Mulheres são mais inteligentes que homens

Por , em 25.02.2010

De acordo com uma pesquisa, mulheres são mais inteligentes que homens. Os pesquisadores chegaram a essa conclusão depois de analisar competidores de uma Trivia Online por seis meses. O jogo era uma verdadeira batalha de sexos, com equipe masculina e feminina, e terminou na última sexta feira com o resultado: as mulheres são as campeãs.

Durante a competição 15 milhões de perguntas foram feitas, aproximadamente. As mulheres responderam 4,008 milhões de perguntas corretamente. Os homens ficaram atrás, tendo respondido 4,007 milhões de perguntas corretamente.

» O que as mulheres buscam no homem e vice-versa

As perguntas eram sobre diferentes assuntos. As mulheres sabiam mais respostas sobre a categoria “entretenimento” e elas acertaram 56% das perguntas (o dobro do que os homens acertaram).

A melhor categoria para os homens era “Ciência e Natureza” (eles acertaram 57% das questões relativas a esse assunto).

A próxima batalha que está sendo planejada é uma trivia online que irá confrontar jovens e maduros (pessoas abaixo dos 30 anos de idade contra pessoas acima) e começará no meio de março. [Telegraph, TPE]

168 comentários

  • Everton Silvi:

    hahahahaha…é cada uma,é como kant disse,o conhecimento enquanto mais a pessoa busca mais alcanca,é tantas matérias tendenciosas.

  • Krypthus:

    As mulheres sao mais inteligentes sim!

    Criaram o feminismo pra conseguir privilegios, tem criado varias leis que privilegia as mulheres e negligencia os homens, pode ve que o assunto da midia e mulher, direito da mulher, direito da mulher, direito da mulher e dever… Do homem e somente dele.

    Mesmo com tudo isso acontecendo os homens ficam ai caladao deixando as mulheres abusarem de seus direitos e jogarem apenas deveres para os homens, pesquise sobre masculinismo vai se surpreender como o feminismo tem abusado dos homens.

    Exemplo: As feministas querem horarios flexiveis( mordomia ) trabalhar menos horas que os homens e produzirem menos, recebendo o mesmo salario, e quando elas vao embora nesses horaris flexiveis, pra quem fica o trabalho extra? Pro homem!

    Nao aceitem as mentiras do feminismo, queremos direitos iguais LITERALMENTE! Nao feminismo.

  • Adylio Silva de Mello:

    aff…esse tenho gostado desse site… mas as últimas matérias q eu li foram só pra gerar polêmica… essa pesquisar n quer dizer nada
    e é uma bobagem essa de comparar inteligências se é q é possível medir.. acho mais viável comparar ações!obs: poem perguntar sobre futebol q vou parecer q tenho q.i de 160! kkk
    e se é pra comparar homens e mulheres em ações ok ok
    olhe ao seu redor e veja como o mundo funciona!
    “GENERALIZANDO”! mulher pouco precisa de inteligência e pouco a usa…usa mais o corpo! isso por q pouco precisam dela pra dominar o homem q pouca tem! hahahaha

  • ayronD12:

    Muitos não sabem, mas na realidade a “inteligencia”, não é o conhecimento que uma pessoa tem, mas a “capacidade” de aprender, então o homem pode ser tão inteligente quanto a mulher, um teste de inteligencia so valeria realmente, em areas trabalhistas no qual homens e mulheres trabalham com dedicação igual, e mesmo um animal que achamos burro como um “gato” ou um cachorro” poderia ser tão inteligente quanto a gente, uma prova viva disso é o elefante, nos temos um cerebro bem menor do que ele no entanto somos muito mais inteligentes do que ele, e não podemos nos julgar tão inteligentes assim, senão não haveriam tantas guerras, disputas religiosas e cientificas, e duvidas tão escrotas que as pessoas ficam pensando, as pessoas deveriam dar valor igual uma a outra e tentar colocar o mundo pra frente não pra tras.

  • Krypthus:

    Elas ganharam pq acertaram mais perguntas sobre entretenimento, mas as mulheres dao mais importacia pra essas coisas, isso nao prova que sejam mais inteligentes, antes de me chama de preconceituoso, note que eu nao disse que elas sao burras, acho que a mulher tem a mesma inteligencia do homem, elas sao boas numa area e os homens em outra, inteligencia varia de pessoa pra pessoa, aquela mina que so se liga em facebook e menos inteligente que uma doutora, e assim vai, nao importa sexo nem raça somos da mesma especie, ficar comparando quem e melhor homem ou mulher, e o mesmo que compara branco com negro, e racismo e sexismo, dois tipo de preconceito d orgulho, que os burros tem!

    • mktwd03 .:

      Verdade, as pessoas deveriam parar de se preocupar tanto com diferenças entre etnias, sexo, etc. e pensar mais como indivíduos.

  • Pedro Arigoni:

    E estamos de volta a discussão mais idiota dos últimos tempos…
    Em geral eu creio que as mulheres são sim mais inteligentes que os homens, pois elas se propõe a estudar mais que nós durante os anos na escola, mas só porquê os homens são preguiçosos, em geral. Mas como eu disse acho essa discussão idiota.

    • mktwd03 .:

      Vc acha que a realidade da sua escola ou do Brasil prova que os homens no geral estudam menos? E mesmo que os homens num geral estudem menos atualmente, isso não significa que sejam menos inteligentes. Você está confundindo conhecimento com inteligência. Inteligência está mais relacionada a resolução de problemas e a não memorização de informações.

  • Renato Veras:

    Se destacaram em “Trívia”? uau cara! quero ver saírem-se melhor nas áreas de engenharia, física, matemática, biologia, psicanálise, construção civil, mecânica, administração, esportes, treinamento militar…

    Com certeza são mais inteligentes da Terra da Pirulitolândia! kkkkkkkkkkkkk

    • Alina Martins:

      cara, esse seu comentário é tão ridículo, burro e ignorante, q vc tá dando é vergonha pra sua classe “superior” masculina. vamos seguir esse seu pensamento preconceituoso? eu faço arquitetura e urbanismo, portanto irei contribuir muito mais pra “construção” do mundo do q vc, q é massoterapeuta. e aí, quando o preconceito se volta contra vc, vc ainda se acha certo?

    • Be Beli:

      Eu sou da física cara, e te garanto q devo saber mais q vc. Então devo ser um macho pq não sei nada de entretenimento , nem TV assistido.

  • Renato Veras:

    Mulheres= entretenimento ( vadiagem ); Homens = CIÊNCIA & NATUREZA = homens preocupados com coisas mais relevantes para a humanidade. Nessas pesquisas modernas para teste de qi, colocam muito mais perguntas de interesse feminino do que o de interesse masculino, daí essas conclusões furadas dos “gênios” ao afirmarem que mulheres são mais inteligentes.

    Na prática, quem constrói o mundo ao seu redor? que faz as coisas realmente acontecerem? por favor. rsrsr

  • Welton Costa Crvg:

    Poxa, mulheres foram melhor em entretenimento?
    Por isso são mais inteligentes?
    Cheguei a essa noticia por causa de uma menina Sra: Tania Oliveira que compartilhou isso no Facebook. Ela diz que homens são burros. Poxa, será que ela não sabe que ela vivia no Orkut, Msn, Facebook, Twitter, redes sociais criadas por Homens?
    para! homens construíram tudo que há nesse mundo, eu sou apaixonado por filosofia, ciência, física, matemática etc!
    Mas tudo bem, mulheres entendem muito sobre BBB, novelas, artistas, famosos, etc. Sempre quando tento conversar com uma mulher sobre questões importantes sobre carreira, política e outros assuntos fácil, sempre se limitam a conversar, sempre deviam o assunto para falar de coisas fúteis. Mas beleza. Eu acredito na pesquisa sobre entretenimento!

    • amandavet:

      é pesamento como esse, q generaliza todas as mulheres,q alimenta preconceitos e discriminação contra as mulheres!!!
      meu caro,
      como vc entende mto de filosofia,vc deve saber que pitagoras tinha uma mestra o nome dela era Themistoclea,alem de ser mestra era uma grande matemática e sacerdotista do templo do templo dos Delfos,Grécia e não para por aqui ela ainda é citada pelos filósofos Aristoxenus e Diógenes Laércio. Diógenes.
      se vc conhece história sabe pq não temos tantos documentos que apresente a mulher como a personagem principal,mas existe sim mulheres que ajudaram a construir esse mundo e que estão construindo também;recomendo que leia o livro Half the sky,assim vc tera uma noção do quanto as mulheres sofrem até hj por discriminação e preconceitos por apenas ser do genero feminino…

    • Daniel Coelho:

      Tens razão, poucas são as mulheres que se destacam psicologicamente.

    • Valdelice Dellis:

      Olá! Também achei fraco esse argumento para defender que mulheres são mais inteligentes que homens! Contudo, aconselho você a procurar amigas mais informadas. Eu sou mulher e me considero inteligente, criativa, pesquisadora e exploradora, já que quase tudo que pesquiso faço questão de explorar e viver na prática. Eu não gosto de programas como BBB, não assisto novelas e estou me lixando para a vida de pessoas famosas que não tem nada para me acrescentar. E 90% das mulheres com quem convivo tem um conteúdo intelectual elevadíssimo, assim como os homens que convivo, portanto, o problema da inteligência não está no gênero e sim nas pessoas com quem você tenta trocar ideias. Há outros mitos sobre homens e mulheres que também não acredito, exemplo: mulheres bonitas são menos inteligentes que as feias ou homens feios são mais legais. São essas generalizações que fazem com que percamos qualidade nos relacionamentos de todos tipos. Mulheres tem os pensamentos mais voltados para as questões práticas por causa da evolução, homens tem por sua vez as questões mais voltadas para as filosofias e projetos, isso inclui tecnologias, por isso que “Orkut, Msn, Facebook, Twitter” são criadas por homens e isso não exclui nossa inteligência! 😉

    • Alina Martins:

      será q o mundo foi aparentemente construido pelos homens pq as mulheres sempre foram subjugadas? na maior parte da história as mulheres tinha como função única ser útil a um homem. não podiam estudar ou fazer nada q ameaçasse a soberania masculina. mas sabia q mesmo assim as mulheres foram fundamentais no decorrer da história? vc acha q durante as grandes guerras, quem trabalhava na indústria e mantinha a economia girando? vc sabia q as mulheres de imperadores e grandes autoridades influenciavam na decisão deles? se vc não conhece mulheres q saibam discutir política ou outros assuntos… meus pêsames. eu conheço várias.

    • Alina Martins:

      será q o mundo foi aparentemente construido pelos homens pq as mulheres sempre foram subjugadas? na maior parte da história as mulheres tinha como função única ser útil a um homem. não podiam estudar ou fazer nada q ameaçasse a soberania masculina. mas sabia q mesmo assim as mulheres foram fundamentais no decorrer da história? vc acha q durante as grandes guerras, quem trabalhava na indústria e mantinha a economia girando? vc sabia q as mulheres de imperadores e grandes autoridades influenciavam na decisão deles? se vc não conhece mulheres q saibam discutir política ou outros assuntos… meus pêsames. eu conheço várias.

    • Be Beli:

      Bom eu sou da física dificilmente sei conversar sobre entretenimento devo ser macho.

  • Ojuara Freitas:

    É Rafaela… ainda há companheiros assim…

  • Heinrich:

    kkkk mulheres melhores em ” entretenimento” puxa super necessário, de uma inteligência o item fora do comum (estou sendo sarcástico) , elas sabem mesmo entreter… e homens ciências da natureza.. hunf…desnecessário né…talvez como a pesquisa..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Falcone Big:

    Muito interessante a pesquisa, não o resultado em si, mas pelo método utilizado (Trivia) observamos que podemos começar a questionar a inteligência de alguns pesquisadores.

