Viciado em sexo: Como saber se você é um (a)

Publicado em 28.02.2010

viciado sexo

Como saber se a sua vida sexual é saudável e ou se você está passando do limite? Afinal, gostar de fazer sexo é normal – mas até que ponto? O que separa a vontade normal da obsessão?

De acordo com especialistas a maneira de saber se você é viciado em sexo é analisar quando as relações sexuais começam a atrapalhar outros campos de sua vida – relacionamentos, família, trabalho e estudos.

No caso do vício em sexo, o comportamento normalmente vem associado a uma angústia e à vergonha. Veja o exemplo do golfista Tiger Woods – a carreira dele sofreu um impacto terrível, assim como sua vida familiar e amorosa.

Não é incomum que pessoas que sejam viciados em sexo tenham sofrido traumas relacionados à sexualidade, até mesmo abusos na infância. E é difícil diagnosticar a obsessão por sexo quando, na verdade, ela pode ser um sintoma de algum outro problema, como bipolaridade – e, de acordo com psiquiatras, há vários outros problemas menos comuns que podem ser confundidos com compulsão por sexo.

Os especialistas alertam que a parte mais prazerosa para o viciado em sexo acaba não sendo o ato em si, mas o planejamento dele. Depois que acaba, vem o arrependimento e a vergonha. Pessoas que fazem muito sexo por prazer não se sentem mal depois. Pessoas compulsivas sentem uma verdadeira angústia. [NY Times]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

298 Comentários

  1. Sou um homem estranho,eu acho,gosto de sexo p’ra caramba!Mas quero ser casto ,pois frequento uma igreja evangélica.Às vezes eu me masturbo 5 vezes ao dia,todos os dias,quando pouco são três,ACHO ISSO UMA PARANÓIA.Peço ajuda à Deus,o Psicólogo dos psicólogos,estou superando meus instintos selvagens,breve breve casarei,aí isso vai melhorar,eu acho né,hehehehe.

    Quem quiser conversar sobre,é só me adicionar:ribeiro-magalhaes@hotmail.com(mulheres)Pois ela são mais compreensivas.

    Thumb up 3
  2. OLA SOU LUIS HENRIQUE
    andei vendo alguns comentarios e só assim tbm percebi que só um viciado em sexo pois é verdade sempre penso em sexo não só eu como minha namorada tbm quando estamos junto não paramos de nos agarrarmos estamos 10 meses junto ela mora meio distante de mim nosso namoro começo pela net assim foi indo namorei 1 mes antes nos vermos,ai teve um nosso primeiro encontro aonde ja fizemos sexo e até hj todas vezes que nos se vemos agente faz sexo e usamos varia posições diferentes…

    Thumb up 3
  3. minha namorada não tem vontade de fazer sexo, mas eu tenho muita, o problema é que nós nos vemos só nos finais de semada e eu quero fazer sexo, mas ela diz que não tem vontade e toda vez é dificil fazer ela querer transar. Eu quero saber o que faço para excitar minha namorada.

    Thumb up 50
  4. Olá a todos. Será que sou viciado em sexo ou apenas gosto muito de sexo. Hoje sou divorciado, tenho 38 anos e até o momento não encontrei uma parceira que realmente eu goste de verdade, mas enfim quanto acho uma parceira para transar a vezes tenho problemas pois a mulher tem que gostar tanto de sexo como eu. Pois dias desses fiquei como uma mulher e “tentei” transar algumas vezes, o seja transamos em dois dias 24 vezes, só não fui mais pois ela não aguentou. Eu consigo ter orgasmo somente depois de 6 ou 8 ejaculadas completas. Será que é normal em um homem nesta idade.

