Porque homens agem como paspalhos diante de mulheres bonitas?

Por , em 11.03.2010

Agora é oficial. Homens realmente ficam intimidados na presença de uma mulher bonita. Além disso, os cientistas comprovaram que, na hora de tentar impressionar a dama, os caras se arriscam tanto que acabam tendo mais chances de sofrer acidentes (como tropeçar nos próprios pés, derrubar bebida na roupa, etc.).

Os cientistas perceberam que apenas olhar para a mulher bonita causa esse efeito nos homens, eles não precisam nem se aproximar muito delas.

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores analisaram skatistas de rua. Enquanto as mulheres andavam de skate e eram observadas por homens, nada de diferente acontecia. Mas quando os homens eram observados, e por mulheres bonitas, eles tinham uma taxa de quedas bem maior.

Testes na saliva dos skatistas mostraram que eles realmente tinham níveis de testosterona mais altos quando eram observados por mulheres. Os cientistas também afirmam que há uma conexão entre as quedas dos skatistas e manobras mais arriscadas, usadas para chamar a atenção de pares potenciais.

Mas, de acordo com os cientistas, essa atitude de se arriscar não é completamente benéfica para os homens. Alguns “exageram”, ficando agressivos e podendo até arriscar as suas vidas. Os especialistas acham que essa necessidade de se mostrar pode influenciar as maiores taxas de mortalidade observadas nos homens. [Telegraph, Foto]

49 comentários

  • Falcone Big:

    Que complicação pra explicar algo tão simples, o homem fica trapalhão diante de uma moça bonita por que o nosso pênis quando está ereto funciona como um contra peso afetando o equilíbrio! rssrss

  • Laura Lopes:

    Nunca vi tanto machista comentando num artigo por aqui, sempre os mesmos argumentos toscos de “serão comidas”, “comeremos vcs” bla bla bla. Machismo é uma lástima, enquanto estão falando asneiras, poderiam estar tento uma relação agradável com alguém, e não se preocupando em “quem come quem”, que, aliás, é um termo bem chulo que só serve pra inflar o ego de meninos mimados e mal criados.

  • Ezio:

    Porque são doutrinados desde pequenos a venerar mulheres como a coisa mais importante do mundo. Porque a mídia e a sociedade pressionam e colocam em suas cabeças que para ser homem, bem sucedido e valorizado precisam transar o mais cedo possível para se afirmarem e conquistar uma mulher. A maior discriminação social existente é com o virgem do sexo masculino. A mídia e a sociedade atual colocam a mulher em um pedestal, como um ser quase divinizado, impassível de críticas. Sem falar que uma porcentagem baixa da população possui realmente uma beleza estonteante, especialmente em um país como o Brasil onde grosso da população é feia e não atraente. O resultado disto hoje é: ausência de virilidade e masculinidade nos garotos (afeminados, andróginos e chorões)e garotas mimadas, egocêntricas achando que tudo e todos devem ser curvas aos seus desejos e caprichos. É falta de honra, virilidade e masculinidade que causam esta reação patética.

    • Joanne:

      Olhe Concordo nalgumas coisas,

      mas o que a mídia promove não é a divinização da Mulher mas o culto ao corpo á beleza, muitas vezes artificial. Na verdade a mulher está a ser transformada em objecto de culto pelo seu exterior, porque o que verifico hoje em dia é a crescente falta de respeito para com os valores femininos… E os homens actualmente já pouco sabem como agradar ou conquistar ou até mesmo segurar uma mulher… tudo se resume a sexo… a atrair e mostrar um objecto…

      Quanto a muitas mulheres essas tentam ser bonitas e vivem em função do corpo só para atrair, mas depois esquecem-se do cérebro e dos valores, o mais importante…

      É uma tristeza

    • Agostinho:

      Joanne, você também comentou algo certo, cultuar um objeto. Mas hoje em dia mulheres que valorizam seu corpo, ficam lindas, mas não se valorizam, todos finais de semana saem para ir a festa com um vestidinho curtinho e esnobando os caras que querem talvez dar a ela o carinho que talvez mereça. Então questão “Pessoa VS Objeto” é muito complicado. Há e sempre houve uma grande parte da população que é “desmiolada”, vivem em função de aparências, exemplo, Hitler e Alemanha. Tudo é questão de influência e razão, se você pensa no que lhe é dito antes de dar uma resposta, você está fazendo certo, porém a maior parte não o faz, é mais fácil usar o que vier primeiro a cabeça.