    Parece que existe uma certa necessidade de afirmação de que um sexo é mais “forte” que outro. Caramba, estamos no séc. XXI e isso vindo da ciência é no mínimo uma piada de mal gosto!!!

    Inteligentes são as pessoas que buscam e compartilham conhecimento, e respeito ao próximo, ao invés de criar disputas estúpidas.

  • Daaniel Caarlos Coelho:

    Um pesquisa idiota para pessoas ignorantes. Torna-se mais inteligente quem quer e quem procura ser.

  • Rafaela Kalina:

    A qual é … eu sou mulher e acredito que esse estudo não prova nada também ! Poxa entretenimento, nós podemos saber muito mais coisas do que isso, afinal acredito eu que cada pessoa é diferente…e se a maioria das mulheres é sabe tudo no critério mídia deixando para os homens o campo das ciências, eu devo possuir algum “defeito de fabricação”.
    Ta certo que no critério entretenimento à muito mais mulheres que dominam esse assunto, mas também não sabemos e não nos interessamos apenas por isso !

    • Felipe Reis:

      Prova nada mesmo… Existem milhões de mulheres que atuam em atividades “masculinas” e vice-versa!!! Devia-se ter feito uma análise amostral primeiro antes de ter selecionado o público envolvido!!! E estatísticas só valem para o grupo analisado, não se pode generalizá-la!!!

  • Newton Joaquim:

    Entreterimento??? Tipo novela e reality show? Realmente isto é um bucado de inteligência útil. Para mim não provou nada.

  • Bruno Cezar Scarpati:

    homens são mais inteligentes tipo a nasa,pentagono e outros lugares,tem muitos homens trabalhando,tipo foi uma trívia como um joguinho fácil,mas vejo mais homens mostrando a inteligencia em muitas áreas da ciência como física química e biologia,tipo mulher odeia essas coisa complicadas,mas os homens adoram
    desafios complexos,tipo eu sou nerd e adoro,a mulher é pratica e gosta de coisas fáceis já os homens desde muito tempo aprenderam construindo com suas próprias mãos com suas filosofias ,então tipo foi um jogo,não uma realidade que mostra isto

    • Ojuara Freitas:

      Seu comentário foi muito confuso e faltou espaço após as vírgulas. Mas tá valendo.

    • amandavet:

      não se baseia inteligencia na quantidade de mulheres que ocupam cargos que demonstram inteligencia …lembre-se,mesmo estando no seculo 21 a evolução feminina é recente há cerca de 20 anos sabemos que não dá para mudar mentalidade de ngm em tão pouco tempo…lutamos para mudanças nas empresas: horários flexíveis ;respeite a licença maternidade como sabe,qdo a mulher volta ao trabalho é demitida,pois,fica desatualiza;desigualdade no salario;preconceitos…
      tanto homem qto mulher tem capacidade de ser inteligente é só colocar a caixola para funcionar

  • Jonas Anselmo:

    Então deve ser por isso que a maioria dos inventores e criadores fora tantas outras funções sobre inteligencia são mulheres né.

    • Rafaela Manoel:

      Então deve ser por causa de homens iguais você que fomos consideradas um ser inferior por muito tempo,homens iguais a você não permitia que suas filhas tivessem estudo e a unica preocupação era consiguir um outro homem para que mandasse nelas,e no final o destino era o fogão,homens tiveram muitas oportunidades,não se esqueça disso 😀

    • Jonas Anselmo:

      Oxe… Como eu mesmo não, eu só contestei os fatos.

    • Jonas Anselmo:

      E você nem sabe como eu sou. Nem duvida.

  • Maikon Roberto:

    Não achei nenhum pouco relevante essa pesquisas, só demonstra os campos de interesse e não o grau de inteligencia

  • Karina Alice Ferreira Soares:

    Sou mulher, detesto novelas, mídia, moda, televisão, e falar muito. Não é querendo me gabar não mas sempre ouço de homens e mulheres à minha volta, de todas as idades e classes sociais o quanto sou inteligente e o grande conhecimento que possuo em assuntos de diversas áreas, principalmente para alguém da minha idade. Tive a chance de desenvolver meu cérebro para coisas que realmente importam simplesmente porque fui uma pessoa solitária sem amigos que cresceu sem sofrer influências significativas das tendências da fútil sociedade feminina, tendo então que preencher meu tempo lendo ou jogando vídeo-games (nada mal).

    • Newton Joaquim:

      \o Casa Comigo?

  • Aways Remember You:

    Ótimo, cheio de machistas e femistas. (Olha a irônia)

    Só pra lembrar, não é porque os “homens fizeram mais coisas” que sejam melhores. Na verdade, as mulheres estão conquistando seu espaço na sociedade, mas estão exagerando. Até parecem que querem ser HOMENS!?

    Parem com essas brigas ESCROTAS E ESTÚPIDAS eu não consigo entender a razão pela que vocês percam o tempo discutindo isso. Mulheres não são melhores, homens não são melhores. Fomos criados com quase os mesmos objetivos, parem com isso!

    Tenham um péssimo dia, Machistas escrotos, e femistas estúpidas.

  • Bros Cch:

    hahaha

    essa matéria é uma piada irônica

  • Miss Astor:

    Não entendi se o título é uma pergunta ou uma afirmativa. A matéria diz que as mulheres venceram os homens na categoria Entretenimento, e os homens na Categoria Ciências.

    Como mulher me sinto ofendida em saber que sou mais esperta no quesito entretenimento. Obviamente, a categoria Ciências exige conhecimento mais apurado, mais raciocínio, capacidade de resolver problemas. Ora, inteligência, em suma, nada mais é que esta capacidade. Vc pode até ter habilidade com palavras ou desenhos, mas se não consegue resolver problemas dos mais diversos níveis, não é inteligente.

    Não há o que teimar, se homens são mais capazes de solucionar problemas a um nível tão abstrato quanto a ciência, então são mais inteligentes que as mulheres. isto fica óbvio quando se observa a representação feminina na ciência e mesmo nas artes. Mulheres não costumam ser criativas ou engenhosas.

  • Aways Remember You:

    Ninguém é melhor que ninguém! Aprenda!
    Mulheres não são melhores ou mais inteligentes que os homens, nem os homens são mais inteligentes!
    Os dois SE COMPLETAM! São IGUAIS! Não vai ser um genital, que muda as coisas.

  • Aways Remember You:

    Ah mais que saco! Essas “guerrinhas” de homens contra mulheres!

    Eu sou mulher (tecnicamente garota rsrs tenho 11 anos), e sei lá, acho que cada sexo se completa.

    Exemplo: as mulheres são mais criativas, enquanto os homens são mais lógicos.

    Acho que nenhum sexo é melhor que o outro, devemos aceitar de vez que a genitália não muda nossa inteligência.

    Não é porque “os homens criaram mais coisas” que eles são melhores. E as mulheres não são melhores não.

    Outro exemplo: Na minha escola, os garotos são melhores em ciências enquanto as garotas são melhores em artes.
    Eu tenho que aguentar o peso de ser a mais inteligente. Sou melhor em História, Português e Artes. Sou ótima em matemática mesmo nunca gostando da matéria.

    A inteligência não define sexo, nem idade. Você é inteligente, se presta atenção, se você pesquisa tudo que sabe ou não, da sua criação e etc.

    Exemplo: Eu fui criada numa família onde minha mãe me ensinou muito que estudar é importante, mas também me ajudou a mostrar meus talentos.

    Então homens(machistas) e mulheres(feministas), parem com essa guerra, tem coisa mais importante do que isso, tantas pessoas com fome, sofrendo, e vocês vendo isso?

  • Laura Macedo:

    AULA! Eu preciso de muito espaço pra dar aula aqui, principalmente para os rapazes. O orgulho masculino é um pecado feroz na vida dos homens. Não sou eu que apenas falo, mas qualquer sociólogo de conhecimento e bom senso para dizer os fatos, a verdade. O homem foi criado sem limites, isso desde que o mundo é mundo. A mulher, pelo contrário, foi criada dentro de uma caixinha de surpresas, presa, sem direito, algo semelhante aos presidiários. Sim, foram sim. Como uma pessoa criada dessa forma pode ser inteligentemente rápida se não tem o direito de conhecer o mundo? O mundo nos agrega conhecimento, a internet nos agrega conhecimento; livros nos agregam conhecimento; conhecer culturas, viajar, estudar, nos agregam conhecimento. Mas isso, os homens já sabem, já que a maioria sempre tiveram oportunidades. Mas admitir, é que não fazem. E por que será? Porque uma das formas de dominar uma cultura, uma sociedade, um grupo de pessoas, até mesmo a família onde se vive, é através da História. Cria-se uma história, impõe com determinação como verdade absoluta e pronto! Os gados estão no pasto mansinho às suas ordens. Fazendo um paralelo aqui, há muita gente que critica as religiões. Mas o maiores críticos são aqueles que, conhecem e não aceitam a filosofia e assim deturpam a história, ou não conhecem a história e vai pela boca do povo ou o que ouviu falar, ou o que seu professor falou. E nem tudo que está escrito é confiável, porque o ser humano tem poder de deturpar a verdade e assim, enganar o povo e levar anos, séculos, milênios. Se eu perguntar, alguém aqui já ouviu falar que a Fanta – aquele refrigerante laranja – de uma empresa Alemã teve enorme participação em “patrocinar” o Holocausto, e que até hoje ela lidera o ranking das bebidas mais vendidas no mundo? Ficariam pasmo se não soubessem. Pois é, eu, você, e muitos ainda beberam esse refrigerante que aparentemente não sabemos da sua origem. E tem gente que não vai se preocupar com isso. Ou podem falar que pode ser falso essa história. Pode ser sim, mas foi o que eu li a respeito há muito tempo quando fazia um trabalho sobre a segunda guerra mundial. Assim, como isso é fato, é fato também que a Igreja Católica mesmo tendo a Bíblia como seguimento, foi preconceituosa quando escrita naquela época, mas também foi a que mais ajudou no direito das mulheres. Não foram a maçonaria ou qualquer outra seita. Talvez hoje fazem seu papel de dar o direito que tomaram delas. Mas a Igreja sempre fez, mesmo tendo preconceito ainda pressionando os homens católicos, inclusive padres. Só que isso, é fácil provar se é real ou ficção. Basta ler e olhar para a história passada. Alguém aqui também não deve saber que a Igreja Católica foi quem praticamente criou as universidades (espaço de ensino e aprendizado para várias profissões). E por que essa história não é divulgada? Tem-se poucos livros e raros que falam disso, não tem? Eu pelo menos tenho um. Mas não é divulgada porque não querem. Não desejam, não aceitam. Assim, como não aceitam que a mulher tenha o seu brilho. Homem que tem inveja de mulher, é porque ele se diminui e a endeusa. Sim, esse é o conceito da inveja e podem conversar com alguém da área para lhe explicar melhor. O invejoso é aquele que não aceita o que o outro é ou o que o outro tem. Ele se acha inferior e acha que o outro é melhor do que ele. Criaram a mulher colocando isso nela também, de que ela é inferior. O homem não, mas ele já se retrai quando vê uma mulher exibir o seu direito, (de votar, ser independente, ser bem sucedida). Ele teme perder espaço pelo sexo oposto, principalmente. Não sou católica, nem de religião nenhuma, sou apenas agnóstica e estudo muito e leio muito. Para a Igreja católica, a inveja é um pecado mortal e capital, que deu origem ao pecado no mundo, pois, foi por ela que o tal anjo Lúcifer caiu, por desejar ser Deus e não aceita-lo como Deus. Assim é o homem. Ele não aceita o que é, quer ser maior que tudo e inveja o outro, às vezes sem motivo ou não. Apenas não aceita. E eu acho que em algumas culturas em que o pai exigia da mulher que o primeiro filho que nascesse fosse homem, devesse realmente nascer todos homens. Assim, tal cultura ficaria escassa de mulher e todos virariam gays. Eu gosto de gays, mas e os homens? Sentirão saudades de nós mulheres? Rezarão, farão macumba para ter filhas mulheres? Se quiserem manter a sobrevivência e a harmonia nesse planeta, só através de nós mesmas. E é claro, sempre procurando um alicerce considerado justo, moral e humano, que respeita sempre o próximo. Liberdade sim, mas até onde não fere a liberdade alheia, para não acabarmos sendo causadores da anarquia e fazendo vítimas por culpa nossa. Há uma coisa em que estou acreditando ultimamente, que se há um Deus que vê tudo isso, que não é mulher, nem anjo, nem homem, mas um espírito completo, acredito que esse Deus poderá fazer justiça à todos que sempre se safaram aqui na Terra e que não tiveram o peso da lei humana. Eu acredito no ditado, “aqui em vida ou pós morte se faz, aqui em vida ou pós morte se paga”. É duro ser vítima, mas antes vítima do que réu. Os homens acham que a inteligência em criar coisas, dominar máquinas é a única inteligência do mundo. Há vários tipos de inteligência e é claro, o mais difícil dela é criar um ser humano e lidar com ele. As mulheres têm esse dom de relações humanas e é aqui que se funda a inteligência dela. Já o homem é mais objeto e objetivo, mais robótico, e sua inteligência está voltado para coisas, matéria. A mulher está ligada ao ser humano, à vida, ao controle e educação psicológica e até à fase adulta. Se existe muito homem orgulhoso dizendo que é o foda, é graças as mães que o tiveram, que lhe deram vida, que o educaram. Sem isso, eles não existiriam. E como retribuem? Ah, essa é a melhor parte. Retribuem CUSPINDO no prato que comeu, injuriando, fazendo piadinhas, usando a filha dos outros. É assim, o homem neste mundo. Eu dou graças a qualquer ente ou entidade ou Deus que nenhum homem até hoje consegue me diminuir com suas piadas invejosas ou que deturpam a minha imagem como mulher. Pelo contrário de muitas, que têm todo o direito de revidar, mas eu faço o contrário. Eu rio, (risos). Sim, pois eu adoro rir, principalmente de palhaços que saíram de um útero quando deveriam ter saído pelo ânus feminino, seria mais engraçado. Dizem que a igreja canoniza gente que fez milagre e o torna santa/o. Se isso é verdade, então quase todas as mulheres devem ser canonizadas por terem o milagre de suportar os homens desta Terra. Para nós mulheres, o mais importante é o amor, a harmonia em sociedade, a justiça, a igualdade. Para os homens? É fazer barquinho, aviãozinho, fazer guerra, ser a maioria dos criminosos nos crimes do mundo todo… É importante a invenção, a tecnologia. Mas do que adianta criar ela para dominar o povo, usar o capitalismo e levar o seu dinheiro como extorsão, e ainda, fazê-lo escravo da burocracia? E olha que tem gente que reclama disso. Mas é porque, o mais importante de tudo, que é o valor humano, a educação humana, não está sendo mais valorizada. Se valoriza só o material, sempre foi assim, e cada vez mais que se valoriza, mais robóticos são criados e menos humanos são identificados nesse planeta. Eis ai, o bicho mais extinto do planeta.

