Azar no amor: Por que algumas mulheres não encontram namorado

Por , em 17.02.2010

Pesquisadores australianos acreditam que a explicação para mulheres que, mesmo lindas, continuam sem namorados está em genes imunológicos herdados de seus pais. Eles descobriram que a aparência das garotas e até mesmo seu suor podem trazer pistas de sua informação genética.

Os cientistas estudaram 150 estudantes universitárias e descobriram que quanto mais variados seus genes fossem mais fácil seria para elas arranjarem namorados. No estudo, as participantes cederam amostras de seu DNA e responderam um questionário sobre suas vidas amorosas.

No entanto eles ainda não sabem por que, exatamente, o sistema imunológico delas pode afetar sua capacidade de atrair homens. Sabe-se que quanto maior for a variedade genética melhor é o sistema imunológico de uma pessoa e suas defesas contra doenças são maiores – logo, pode se especular que é uma vantagem reprodutiva.

Então, meninas, se vocês estão sem sorte, animem-se. Como a variedade do sistema imunológico é hereditário, quando sua mãe perguntar por que você está ficando para titia, você pode dizer que a culpa é dela. [Telegraph]

28 comentários

  • Matheus Paulo:

    quem quiser a companhia de um caba feio e pobre eu tô aqui

  • Luis Henrique Alves:

    Relacionamento a dois é complicado, já fui casado por 8 anos e depois de separado tive a chance de conhecer e me aproximar de diversas pessoas e tive diversas experiências. E vi todo tipo de garota problemática.

    E na minha opinião, tem muitas mulheres muito exigentes (eu mesmo estou acima do peso e não é qualquer uma que me aceita como eu sou).

    Muitas também são egoístas, entram em um relacionamento e só querem saber delas.

    Outras sonham em ter um namorado que as ame e casar, mas quando encontram alguém não querem se sacrificar e se dedicar a essa pessoa. Muitos namoros meus não foram pra frente por isso.

    Ainda tem aquelas que só são atraídas pelo tal macho alfa, e aí se incluem os bandidos, os cafajestes, os malandros, os mentirosos, os pegadores. Com essas, o cara certinho, amigo e companheiro não tem vez, depois elas não sabem porque ninguém as valoriza.

  • Jéssika Santiago:

    Já fiz quase tudo por um garoto, no fim das contas, ele terminou comigo e ainda me chamou de egoista… confesso que nunca fui muito orgulhosa, mas senti uma navalha no meu pequeno orgulho… amigos me dizem “nossa, que retardado ele, te deixar assim” mas eu penso que foi melhor pra mim… nunca tive problemas em imaginar minha velhice como uma solteirona doida viajando pelo mundo com seu trailer com dois cães e um gato, parece divertido, mas seria muito mais legal viver toda essa loucura com um cara legal junto de mim

  • regina:

    Pesquisadores, leitores enfim, este assunto não devia ser tratado como momento de distração, diversão, e muito triste essa situação, desde de que o mundo e mundo crescemos acreditando que o homem nasce, cresce, amadurece, progride, procria, envelhce e morre, tem um amor ou dois mas a vida sentimental acontece. Mas algo por incrível q pareça da errado, e inexplicavel sendo que deus criou o homem pra mulher e vice-versa , algumas pessoas não acertam nunca. Não sei se e espiritual destino castigo divino falta de sorte, mas enfim a pessoa em questão não da certo com ninguém mas não é poupada do sofrimento da desilusão e solidão. Nunca ninguém vai conseguir descobrir o porque de ter que passar por uma situação tão triste pois ninguém merece acabar sozinho e menos ainda sentir a fina e lenta dor da solidão. Será q isso um dia será estudado, seria um grande remédio para a humanidade, um medicamento que impeça a pessoa de sonhar em amar e ser amado e ser feliz com sua realidade. Espero anciosa por essa cura, pois triste e solidão mata mais que a aids.