    Thumb up 26
  5. Muito legal esse assunto , eu acho que sou viciada penso muito em sexo , assisto a filmes, gosto de ver o corpo do homens seus músculos e voz mim excitam , quando um homem passa perto de mim sempre dou aquela olhadinha já fico imaginado coisas. Meu ex passou um sufoco comigo pois se possível quero todo dia ou toda hora .. dede 14 as vezes sempre preferia brincar sozinha pois sempre queria brincar de papai e mamãe com meus bonecos… kk
    hoje em dia tenho que mim controlar ,pois já prejudiquei com esse excesso de vontade…

    Thumb up 32
  6. Eu sou Viviane e tenho 19 anos. Não sou ninfomaniaco, mas gosto muuuito de fazer sexo. Amo sentir o prazer das preliminares e ate apimentar a relação com bolinhas e comestiveis. Amo ter um orgasmo depois de uma sessão de prazer. Gosto de fazer muitas vezes seguida. Se passo mais de tres dias sem fazer amor eu ja fico pegando fogo. Adoro sentir a lingua dele passear nela. Ouvir sacanagem enquanto ele mete deliciosamente firme. Sentar e quicar muito enquanto ele morde o biquinho do meu peito. Fazer um 69 bem gostoso. Sentir o gozo quentinho dentro..hummm…
    Dar no chuveiro, na piscina q e uma delicia, nas escadas do predio, na praia, no carro etc. Ficar de quatro, de ladinho, de costas, em pé, papai e mamãe…e assim vai ate gozar…
    Eu amo muito tudo isso, e não precisa ser uma puta pra fazer tudo isso não, basta ser mulher de verdade!!
    E na minha opinião, quem não gosta disso é que tem problemas com frigidez(baixo apetite sexual)!
    So um infeliz é quem nao curte sexo. Sexo é vida desde que seja feito com juiso!!

    Thumb up 114
  7. nossa eu naum sei mais o ke fazer,toda hora eu kero transar kom meu marido
    sou totalmente viciada em sexo……..toda hora eu kero ter prazer,me masturbo muito,adora sentir o penis do meu marido….ele acha ke tbm acha ke eu sou viciada,ele diz ke eu tenho ke procurar uma ginicologista…sera que isso pode causar algum problema mais para frente…..

    Thumb up 42
    • Acho normal gostar muito de sexo. O fato de querer sentir o sexo do parceiro a todo momento é consequência da boa relação sexual com ele e da aptidão natural por sexo que você possui. Só não deixe de fazer coisas importantes para a sua vida por causa disso. Estabeleça limites para você mesma. Não deixe que o sexo tome conta dos seus pensamentos a todo momento, pois isso poderá te prejudicar, principalmente a capacidade cognitiva.

      Thumb up 13
    • Não existe nada de errado em vc, amiga. Vc tem uma sexualidade normal, e é uma mulher resolvida. Pior são as mulheres frias, que evitam o marido. Depois ficam chorando e reclamando por levar chifres. Doente vc seria se não gostasse de sexo. Gostar muito do que é bom não é doença. Beijos.

      Thumb up 12
  8. Querida cinthia,
    Linda fica assím ñ, casa comigo e todos os dias
    faremos amor e seremos felizes para sempre.

    Thumb up 10
  9. Concordo plenamente com o nosso amigo Marcos.

    Por exemplo, o Marcos mesmo poderia passar mais tempo tentando aprender a satisfazer nem q fosse pelo uma unica vez uma mulher, pq pelo visto ele anda mais preoucupado em satisfazer o desejo pela literatura, do q molhar o biscoito.

    E se escrevi errado o problema e meu. E deixa eu ir pq tenho q ” Subir la pra cima, mais primeiro vou descer la pra baixo ” kkkkkkkk.

    Thumb up 2
    • Anderson,

      Perfeito, vc está coberto de razão. Homens que dão valor à educação são péssimos na cama, educação e sexo são coisas incompatíveis…

      Parabens campeão, continue com essa linha de raciocínio que você vai longe.

      Um abraço.