  • Kelly kcl:

    Aos machistas de plantão, mesmo que as mulheres nunca tivessem inventado nada ou não tivessem contribuído para invenção de coisa alguma, seria mais do que compreensível, já que as mulheres só tiveram o direito à educação (no brasil) em 1827 ainda assim só ao ensino básico, pois ao ensino superior, só tiveram mesmo autorização em 1879! O que eu não entendo porque grande maioria dos homens criticam tanto a inteligência das mulheres, porém, foi graças a uma MULHER que eles puderam vir aqui no site criticar o sexo oposto e se achar o máximo, isso me faz acreditar que vocês julguem a própria mãe como um ser inferior intelectualmente falando, logo, os que criticam por consequência deveriam ser umas antas, já que salvo raras exceções, a educação sempre esteve a cargo das mulheres, tanto em casa quando a criança aprende as primeiras palavras, quanto nas escolas! Acordem, todos somos iguais! A genitália não é um pré-requisito para definir se um indivíduo é mais ou menos inteligente, o que define são as circunstâncias o meio em que aquele ser vive, em que condições foi criado, logo a inteligência é adquirida, se aprende!

    • josiasfpinto:

      Com todo o respeito; não compreendí seu raciocínio ao comentar que foi graças a uma mulher que nós pudemos acessar este síte e expor nossas críticas; por favor explique!

    • Kelly kcl:

      Leia com atenção que entenderás! 😉

  • Ignorante:

    Não é possível comparar a inteligência de ambos porque os cérebros masculino e feminino se especializam em funções cognitivas diferentes, ou seja, em campos onde um gênero é mais inteligente, o outro é mais estúpido e vice-versa. Por exemplo: mulheres são mais inteligentes em manipulação emocional, já os homens são mais inteligentes em orientação espacial. Cada um possui suas inteligências e burrices.

  • Quem é mais honesto nos negócios: mulheres ou homens? | Blog dos Alunos da Metô:

    […] inclusive quem sustente que as mulheres são mais inteligentes. E não somos nós falando: é a ciência, a tão adorada e totalmente dominada por homens […]

  • Paulo:

    Também acho que o grau de inteligência seja igual de ambos os lados. Simplesmente o homem se mostrou superior porque tem mais coragem para certas atitudes que a mulher e esse motivo o colocou em situações que necessitam raciocínio mais apurado para resolver problemas de imediato. O cavalherismo também permitiu ao homem que tomasse frente a problemas para facilitar as coisas para as mulheres (fazemos isso até hoje) e a mulher não se preocupou em criar muitas coisas porque o homem tomou a frente para tal.

    • Bruno Marques:

      Pô, demais da conta né? Inventaram avião, carro, computador, programas de computador, elas constroem casas e prédios, pô elas inventaram a maioria das coisas que temos hoje kkkkkkkkkkkkk
      Claro que são mais inteligente né?!?!? -QQ (ironico)

    • Kelly kcl:

      É tenho que admitir, você com esse seu comentário acaba de mostrar o quanto você (atenção homens, notem que não estou generalizando!) é mais inteligente do que as mulheres! 😉
      Só para constar: Pesquise por Augusta Ada Byron (Ada Lovelace),Grace Murray Hopper, Adele Goldberg, entre outras… (Informática)
      Stephanie kwolek (Química)
      Marie Sklodowka Curie (Física e Química)
      Maria Gaetana Agnesi (matemática)
      Quer mais? Pesquise antes de comentar sandices!
      Isso porque mulheres não contribuíram para nada “da maioria das coisas que temos hoje”…

    • Kelly kcl:

      Nossa, se você pesquisou mesmo deveria saber que uma das razões pelas quais poucas mulheres ganharam prêmios foi justamente o fator exposto por mim no meu 1º comentário!
      A exemplo cito Augusta Ada Byron, ela ajudou e muito o marido ao desenvolver os algorítimos para que a máquina analítica de Charles Babbage pudesse de fato computar, mas quem levou os louros por toda a invenção foi justamente o marido!
      Veja a história:
      “Já estudante de Matemática (Augusta Ada Byron), conheceu Charles Babbage, um eminente professor daquela disciplina que desenvolvia, na altura, a máquina analítica. Fascinada pelo projeto, Byron escrever-lhe-ia mais tarde, expondo as suas ideias sobre a inovadora máquina de calcular, que, na opinião de Babbage, ultrapassavam em muito o seu próprio raciocínio.”
      Reparou nas duas últimas linhas?
      “NA opinião de Charles ultrapassava em muito o SEU PRÓPRIO RACIOCÍNIO!
      Outro fator também é o tempo, homens desde novos ganham o mundo e têm tempo só para eles, mulheres desde novas são criadas presas, não pode sair e voltar a hora quer como os homens, e isso perdura por toda a vida, a mulher foi e ainda é criada para tomar conta do lar, ou seja, para os afazeres domésticos, veja bem, seja humilde e sincero, a própria mulher cria a outra desde nova cobrando que a ajude em casa, a mulher então não tem o mesmo tempo para se dedicar de corpo e alma aos estudos ou seja lá o que for como os homens, você mesmo, me diga se algum dia sua mãe te impôs a fazer algo? Digo impôr, mães são muito mais compreensivas com filhos homens do que com mulheres, mesmo estudando, a mãe acha que a filha é obrigada a se desdobrar em duas para ajudá-la na organização da casa. Agora você deve estar se perguntando: e depois que já é dona de seu próprio nariz? Ai entra a história da idade, mulheres não podem simplesmente estudar, estudar, anos a fio sem se preocupar com o fator família, para a mulher mesmo com todo o avanço da medicina, ainda é complicado postergar muito tempo a maternidade, pro homem não, qualquer tempo é tempo, pois homens não tem que ter condições hormonais, psicológicas e físicas para desenvolver um feto sadio!(sem contar q depois da gestação tem que cuidar da criança). Porque você tem tanta raiva das mulheres? Pois em momento algum eu disse que um é superior/inferior ao outro, o que eu disse é que ambos tem a mesma capacidade, a mulher é apenas diferente no quesito hormonal, o que realmente a torna mais emotiva e impulsiva, pois teria que ser mesmo, já que pra ser mãe tem que ter sensibilidade, se não fosse pela sua você nem estaria aqui hoje!
      Ah para finalizar: Ambos são seres humanos e racionais! lol

    • Caleido:

      Cultura demoooora pra mudar, meu amigo, que você nem queira saber. Se você for pesquisar um pouco mais a fundo, até hoje você ainda encontra famílias (nas mais pobres com mais frequencia claro)que enfiam desde que os nenes nascem a ideia de que o muleque tem que estudar muuuito na vida, pra ter seu dinheiro e sustentar uma familia quem sabe. O homem já é naturalmente mais competitivo, já vai correr atras disso com mais vontade (generalizando). E as meninas, que têm que ser bonitinhas, bem educadas e prendadas (até hoje se houve esse termo!) já começam desde cedo a aprender com a mamãe a ficar em casa. Os pais já fazem isso desde cedo.

      A cultura e a infancia que uma pessoa teve influencia MUITO em todos os tipos de habilidade de uma pessoa. É só você comparar em pessoas do mesmo sexo, uma pessoa, seja ela homem ou mulher, que foi – desde a barriga da mãe – estimulada a buscar conhecimento, se interessar por coisas uteis, usar bem seu tempo e correr atras das coisas, vai ser mil vezes mais hábil e inteligente (em quase tudo) do que aquela que foi criada sem esse objetivo.

