Casamento infeliz pode causar ataques cardíacos

Por , em 28.02.2010

Ter sua esposa buzinando em seu ouvido pode ter conseqüências bem piores do que você imagina. Assim como não ter esposa nenhuma. De acordo com um novo estudo feito nos Estados Unidos sobre homens israelenses, aqueles que têm um casamento infeliz ou homens solteiros têm um risco maior de sofrer ataques cardíacos.

Usando os arquivos nacionais e (várias) certidões de óbito, os cientistas relacionaram o tipo de vida que os homens levavam na década que antecedeu sua morte. E eles descobriram que os homens solteiros possuíam uma chance 64% maior de morrer de ataque cardíaco do que homens casados.

Homens que analisaram seu próprio casamento como “infeliz” também tinham os mesmos 64% de chance a mais de terem ataques cardíacos do que homens felizes em seus casamentos.

Os cientistas responsáveis pelo estudo declararam que não esperavam que o casamento interferisse tanto assim na saúde masculina. O próximo passo, agora, é fazer uma pesquisa similar com mulheres.

Enquanto os resultados não saem a dica é começar a agradar a esposa ou então arranjar uma. [Science Daily]

5 comentários

  • rogerio727:

    O melhor é só nammorar mesmo. Casamento já era!

  • Flor:

    Sim…e os homens que vivem buzinando no ouvido das mulheres? ¬¬

  • Sil:

    E homem coçando o saco o dia inteiro?Mulheres tbem podem ter um ataque? Pq estou prestes a ter um huahauahauahauahauhau

  • Edu:

    não é só casamento infeliz que causa a morte…a infelicidade em geral por qualquer motivo é fator de risco pois causa várias doenças, inclusive o câncer, portanto o negócio é relaxar e gozar.

    • rogerio727:

      comentário bacana.

Deixe seu comentário!