    • Agostinho:

      Ezio, o que você disse está certo. Porém não tem ligação com a matéria, é questão física, somos atraídos por aquilo que achamos bonitos, e isso não é imposto por mídia alguma, ou se é homem suficiente para admitir que sua atração é considerada feia pelos outros, ou se é um moleque que vive em função de “pegar” alguém para impressionar outros moleques. Portanto, assim que se depara com o que acha bonito, começa a fazer besteira perdido, ansiedade, imagina que uma criança de 10 anos achou o brinquedo perfeito, ele fica bobo, ele quer comprar até pensa em roubar o brinquedo. Natureza.

    • Laura Macedo:

      rs… Bem, concordo em partes aqui. As meninas estão ganhando liberdade maior e não estão controlando equilibradamente isso. Realmente ninguém merece adolescente caprichosa. Já os meninos, também precisam muito de limites, já que foram criados sem eles (os limites, é claro!). Quanto ao ser virgem. A virgindade pra mulher tem o mesmo peso para o desvirgindade no homem. Ambos tem esse valor, esse conceito aplicado desde que o mundo é mundo. Porém, no fim dos tempos (como dizem), a mulher ganhou tamanha liberdade que passou a ter direito aos prazeres sexuais como os homens tinham/tem. Hoje, a mulher virgem é considerada beata, relíquia e motivo de piada. Ou até mesmo, “tia encalhada”. Não precisa casar; é virgem, tá fora da moda.

    • Igor CDP:

      Concordo com o Ezio ,rsrs ele deve ser seguidor da Real ou deve ter lido Nessahan Alita !!!

    • Laura Lopes:

      Até a parte do preconceito contra virgens do sexo masculino, concordei, e isso é culpa do machismo idiota, que diz que homens tem que ser superiores, fodões, sem sentimentos e máquinas de sexo.Agora, dizer que mulheres são “divinzadas” é muita viagem, mulheres são retratadas pela mídia como mero objeto de satisfação dos desejos sexuais masculinos,sem sentimentos ou valores como seres humanos, isso sempre foi assim, não é possível que alguém ainda duvide disso.Quanto a essa reação, muito se deve,também, aos nossos instintos primitivos, pessoas bonitas aparentam ser saudáveis, homens querem mulheres bonitas para que haja maior probabilidade de uma prole saudável,culpar só os comportamentos aprendidos é fechar a mente para os múltiplos fatores que cercam o comportamento humano.

  • Rodrigo:

    Eu gostava de ver uma mulher bonita, mas sempre morria de medo de me relacionar com elas,considera-as vulgar, pois achava que a todo o momento ela estaria me traindo com outros homens que viviam de olho e paquerando ela. Na verdade me sentia inseguro e pertubado o tempo todo, por isso eu sempre procurava as que se dizem “feias” achava que com elas eu me sentia seguro, confiante, e viveria tranquilo. Acreditava que nunca sentiria ciumes e não seria traido em hipotese alguma, foi um engano meu. Por causa disso eu vivi um bom tempo só, estressado e drogado, até que um o dia em que eu conheci uma mulher realmente bonita não só fisicamente mas espiritualmente também,que me mudou completamente a realidade como eu via uma mulher bonita. hoje estou em paz e confiante!