      Eu já trabalhei com crianças e enquanto os meninos ficavam jogando bola (desenvolvendo coordenação motora e habilidade fisica e etc…) ou jogando videogame (que faz bem pra cabeça) as meninas ficavam brincando de fazer piquenique, conversar, brincar com o My Little Pony – que desenvolvem o que? Habilidades sociais, emocionais, afetivas, e até intelectuais e linguisticas sim, mas essas coisas, claro, não contam pontos nas provas de ciencias ou matematica!! E é justamente isso que é valorizado nesse mundo (ainda um bocado machista mas enfim…) A questão é: são as meninas as culpadas disso? Quem é que vai na loja comprar esses brinquedos? Os pais, que já aprenderam de seus pais, que aprenderam dos pais…e assim por diante (até chegar naqueles caras que não deixavam as mulheres estudarem e só as engravidavam para elas não terem tempo nem de respirar) – aprenderam essa cultura das meninas não aprenderem e fazerem coisas “uteis para o nosso mundo” ainda na infancia – que é o que vai marcar seus cérebros pra sempre. Algumas meninas, que foram criadas de um jeito diferente, (na minha opiniao melhor) possuem as tais habilidades necessarias para alcançar os tais objetivos.

      Pena que a cultura, atrapalha tanto. As pessoas imitam, realmente imitam, várias coisas que seus antepassados faziam sem ao menos questiona-las, só porque parecem coisas pequenas e bobas e “óbvias”. Porque boneca pra menina e carrinho pra menino? As vezes o menino quer ser biólogo, não ta nem aí pra máquinas, tipo, são coisas bobas mesmo mas é o que faz com que certas características de uma sociedade permaneçam vivas por tanto tempo, mesmo que sejam danosas.

      E claro, o corpo também iflui nisso. Ter filhos ainda é algo do mundo da mulher e toma muito seu tempo mesmo. Mas é necessário. E lógico que não nego a diferença entre os cérebros e corpos – claro que a maioria dos homens continuará tendo uma mente mais matematica que a feminina – mas se as pessoas fossem criadas de uma forma mais natural, sem que seus pais desde cedo te determinassem até uma cor! (rosa e azul…) as diferenças também seriam mais naturais e não tão…enfim. Algumas pesoas nem sabem que conseguiriam ou poderiam fazer algo que consideram atributos do sexo oposto. Como cozinhar ou concertar um carro, é só você ensinar direito que o homem que quiser cozinhar vai conseguir e a mulher que quiser vai consertar seu carro sim. São coisas simples, aprender a coisa qualquer um pode. No passado falavam que negro não sabia das coisas simplismente porque era negro, mas que senhor do engenho que sentou a bunda pra ensinar seu escravo a ler e escrever, só pra começar??

      Desculpa o tamanho do texto pessoal.

    • Caleido:

      E é lógico que esse teste/pesquisa ai é besta… sem comentarios, mas ficar falando “não, eu é que sou mais inteligente!” é igualmente besta, sendo que inteligencia é composta de vários fatores e não se restringe a apenas uma compretencia ou outra então, isso vale pra todo mundo que gosta de fazer picuinha aqui nos comentarios.

      E EduG, vê se para de vangloriar tanto essa lista de premio nobel porque tem muitas outras coisas alem da ciencia que são essenciais para a vida e que desde muito antes de se pensar sobre ciencia o mundo vive com elas. Um exemplo é a agricultura, que por muito tempo foi feito por analfabetos que nunca receberiam premio algum. Entao não endeusa tanto assim as coisas que a tal da cultura te fazem endeusar porque o mundo é muuuuuuito grande mesmo, e todos os detalhes, os pequeninos principalmente, são importantes.

    • Caio Mattos:

      Serio, como podem chegar a uma conclusão dessas, sendo que apenas 15 milhões de perguntas foram feitas, em um planeta que tem 7 bilhões de habitantes, e provavelmente foram feitas muito mais que uma pergunta por pessoa, vamos colocar em media 10 perguntas por pessoa, entao 1,5 milhõs de pessoas foram entrevistados, isso representa 0,02% da população. Santos pesquisadores burros e preguiçosos eihnn…

    • YasmiNeymar:

      Nao acredito que você quer saber mais do que pesguisadores que passam a vida estudando? Mulheres sao mais inteligentes e homens sao mais convencidos kkkk

    • YasmiNeymar:

      Pesquisadores*

  • Mauricio Collis:

    Os homens são melhores e sempre foram,desde quando houve o dilúvio na Babilônia o Maçons governam e esse negocio ai é tudo estatística não passam de números isso qualquer otário faz e os trouxas caem.Os Illuminatti são machistas e fazem o homem ser sempre o melhor,pesquisem mais sobre isso e verão a mulher nunca será a melhor,e fora que eles vão matar todo mundo mesmo,e fora que as mulheres são tão capazes que ocupam 3/4 das estatísticas e mesmo assim ainda são massacradas,pensem reflitão….

    • Allan Zampoli:

      Já ta na hora de parar de ler sobre a conspiração mundial, e começar a estudar. Não acha?

    • YasmiNeymar:

      Nos somos mais inteligentes e os homens sao mais convencidos.a prova de que os homens sao mais burros é isso que vc falou…. Nao sabe de nada mesmo kkk

  • giancarlo:

    Você pode ver a mulher só ganha em entretenimento (piada)mas em física,química,matemática,ciências e natureza é homem.

    • Paulo:

      Misturaram inteligência com conhecimento, acredito que seja um erro estúpido. O que foi proposto na pesquisa foi responderem perguntas sobre algo que deveria ter sido estudado, e não testaram a inteligência em sí. Estudar um livro não o torna inteligente. O ideal seria colocar homens e mulheres e situações das mais variadas ou perante a quebra cabeças para que achassem uma solução. Criatividade , a meu entender, é sinal de inteligência.

    • Von_Franz:

      O homem sempre foi muito mais inteligente, muito mais pesquisador do que as mulheres. Este artigo pra mim é a mesma coisa que nada.

  • Karina:

    “As mulheres acertaram 56% das perguntas sobre a categoria “entretenimento”

    “Os homens acertaram 57% das questões “Ciência e Natureza”

    Ou seja, nenhum é mais inteligente do que o outro.Apenas possuem inteligências diferentes, porém de mesmo nível.
    Isso prova que a sociedade acha que é necessário e que as mulheres dependem de afirmações como: “Mulheres são mais inteligentes” ou “Mulheres são superiores” Para que se sintam tão bem quanto os homens estando sempre “por cima”.

    • Caio Mattos:

      Isso é conhecimento, e não inteligencia, as mulheres se intereção mais por TV por exemplo, por isso acertaram mais sobre entreterimento, ja os homens se interessam mais por pesquisas e etc, por isso acertaram mais sobre ciencia e natureza, não quer dizer que sao inteligencias diferentes, mas sim conhecimentos diferentes.

    • jodeja:

      Somos iguais, agora, “Mulher e homem temos dons complementares, essenciais à construção de um mundo novo, mas em direitos e também em dignidade, somos iguais e caminhamos como povo”. (CF 1990)

    • Matheus Matos da Silva:

      desculpe minha ignorancia mas “superiores” em que ?
      porque até onde o ser humano sabe novela não da futuro diferente da ciência e da tecnologia. E a evolução favoreceu o homem com sua forma fisica mais “adaptavel” ou seja minha cara Deus fez o homem( homem e mulher) e os tornou iguais

  • asdasdasd:

    nao acho q um seja mais inteligente q o outro pois disem que homens demoram mais para amadurecer q as mulheres.eu acho q isso afeta um poko

  • Bruno:

    Particularmente acredito que a inteligência é fruto de vários fatores decorrentes da vida de uma pessoa. É nítido que as mulheres são bem mais aplicadas que os homens, mas isto está na natureza do ser, assim como homens são mais simples. Não concordo com essa competição existente, acredito que os dois simplesmente se completam.
    Levando um pouco para o lado pessoal, eu curso faculdade de engenharia química, e tenho colegas homens e mulheres brilhantes, que estão ali não pela inteligência do seu sexo, e sim porque buscaram seus objetivos.

    Abraço

    • Kelly kcl:

      Sabe o que eu acho, quem muito critica é porque se incomoda com algo, é como se eu começasse a dizer aqui que a atriz fulana de tal é feia, burra e blá blá blá, a maioria iria dizer que estou criticando a tal fulana por inveja, por ser recalcada, mal amada, entre outras cousas… kkkk
      Viva a diversidade Eduardog, você com essa sua posição deixa a impressão de ser uma pessoa muito arrogante e que se acha o dono da verdade! Isso sobre quem é mais ou menos inteligente é muito relativo, a própria inteligência é relativa, para um homem simples do campo um alto executivo(a) será o(a) mais burro(a) já que não saberá lidar com a terra, com os animais, etc. A recíproca é verdadeira se colocar aquele homem simples do campo para administrar uma empresa! Pense nisso!

  • gabi:

    eu sinceramente não acho que isso prova nada. mas se voces perceberem as mulheres tem muito mais força de vontade que o homem exemplo: elas agora estão dominando o mundo. a mulher consegue cuidar das crianças em casa e ainda trabalhar dobrado para ter como sustentalas depois. nos mulheres na maioria das vezes conseguimos criar sozinhas os filhos, sem aprezensa de um homem em nossa vida, ja a muitos homens não. e se perceberem a mulher só não descobriu o mundo anteriormente porque os homens não deixavam, alias, elas nem podiam votar.mas isso também depende muito da pessoa e seu corpo, mas que o homem é que é o sexo fragil sim ele é.o mundo em si é muito machista, as mulheres ficam sempre oprimidas, como vão provar que podem fazer mais coisa? mesmo assim muitas tetão e conseguem.

    • Aways Remember You:

      Caro Eduardog,

      Poxa cara, os homens não são superiores, nem as mulheres, cada um se completa e ponto final.

      Ninguém domina o mundo, ele é uma caixinha de surpresa. E os homens inventaram mais coisas, porque eles não são discriminados igual as mulheres. Por isso, é muito mais bem “aceito” um homem inteligente do que uma mulher inteligente.
      Acho que cada sexo se completa. E você é um machista sem noção.

      Homens e mulheres se completam, ponto final. Homens são espertos, mulheres também.

    • Caleido:

      Cara, você tem filha? Ou pretende ter? Se você já vier com esse discurso pra cima da menina desde que ela nascer ela só vai dar pra dona de casa mesmo. Que pena você só querer segregar mais ainda as coisas.

  • Leandro:

    cara eu tava torcendo pra que fosse coerente, eu tenho conhecimento de pesquisas um pouco mais confiáveis (com base em neuropsicologia) que diziam que os homens são mais inteligentes em média em 5 pontos de QI e que isso possa se dever ao cérebro masculino que é, em geral, 10% maior, e que a variação de QI dos homens é maior (ou seja, a maioria dos gênios e retardados tem o santo cromossomo Y) e eu torcia pra um estudo que diga ao contrário pra poder ter algum indício de que o intelecto é similar e que a evolução acelerada dos humanos nos últimos 3 séculos fosse algo que mudasse constantemente o intelecto humano, mas uma pesquisa baseada em trivia online com perguntas de entretenimento não testa o conhecimento de ngm, ou então stephen hawking é um demente por não saber o vencedor dos BBBs

  • igor:

    homens e mulheres são igualmente inteligentes pois ambos são seres humanos porem homens e mulheres desde a antiguidade desempenham diferentes tarefas e tem tipos de inteligencia diferentes mulheres são mais inteligentes em determinadas áreas enquanto homens são em outras sendo ambos complementares e igualmente importantes como em tudo na vida desde ter filhos a cria-los e contribuir com a sociedade.

