Alergia bizarra faz homem desmaiar quando celular toca

Por , em 9.03.2010

Seu celular não causa câncer por si mesmo, mas ele contribui para um mar de radiação que acaba prejudicando pessoas como Per Segerbäck.

Per vive em uma região afastada de Estocolmo. Seus vizinhos são lobos e ursos e ele não tem nenhuma companhia humana constante porque nossa tecnologia o faz passar mal. Isso mesmo. Durante uma volta no ano passado Per encontrou um vizinho (que mora a um quilômetro de distância dele) e o celular do vizinho tocou. Per voltou para casa passando mal com náuseas.

alergia celular eletrosensivel eletro-hipersensibilidadeEle sofre de eletro-hipersensibilidade, o que quer dizer que ele sofre vários sintomas quando está perto de aparelhos eletrônicos – desde a sensação de pele queimando até náusea e perda de memória. Em casos extremos como o de Per os sintomas podem até incluir problemas respiratórios, palpitações e desmaios.

Para que Per sofra desses sintomas, um celular ou aparelho eletrônico precisa estar em uso. Celulares desligados não emitem radiação suficiente para serem notados pelo seu organismo.

A Suíça é o único país que reconhece esse distúrbio raro como uma doença que impossibilita o trabalho. Lá, as pessoas com essa doença possuem o mesmo tratamento do que cegos ou surdos. [Popsci]

7 comentários

  • João Paulo:

    Sei muito bem o que é isso. Eu tenho alergia a ondas eletromagnéticas, especialmente celular e wifi. Aqui em Brasília-DF existe uma infinidade de torres de celular e hot-spots Wifi. O terreno plano da capital permite que estas ondas se espalhem com facilidade. De dez anos para cá o nível de sensibilidade tem aumentado muito e tem prejudicado meu sistema imunonlógico cada vez mais. Isto não é incomum. Dêem uma pesquisada no Google. Tem muita gente reportando isso, mas existem poderosos interesses deixando a sujeira debaixo do tapete.

  • igor souza:

    bizzarro isso, parece que tem alguma coisa a ver com estraterrestres… bem improvável, mas que tem mistério aí tem!

  • Daniel:

    Pra mim isso e frescura, a Terra recebe o tempo todo cargas magneticas do espaço e tambem as produz, isso e frescura e tão inventando moda pra ficar em casa sem fazer nada….

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Lembro que nos primeiros celulares eu conseguia saber quando eles estavam funcionando, isto é, transmitindo informações… os atuais que são digitais não emitem tanto e por isso não sinto… mas é bem interessante essa história.

  • Marcos:

    Ricardo, essa foi boa hahaha …
    Mas cá prá nós, urso na Suécia ?
    Não sabia que tinha …
    Abraços a todos !

  • pessoa:

    tem um povo lá no meu trampo que adoraria ter a mesma doença que ele – e viver na Suíça, claro!!!

    se bem que viver sem celular não deve ser algo tão ruim assim, venhamos e convenhamos, né…

  • ricardo:

    Ele teve convulsões depois que tirou essa foto

Deixe seu comentário!