    • Acaz Souza Pereira:

      Aonde achou esta mulher ai brother, passa a senha. hehehe

  • Miguelito:

    Wilson, hombre hablastes pouco e bién.
    yo amo todas las mulheres, y no existe mujer feia, me gusta educadas, con classe y inteligentes, pues hombre, nada como hablar de futbol com una mina, esas joyas estäo todas en BRASIL

  • Héliton Jayme:

    Porque não encararmos as coisas como são? Homens e mulheres são pessoas comuns e amobos têm reaçoes adversas. O melhor é ser você mesmo na frente de qualquer um, e digo mais, as mulheres, por mais bonitas que sejam, não mordem…

    • Laura Lopes:

      Justamente Héliton!
      Nós também ficamos inseguras quando vemos homens muito atraentes, isso é normal, somos apenas seres humanos.

  • Josiane Camargo:

    coitado desse homem, pode ter uma mulher maravilhosa em casa e se faz de bobo achando que está fazendo bonito, kkkkk

    são homens tolos, Mulher Bonita ou Feia ainda é mulher conversar com uma e a outra não tem problemas. É Claro que mulheres mais bonitas fazem você tomar cuidado com todas palavras que diz para não falar besteira. O Que define o comportamento do cara que está abordando a mulher em questão vai ser as atitudes dela. Se ela for simpática fica mais facil mas se ela ignorar o cara vai trancar, pode ter certeza.

  • andre luiz azevedo:

    Nao importa se são bonitas ou feias, no final todas elas serão comidas por nos mesmos.

  • Bill:

    Hahahahaha

    Por que temos M-E-D-O

  • Morena85:

    Devo confessar, nunca li um repertório tão grande e completo de grosserias como os comentários que estão aqui. Prova de que o excesso de testosterona faz os homens (vide dicionário: “palhaços”) pensarem muito mais com a cabeça de baixo do que com a de cima!

  • O cara:

    Por isso que eu me dou bem com a mais bonitas, por isso que nao tenho carro dinheiro, mas chamo a atenção de mulheres ricas, quando vejo uma mulher assim, fico na minha eu ajo como um macho de verdade, como um Leão, confiante e sem fica encarando e nem igual um idiota mostrando os dentes, mas claro tudo tem sua hora, um sorriso e um olhar e uma frase encaixada tudo na hora certa, e tiro e queda. Ai elas me perguntam, nossa que cara educadinho, e eu respondo, TEM QUE SER MAL EDUCADO NA HORA CERTA kkkkkkkkkkkkkk

  • graicy:

