Viciado em sexo: Como saber se você é um (a)

Publicado em 28.02.2010

viciado sexo

Como saber se a sua vida sexual é saudável e ou se você está passando do limite? Afinal, gostar de fazer sexo é normal – mas até que ponto? O que separa a vontade normal da obsessão?

De acordo com especialistas a maneira de saber se você é viciado em sexo é analisar quando as relações sexuais começam a atrapalhar outros campos de sua vida – relacionamentos, família, trabalho e estudos.

No caso do vício em sexo, o comportamento normalmente vem associado a uma angústia e à vergonha. Veja o exemplo do golfista Tiger Woods – a carreira dele sofreu um impacto terrível, assim como sua vida familiar e amorosa.

Não é incomum que pessoas que sejam viciados em sexo tenham sofrido traumas relacionados à sexualidade, até mesmo abusos na infância. E é difícil diagnosticar a obsessão por sexo quando, na verdade, ela pode ser um sintoma de algum outro problema, como bipolaridade – e, de acordo com psiquiatras, há vários outros problemas menos comuns que podem ser confundidos com compulsão por sexo.

Os especialistas alertam que a parte mais prazerosa para o viciado em sexo acaba não sendo o ato em si, mas o planejamento dele. Depois que acaba, vem o arrependimento e a vergonha. Pessoas que fazem muito sexo por prazer não se sentem mal depois. Pessoas compulsivas sentem uma verdadeira angústia. [NY Times]

Autor: Alessandra Nogueira

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

298 Comentários

  1. Tenho 17 anos a primeira relação sexual foi a 2 anos atrás então quase toda hora penso em sexo, as vezes até me masturbo para acabar essa vontade. Tenho um namorado só que ele não satisfaz os meus desejo sempre quero mais. Será porque fiz relações cedo de mais?ou eu estou completamente viciada em sexo

    Thumb up 9
  2. Bom,eu sou uma jovem 17(novinha) e perdi minha virgindade aos 13 anos com um homem 10 anos mais velho calma não foi pedofilia rsrsrs estavamos juntos mas fiquei com ele dois anos e desde que perdi a virgindade com ele eu queria todos os dias mas como a gente se via pouco e escondido rsrs não dava ai começei a namorar com 15 anos um garoto de 17 e ele que é meu namorado hoje é muito carinhoso comigo e sinto que ele gosta realmente de mim ele é diferente mas eu acabei tirando a virgindade dele e ele adorou tanto que nos vemos todos os dias e fazemos sexo todos os dias e estamos juntos a 2 anos e não tem quase nenhum dia que nós não fizemos nada e ele tem dia que aguenta ejacular ate 5 vezes nós somos viciados em sexo? kkk eu me sinto normal não penso em sexo mas qd ficamos juntos da vontade e fazemos e não enjoei ainda nem ele continuamos assim ou temos que parar um pouco?

    Thumb up 10
  3. Gosto muito de sexo; minha mulher não. Fico sempre na vontade e por este motivo, procuro sempre a companhia de garotas de programa. Se uma de vocês que declaram viciadas em sexo quiserem sair comigo é só falar. Sou viciado em sexo e preciso muito dele

    Thumb up 0
  4. isso de trauma na infancia e besteira,nunca tive problemas na infancia.E AGORA sou louco por sexo,minhas fantasias nunca acaba.acho que o problema e começar muito tarde a ter relaçao sexual,isso sim pode causar um vicio mmais tarde!!!!!!!!!

    Thumb up 8
  5. tenho 21 anos,namoro à 4 anos…minha 1ª vez foi com ele.como nao moramos juntos fazemos sexo da quinta ate o domingo,nos divertimos muito e ele me satisfaz completamente em tudo que faz na cama!só que há algo errado cmg,pois msm sendo bem resolvida com ele,desde os 13 anos me masturbo,e atualmente isso tem sido mto frequente,qse todo dia,gosto de me filmar com o celular e depois ver de novo,to achando loucura, sei lá oq esta acontecendo…do nada, to trabalhando sozinha, e corro p o banheiro para me masturbar. ate q ponto isso é tolerante?gostaria de resposta,pq é dificil falar sobre isso, nem meu namorado sabe..

    abraços!

    Thumb up 10
  6. Boa noite, amigos! Também sou viciada em sexo; amo faze-lo com prazer e amor. Porém, meu noivo não consegue ejacular duas vezes por dia, então, fico naquela “seca” horrível. Diferente das outras mulheres, amo praticar sexo anal com o meu parceiro; só de me imaginar transando, já fico excitada. Não sei se é bom ou ruim, pois dá um certo alívio depois do sexo, e junto com esse alívio, vem aquela sensação de “algo errado”. Posso me considerar uma ninfomaníaca. Assisto filmes pronográficos, vejo fotos pornôs, e quando vejo algum homem ou mulher na rua, imagino ambos transando. Espero que algum dia, nós podemos nos libertar disso.

    Abraços!

    Thumb up 7
  7. eu tenho 13 anos e me masturbo sempre que sinto vontade. Sera que eu sou nova demais para essas coisas? Mas e tao bom, me sinto exitada varias vezes ao dia e so assim consigo me satisfazer…nunca contei a ninguem porque tenho vergonha.

    Thumb up 21
    • Júlia,

      converse com sua mãe e seu pai; procure um psicólogo(a). Eles serão sua melhor ajuda.

      Thumb up 0
  8. Mew, eu quero fazer sexo com meu namorado, mas ele nao gosta. Ele goza muito rapido e nem tinha começado a esquentar. Axo qe ele tem impotencia, pq demora pra subir, desce facil e é impossivel subir dinovo!!! Eu quero fazer anal e ele diz que nao gosta, oral ele empurra minha cabeça com força e dá muuita raiva! Sexo vaginal eu tenho qe ir por cima, porque ele nao aguenta ficar em cima, ele é 4 anos mais velho,tem 23 e eu 19 Estamos novinhos e nao entendo! Axo qe terei qe trair pra me satisfazer

    Beijos gente!