  • Bovidino:

    Há um grande equívoco sobre o significado de ‘inteligência’. Pensar, raciocinar e criar objetos, aparelhos ou máquinas, fazer pesquisas científicas ou saber dar respostas prontamente a diversas questões NÃO TEM NADA A VER COM INTELIGÊNCIA, ou seja, pessoas que utilizando o pensamento, memorizam várias matérias, desenvolvem armas mortíferas, métodos de tortura, formas de destruição etc., não podem ser consideradas INTELIGENTES.
    A INTELIGÊNCIA se mede pela capacidade de se fazer o BEM.

  • José:

    Uau, que pesquisa seria não é mesmo? Caso queiram 2 exemplos sérios baseados em verdadeiros dados estatísticos e analises entrem ai:

    http://veja.abril.com.br/310805/p_086.html

    http://www.antoniosiqueirasite.xpg.com.br/Diferencas_de_QI_entre_os_homens_e_mulheres.htm

  • kcau:

    A INTELIGÊNCIA DE UMA PESSOA NÃO DEPENDE DE QUAL SEXO ELA É,NEM MESMO DE CLASSE SOCIAL, CONHEÇO PESSOAS QUE NÃO TEM FORMAÇÃO ACADÊMICA MAS SÃO AUTODIDATAS, EXTREMAMENTE INTELIGENTES. ISSO É RELATIVO, VARIA DE PESSOA P PESSOA ,E NÃO DE SEXO P SEXO. AGORA VAMOS COMBINAR, QUE EXISTEM MULHERES TÃO DESPROVIDAS DE QUALQUER TIPO DE INTELIGÊNCIA, QUE TEM A PÉSSIMA IDÉIA DE COLOCAR NO MUNDO HOMENS DA QUALIDADE DESSES QUE POSTAM ESSES COMENTÁRIOS IMBECIS SOBRE O ASSUNTO. MISERICÓRDIA!!!!!

  • Renata:

    Bom, não duvido que homens e mulheres tenham capacidades iguais, mas olhando por exemplo os ganhadores do prêmio Nobel, a maioria é homem, e isso me leva a crer que os homens se esforçam e utilizam mais suas capacidades de raciocínio do que as mulheres, até porque o que a sociedade mais valoriza numa mulher não é a inteligência, então digamos que as mulheres tenham bem menos estímulo para desenvolver essa área…Infelizmente.

    • yan:

      disse tudo

  • kcau:

    OK PEDRO NOVAS! GRAÇAS A DEUS Q MEU MARIDO NÃO PENSA ASSIM, E É MUITO INTELIGENTE. VC DEVE SER DESSES CARAS Q PASSAM ÓLEO NO CORPO E PASSAM O TEMPO TODO SE OLHANDO NO ESPELHO! APROVEITA E COME VOCÊ MESMO. I D I O T A !!!!

  • Luciana S.N:

    Pedro Novas pelo seu comentário dá pra ver que não é alguem muito inteligente!Há muitas mulheres na história inteligentes que foram ocultas pelo machismo,é a mesma coisa que dizer que os brancos são superiores aos negros,ou que os europeus são superiores aos demais povos.Você tentando se passar pelo sábio só se mostrou tolo e isso é muito triste!Você generaliza de forma a querer demonstrar que todos os seres humanos são iguais e sem personalidade,é uma pena ver que você tem uma mente tão limitada e ainda vir postar um comentário em um site de ciência!Não tem como “evoluir” assim!

  • Shell:

    Pedro, Só a sua gramática já mostra realmente o nível de seu conhecimento.

    Como o ThiagoSperandio comentou anteriormente, por muitas décadas as mulheres foram proibidas de fazer qualquer coisa que não fosse cuidar do marido e da casa.

    Por vários anos, muitas mulheres tinham como única diversão assistir novelas e limpar casa… o que não é nada divertido. Hoje em dia, falar que mulher só sabe assistir novelas e BBB é tolice. Conheço mais mulheres que preferem fazer qualquer outra coisa do que ficar assistindo TV, o problema é que a mente de algumas pessoas nunca mudam… continuam com os mesmos preconceitos de sempre… Galera, vamos nos atualizar…

    Claro que, esta pesquisa é uma tolice, homens e mulheres têm cérebro, tem raciocínio, etc… Pesquisem sobre o ENIAC, uma boa parte dos inventores e desenvolvedores do primeiro computador realmente conhecido tinha mulheres e hoje em dia em empresas de informática, mulheres ganham menos, fazendo exatamente o mesmo.

    Enquanto a cabeça de vocês se mantiverem no século XV, não adiantará discutir nenhum assunto.

    Sem mais.

    • Kelly kcl:

      Disse tudo!

  • Pedro novas:

    Nao é justo com homens Como newton, Freud, Einstein, Galileu, da Vinci, Marconi ,Bobby Fischer, Luther king, Socrates, confucio, compar o generous masculine com o feminino.

    Reconheçam mulheres. Os homens nao so Sao mais inteligentes Como Sao mais obstinados e importantes.

    O Mundo so é o que é por nossa influencia .
    Vcs Sao futeis e burr as perto de nós.
    Digo isto sem menina raiva pq Tenho a mais absolute ctz q vas nao Val entender nada e Val pensar que sou machista

    • jodeja:

      Oi cara, se manca, qual é a sua?

    • Aways Remember You:

      Primeira vez que vejo alguém tão idiota.
      VAI ESTUDAR!

  • homero:

    pessoal não vamos inferiorizar as mulheres elas se esforsam tanto para ajudar na evoluçao humana talvez seja quase nada oque elas fizeram mas tenho certesa que com o passar dos seculos elas irao evoluir foi assim com os homens e sera assim com as mulheres.

  • Carlos:

    os maiores icones da humanidade eram homens.Duvido uma mulher ser mais inteligente que isaac newton ou Leonardo da Vinci.Engraçado que colacam assunto entretenimento, tipo novelas etc, assim fica fácil. Agora quero ver colocar o assunto esportes…

  • João:

    Em primeiro lugar não se mede a inteligência por meros “testes”
    Segundo, Será que neste Mundo as pessoas ainda pensam que as mulheres ou homens são mais inteligentes um que o outro?
    A resposta será fácil – Não…
    E sabem porquê, Porque toda a vida o nosso cérebro altera, tanto no volume como na diversificação dos diversos campos no cérebro, dito isto existem Homens(Humanidade) mais inteligentes e Homens(Humanidade) menos inteligentes, apenas…
    Penso que só pessoas sem um mínimo de Cultura irão acreditar em tal veracidade.
    Na minha Opinião, quem tanto discute sobre a inteligência do Sexo oposto não deverá ter cérebro suficiente para admintir tal burrice.

  • haha:

    july / 22.11.2010
    as mulheres soa inteligentes porque elas soa independentes de seus maridos sao mais valoridas por sua virtude e honestedade valor


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK escrevendo desse jeito dá pra perceber mesmo.

  • july:

    as mulheres soa inteligentes porque elas soa independentes de seus maridos sao mais valoridas por sua virtude e honestedade valor
    Revise a ortografia antes de postar um comentário. Excesso de erros são bloqueados.

    • lucas:

      A pesquisa, que deverá ser publicada ainda neste ano no British Journal of Psychology, afirma que os homens ficam, em média, cinco pontos à frente das mulheres em testes de QI.

      Os autores do estudo, os professores de psicologia Paul Irwing e Richard Lynn, dizem que essa diferença de pontuação seria ainda maior quando se avaliam pessoas com os QIs mais altos.

      O estudo tem como base testes de QI realizados com 80 mil pessoas, além de outros estudos envolvendo 20 mil estudantes.

      Irwing, que leciona psicologia organizacional na Universidade de Manchester, disse ao programa Today, da Rádio 4 da BBC, que o estudo mostrou que, até os 14 anos, não se nota diferença de QI entre meninos e meninas. “Mas depois dessa idade, e quando ficam adultos, há uma diferença de cinco pontos, que é pequena mas que pode ter implicações importantes”, observou.

      veja no link amateria toda:http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI642492-EI238,00.html
      july a pesquisa fala quem e mais inteligente de racionio,nao de valores, indenpendiaa ou honestidade, porque isso e pela educaçao que a pessoa teve.

  • Big N:

    Infelizmente pesquisei um coisa fui parar em outra que n tem nada a ver,afff queria saber pq os humanos eram inteligentes e fui parar nessa putaria q generaliza td,afff odeio essas bostas, os humanos sao igualmente inteligentes,so tem alguns(aff essa bobba de teclado em ingles) que nao utilizam todo o potencial de sua inteligencia e nem tenta aprimora-la e so uma coisa n sao por invencoes(desculpe os erros + o teclado ta em ingles e n sei mexer) q devemos medir inteligencia n seram vcs q inventaram a maquina do tempo,entao parem de achar q o genero na qual vc e pertencente e superior vcs estao agindo como nazistas,q acham no direito de reduzir seres de sua propria especie e vangloriar seu genero(so para te vangloriar tb patetico…) q n percebem q inteligencia e tao complexa,que n pd ser medida por formulas e pesquisas idiotas, vcs tem quem abrir suas mentes e respeitar as diferencas e os sexos pos td nessa vida tem pros e contras,mas n e por isso q devmos nos iludir somos seres humanos nossa essencia e a mesma n deixe esses conteudos midiaticos te manipularem sejamos respeitosos uns com os outros pq n existe os tao conhecidos burros e apenas um termo ficticio para ofender alguem,ou um grupo,nacao,etnia,entao paremos de nos ofender e vamos reconhecer a inteligencia de todos nos humanos,resumindo tds somos inteligentes mas demostramos ela de forma diferente,existem 8 tipos de inteligencia,assim uma pessoa pode usar melhor um tipo de inteligencia outra outro tipo e assim por diante.
    Nunca existira de fato ninguem mais inteligente do q ninguem,mas sim pessoas q treinaram sua inteligencia para usa-las nas diversas areas e atividades q existem todos podem ser bons em algo, basta se esforcar bastante e adaptar sua inteligencia para a realizacao bem sucedida de tal atividade.
    Concluindo todos temos inteligencia, o q devemos fazer e usa-la de forma mais satisfatoria e responsavel e atingiremos nossos objetivos q almejamos.

  • Jefferson:

    Não entendo, como podem ser mais inteligentes? Só porque respondem mais perguntas? Isso é ser mais inteligente? ou mais informado? Inteligente pra mim é quem tem mais faicilidade ou capacidade para inventar, para criar, para construir a sociedade. Pense na tecnologia: carros, aviões, telefone, televisão, transmissão de rádio, satélites, computadores, calculadoras, ônibus espaciais, aparelhos hospitalares, raios x, ressonancia magnética, afff, uma infinidade… Uma simples calculadora que é uma coisa que passa desapercebido no dia a dia, será que as mulheres entendem o funcionamento, ou conseguem inventar algo tão útil e prático? sim, pode ter uma ou outra… mas na história das invenções, quantas mulheres se destacaram? pense na física quântica, na teoria da relatividade. Conheço professoras de física, veja bem, professoras de física, quem não gostam nem tocar nesse assunto, pois não compreendem bem. afff quanta balela gente!!!!

  • Jorge:

    isso é a maior besteira que eu ja li..
    a inteligencia ainda nao pode ser medida, e existem varios tipos de inteligencia.
    a ciencia ainda esta evoluindo para o dia em que poderemos medir a capacidade real de um cerebro…

  • Vivi:

    Nós mulheres/ feministas nunca precisamos de pesquisas para termos certeza que somos mais inteligentes que eles (homens).
    É claro que todo ser humano pensa de forma diferente, aprende coisas diferentes, mas o mais importante é que mesmo que seja apenas um uma pequena diferença de pontos somos melhores em “quase” tudo meninos.
    Não precisam ficar bravos, pq é como dizem: Ruím com elas, pior ainda sem elas.