  • jessica:

    as vezes acho que tenho algum problema sou muito vaidosa me cuido. mais eu tenho um dedo podre pra escolher homen. todo homen que eU gosto quando vou ver depois tem namorada ou mulher papagaio piriquito, E quando vou saber disso ja estou envolvida. to quase desitido dos homen e muito dificil arumar um so pra vc

  • lucas:

    Olá,

    Esse documentário mostra como um casal superou seus problemas amorosos Vale a pena ver
    http://www.youtube.com/watch?v=cWRzlyXfNxY

  • Joana:

    está explicado porque eu nunca tive namorado, eu bem que gostava de ter, já gostei de alguns e já tive amigos mas eles simplesmente “fogem”, uns já me disseram que eu sou feia, outros simplesmente dizem o “não” acredito muito nessa pesquisa, porque se não fosse isso, todos tinham namorado ou namorada.

  • luciana:

    Esta pesquisa tem muito fundamento científico sim!
    Nós produzimos feromonios dentre outras substancias. O Obejtivo da atracao sexual é procriar! Sim! “lemos” o sistema imunologico das pessoas antes de decidirmos se é um parceiro ideal (isto ja foi comprovado em outras pesquisas) O legal seria sabermos se existem tratamentos para isto rsrsrsrs

    • Eulália Silva:

      Verdade. Gostaria de saber se há tratamento. Rsrs

  • Marcinha:

    Se é verdade ou não há coisas que não se explicam ou que não consigo explicar. Por vezes, meus amigos perguntam-me “cadê o namorado?”. Eu, lógico, dou aquele sorriso amarelo,digo que não tenho. Fora as brincadeiras, que dizem que estão na fila ou ainda soltam uma muito mais tocante. Nunca ouvi dizer de ninguém que eu sou feia, pelo contrário,que as feias é que casam e as bonitas são para passeio. Será que vou culpar minha mãe a respeito da malcaratice de alguns carinhas? Tive 1 namorado que me traiu com a ex-noiva, outro que me apresentou o casarão dos pais, enquanto morava numa casa humilde com a irmã, e pra terminar o último que apesar de tomar anticoncepcional e pedir p/ ele usar camisinha e não ter nenhuma intenção de povoar o mundo, disse-me um dia que se eu engravidasse abortasse. E aí? A pesquisa também explica isso? Seria a culpada? Ou assim sou mais um dado estatístico?

  • AUDREY MN:

    nossa como os homens tem complexo de inferioridade porque não tem um carrão….
    Talvez as mulheres lindas só estajam solteiras porque querem ou porque não querem aguenter nenhuma mala sem alça complexada.

  • Anita:

    E as que arrumam namorados mas nenhum é normal? É genética também?

  • HYASMIN:

    ta esplicado porque estou souteira a cupa é dos meus pais!!!

  • re:

    acredito na pesquisa…
    por que numa epoca que eu estava mais saudavel chovia homem na minha horta,era uma saco,mas depois com uma serie de problemas de saude,a aparencia continua a mesma ,mas por causa dos problemas de saude ate meu suor tem um odor diferente e para minha surpresa,nao ha mais homens euforicos atras de mim…
    sem duvida a queda imunologica afetou a atracao!

  • maria:

    Tenho conhecimento de garotas que são generosas e até bonitinhas que simplesmente seus relacionamentos não funcionam por motivos inexplicáveis. Pode ser cientifico, espiritual, de personalidade ou até mesmo sorte. Me parece ser um fenômeno que deveria ser realmente estudado, para assim se conseguir resolver esse problema, afinal é triste, pois o ser humano não foi concebido para ficar só.

  • Gisele:

    Eu acho que acredito nesta pesquisa… por mais que todo mundo me pergunta se eu tenho namorado, eu não consigo arrumar alguém legal.. nunca dou sorte… me sinto como no filme Good Luck Chuk (maldita sorte).. Acho que esta pesquisa tem umm certo fundamento…

    • Aline:

      somos duas… eu também não consigo.. nunca dá certo.. quando eu gosto de alguém, ou ele é comprometido, ou qdo é solteiro depois de um tempo ele não quer mais nada =/

  • JUMENTO:

    LENDO ESTA MATERIA, PRESUMO QUE:

    1 – PELO MENOS 1 DESTES PESQUISADORES (SEJA UM HOMEM OU UMA MULHER) TEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA EM ARRUMAR NAMORADO(A)… LOGO, ISSO DESPERTOU O INTERESSE EM INICIAR A PESQUISA.

    2 – SERÁ UMA VERDADE O DITADO “POR FORA BELA-VIOLA, POR DENTRO PÃO-BOLORENTO…?

    MESMO ASSIM, A MEU VER… TODA PESQUISA É VÁLIDA.