    Thumb up 17
  9. Adoro sexo, e minha esposa não quer transar todo dia, me masturbo quase todo dia pra suprir a necessidade, quero muito uma mulher como essas que estão comentando, mas só pra sexo e nada mais!!!!
    Tipo sexo aventura, adrenalina!!!!

    Thumb up 12
  10. Sou louco por sexo, penso em sexo 24 horas por dia e isso ja vem des dos meus 15.Estou com 31 anos e solteiro novamente pois nunca arrumei uma namorada que fosse tão conpulsiva assim como eu, e elas acabam desisitindo de mim e toda vez é o mesmo motivo. As vezes eu terminava de fazer sexo passava uma ou duas horas e ja queria novamente e minha parceira não, então apelava para a masturbação. Atualmete eu conheci uma colega de serviço que tem o mesmo problema que eu. Mas ela é casada e diz que nao cosegue ficar sem sexo.Recentemente ela disse pra um amigo dela ( e olhem que foi pra um homem mesmo )que o marido dela ganha um salario muito bom mais no que adianta sendo que na cama ele não dá conta.Ela também disse que não tem coragem de trair ele mais eu tenho as minha desconfiança pois se não ela não falaria uma coisa tão particular pra um homem.Resumindo, eu estou muito afins de sair com ela, quem sabe ela seja a solução para os meus problemas. Mais por ela ser casada estou meio sem jeito de convidar.
    Por favor me ajudem. O que devo fazer ?

    Thumb up 7
  11. comecei a me masturbar aos 12 desde então não parei, claro que teve épocas da minha vida que não fazia mas isso aconteceu porque rezei muito, mas volto, ae paro uns meses, ae volto… já fiz sexo com H e com M, gostei mais de fazer com M me excitou mais mas não sei se fazendo mais sexo me ajude a para de me masturbar, será possível?

    Thumb up 11
  12. Eu num sei se sou viciada mas mesmo quando estou longe dele sinto-me ecitada só em pensar..

    Thumb up 8
  13. Depois q comecei a namorar o paulo me deixou uma viciada igual a ele, todos os dias fazemos sexo pq c não ele fika loko……fazemos na cozinha na sala no baneiro na lavanderia certo dia fomos a casa da mãe dele apenas dei um beijo no pescoço dele ele em levo para o banehiro e me seduziu mais eu to adorando muito tudo issu hauhuhauha…!!

    Thumb up 18
  14. Cara, na boa, tive vontade de xingar muito o autor do primeiro post… tá na cara q era um wannabe q nao tema mínima noçao do dano e do prejuízo pros sentimentos viver assim…

    Nao sabe o que é viver queimado, viver em solidão e ser considerado uma ameaça onde quer que vá.

    Nao sabe o que é estar às portas dos quarenta anos e nao ter a perspectiva de ter uma família…

    Vc sentia vazio brother ? Depois do sexo ? Minha vida inteira é vazia. E não há mais retorno, pois pareço somente atrair gente assim, pois minha fama já está enraizada

    Thumb up 7
  15. Olá amigos… Realmente é um problema sério, tenho 33 anos, dizem que sou lindo,bobagem, além de ter uma imensa facilidade de conquistar uma mulher, nao dou cantada, sao convido para sair, simplesmente olho, parece até historia para boi dormir, mas eh assim que acontece… Ai venhe a conversa e tudo se desenrola. Mas até ai tudo bem,o problema é a quantidade, a vontade de fazer sexo. houve época de ter 7 mulheres e em um dia fazer sexo com 3 diferentes mulheres, sempre com preservativos, engraçado que teve uma que nao queria usar, entao disse que nao aconteceria nada…ai ela aceitou. Passei por uma auto-anilise e percebi que estava afetando minha vida familiar e profissional, nao estava conseguindo me concetrar em uma leitura, pensando praticamante em sexo, era so ver uma mulher e imaginar como seria ela sexualmente. O pior que fiz pessoas sofrerem, para ter meu “prazer”, pois quando acabava vinha o sentimento de culpa, um vazio. Alguns podem até dizer que eu sou safado, um aproveitador barato, mas lhes digo que nao, sou viciado em sexo, mas me tratando, procurei conversar com uma psiciloga e me ajudou a encontrar caminhos. Hoje estou pensando tres vezes… antes nem pensava. Espero que este depoimento seja útil para alguem…

    um forte Abraço

    Thumb up 13
  16. Eu sou casada adoro fazer sexo , nao conigo ficar sem mas, meu marido so da uma na noite eu acho pouco por mim eu fazeria 2 x por dia coma duração de 1 hora cada x mas meu marido nao faz e nem si toca numca trai ele. mas acho minha vida sexual ruim ele so quer sexo de 2 em dois dias e eu fico maumorada exstresada. isso é ruim???
    sou extrema mente fogosa cheia de imaginação adoro inovar sempre procuro usar estimulantes , gel, óleos, k-y e muito mas …… e sempre fica em uma x so na noite isso me irrita. bjsss me ajudem ;(

    Thumb up 39
  17. eu tenho 19 anos sooou virgem! e paraço aqueles kras do american pie, soou muito louco pra fazer, chego ate ter fantasias quando as professoras estam dando aula!
    isso è muito ruim! naum consigo me concentra na aula!

    Thumb up 15

Envie um comentário

Leia o post anterior:
moto honda -3
A motocicleta futurista e ecológica da Honda

O triciclo 3R-C da H...

Fechar