      Thumb up 14
    • kkkkkkkkkk….trollou o cara…kkkkkkkkkk….
      Fazer oq se esses profesoresinhos safadinhos gostam de corrigir os outros ne!!kkkkkkk…acho q ele nao dave saber oq é facebook, orkut, msn, twitter etc. E ainda diz q sexo 3 vezes por semana é o bastante..kkkkkk…
      Aposto q ele prefere ficar lendo sabrina antes de dormir doq namorar…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..
      Ja pensou se a moda pega? Aff! =/
      #HomensNãoPensemAssim

      Thumb up 8
  10. Acho que sou viciado mas nao com qualquer pessoa,tem que haver um sentimento em comum,so existe um problema controlo de mais minha ejaculação a ponto de minha parceira chorar do meu lado dizendo que nao a desejo quanto mais eu faço mais eu quero nao me masturbo,mas quando começo não quero mais parar estou tentando me controlar mas ta dificil não quero magoala mas sera que vou ter que me privar de algo que me deixa bem pra poder deixa-la feliz!

    Thumb up 7
  11. Oi, achei interessante o assunto sobre sexo. Mas estou vivendo uma situação muito chata, eu amo sexo, adoro sexo e antes de morar junto com meu noivo faziamos muito mais sexo doque hoje que estamos morando junto a dois mes +-. tem horas que me sinto regeitada e ja começo a pensar que ele tem outra pessoa mas ele nega, e isto me deixa doida, pois achei que como iriamos morar juntos principalmente nestes primeiros meses, pensei que nossa relação seria muito mais calhente heheheh mas não esta sendo.
    Se alguém puder falar comigo dizer algo nem eu estou me entendendo.beijos…

    Thumb up 11
    • CALHENTE, COM LH? NÃO EXISTE…É ESPANHOL…CERTO É “CALIENTE”, OK? RSS

      Thumb up 3
  12. eu gosto muito de fazer sexo mas quando eu tou a fazer sexo o espematizoide sai muito rapido e a minha parceira fica muito sangado comigo. o quê que o faço?

    Thumb up 5
    • Ah…Outra coisinha…Vc disse que, quando goza, o seu espermatozoide sai mto rápido…Creio que vc tem um problema muito grave, pois só tem um espermatozoide, e não milhões…Vai ser impossível ter filhos, se bem que o seu espermatozoide, se for esperto, vai ganhar a corrida e fecundar o óvulo, pois não tem concorrentes…Rsssssss

      Thumb up 4
  13. Espero q todos q acham q não tem solução q acabou com tudo encrontre o caminho certo e correto q venha vençer todos os problemas mas um conselho a todos o único q pode ajudalos e DEUS então fale pra ele oq vc precissa q ele te ajudara pois ele e soberano e único descanse em DEUS felicidades a todos vcs bjss fiquem com DEUS!xau xau
    rsrs ok??

    Thumb up 10
    • Deus é cada um de nós. Então, fale consigo mesmo, resolva vc mesmo o seu problema. A divindade está em nós, e não fora. “O reino de Deus está dentro de vós” (Bíblia). Como vc pode ver, não inventei nada.

      Thumb up 4
  14. Depois de meio século de vida, penso em apegarme a alguma religião, crença ou filosofia para quem sabe, conter o que já arruinou grande parte de minha vida.Sempre tratei minha compulsão por sexo como algo que estava sob controle e menti para mim mesmo, mesmo quando a vergonha e arrependimento – na grande maioria das vezes – vinham de brinde para cada “relacionamento”.

    Thumb up 5
    • Nada de religião, amigo. Estude budismo, que é uma filosofia oriental que ensina o autoconhecimento. Ele tb é uma ciência mental.

      Thumb up 0
  15. Eu sou muito viciada em sexo, chego a fazer até 3 vezes ao dia com o meu namorado, mas ele tem trauma, não quer ter filhos cedo, mas não gosto de fazer com camisinha, às vezes ele me deixa 2 dias sem sexo, mas eu fico no pé dele até ele fazer.

    Thumb up 29

    • só acho q vc deveria mesmo sem gostar usar camisinha, pois a prevenção é primordial… quanto ao seu namorado… acho q vc poderia combinar com ele p a quantidade fique satisfatoria p os dois.
      Sexo é bom e não faz mal… o que faz mal é oq vc faz com o sexo!!!

      Thumb up 7
    • Olá, Ná, tudo bem? Interessante seu testemunho, caso queira falar mais vamos manter uma linha, abraços e até breve.