  • Igor:

    Os homems são melhores na parte das ciências que é a mais importante de todas ( a que gera mais criações e produtos ao ser humano) enquanto as mulheres são boas em “entreternimento” área fútil que não gera produtos e não ajuda à nenhum ser vivo.

    De modo geral os homems são mais racionais – buscam o melhor para o futuro, enquanto as mulheres são emocionais – se queixam do passado atravéz de memorizações o que não leva a humanidade adiante.

    Ou seja, as mulheres têm melhor memória pois assimilam os fatos à emoções, enquanto o homem é especializado em criar e gerar frutos para o futuro.

    Não podemos, no entanto, generalizar, pois há pessoas de todo o tipo nesse mundo, tanto mulheres como homems inteligentíssimos.

  • Tricy:

    É dificil… não somos mas inteligentes,apenas pensamos mais lentamente.

  • Paolah:

    PARA O JOSIAS…

    Durante muito tempo a mulher não teve acesso a livros,estudos,pesquisas
    apenas a educação do homem era priorizada,a mulher não tinha espaço na ciência,nas universidades e na educação em geral,algumas estudavam apenas culturamente
    por isso a mulher não mostrou todo o potencial intelectual,devido ao fato de serem privadas dessa participação.,Se tivessem esses feitos seriam igualados
    As mulheres Ficavam por conta apenas de criar os filhos e cuidar de trabalhos de casa, como os povos primitivos, certamente pode ter inventado muita coisa. Só que, ou não foi registrado, ou a cultura machista conquistadora destruiu tudo.
    As mulheres só tiveram acesso à mesma educação que os homens no século XX, porém ainda há países que não dão a elas as mesmas condições de estudo e trabalho que os homens têm, logo estamos em desvantagem sócio-educativa.
    Marie Curie ganhou o Prêmio Nobel em química e física por suas descobertas.(descobriu os elementos rádio,polônio e relatividade),foi a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel em campos diferentes.
    Katharina Paulus inventou o pára-quedas
    Christiane Nüsslein-Volhard, ganhadora do Prêmio Nobel descobriu como se desenvolve os embriões.
    Caroline Lucretia Herschel descobriu 8 cometas.
    Marga Faulstich, inventora das primeiras lentes de óculos.
    Erna Schneider criou um sistema automatizado de computação por telefone.
    Ivone Lajner: criou a Tapurina (uma proteção para rodas automotivas);
    Lise Meitner: descobriu a Fissão Nuclear.
    Maria Goeppert Mayer: descobriu e aplicou o modelo de Camadas Nucleares;
    Dorothy Crowfoot Hodgkin: determinou a estrutura de compostos necessários ao combate de anemia perniciosa.
    É claro que se não houvesse essa repressão no passado como houve em relação mulher/ciência estariamos de igual pra igual em relação as invenções e descobertas.

    • lucas:

      certo as mulheres nao tive livros e essas coisas. mais vc sabia que um tal de Werner von Siemens aos 12 anos, sem nunca ter pisado em uma escola nunca ter pegado em um livro de ciencias inventou um motor eletrico.

    • -.-:

      Ah, e isso só aconteceu porque ele era homem, claro…

    • Guilherme Magalhaes:

      pelos comentários facilmente descobrimos o tanto que vc é limitada, como mulher. As mulheres nao inventaram mais por incompetencia mesmo.

    • Cesar Grossmann:

      Olha o chauvinismo… Você já ouviu falar nas descobertas que as mulheres fizeram em astronomia? Aposto que não. Adivinha por quê? Por que não são valorizadas, nem mesmo reconhecidas.

    • Guilherme Magalhaes:

      a comecar que varios dados estao errados… inventor do para quedas foi Da vinci. As mulheres mencionadas por vc trabalharam com HOMENS.

    • Guilherme Magalhaes:

      falta de estudo é so 1 jeito de se fazer de vitima e atribuir a culpa do fracasso em algo.Grande parte de homens de sucesso n estudaram mt

  • Click aqui e acesse a home page:

    […] maduros (pessoas abaixo dos 30 anos de idade contra pessoas acima) e começará no meio de março. [Telegraph, […]

  • michel:

    as mulheres só precisaram inventar UMA coisa inteligente; a vida.

  • crislaine:

    Gente ri muito, totalmente sem nocao essa pesquisa mais o mais interessante foi a reacao da galera masculina… take easy guys… na verdade mulheres sabem ser inteligentes e boas naquilo que fazem quando o fazem assim como homens, entao nao percam tempo tentando provar nada para nós… a proposito homens inteligentissimos vcs sao os caras.

  • ou seja..:

    desses jogadores uma % muito maior de mulheres eram nerds viciadas em computador e homens em numero muito menor porque tem menos tempo pra ficar perdendo com jogos

  • franbogado:

    Essa pesquisa é séria,
    A policia é séria,
    Os políticos tambem o são!!!

    Fim de papo

  • Josias:

    As mulheres realmente são mais inteligentes, elas inventaram: o rádio, o motor a explosão, a lampada elétrica, o raio x, o telefone, a geladeira, o avião, os vírus das doenças, a penicilina, a bomba atõmica, o alto falante, o computador, etc… e tal…

  • Vicente:

    “Mulheres são mais inteligentes…”
    Sempre tive propensões à crença nesta máxima!… Tudo bem que mais propenso, entretanto, a acreditar na igualdade via compensações e complementações entre ambos os sexos.
    Contudo, nunca consegui saber de qualquer razão contundente que revalidasse ou a máxima proposta (não por mim), ou a (minha) vaga crença no empate referido.
    Então, seguem dúvidas que, quem sabe, alguma pesquisa responda:
    Vejamos, “De acordo com uma pesquisa…”, mas, que pesquisa é esta e quem são os pesquisadores em questão?… (isso é básico para uma afirmação categórica, não?…)

    Quanto aos números; 4,008 contra 4,007 não daria empate técnico? Quer dizer, ao menos para assegurar mínimos nuances indiscutíveis ou qualquer pequena irrefutabilidade à afirmação proposta, esta “diferença” não seria insuficiente?

    Outra questão; comparativamente, maior número de acertos em questões referentes a “Ciência e Natureza” não seria melhor definidor de inteligência que os acertos alusivos a “entretenimento”? Bem, definidores de mais inteligência, francamente creio que não, e nem mesmo que isso tenha lá qualquer grande importância.

    Irrelevâncias à parte, diria particularmente, que estas disputas de gênero, mesmo as mais engraçadinhas e aparentemente inofensivas tornam-se cada vez mais perniciosas, à medida que distanciam os dois universos ao insistir no foco da supremacia de um sobre o outro.
    Retomando minhas propensões à máxima inicial, creio sim (e sem ironias) que sejam grandes as possibilidades de mulheres serem algo mais inteligentes, ainda que nada – além do convívio – tenha razoavelmente provado isso. A dúvida (agora, sim, ironia leve) é se haverá sabedoria quanto ao que se fazer com tal vantagem.
    E que o bom Deus nos abençoe a todos.

  • ThiagoSperandio:

    Por favor, pessoal… não comecem querendo discordar do JC…

    Ele ironizou, ok!? Tal como foi o comentário do Fernando Antonio Gomes Ribeiro, em 26.02.2010 (comentário nº 17)…

    A história está cheia de homens mudando a história.

    As mulheres mudaram sua própria história, na história (rss, entendeu?).

    Isso quer dizer que as mulheres na história sempre foram proibidas de fazer muitas coisas, e agora elas podem, claro, ainda que com muitas situações de preconceito.

    Além disso, após mudarem sua história, as mulheres provaram sim que são tão capazes quanto os homens em praticamente tudo. Não são melhores que nós, são tão capazes quanto nós somos. É isso. Logo, nós somos tão capazes quanto elas.

    E chega desse papo feminista ou machista! hehehehe

    Um abraço!

  • jc:

    Sinceramente,nao entendo porque os homens nao entende que as mulheres sao bem mais inteligentes que eles.
    É só recorrer a história para notarmos isso, por exemplo os maiores impérios da antiguidade eram chefiadoos por mulheres, os paises mais importantes do mundo sao governados por mulheres, cientistas , conseguimos contar os homens que contribuiram na quimica, fisica, biologia. Sem contar as escritoras será que tem alguém que chegue perto de Jane Austen ou J.K. Rowling e … deixe-me ver mais uma.

  • Victor:

    Homens e mulheres apenas se completam, não existe um homem melhor e nem uma mulher melhor, ambos tem aspectos positivos e negativos, não devemos ser julgados por perguntas e respostas, e sim por ações e reações. Mulheres são otimas e não vivemos sem elas, pois você não chega na sua mãe e a chama de burra, pois você teria cido gerado e criado pela tal.
    Então se cada um precisa do outro não devemos competir para saber quem é o melhor, e sim nos juntar e ver o que faremos juntos. A todas as mulheres, não se deixem serem desacatadas por homens imaturos. A todos os homens, não se achem superiores ou inferiores por uma pesquisa como essa, pois se você se acha melhor ou pior que uma mulher, por esses numeros você estara mesmo sendo um ‘burro’.

  • Fátima Rocha:

    Fernando Antonio Gomes Ribeiro, a sua ironia só teria razão de existir se, desde sempre, as mulheres tivessem as mesmas oportunidades que os homens. Infelizmente, isso não aconteceu e mesmo actualmente, essa igualdade de oportunidades não é uma realidade. Já leu “De Nefertiti a Marie Curie”?

  • Vinicius:

    O homen com Q.I mais alto da história, morreu sabendo falar 40 linguas diferente. E morreu trabalhando como balconista. Se uma pessoa tem Q.I maior que a outra ela tem maior capacidade de entender as coisas. Mas é claro se voce estudar mais que uma pessoa que tem Q.I mais elevado que o seu, voce vai supera-la.
    Mas por exemplo podemos estudar a vida inteira e nunca vou ser tao inteligente quanto esse cara mais da história. Pois ele era um gênio um fenomeno

  • Vinicius:

    E SE NA PRÓXIMA COMPETICAO OS HOMENS GANHAREM, ELES VAO VOLTAR A SER OS MAIS INTELIGENTES. QUE PESQUIZA SEM FUNDAMENTO, ATÉ PORQUE O GRANDE TRUNFO DAS MULHERES SOBRE OS HOMENS É A DISCIPLINA.
    MAIORIA DOS HOMENS SAO VAGABUNDOS, EXEMPLO NO JAPÃO OS MELHORES ALUNOS SAO HOMENS, NO BRASIL SAO AS MULHERES. MAS PORQUE OS HOMENS DO JAPÃO SÃO MELHORES, PORQUE ELES TEM DISCIPLINA. O PROBLEMA DOS HOMENS É QUE ELE SAO MUITOS EXTREMOS. O GRANDE MAL DO MUNDO SAO OS HOMENS ( VIOLENCIA, CORRUPCAO, POBREZA) MAS AS GRANDES INVENCÕES OS GRANDES GÊNIOS SAO HOMENS TAMBEM.

  • Mario:

    Que pesquisa idiota, sobre perguntas e respostas imbecis.
    Por que não fazem um teste matemático ou de pura lógica.
    Garanto que os homens irão ganhar.

    E a diferença de placar é ridícula, já testaram a eventualidade de casos ???

    Simplismente imbecil, aew parabéns mulheres nossa que alegria né, tá feliz hehehe???

  • Campos:

    Os homens eram todos louros e as mulheres todas morenas.
    Brincadeirinha.
    Realmente existem mulheres muito inteligentes assim como alguns homens.

