5 dicas para emagrecer

Publicado em 29.05.2011

Se você ainda pensa em manter a resolução de fim de ano de emagrecer, as cinco dicas abaixo podem ser muito úteis. Não é tarde demais! Confira:

Uma vez por dia: faça um café da manhã com muita proteína

ovos-proteina

Fazer uma refeição com muita proteína, especialmente de manhã, pode ajudar a frear as calorias, o que acelera a perda de peso. Um estudo publicado no British Journal of Nutrition mostrou que quando as pessoas comem ovos ou carnes magras no café da manhã, ficam mais satisfeitas durante o dia. Outra pesquisa afirmou que essa escolha traz mais energia e disposição.

Duas vezes por dia: apimente

Uma pesquisa da Universidade Purdue, EUA, sugere que adicionar temperos e condimentos, como pimenta, nas refeições, aumenta a sensação de saciedade e causa uma leve acelerada no metabolismo. As pessoas que adicionaram um pouquinho de pimenta em sua sopa acabaram consumindo 60 calorias a menos na refeição seguinte, e queimaram 10 calorias extras. É pouco, mas é queima extra de calorias!

Três vezes por dia: beba chá gelado ou chá verde quente antes ou durante as refeições

Consumir líquidos, como o chá verde, antes ou durante as refeições “enche” o estômago, o que faz as pessoas comerem menos. A quantidade ideal é uma xícara ou um copo no café da manhã, no almoço e no jantar. O chá verde também acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias extras. Só não adoce com açúcar.

Quatro vezes ao dia: porções de vegetais

Se você quer cortar calorias e não passar fome, coma muitos vegetais. Quatro porções por dia é o mínimo. Os vegetais sem muito amido, como brócolis, espinafre, couve-flor e cenoura, são ricos em fibras e água, o que significa que eles satisfazem e são pouquíssimo calóricos.

Cinco vezes por dia: 100 polichinelos

Se você fizer 500 polichinelos por dia, terá queimado 100 calorias e cada série desse exercício não leva mais que dois minutos para completar. São apenas 10 minutos por dia. Qualquer pessoa pode tirar um momentinho de sua rotina para essa atividade. Pode ser antes do banho, enquanto seu computador está ligando, durante o comercial do seu programa preferido… Você vai botar o coração para funcionar e queimar 700 calorias na semana.[MSN]

Autor: Letícia Resende

Jornalista curiosa, adora novidades, encantada pela ciência e tecnologia

Quer copiar nosso texto? Siga estas simples instruções e evite transtornos.
Compartilhe este artigo

35 Comentários

    • Seu corpo está sendo sacrificado pela doença, então é difícil combatê-la sem sacrifício também, pelo menos na mudança dos hábitos q te levaram a ela (caso seja tipo 2).
      Coma igual passarinho: de pouquinho em pouquinho, várias vezes ao dia para não gerar picos de glicose. Substitua metade do prato q seria de carboidratos por salada. Corte tudo o q for muito doce. Coma fibras solúveis para aumentar a saciedade. Faça exercícios.

      Thumb up 7
  1. Temos que reduzir a alimentação e principalmente ter paciência pra ver o resultado,pois pra ganhar é rapido perder é dificiu mais não impossivel….

    Thumb up 6
  2. Gostei das dicas, porém, o problema mesmo para todos que querem perder peso, é como aprender a fechar a boca, não comendo tudo o que apareça.

    este é o maior problema, quem tiver a solução por favor de diga.
    ana

    Thumb up 7
    • Eu tenho a solução: Força de vontade, força de vontade e qd vir que não vai resistir…. um bocadinho mais de força de vontade!

      Thumb up 9
  3. muito boa otima materia feita sobre a perca de peso se possivel nos mande mais materias informativas como essas valeuuuuuuuu.

    Thumb up 3
  4. Não tem mistério nenhum. Alimentação correta + exercícios.
    Sigo um pensamento naturalista, evitar sempre que possível o consumo de qualquer produto industrializado, congelado, conservado, “essensificado”, etc. 15 a 30 minutos de exercícios aeróbicos initerruptos em um ritmo que fique no limite entre o confortável e o desconfortável, de preferência, todo dia. Ou HIIT para os mais avançados. Os benefícios são claros, sono melhor, pensamento melhor, humor melhor, disposição melhor, etc…

    Thumb up 14
  5. Quer emagrecer?
    Corte os carboidratos. O primeiro ítem da matéria totalmente fora de questão. Tomar muito líquido (sem açúcar e não alcoolicos). Refeições à base de vegetais,legumes e frutas. Mascar chicletes, mascara (sem traocadilhos) a fome e a mudança da rotina alimentar. E corra. Corra muito. Quanto mais é melhor. Mas consulte seu médico.

    Thumb up 30

Envie um comentário

Leia o post anterior:
sociedadeconf
Pessoas que vivem em sociedades ameaçadas são mais conformistas

As sociedades que en...

Fechar