    clana disse:
    22 de agosto de 2009 às 20:52

    PARA AMARRAR A PESSOA AMADA
    Minha Rainha Pomba Gira Maria Padilha das Sete Encruzilhadas vá até ONDE ESTIVER (NOME SEU AMOR) e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, que assim seja, pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes da água, invoco as Treze Almas Benditas pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde está neste momento (NOME SEU AMOR) e traga o seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu. Que seu espírito se banhe na essência do meu amor e me devolva o amor em dobro. Que (NOME SEU AMOR) jamais deseje outra pessoa e que tenha olhos só pra mim… E que assim seja! SALVE POMBA GIRA MARIA PADILHA RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS! PEÇO-TE! ASSIM: AGORA GIRA, VAI MULHER GIRAR AO MEU FAVOR TRAZENDO (NOME SEU AMOR) para mim. PEDINDO ASSIM… Ar move, fogo transforma, Ar move, Fogo transforma Água forma, Terra cura, E a Roda vai girando, vai girando, E a Roda vai girando, vai trazer (NOME SEU AMOR) de volta o mais rápido possível para perto de mim, que não queira outra pessoa, que se sinta bem só ao meu lado. Que (NOME SEU AMOR) sinta a minha falta e venha ao meu encontro e me peça para que eu nunca o abandone. Que (NOME SEU AMOR) sinta tesão somente por mim e não consiga mais parar de pensar em nós dois (NOME SEU AMOR) e (SEU NOME) juntos. Assim seja e assim será. Salve Pomba Gira! Salve SETE SAIAS! Salve suas irmãs, Maria Mulambo, Maria Padilha, Arrepiada, e todas as outras da falange! Salve SETE SAIAS! Minha boa amiga, mulher de 7 exus, defensora das mulheres E DOS HOMENS! Salve SETE SAIAS! Minha boa e gloriosa princesa! Conheço a tua força e o teu poder, te peço que atenda o seguinte pedido: que (NOME SEU AMOR) não durma se não tiver a certeza que estamos juntos; Que o corpo de (NOME SEU AMOR) queime de desejo por MIM (SEU NOME); Que o desejo de (NOME SEU AMOR) por mim o deixe cego para outras pessoas, que ele não consigam mais vê-la como mulher; Que outras mulheres e outras pessoas nunca consigam fazer com que (NOME SEU AMOR) sinta desejos para com elas, prazer, somente EU terei esse poder; Que (NOME SEU AMOR) de vez de amar, beijar e abraçar QUALQUER outra pessoa e Me assuma em seu coração. Afaste dele OUTRAS e OUTRAS pessoas, que elas não o desejem mais também. Que (NOME SEU AMOR) procure a todo instante, HOJE, AGORA, desejando estar ao meu lado, QUE ESTEJA COM SAUDADES, que (NOME SEU AMOR) tenha a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos DO SEU DIA. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER você (NOME SEU AMOR) VAI PARAR PORQUE O seu PENSAMENTO ESTARÁ EM MIM. Ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos comigo fazendo assim com que me ame a cada dia mais, SE TIVER DORMINDO QUE ACORDE COM SAUDADES DE MIM. Que sinta prazer somente EM ouvir a minha voz. Faça (NOME SEU AMOR) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por NINGUÉM e nunca sentirá. Salve SETE SAIAS! Minha boa e gloriosa princesa pelos 7 exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (NOME SEU AMOR) 7 nós de suas saias e nos 7 guizos de sua roupa para mim. Agradeço por estar trabalhando a meu favor. Vou divulgar SEU nome em troca deste pedido de trazer (NOME SEU AMOR) já SEMPRE COMIGO, para que ele se torne Meu e largue outras pra sempre e ficar só comigo e ainda hoje pense em mim e me ligue e retorne logo, pois não conseguirá ficar longe de mim, pois terá medo de me perder, que venha dizendo que me quer sempre junto dele Assim seja e assim será! E assim está feito! CONFIO NAS FALANGES DE POMBA GIRA RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADAS, CADA VEZ QUE FOR LIDA ESSA ORAÇÃO MAIS FORTE ELA SE FARÁ, POR ISSO VOU MANDAR AOS 4 CANTOS DO MUNDO PEDINDO Ó MÃE QUE ME CONCEDA O PEDIDO DE ESTAR COM (NOME SEU AMOR) QUE OS ESPÍRITOS DAS FALANGES DA POMBA GIRA JÁ ESTÃO SOPRANDO NO OUVIDO DO (NOME SEU AMOR) MEU NOME (SEU NOME) DE DIA E DE NOITE, ELE DAQUI MAIS UM POUCO NÃO VAI COMER, DORMIR OU FAZER COISA ALGUMA A NÃO SER SE ESTIVER COMIGO, CONFIO NO PODER DAS 7 ENCRUZILHADAS E VOU CONTINUAR DIVULGANDO ESTA ORAÇÃO PODEROSA, POREM, NÃO SE PODE VOLTAR ATRÁS, POIS, A PESSOA QUEM PEDIR PARA AMARRAR, SE AMARRARÁ, JAMAIS DEIXARÁ DE CORRER ATRÁS DE VOCÊ. CONFIE E DIVULGUE! QUE ASSIM SEJA E QUE ASSIM SERÁ! AMEM! Para a pessoa te procurar ingredientes: publique esta simpatia 4 vezes . Quando terminar, escreva na sola do seu pé esquerdo o nome da pessoa amada. Aperte com bastante força o pé no chão, dizendo 3 vezes: “Debaixo do meu pé eu te prendo (dizer o nome da pessoa), eu te amarro (dizer o nome dele), eu te mantenho (dizer o nome), pelo poder das 13 Almas Benditas”. O sonho que tiver nesta noite você não deve revelar a ninguém.

