente os médicos achavam que ela estava com algum problema hormonal mas, no ano passado, ela foi diagnosticada com a Síndrome de Kleine-Levin.

» As 10 anomalias médicas mais bizarras

A doença também é conhecida como “o mal da Bela Adormecida”. Pessoas que sofrem com essa doença dormem por períodos muito extensos que podem durar semanas.

De acordo com a mãe de Louisa, a filha começou a parecer exausta e a falar coisas sem sentido. Depois ela começou a dormir na escola mesmo. Então suas sonecas começaram a se estender por 10 dias.

Durante esse tempo seus pais a acordavam para que ela fosse ao banheiro e se alimentasse e, mesmo assim, ela parecia estar meio adormecida, falando coisas sem sentido.

Quando ela finalmente acordava, depois desse período de dez dias, ela não se lembrava de nada que havia acontecido.

A síndrome de Kleine-Levin é mais comum em homens e tende a desaparecer quando a pessoa chega à idade adulta. Os pais de Louisa esperam que medicações a mantenham acordada para, pelo menos, fazer algumas provas e não perder mais um ano de escola. [Telegraph]

» Moça desenvolve doença bizarra após ser vacinada contra gripe

Vídeo em inglês abaixo. O artigo acima esclarece tudo o que é falado ali, caso você não entenda o idioma.

Autor: Cezar Ribas

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

16 Comentários

  1. por que isso acontece com as pessoas? ela paresse ser tao meiga! eu tambem tenho 17 anos e eu gosto de curtir a vida !!!!

    Thumb up 1
  2. nossa eu fiquei muito mechida com o drama dela ela e tao linda parece uma boneca e essa doença disgraçada…….. nao e tao bom como os outros acham deve ser orrivel.. nao pode curtir a vida namorar e ela que e tao linda tadinha.. buaa eu acho que eu vou chorarrrrrrrrrrrrrr……….

    Thumb up 2
  3. nossa ela e tao linda! numa hora dessas ela podia ta curtindo a vida fazendo o que ela gosta.. durmir num leva nimguem a lugar nenhum mais quando ela tiver ums 24 anos a doença pode dar uma tregua e so crer em deus.

    Thumb up 2
  4. Nooossa deve ser mto ruim
    nem podee curtii a vida e o
    pior e q ela ta na melhor
    idade pra es curtir a vida….
    Mas tenha fé em DEUS q td isso
    vai acabar..Pode crÊ..

    Thumb up 3
  5. pior que isso deve ser a maldita narcolepsia? já pensaram? estar fazendo comida, sexo, ou dirigir e acabar dormindo do nada? quem tem isso não trabalha normalmente, nem dirige.

    PROCUREM NO GOOGLE PELO FILME CHAMADO NARCO, PODE ESTAR COMO “CONFUSÕES DE UM DORMINHOCO” para entender mais do que falo.

    Thumb up 1
  6. eu durmo em média de 10 até 15 horas, diversas vezes dormi por 2 dias seguidos, mas duas semanas é foda, ela praticamente hiberna.

    Thumb up 3
  7. caracasssss, nao sei como o pessoa com essa sindrome consegui, eu que sou eu nao consigo durmir mais de 10 horas, imagine 2 semanas,

    Thumb up 2
  8. Isso é horrível,espero que encontrem uma solução!
    Ela está na melhor de sua vida,deveria curtir e aprender o quão maravilhoso é o mundo.
    Dormindo assim,está jogando a vida fora!

    Thumb up 6
  9. O bom de dormir por tanto tempo é que vc pelo menos pode chegar ao fim do sonho.

    Thumb up 1

Envie um comentário

Leia o post anterior:
avatar
Matemático descobre a fórmula dos sucessos de Hollywood

O mosntruoso faturam...

Fechar