  • Daniele Teixeira:

    Ah, tá. Agora tenho mais uma justificativa para minha solidão. Não tá faltando homem no mundo, gente. É culpa da genética!

  • Rodrigo:

    Tem fundamento sim. Já foi até feita uma pesquisa onde se usou camisas usadas de mulheres perguntando para um grupo de homens quais lhe agradavam mais o odor. As camisas preferidas eram justamente das que tinham mais variedade genética refletida no sistema imunológico.
    Mas é óbvio que outros fatores como a cultura repressora da sexualidade feminina e a personalidade também influenciam.

  • Tatiana:

    haduisahdsahduias
    não tenho esse problema!

    ;O

  • Wanderson:

    Que explicação ridícula desses pesquisadores.
    Quer dizer que algumas mulheres não arranjam um parceiro por causa dos seus genes?Que bobagem…

    Não seria mais por causa da falta de mudança de atitude em relação a si mesma e a vida que se leva?Algumas(não são todas) garotas bonitas de rosto e de corpo são tão arrogantes e esnobes que mal pisam no chão por se acharem “a última bolacha do pacote”,parecem que tem um tapete vermelho debaixo de seus pés o tempo todo.Atitudes como essas,claro que afastam qualquer tentativa de aproximação masculina.Depois reclama que são sozinhas.

  • Hugo:

    Seleção natural FTW

  • JOAO CARLOS IGNÁCIO:

    Concordo em termos com a matéria eu mesmo já questionei certas mulheres bonitas, mas que eu classificava como não sensuais, eram bonitas mas não atrativas, mais pareciam uma “boneca” ou até mesmo em um contato mais íntimo, tipo um beijo na boca, o resultado era algo frio, sem graça, como dizia um amigo meu idoso, acredito já falecido, muito sabido o Seu Eichsberguer, “essa mulher é igual a leite aguado” não tem graça “. enfim ai realmente a “química” composta do cheiro ( ferônios ) sabor ( beijos ) tato ( pele = calor ) apoiariam a tese do sistema imunológico, ainda lembro do filme “De volta ao futuro 1” quando no “passado” a garota beija na boca o seu futuro ” filho” e diz que não gostou do beijo, pois parecia que estava beijando um irmão dela, ou seja sem graça mesmo.. No entanto acho que no caso destas mulheres ainda há solução, faltaria encontrar uma pessoa pra quebrar esta espécie de “encanto” como exemplo a teoria da menina-mulher que é seduzida/apaixona pela primeira vez, simplesmente ela se transforma, os hormonios começam a acelerar a sua transformação contribuindo para “formatar” o corpo mais sensual, sexy, ou seja uma mulher agora de verdade.

  • Edu:

    Mulheres lindas que não conseguem namorado ???
    Podem de me ligar…juro que não vou fazer nenhuma avaliação genética em vcs…kkkkkk

    • Debora Dias:

      Edu, vc que é homem me diga. quando uma mulher consegue atrair homens interessantes mas passam as semanas e ele quer sempre sair, ficar, namorar, fazer tudo q um casal faz (ele é solteiro!) mas ele começa a dizer que no momento na vida dele não tem espaço pra algo sério, sendo q quando se conheceram ele tratava com romantismo e se comportava como alguém q estava pronto pra namorar ou até mesmo ele disse várias vezes q está a procura de um relacionamento.
      comigo sempre acontece isso e eu nunca tive um namorado. Já conheci muitos homens interessantes, mas relacionamento sempre me foi negado.
      eu sou bonita, faço faculdade, trabalho.

  • Luan:

    Chegar a ser patético a explicação dos pesquisadores nessa situação. O fato já é contestável antes mesmo de uma total averiguação; é tudo muito supérfluo e impreciso. As mulheres envolvidas na pesquisa só eram bonitas? Ou tinham alguma personalidade atrativa?

    Pois é, a superficialidade animal não funciona mais com o ser humano. Pra casar, a pessoa tem que ser mais do que um rostinho belo… E vale lembrar: o homem já modificou tanto a natureza, por que já não pode mudar o modo de evolução? A cultura ajudou ou ajuda nisso…

  • Por que você não arruma namorado? Azar no amor ou culpa da genética? « Que infortúnio!:

    […] Via Hypescience […]

Deixe seu comentário!