    • Almir Lima:

      sinceramente,nao sei dizer se isso e bonito ou feio,mas me pareceu um tipo de feitico do amor kkkk (mas e serio sem brincadeira)

  • Josias:

    Eu considero muito pobre este artigo, falar em uma tendencia masculina em geral, apenas observando um bando de skatistas desocupados, Assim não dá Luciana você sempre vem com esses artigos feministas, exaltando vocês e mulheres e diminuido nós, os criadores do Universo, francamente…

    • Rosana Oliveira:

      E eu aqui achando que “quem” criou o universo foi o Big Bang…

  • Xamikelerngue:

    Bruna Ferraz, Pamela Butt, Julia Paes, etc. As bonitas são sempre os brinquedos mais usados

  • Xamikelerngue:

    Não se mate por mulher, Toda mulher bonita é brinquedo de alguém

  • freds:

    o homem experiente nao se intimida pois sabe que ela qué é sê comida (se rimou é que tá certo). se não se intimida ela sabe que vai ser bem fodida. o inexperiente sabe que o é e sabe ou acha que ela é experiente, por isso chega devagar e pega leve. ele está sinalizando que é inexperiente e quer mas se ela topar vai ser assim e participar para o inicio da relação. o inexperiente sabe que se forçar vai se dar mal e por isso fica mais nervoso ainda pois ele não quer perder o trem bom (ufa!).

    • Rosana Oliveira:

      O pior é que a maioria das mulheres gostam dos cafajestes tipo vc.
      Triste isso.
      Quero é distância dessa raça.

  • nmisturas.:

    Perguntam se as mulheres são mais inteligentes que os homens? Bem, as coisas são tão diferentes que até é muito mau estar a diferenciar? perceberam a coisa? Bem, eu gosto de mulheres, mas, cada macaco no seu galho, AHHHHHHHH!!!!! A mulher tem o seu espaço na sociedade, de uma outra forma, ser mãe,ter um marido que é homem. O homem comanda a vida!

    • Rosana Oliveira:

      “vai ter um marido que é homem”? E desde quando se tem um marido que é mulher?
      Quanto ao homem mandar, olha, isso é só do lero porque não é o que se vê na prática, rsrsrs

  • @MarkosLKT:

    =D kkk Sacanagem ein.. fazer os skatistas cairem #Rilitros !

  • jack.l.v.:

    O pior é a mulher saber que é observada e fazer de desententida, caso contrário ela seria mais fácil e tudo ficaria bem!!!

  • Ivan Mateus:

    Talvez seja culpa das frases infelizes acima citadas que os homems se passam por paspalhos ou idiotas (porem infelizes mesmos sao os homems que as escreveram, pois nunca entenderao uma mulher), exemplo de maxismo e absolutismo, as mulheres sem pudor podem vir a gostar porem as bonitas e cultas olharam e pensarao com certeza sobre a insolencia do “idiota” que a escreveu, enquanto alguem dito como nerd ou “CDF”, as vezes até taxados injustamente se tornam os “gentleman”, e acabam no fim da historia com as mulheres bonitas, enquanto os paspalhos exibidos e sem cultura continuam com seus pensamentos pecaminosos.(obs: so tenho 16 anos).

