Cinco empregos perfeitos para quem adora a internet

Por , em 17.02.2010

Você passa mal se ficar offline por mais do que algumas horas? Você se considera um verdadeiro internauta? Tem página no Orkut, facebook, Twitter, blogs, videologs e todo o resto?

Confira cinco empregos para quem vive na internet como você:

5. Consultor de marcas

Empresas grandes, empresas pequenas e até mesmo pessoas querem ter sua marca, uma identidade para que os seus clientes reconheçam e admirem. E o mundo da internet é o lugar perfeito para estabelecer essa marca. Os consultores de marcas ajudam as pessoas a definirem que tipo de marca elas querem estabelecer e então ajudam a criá-las e a mantê-las. Eles conhecem o público – alvo de cada marca e sabem como agradá-los. O desenvolvimento de banners, de campanhas de afiliados, de vídeos virais e de, basicamente, qualquer peça publicitária da internet passa pelas mãos de um consultor de marcas.

4. Especialista em Relações Públicas

Os famosos RP’s precisam monitorar a maneira com que sua empresa está se relacionando com o público, vendo que reações os produtos estão provocando e, se necessário, melhorando a imagem da companhia. Então eles precisam estar o dia inteiro em contato com a mídia e com os clientes. Eles também devem responder pelas ações da empresa e defendê-las, seja da imprensa ou de clientes insatisfeitos. Ou seja – precisam estar online o tempo todo.

3. Recrutador

Atualmente a forma mais prática para se oferecer serviços é pela internet e empresas estão sempre necessitando de bons recrutadores para conferir os currículos que recebem e chamar os melhores candidatos. Redes sociais também são populares quando se trata de buscar um emprego.

2. Consultor de mídias sociais

Eles sempre estão antenados nos melhores blogs, nos twitters mais populares e nas redes sociais mais famosas da internet. E lá que eles anunciam a empresa para qual trabalham, fazendo propaganda, sorteios e atraindo a atenção dos demais usuários para seus serviços. Além disso eles mantém os perfis e blogs da própria empresa e são responsáveis pelo seu conteúdo e pela interação com o público.

1. Analista de operações do usuário

O que donos de sites e de empresas mais querem saber é sobre o comportamento de seus usuários. E é justamente esse o trabalho do analista de usuários. Eles monitoram de que forma os usuários se comportam no site, quais são as seções do site mais acessadas, quais são seus maiores interesses e do que eles não gostam de ver na internet. Quando tem essa informação o analista a repassa para a empresa ou para o dono do site, que, por sua vez, tem como saber se seus serviços online estão agradando ou no que eles devem melhorar. [CNN]

20 comentários

  • powerguido:

    Olá!

    Eu Pedro Henrique quero lhe convidar a se tornar um divulgador da FR Promotora, assim como eu sou.

    Como divulgador da FR Promotora você irá divulgar os serviços e o sistema de Renda Extra oferecidos pela empresa.

    A empresa lhe ensinará a divulgar através de: Sites de anúncios gratuitos, blogs, sites de relacionamento e muitas outras formas, além de poder divulgar entre parentes, amigos e conhecidos.

    Ao se tornar um divulgador ativo você terá:

    Ganhos semanais;
    Ganhos mensais;
    Site individual com hospedagem;
    Loja Virtual e Crédito no Celular;
    Lap Top;
    Telefone da Nextel;
    Plano de Saúde;
    Previdência Privada;
    Material de apoio para o seu trabalho;
    E muito mais…
    Todos os benefícios acimas são garantidos pela empresa e você começa a aproveitar a partir do momento do seu cadastro e conforme seus resultados forem aparecendo.

    Vale a pena! Conheça já esse lucrativo negócio clicando no link
    https://www.frpromotora.com/44897514

  • Tiago Todescatto:

    olha galera!
    “Estou desenvolvendo uma atividade junto a uma empresa que trabalha com Planos de Saúde, Empréstimos consignados, Previdência Privada, Seguros de Vida, Lojas Virtuais e Hospedagem de Site, caso algum dia queira algum destes Serviços ou saiba alguém que queira, fale comigo que tenho uma condição legal para você. Não sou eu que vendo, mas você chegando a empresa como meu indicado, terá um atendimento diferenciado.”
    estou aqui para agradecer o sucesso que tenho graças a https://www.frpromotora.com/44823293
    que me proporcionou um dinheiro extra
    trabalhando em casa junto com minha familia. confira não paga nada para começar a ganhar trabalhando em casa. qualque coisa entre em contato tel:011981658141 ou email [email protected] tenho maior prazer em lhe auxiliar.abraços

  • Andynho:

    eu ja fiz o pagamento, fiz ele ontem, agora cadê a apostila e quando eu começo a trabalhar na internet?