      Thumb up 0
    • Fazer sexo forçado não é bom… Por enquanto, para não perder você, ele topa, mas quando estiverem juntos, a coisa vai pegar, e vcs acabarão um para cada lado. Ele é incompatível com vc. Entenda isso. Escolha outro, ou aceite assim mesmo, contentando-se em satisfazer-se no dedo, na moita. Mas é claro que vc não será feliz. Beijos.

      Thumb up 0
    • Vcs são sexualmente incompatíveis. É tolice insistir nessa relação, pois a bomba vai acabar estourando mais adiante. Troque de parceiro, e pronto, tudo será resolvido. Ou então, conforme-se em aceitar como ele é, e complete o seu prazer na masturbação.

      Thumb up 0
  16. Resposta para marcos, deixe de ser chato , deixe as pessoas sentir o prazer do sexo, ta com inveja fica criticando o portugues de cada um

    Thumb up 11
    • Marli,

      Não tenho inveja de quem tem vicio… tenho pena. Tudo o que é demais é prejudicial, inclusive o sexo.

      Eu faço sexo 3 vezes por semana em média, não preciso de mais do que isso para conseguir viver bem.

      Mas meus comentários não são tanto pelo vicio em sexo.. e sim pela curiosa relação que existe entre o vicio e o péssimo português…

      Será que o vicio em sexo foi tanto que as pessoas não conseguiram se dedicar ao estudo para ficar correndo atrás de sexo? é algo para se pensar.

      Thumb up 28
    • Marcos, concordo com vc quando reclama do portugues de cada um. Realmente ha muitos erros, falta de pontuação entao..kkk
      Mas o que mais me chamou a antenção foi vc ter dito q so transa 3 vezes por semana..kkkkkk…isso para um homem é muito pouco, eu gosto de fazer sexo, nao sou viciada, mas se pudesse faria todos os dias. E vc diz que 3 vezes pra vc é o suficiente o.O
      Sendo assim vc teria q comentar a pagina q fala sobre frigidez…kkkkkk…
      Deus me livre se essa moda pega!!=/

      Thumb up 15
    • Não existe vício em sexo, pois o próprio organismo da pessoa dá um basta, e fica impossível fazer mais do que o corpo aguenta. O que acontece é que umas pessoas tem uma sexualidade bem maior que outras. É como beber água. Umas bebem 8 copos por dia, outras, apenas dois…O que está errado nisso? Comer é a mesma coisa. Uns comem mais do que outros. Não falo de exageros alimentícios, pois neste caso, o organismo reage, e os problemas surgem. No caso de sexo, o máximo que ocorre é o cansaço. Se o sujeito se satisfaz com 3 orgasmos por semana, e outros com 10, a hipótese não é de vício, e sim de temperamento sexual diferente. Sabem o que é uma ninfomaníaca? É uma mulher que gosta mais de sexo que vc (mulher).

      Thumb up 3
  17. ave maria!por mim,só viveria fazendo sexo.sei que tudo em exageiro e compulsivamente é prejudicial e afeta outros lados da vida que precisam serem vistos no dia a dia.mas,maior parte das mulheres,é claro,as de parar o transito andam em qualquer lugar do mundo como se estivessem na praia,fora as que a mídia mostram.definitivamente é muito difícil pensar em outra coisa,ou melhor,pensar com a cabeça de cima.luciano.

    Thumb up 8
    • Já sabe que vai morrer tuberculoso e seco, bem como irá para o fogo eterno, né? Então, pague o preço…Rss
      Brincadeira…Mas a vida não é somente isso…Cuide de sua Espiritualidade. Atenção, não falei em religiões, que são o lixo do mundo.

      Thumb up 0
  18. Não vejo problemas nisso, desde que a pessoa não deixe de trabalhar e fazer as coisas que são necessárias para viver, como exercícios físicos e alimentação saudável….
    o resto é diversão…

    por mim eu ficaria o dia inteiro transando e me masturbando, mas existem prioridades a serem cumpridas e o desejo tem de ser controlado….

    Thumb up 10

Envie um comentário

Leia o post anterior:
moto honda -3
A motocicleta futurista e ecológica da Honda

O triciclo 3R-C da H...

Fechar