    • Caio Mattos:

      Cara, abra o teu olho, acha mesmo que mulheres procuram um homem que lhe de carinho e que seja um verdadeiro “Gentleman” como voce disse? Voce que precisa enteder melhor as mulheres, bote na sua cabeça, a mulher que voce idealizou, como uma que quer um cara gente boa e educado representa 1% de toda a população feminina ou nem isso. Mulheres querem oque outras mulheres querem, isso é natural, uma pessoa quer oque outra quer, uma vida boa com uma rico, proteção com um cara fortão, o engraçado é que todas elas reclamam por não acharem um homem gentil, solidario, cortez e etc, mas na verdade todas elas sao amigas ou até melhores amigas de um cara como esse, provavelmente esse cara é apaixonado por ela, mas ela nem da chances para ele, entao por que ela reclama???? ja que da o fora em um cara “bonzinho” e depois vai dar para um “idiota” como voce mesmo disse??? Cara, no dia que voce achar uma mulher exceção, que nao se encaixe nisso que falei, agradeça a Deus…

  • Mario:

    Pow já tem tanta mulher feia rodando por ai, não é vergonha ficar intimidado por uma bonitinha.
    Mulher é igual carro, carro bonito a gente fica babando compra, usa e depois compra outro, Mulher idem

  • Catarina Oliveira Cruz:

    Eu tenho 16 anos e isso acontece muito com os meninos da escola,com outras meninas e comiga também,mas o que eu não gosto é de quando incomodam a gente tentando chamar atenção…O ruim é que reparam muito na minha bunda…

  • julio:

    Ô Elaine, posta uma foto sua pra vermos se ficaremos intimidados, mesmo. (Deve ser o maior jaburú!)

  • MARCOS:

    PORQUE E BOM SER PASPALHO NESSAS HORAS,,,,

  • Jhonatan:

    Bonitas ou nao,todas irao pagar um boquete gostoso para algum paspalho !

    • Rosana Oliveira:

      Toda regra tem exceção, caro cabeça-de-vento.

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Realmente… eu mesmo fico desconcertado… a minha namorada consegue tudo que quer… basta um sorriso e acabou!

  • wilson:

    Elaine;eles não ficam com caras de idiotas,são realmente IDIOTAS pois se uma “mulher” se acha tanto assim,só um idiota para olhar para ela ! Mulher linda normalmente são educadas e se sentem lisonjeadas quando são alvo de olhares masculinos !Quem acha o contrário ou é mulher feia ou é sapatão!
    Às mulheres lindas e educadas os idiotas as reverenciam !

  • Carlos Alberto M.D’Almeida:

    Eu acho absolutamente normal, um homem olhar para uma mulher bonita,acabo de ler algumas frases tão infelizes, com tanta falta de gosto pela mulher, que parece que estou num mundo GAY!!! Até nem se paga imposto por enquanto, então como é que o homem e a mulher se conquistam? OU SERÁ QUE SE CONQUISTA ÀS MARRADAS??? Meus seres humanos, pensem, e, no mínimo, sejam inteligentes!!!

  • Elaine:

    É sério isso acontece comigo o tempo todo e eles ficam coma aquela cara de idiotas……hehehehehe

  • André Junior:

    Acrédito que a pesquisa seja realmente veridica porém, como o colega acima citou, isso acontece mas com pessoas menos experientes.

  • Ezio José:

    Concordo em parte. Mas esse comportamento é mais típico de adolescente.
    Alguém com um pouco de experiência na vida não sofre desses distúrbios, a não ser
    se estiver apaixonado platônicamente por alguém que o observa, mas então será um situação exclusiva.

  • Padrasto:

    Bonitas ou não, todas serão inevitavelmente fodidas gostoso pelos machos.

    • Rosana Oliveira:

      Nem sempre…falta de informação sua hein…

  • Salvio Pessoa:

    Os homens que agem como paspalhos diante de mulheres bonitas é exatamente porque são paspalhos…

  • Stephy:

    Kkkkkk, vão se amostrar é o que dá! Pobres homens, arriscando a vida pra impressionar as mulheres!

Deixe seu comentário!