  • adriana:

    PEÇO DESCULPAS PARA TODOS, MAS EMPREGOS PELA INTERNET É MESMO UMA FALSA PUBLICIDADE, JA PRESENCIEI EM LOJAS E EMPRESAS AS PESSOAS DIZEREM K VÃO TODOS OS CURRICULOS PARA O CAIXOTE DE LIXO, O NEGÓCIO É DAR A CARA NAS EMPRESAS, SENÃO NÃO CONSEGUE NADA MESMO….

    • marco:

      olha nao e farça nao meu irmao e programador e ele consegue empresa pra trabalha, e so sabe com quem esta lidando

    • Andynho:

      por favor, falando sério, como eu oonsigo esse emprego, eu tô com muita. mais muita vontade de trabalhar. é uma vontade tão forte que eu fico 12 ou 15 horas só trabalhando, me ajuda ai vai? como eu consigo esse emprego na internet? tem que comprar algum kit? e qual é o meu horário de trabalho? é marketing? tipo eu tenho que entrar no site, falar bem do produto e vender? como é isso?

    • Andynho:

      falando sério agora. qualquer um. qualquer pessoa, poderia me adicionar no e-mail pra gente conversar do emprego na internet do [email protected]. é que eu quero largar o meu emprego que não me dá mais de 500 reais e entrar nesse, só que ninguém responde os meus e-mails. qualquer pessoa que trabalha na internet eu gostaria muito que me adicionasse no e-mail pra me explicar como é isso porque eu estou meio desconfiado se isso funciona mesmo ou não é mais um golpe, qualquer pessoa ja ajuda muito. o meu e-mail é [email protected] qualquer pessoa que trabalha na internet favor me adicionar porque eu quero largar o meu emprego o mais rapido possivel.

    • Andynho:

      quer dizer que alem de pagar no banco eu tenho que imprimir um papel como comprovante de pagamento? como assim? e se eu pagar sem imprimir papel nenhum eu não ganho a apostila?

  • Pedro Aguiar Célem de Souza:

    Li gostei e agora o como consigo o emprego pela internet!?

  • Ana Paula Almeida Negreiros:

    E agora?

  • Caroline:

    Caroline Amarante Albuquerque

    e agora? QUERO MTU!

  • Thiago H. A. Comar:

    Thiago Henrique de Almeida Comar

    Ja trabalho e adoro trabalhar na internet.
    E agora, o que eu faço?

  • Alba:

    Gente…com o advento da internet, o que não falta é emprego online. A área de educação atualmente já opera um outro sistema de ensino (ensino virtual) usando, por exemplo, a plataforma Moodle. Além disso, a qualidade, pelo que o MEC vem estudando nas pesquisas, é igual a presencial, sendo que em alguns cursos a média ainda chega a ser superior…e viva a Internet! Bjs

  • Daniele Teixeira:

    Daniele dos SantosTeixeira. Eu adooooro internet e adoraria trabalhar como consultora de mídias sociais ou recrutadora. Agora que postei meu comentário, como é que eu faço pra tornar isso real?

  • Tatiana:

    Bingo… eu trabalho na internet,lalalaalal o//! A internet passou de vício a fazedor de dinheiro! Vale a pena! 😉

    o//

    • thayana:

      ola tatiana o que faz na net pois preciso arrumar algo urgente. me de uma dica por favor querida obrigada

    • Tiago Todescatto:

      é realmente sério;olha galera!
      “Estou desenvolvendo uma atividade junto a uma empresa que trabalha com Planos de Saúde, Empréstimos consignados, Previdência Privada, Seguros de Vida, Lojas Virtuais e Hospedagem de Site, caso algum dia queira algum destes Serviços ou saiba alguém que queira, fale comigo que tenho uma condição legal para você. Não sou eu que vendo, mas você chegando a empresa como meu indicado, terá um atendimento diferenciado.”
      estou aqui para agradecer o sucesso que tenho graças a https://www.frpromotora.com/44823293
      que me proporcionou um dinheiro extra
      trabalhando em casa junto com minha familia. confira não paga nada para começar a ganhar trabalhando em casa. qualque coisa entre em contato tel:011981658141 ou email [email protected] tenho maior prazer em lhe auxiliar.abraços

  • Deep:

    Talvez alguém vá com o nome de vc´s e lhes ofereça um emprego pra alguma dessas ocupações mencionadas!

  • Filippe:

    Filippe David de Souza… e agora?? o que acontece?? *-*

    ¬¬

  • Vanderleis:

    Vanderleis Dorneles Espíndola

Deixe seu comentário!