  • ThiagoSperandio:

    Mais uma afirmação engraçada:

    – “Marta, a melhor jogadora do mundo”… sim, mas é a melhor entre as mulheres, oras!

    A outra afirmação foi boa. Sem vocês, mulheres, todo mundo no mundo seria no mínimo ou gay ou suicida! AhAHuhUAHuhAHua

    Homens e mulheres se completam, inclusive em personalidades, habilidades e aptidões, e isso nem pode ser estereotipado! Algumas mulheres podem fazer coisas “de homem” melhor do que alguns homens, e vice-versa.

    Exemplos: eu sempre fui o cara que colocava a linha na agulha, consertava o zíper da calça, etc… porque sou mulher? NEVER! Porque sou detalhista, simplesmente! Pois eu também sou aquele que conserta tomada, mata barata (e não mata as lagartixas) e que arromba a porta quando emperra (HUahAhHUhuaHAUA)

    Inteligência também é variável. Músculos, neurônios, uso dos músculos e dos neurônios, etc. também são variáveis. É tão impossível dizer algo sobre “quem é melhor” que até hoje estão tentando isso. Sem sucesso!

    Graças a Deus que há os dois gêneros!

    Um abraço! E desejo a todos que tenham críticas construtivas!

  • danielli:

    atigamente a mulher ñ podeira nem mesmo jogar futebol mas agora temos uma representante marta amelhor jogadora do mundo e vcs homens ainda insistem em dizer q vcs estão acima de tudo e de todas mas estão completamente enganados o q seria de vcs se as mulheres ñ existissem em?

  • Paula:

    Maxistas isso sim que vcs sao!

  • Shelly:

    Renata…. O que vc está falando sobre a faculdade é verdade, mas, o que o Fernando falou tbm é verdade, vc está dando à entender que para vc as mulheres nunca inventaram nada e são ignorantes porque não estudaram. Os primeiros computadores tiveram 90% da participação do sexo feminino, se você pesquisar a história dos computadores vc vai ver vários nomes femininos, e não é somente na área de informática, em muitas outras áreas…Mesmo que elas nunca tenham feito sequer o ensino médio.
    Por favor tenha atenção em classificar o comentário alheio de “Ignorante”.

  • Renata:

    Fernando Antonio Gomes Ribeiro as mulheres eram proibidas de estudar até pouquíssimo tempo atrás. Minha mãe mesmo só conseguiu fazer faculdade muito tarde, porque os pais dela só queriam pagar estudo para os filhos do sexo masculino. Essa é uma afirmação ignorante da sua parte.

    • Guilherme Magalhaes:

      grandes HOMENS da atualidade criaram invencoes incriveis sem concluir o curso superior Leia sobre Gauss a crianca prodigio.

    • Cesar Grossmann:

      Gauss era um gênio matemático nato, não serve de comparação para nada. Existem três tipos de gênio nato, matemático, músico e enxadrista.

    • Guilherme Magalhaes:

      as pessoas tem necessidade de atribuir o fracasso ao algo. Nao se faca de vitima e aceite a realidade

    • Cesar Grossmann:

      Não é se fazer de vítima. As mulheres REALMENTE tem menos oportunidades, e REALMENTE são menos valorizadas. É fato.

  • Lívia:

    Por que tanta rusga? Por que essa necessidade de provar que sexo ou gênero é mais inteligente? É fato que as mulheres precisam lutar mais para se firmar na sociadade devido ao histórico de predominância masculina que teve início numa época em que a força predominava e que depois quando a inteligencia passou a contar, as mulheres erm privadas de se instruirem.
    Mas pra que essa competição?
    Que critérios são esses?
    Essa pesquisa é triste. Até mesmo o conveito de Q.I. é triste!
    O fato de alguém ter mais neurônios que o outro não quer dizer que vai usa-los mais.
    Sou mais inteligente que muito homem, mas também sou menos inteligente que outros.
    Meu namorado é melhor que eu em informática, mas eu entendo mais de química e biologia que ele. E então? Quen de nós dois é mais inteligente?
    Acho que o que importa é que ele me ensina o que sabe e eu ensino a ele o que sei, para partilharmos conhecimento e nos tornarmos pessoas melhores…
    Acho que isso sim é importante!

    • Guilherme Magalhaes:

      capacidade de decorar conteudos especificos nao define inteligencia, criatividade, conta mt mais!!

  • Luciana S.N:

    Muitos dos homens estão sendo ignorantes de discutir algo como uma pesquisa dessas,e dizendo então que os homens são mais inteligentes,será que é tão difícil entender que todos os seres humanos(tirando uma parte que tem alguns problemas de aprendizagem por motivos diversos), nascem iguais com a mesma capacidade e que todos podem se desenvolver se tornando inteligentes!Pesquisa medíocre!

  • Luciana S.N:

    Eu acho esse tipo de pesquisa um tanto estúpida,acho que não há como definir quem é mais inteligente,e nem sei porque ficar competindo,o que sei é que há muitas mulheres assim como homens inteligentes,isso se aplica a dedicação,personalidade e outros fatores que cada ser humano desenvolve durante a vida.

  • ThiagoSperandio:

    1 – Concordo plenamente com a “Shelly”, acima. Ela captou a “coisa”. E infelizmente tem muitos homens que eu mesmo não sei porque ganham uma fortuna. O que me parece é que esses ganham por simples “amizade” com o chefão. Ponto.

    2 – O “Fernando Antonio Gomes Ribeiro” (em 26.02.2010) ironizou COM FORÇA sobre inventores, filósofos e etc., e alguns (homens) nem perceberam, e um ainda quis falar de “Drummond” (ou seja, Dumont, esse outro é “de Andrade, Carlos”, que “voava” mas sem avião mesmo, hehehehe).
    Enfim, de tanta “inteligência” de alguns, dou ponto pras mulheres nessa! HAuHAUhAuAHuaHuA

    3 – Reforço tudo o que disse nos meus comentários. Tem alguém aí com preguiça de ler?

    Um abraço! E ignorem a pesquisa. Burrice é se irritar com isso.

  • websurffer:

    Por que esses caras não gastam dinheiro em pesquisa para aumentar a inteligência humana?

    Que palhaçada, perda de tempo e dinheiro, muito dinheiro.

  • Renata:

    Engraçado como os homens ficaram bravos com uma pesquisa tão boba dessas. É de rachar o bico. huahuahua…
    Vcs acreditam mesmo que dá pra generalizar que um sexo é mais inteligente que o outro de qualquer forma? Depois do bate-boca tô quase acreditando na pesquisa… rs.

  • Denommus:

    É, sem dúvidas é recalque querer que a pesquisa se utilize de critérios mais realistas para comparar os níveis de inteligência.

    Sério, uma diferença de 0,001 milhão para 15 milhões não representa nada. É só 0,00667% de diferença.

  • Leo:

    Pqp, q pesquisa ruim, isso é muito relativo…nem comento mais -.-‘,
    Se fizerem isso mais cem vezes, vao ter cem resultados alternativos…

  • A VOZ DA RAZÃO:

    Homem = Sexo frágil

  • A VOZ DA RAZÃO:

    CAMBADA DE HOMEM RECALCADO !

  • Orlando:

    Thomas em 26.02.2010:
    “Quem inventou o Avião foi Santos Drummond{homem} mas mulheres tbm são inteligentes”

    Thomas, não é Drummond mas Alberto Santos-Dumont.

    Mas o curioso é que no Brasil e na França, Alberto Santos-Dumont é considerado como o inventor do avião. Em 23 de Outubro de 1906, em Paris, Santos-Dumont voou com o 14-Bis, com propulsão própria, 50 metros de distância, a 2 metros de altura do chão, durante 7 segundos, junto de uma comissão fiscalizadora do Aeroclube da França, que havia prometido um prêmio em dinheiro para o primeiro homem que realizasse um vôo.
    Em quase todos os outros países, os irmãos Wright são considerados os pioneiros da aviação por terem voado em 17 de Dezembro de 1903, três anos antes de Santos-Dumont. Mas esse vôo foi feito sem uma comissão científica ou testemunhas e tudo parecendo mais com uma “marmelada” ou armação e o aparelho dos Wright, diferente do 14-bis, não usou propulsão própria. Ele foi catapultado contra o vento e somente depois conseguiu se sustentar no ar.

  • Zilda Santiago Maciel:

    DESCULPAS,LEIA-SE :RESPONSÁVEIS…

  • Leandro:

    É verdade homens são mais inteligentes tem 2 cabeças…e mulheres 2 linguas(dpois dessa piada…nunca mais pensei em mulher do mesmo jeito) XD XD XD
    brincadeiras a parte…
    Isso realmente NÃO pode ser levado a serio, pq eh mais para o lado da memoria, ja que entreterimento num tem tanto a ver com inteligencia, alias cada putaria q ta rolando no BBB10 nem acredito…mto bom de assistir XD
    brincadeiras a parte…
    se envolvesse logica ai sim, alias existem homens e mulheres inteligentes….
    o Madera disse tudo.

  • eEUcomISSO:

    palmas pra elas!
    e sim, eu ja sabiaaa!

    Fuiz!

  • DColombo:

    Quando li o titulo desse post pensei: “ah de boa, eu desconfiava, mtas mulheres da minha sala sao + inteligentes e talz…”

    mas n creio que as perguntas realmente seriam em questao de inteligencia, talvez se trocassem o titulo por “Mulheres tem + conhecimento que homens” seria + plausivel

  • Madera:

    Meu deus, entretenimento é conhecimento fútil que engloba fofocas e assuntos afins. Elas acertaram mais devido ao machismo que obrigava a mulher ficar em casa na frente da tv.
    E finalizando: Quantidade nem sempre é qualidade. Esse ‘teste’ não deveria ser levado a sério, deve ser uma brincadeira em que alguns acreditam. Abraço a todos.

  • Bruno:

    é claro que o homem sabe mais que a mulher, esse estudo nao tem base lógica o/

  • Filipa:

    ehh tudo bem que o “estudo” não revela o verdadeiro nível de inteligencia, mas apenas de cultura geral
    e que nao ha selecçao de candidatos
    tudo bem, mas nao fiquem chateados
    tomem-no como uma brincadeira, nada sério
    e riam-se um bocado
    como eu
    xD

  • Thomas:

    Mulheres são inteligentes só que o Fernando Gomes Antonio Ribeiro errou em um Detalhe…

    Quem inventou o Avião foi Santos Drummond{homem} mas mulheres tbm são inteligentes.

  • Shelly:

    A verdade é que se a pesquisa tivesse falando que os homens são mais inteligentes, mesmo que sabendo apenas de conhecimentos fúteis a discussão nem teria começado. Acho essa pesquisa imbecil… entretenimento nem ciência são capazes de medir a inteligência de alguém, muito menos em um jogo.
    Tanto existe mulher burra e inteligente, quanto existe homem burro e inteligente. Homem reclama de mulher assistir novela, mas fica quase em coma quando o time de futebol perde. Aí vem alguém e diz “Eu não sou assim!”, bom, eu tbm não fico em frente à TV assistindo novela, mas sou obrigada a ficar lendo que as mulheres são um bando de burras. Pois bem, é fato que se as mulheres têm hábitos imbecis e fúteis, homens tbm têm. É fato. Aceitem. E sobre homem receber salário mais alto, é claro… afinal de contas, uma das burrices das mulheres é criar os filhos homens como se eles fossem a última bolacha do pacote e eles crescem achando que homem é o “Bam-bam-bam” do mundo e realmente acham que mulher não sabe trabalhar, sendo que a mulher tem que trabalhar 3 vezes melhor para receber a merda do mesmo salário.

