Sol artificial brilha em uma cidade do Canadá

Por , em 22.03.2010

A marca de sucos Tropicana quis mostrar como seu papel no café da manhã dos canadenses era importante e lançar seu novo suco, o Tropicana Essentials, que possui mais vitaminas. Então, em vez de fazer um vídeo viral no YouTube ou qualquer outra aproximação publicitária, a Tropicana resolveu apelar: trouxe um sol artificial para a cidade de Inuvik.

Inuvik fica no escuro durante uma boa parte do inverno, já que é uma das cidades árticas do noroeste do Canadá. O mote da propaganda era que a Tropicana queria se tornar o provedor nacional de manhãs mais brilhantes do país.

O gigantesco sol artificial é um balão com dez metros de diâmetro e seu lançamento coincidiu com o festival solar anual de Inuvik, que celebra a volta do sol após várias semanas no escuro.

Além de prover os habitantes de Inuvik com um sol, a Tropicana também ofereceu 1200 caixas de suco de laranja (uma para cada casa da comunidade). Os nutricionistas da marca também conversaram com líderes da comunidade sobre nutrição e alimentação.

Propagandas de 30 segundos na TV, aparentemente, já são passado. Agora a publicidade investe pesado para fazer com que uma marca apareça – até pendura um sol artificial em uma cidade. [CreamGlobal]

12 comentários

  • Camila:

    Minha profesora de
    ciencias contou toda a historia um homem aqui do Brasil foi pra esse lugar dar aulas pra esas crianças que apareceram no video e um delas disse que queria muito tomar suco de laranja mais tinha ue ter sol ele entrou em contato com essa empresa de sucos e foi pra la fez o balão e tudo a criança que aparece indo a caminho do balão é a que disse o seu sonho que foi realizado e por fim alem de realizar o sonho dessa criannça eles gravaram o comercial e receberam um ano de seuco de laranja! Incrivell ñ!

    • Rod:

      sei ql o cara… muito foda

  • jean:

    eles exageraram ae, foram a noite, ja vi materias sobre esses lugares e nao fica escuro assim.

    ate ja vi uma materia que o prefeito mandou por um espelho no alto da montanha que refletia a luz na praça da cidade dae os velhinhos iao tomar sol haha

  • Augusto:

    Acontecer aqui(Brasil).

  • Augusto:

    Maluco..Pirou.kkkk

    Realmente tem razão isso so vai acontecer quando nevar no nordeste.

  • Maluco:

    Valeu a dica para empresa Brasileiras. Quem sabe uma fábrica de guarda-chuvas coloca um enorme sobre São Paulo e ou uma de fontes artificiais coloca uma no Nordeste. Há vá cata coquinho!

  • AQFJ:

    como funciona esse sol ???

  • Rosangela:

    Brilhante!
    Uma publicidade de qualidade é isto.

  • Rafael:

    Isso é o que eu chamo de fidelização do cliente!

  • Marcio Melo:

    Genial.

    Criatividade e inovação são sempre bem vindos

    • gabriel:

      a camila esta coreta. nao foi ideia da marca. foi ideia de um profesor aki do brasil. q hoje em dia. fas as provas do enem.
      ele teve a ideia por causa do aluno q queria tomar suco de laranja mais precisava de sol para isso.

  • Sol Artificial em cidade do Canadá:

    […] Hypescience. terça-feira, março 23rd, 2010 Fotos e […]

Deixe seu comentário!