  • Orlando:

    Conhecimento não é o mesmo que inteligencia.

    Definições:

    Existem dois “consensos” de definição de inteligência. O primeiro, de “Intelligence: Knowns and Unknowns”, um relatório de uma equipe congregada pela Associação Americana de Psicologia em 1995:

    “Os indivíduos diferem na habilidade de entender idéias complexas, de se adaptar com eficácia ao ambiente, de aprender com a experiência, de se engajar nas várias formas de raciocínio, de superar obstáculos mediante pensamento. Embora tais diferenças individuais possam ser substanciais, nunca são completamente consistentes: o desempenho intelectual de uma dada pessoa vai variar em ocasiões distintas, em domínios distintos, a se julgar por critérios distintos. Os conceitos de ‘inteligência’ são tentativas de aclarar e organizar este conjunto complexo de fenômenos.”

    Uma segunda definição de inteligência vem de “Mainstream Science on Intelligence”, que foi assinada por 52 pesquisadores em inteligência, em 1994:

    “uma capacidade mental bastante geral que, entre outras coisas, envolve a habilidade de raciocinar, planejar, resolver problemas, pensar de forma abstrata, compreender idéias complexas, aprender rápido e aprender com a experiência. Não é uma mera aprendizagem literária, uma habilidade estritamente acadêmica ou um talento para sair-se bem em provas. Ao contrário disso, o conceito refere-se a uma capacidade mais ampla e mais profunda de compreensão do mundo à sua volta – ‘pegar no ar’, ‘pegar’ o sentido das coisas ou ‘perceber'”
    Herrnstein and Murray: “…habilidade cognitiva.”
    Sternberg and Salter: “…comportamento adaptativo orientado a metas.”
    Saulo Vallory: “…habilidade de intencionalmente reorganizar informações para inferir novos conhecimentos.”
    Ferenc Puskás: Característica de Alyne Yukis.

    Do ponto de vista filosófico e psicológico, pode-se dizer ainda[1]:

    A inteligência é a faculdade que conhece e identifica as formas essenciais e causais de qualquer coisa ou evento.

    Trata-se de uma faculdade exclusivamente psíquica para compreender, em evidência, a ordem causal da ação ou do fato.
    Compreensão das coisas de dentro de qualquer fenomenologia.

  • André:

    Com certaza as mulheres não são mais inteligentes que os homens o que acontece nesse tipo de disputa é que as mulheres são mais regulares que os homens ex:
    Na escola sempre há 3 homens nota dez e 20 nota quatro
    ja a mulheres são 1 nota dez 12 nota seis e dez nota quatro

    se compararmos a nota total as mulheres ganham pois os homens são relachados e não se esforção
    se compararmos apenas os melhores “o que realmente importa” os homens ganham com grande diferença

  • Rafael:

    Bom, acho necessário escrever um comentário devido aos acontecimentos com as materias escritas as cuais vejo que a qualidade das mesmas estao comprometidas. Recebo as materias desta Revista Online ja faz muitos anos desde quando chegavam como Marcelo Ribeiro, e ao passar os anos foi mudando até chegar o que é hj. É importante recalcar que os assuntos abordados sao em geral muito bons, mas a qualidade das materias vem decaíndo mes a mes. Nao é o mesmo resumir que comentar por cima e deixar todo mundo no ar com detalhes importantes sem ser esclarecidos. Nao quero deixar um comentário solto tbm, mas sim, uma critica construtiva para a melhora do mesmo e para q a qualidade da mesma volte e supere a o q foi um dia. Muito obrigado.

    Rafael Dias

  • Fernando Antonio Gomes Ribeiro:

    Acho que está na cara que as mulheres são mais inteligentes que os homens: basta ver a imensa quantidade de filósofas de todas as épocas; as grandes comandantes-estrategistas no decorrer dos séculos; as centenas de cientistas mulheres que mudaram o mundo; as inventoras do computador pessoal; as grandes desenvolvedoras de equipamentos de informática; as
    mulheres que descobriram e desenvolveram tudo que se sabe e que se usa relativo ao átomo; as grandes construtoras de usinas nucleares ou não; as inventoras do avião; as grandes legisladoras, etc. Enfim, não fosse as mulheres e ainda estaríamos vivendo na idade da pedra lascada

  • Ruben Zevallos Jr.:

    As mulheres ao longo da evolução tiveram muito mais tempo para cuidar de detalhes que nós homens não devemos… como a lingua, detalhes sociais, cuidar dos filhos, da casa etc… então isso deu para elas uma maior capacidade de expressão e compreensão de tudo… as mulheres são e sempre foram mais inteligentes e nós, os homens o sexo frágil… pode observar que quem manda no mundo é a mulher… veja as propagandas, produtos, serviços etc… tudo para elas… e para os homens… somente aquilo que poderemos ter para conquista-las…

  • JUMENTO:

    A chamada para o artigo poderia ser menos impactante, dada as formas que foi parametrizadas.

    “NO JOGO TRIVIA ON-LINE, MULHERES SÃO MAIS INTELIGENTES QUE HOMENS”.

    Apesar de que como ja dito acima, a diferença é pouca… cadê a Margem? Numa pesquisa politica por exemplo, essa diferença não existe.

    Desta forma, alguma dessas “mais inteligentes” lerão a chamada sem ler o artigo e vai sair no clube das Luluzinhas que:

    “Nossa amigas, a ciencia chegou a conclusão que Nós Mulheres somos mais inteligentes que o Homem… ja era tempo né…!!!”

    E ainda mais num jogo On-line…rs… quem garante que umas situações dessas não ocorreu com as Mulheres:

    – Benhêêê, me ajuda aqui responder esse jogo complicado!!!

    – Ah, já que voce gosta de futebol, então me ajuda nesse jogo aqui…!!!

    – Tchuco-Tchuco… hoje to de TPM e tenho de responder aquele maldito jogo on-line senão, serei desclassificada. Faz alguma coisa que preste e responda ele pra mim… seu imprestável, irritante, sem qualidade… bem que minha mãe falou que voce não servia pra nada.

    – Denguinho, responde aquelas perguntas pra mim enquanto eu faço o nosso jantar…!!! (boa essa…rs).

    Baseado no artigo, mulheres são mais atraidas para o entretenimento que Homens… e a midia (principalmente a televisiva) sabe disso tanto que a maior parte da programação dos canais de televisão são voltados ao publico feminino.

    Quem sabe, com uma sessão de perguntas envolvendo “Estratégias (curto, Medio e Longo Prazo)”, “Logica”, “Concentração” mudaria esse resultado.

    Afinal, defendo minha raça.

  • Fátima Rocha:

    É mesmo uma competição idiota e que nada tem a ver com inteligência.
    Recuso-me a estar incluída num grupo que ganha em conhecimento fútil. Prefiro perder nessa área (que perco com certeza) e ganhar na área de Ciência e Natureza.
    De qualquer modo, inteligência é ter boa capacidade de raciocínio e utilizá-la assertivamente com os conhecimentos que se possui e nunca apenas saber responder teoricamente a perguntas. Isso está relacionado com memória e não com inteligência.

  • Mulambo:

    Homens possuem mais neurônios. E quanto as loiras ,
    participaram das pesquisas ?

  • BorgesB:

    ta bom pode até ser, mas o salario do homem é mais alto… hahahahahaha…

  • lylia:

    Pq esses homens n aceitam logo q as mulheres sao mais inteligentes e pronto

  • ThiagoSperandio:

    É… começou falando bem, mas…

    Eu acho melhor ler minha conclusão sobre esse assunto: “Não creio que pode-se concluir com isso que há um sexo mais inteligente que outro.”

    Mas, aproveitando a citação acima: “E as mulheres não podem discordar disso até por que é verdade que os homens chegam a ser mais fortes do que nós.”
    – A gente “chega” a ser mais forte? Ah, tá…

    (…)

    Repito o que disse, existem muitas mulheres inteligentes, verdadeiros “crânios” (e minha chefe é uma 😛 ), e muito mais mulheres com excelente inteligência emocional.

    Mas usar entretenimento como forma de medir inteligência, é uma grande burrice. Pega até mal pras mulheres. Isso é como se dissesse que os homens são burros porque não assistem (ou não lembram de) novelas e BBB, e também não lêem revistas como Caras. Como assim?!?!

    MULHERES, valorizem-se!! Vocês têm muito mais a provar do que entretenimento!

    Essa Trivia (Trivial em inglês) parece mais um teste “trivial” (medíocre) mesmo! hehehehehe

    Um abraço!

  • Mel:

    Vejo que alguns homens ficaram meio aborrecidos… gente uma pesquisa dessas só tem um fundamento: mostrar como as pessoas são boas em áreas diferentes. E as mulheres não podem discordar disso até por que é verdade que os homens chegam a ser mais fortes do que nós. Então senhores deixem-nós ao menos as outras virtudes. Contentem-se em não serem discriminados e nós deixem ser mais inteligentes 🙂

  • ThiagoSperandio:

    Concordo em “gênero e número igual! :-P” com os caras acima…

    P***, entretenimento COMPARADO a ciência e história natural e biologia (natureza)? Entretenimento tem ALGUMA coisa a ver com inteligência???

    Que eu saiba, entretenimento nem mesmo tem a ver com inteligência emocional, ou seja, nem é diretamente relacionado. As mulheres tem, conforme várias pesquisas e – em alguns casos – por pura observação nossa, mais inteligência emocional que os homens. O que ainda não sabemos é se isso é questão de criação ou genética, ou os dois mesmo.

    Entretenimento, para mim, nesse quesito científico, tem a ver com pura memória. Isto quer dizer LEMBRAR de ator, de filme, de novela, de frase de “não-sei-quem”, de imagens de filme, esportes específicos, et cetera, et cetera… “Ma va bene”!
    * Pala NERD: E o que Processador tem a ver com HD? Dããã

    Eu, particularmente, conheço um monte de mulheres inteligentes, algumas na própria área “científica” e outras na área “cotidiano/emocional” mesmo. A questão é que me parece que a maioria dos homens (pensantes, ignorando os malandros, assim como as mulheres do mesmo tipo) preferem ciência e natureza à entretenimento (ou outra coisa que seja realmente medidora de QI), só isso, e a maioria das mulheres parece preferir o contrário.

    Em resumo, penso que, como existe essa grande diferença entre gostos e preferências, fica quase impossível querer definir qual o gênero humano mais inteligente.

    Mais uma coisa. Conforme os sites-fonte, as mulheres acertaram 4.088.139 e os homens acertaram 4.077.596, ou seja, elas acertaram a mais 10.543 de um total de 15.000.000 de perguntas.
    Sinceramente, isso me parece um empate.

    Sem dúvida seria empate em votação de política. Não creio que pode-se concluir com isso que há um sexo mais inteligente que outro.

    Um abraço!

  • Douglas:

    ciência e natureza= inteligencia
    entretenimento = novelas e series

  • Bruno FV:

    Eu posso garantir que elas não são não =)

  • marcus:

    Eh, desde quando Entreterimento pode ser considerado como fonte de Inteligência, acho que ciência e natureza demanda muito mais esforço

  • Denommus:

    Que pesquisa ruim.
    Primeiro, por causa da definição de inteligência usada.
    Segundo, por usar um jogo como parâmetro.
    Terceiro, por não haver seleção de candidatos.
    Quarto, por não considerar margem de erro (porque, pelo tamanho da amostragem, 0.001 milhão não é tanta coisa assim).

  • morris:

    Inteligência = Conhecimento? Parabéns, essas pesquisas estão se tornando cada vez mais subjetivas.

Deixe seu comentário!